Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,422
8,679
A Movistar tentou ir buscar o Ayuso e é uma equipa que agora parece ter mais dinheiro após entrada do Idan Ofer, para além de ser um projeto em crescimento, que carece de líderes. A nível do TTT têm feito resultados interessantes ultimamente.

INEOS também seria uma boa opção, a não ser que constatem que o Onley tem mais potencial do que se imagina ou que o Carlitos dê o salto.

EF não sei se terá manobra financeira após ter renovado com os melhores da equipa, mas também não acho que tenha profundidade para auxiliar o João.

Acredito que o João até queira tentar um pódio no Tour. Quem nunca sonhou com isso? E até pode ter sorte à Nibali e ter os dois favoritos a espetarem-se...nunca se sabe. Só não ganha quem não tenta.
O João podia ter esperado por este ano e ia para uma Bahrain ou XDS, por exemplo.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,828
13,754
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O João podia ter esperado por este ano e ia para uma Bahrain ou XDS, por exemplo.
Tenho dúvidas que alguma dessas equipas tenha dinheiro para lhe cobrir o ordenado...talvez noutros tempos.

A Bahrain acho que pagava bem ao Nibali e ao Landa, mas ultimamente não tem investido tanto.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,422
8,679
Tenho dúvidas que alguma dessas equipas tenha dinheiro para lhe cobrir o ordenado...talvez noutros tempos.

A Bahrain acho que pagava bem ao Nibali e ao Landa, mas ultimamente não tem investido tanto.
O Bilbao deve receber uns belos trocos e juntando ao dele o salario do Caruso diria que deve cobrir....

• Like

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
651
559
A Movistar tentou ir buscar o Ayuso e é uma equipa que agora parece ter mais dinheiro após entrada do Idan Ofer, para além de ser um projeto em crescimento, que carece de líderes. A nível do TTT têm feito resultados interessantes ultimamente.

INEOS também seria uma boa opção, a não ser que constatem que o Onley tem mais potencial do que se imagina ou que o Carlitos dê o salto.

EF não sei se terá manobra financeira após ter renovado com os melhores da equipa, mas também não acho que tenha profundidade para auxiliar o João.

Acredito que o João até queira tentar um pódio no Tour. Quem nunca sonhou com isso? E até pode ter sorte à Nibali e ter os dois favoritos a espetarem-se...nunca se sabe. Só não ganha quem não tenta.
Atenção que a EF anda a tentar juntar um novo sponsor, de forma a rivalizar com as melhores equipas.A INEOS é que se conseguir juntar um novo patrocinador, como tudo indica, vai ficar com um orçamento estratosférico, mas para ganharem algo de relevo, precisam de contratar alguma truta, aliás, até acho que deveriam fazer uma reformulação, tem lá corredores pagos a peso de ouro que não apresentam resultados condizentes.
Não esquecer também da Astana, que tem dinheiro com fartura, apesar de ainda não ter investido em nomes fortes.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,285
8,403

O Idan na Movistar é mesmo para crescimento, ele não vai injetar capital sem critério, nunca o faz, vai ter de designar alguém (provavelmente já lá está) para supervisionar o projeto e será de crescimento, não é das equipas que eu penso logo à cabeça como capaz de montar equipa para um GT, mas com o líder certo pode tentar.. Em relação ao pódio no Tour, claro que sim, no ano passado ele provavelmente teria feito pódio e tirava um peso de cima, foi na mesma um best of the rest com o que fez em Espanha..

A INEOS depende do que vir este ano, se o João fosse para lá ganhar o mesmo e ser apoiado pelo Onley, Vauquelin e Arensman pelo menos, já era outra loiça.. Vai depender muito do estatuto com que o João sai deste ano

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,287
247,742
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A Ineos devia fazer o que a Emirates fez com Pogacar e Del Toro
Mandar tiros em putos e ver se sai alguma coisa

Têm dinheiro para isso
Mas não têm para ir buscar um gajo para lutar pelo Tour

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,828
13,754
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Têm dinheiro para isso
Mas essa era a estratégia deles. Bernal, Sivakov, Moscon, Plapp, Martinez entre outros...todos pensavamos que iam conseguir prolongar o domínio durante mais uma década. Só que por uma razão ou outra a maioria não confirmou o potencial e entretanto apareceu o Roglic, o Remco e o Pogačar...e deixaram de ser a equipa com maior orçamento.

E agora quase todas as equipas têm equoa de desenvolvimento o que ajuda a segurar os miúdos. Pode ser que o sucesso futuro deles passe por aí.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,828
13,754
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Idan na Movistar é mesmo para crescimento, ele não vai injetar capital sem critério, nunca o faz, vai ter de designar alguém (provavelmente já lá está) para supervisionar o projeto e será de crescimento, não é das equipas que eu penso logo à cabeça como capaz de montar equipa para um GT, mas com o líder certo pode tentar.. Em relação ao pódio no Tour, claro que sim, no ano passado ele provavelmente teria feito pódio e tirava um peso de cima, foi na mesma um best of the rest com o que fez em Espanha..

A INEOS depende do que vir este ano, se o João fosse para lá ganhar o mesmo e ser apoiado pelo Onley, Vauquelin e Arensman pelo menos, já era outra loiça.. Vai depender muito do estatuto com que o João sai deste ano
Pode não injetar dinheiro mas sempre já se vê alguma direção no projeto. Inclusive já criaram uma equipa de desenvolvimento que lhes permite não perder miúdos para outras equipas.

Mas lá está...estou aqui a pensar e podemos chegar ao Tour e ver um brilharete do Onley e do Cian, que lhes poderá dar outro estatuto. Mas duvido muito.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,828
13,754
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Bilbao deve receber uns belos trocos e juntando ao dele o salario do Caruso diria que deve cobrir....
Não sei se o Caruso e o Bilbao ganham assim tanto. Eu não lhes pagaria isso.

Pensava que a Bahrain iria investir muito mais do que fizeram até agora, mas não se tem verificado, até porque não fizeram assim tantas contratações de topo desde que se juntaram ao WT.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,828
13,754
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Atenção que a EF anda a tentar juntar um novo sponsor, de forma a rivalizar com as melhores equipas.A INEOS é que se conseguir juntar um novo patrocinador, como tudo indica, vai ficar com um orçamento estratosférico, mas para ganharem algo de relevo, precisam de contratar alguma truta, aliás, até acho que deveriam fazer uma reformulação, tem lá corredores pagos a peso de ouro que não apresentam resultados condizentes.
Não esquecer também da Astana, que tem dinheiro com fartura, apesar de ainda não ter investido em nomes fortes.
A Astana tanto tem dinheiro como não paga aos ciclistas. Já era assim quando o Lance e o Berto corriam lá.

A EF mesmo que arranje um novo patrocinador, tem de mudar meia equipa, que aquilo são mais caçadores de etapas que sei lá o quê.

A INEOS "só" precisa de acertar na contratação de um líder, porque profundidade de plantel têm eles.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,376
8,041
O João Almeida está para sair da UAE desde que lá chegou.
O homem tem contrato até 2028, vai ficar lá no mínimo até esse ano e com sorte ainda renova de novo.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,422
8,679
Não sei se o Caruso e o Bilbao ganham assim tanto. Eu não lhes pagaria isso.

Pensava que a Bahrain iria investir muito mais do que fizeram até agora, mas não se tem verificado, até porque não fizeram assim tantas contratações de topo desde que se juntaram ao WT.
Olha que eu acho que os salários deles juntos dá o do João....

• Like

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
651
559

Têm dinheiro para isso
Nos últimos tempos foram buscar o Andrew August, que diziam ser um super talento e mais recentemente sacaram o espanhol Benjamin Noval.

• Like

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
651
559
A Astana tanto tem dinheiro como não paga aos ciclistas. Já era assim quando o Lance e o Berto corriam lá.

A EF mesmo que arranje um novo patrocinador, tem de mudar meia equipa, que aquilo são mais caçadores de etapas que sei lá o quê.

A INEOS "só" precisa de acertar na contratação de um líder, porque profundidade de plantel têm eles.
Desde que entrou o patrocinador chinês, aquilo estabilizou.
A EF precisaria de fazer uma remodelação, mas acredito que em pouco tempo conseguiam criar uma boa base, até porque têm lá alguns ciclistas com um perfil interessante.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,828
13,754
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A INEOS passará a ser patrocinada por uma empresa dinamarquesa (20M/ano durante 5 anos).
Já se fala de Vingegaard e Seixas para liderar a equipa.
Estava a olhar para os ciclistas que não têm contrato para o próximo ano e não há assim tantas contratações de perfil elevado possíveis.

Só se andarem a pagar as cláusulas.

• Like