Thiago Silva

Thiago Silva 3

Thiago Silva

6.55

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.55 Performance da Época
Jogos
7
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,585
16,497
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Para mim o Thiago Silva comete um erro no golo, como todos os centrais cometem.

Lembro-me por exemplo de um erro gravíssimo do Pepe no olímpico contra a lazio que deu golo.

E então?

Para mim é um privilégio e até quase surreal ter um central como o Thiago Silva no nosso Porto e ontem fez mais um jogão a transpirar classe por todos os poros.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,782
22,788
Vila Nova de Gaia, 1975
No lance do golo, o Thiago tinha os olhos na bola enquanto que o Undav tinha os olhos nele e promove o contacto para o impedir de chegar à bola.

Falta clara que ficou por marcar. Aliás há uma situação idêntica na segunda parte com outro jogador do Estugarda no nosso meio campo defensivo e o ladrão do apito aí já assinalou falta a nosso favor porque era um lance inócuo.
Talvez fosse melhor alguém colocar imagens do lance aqui para esclarecer as dúvidas.

Acho que é um caso clássico do tuga a queixar-se do árbitro num lance claro. Um pouco como os lagartos anteontem.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,782
22,788
Vila Nova de Gaia, 1975
Para mim o Thiago Silva comete um erro no golo, como todos os centrais cometem.

Lembro-me por exemplo de um erro gravíssimo do Pepe no olímpico contra a lazio que deu golo.

E então?

Para mim é um privilégio e até quase surreal ter um central como o Thiago Silva no nosso Porto e ontem fez mais um jogão a transpirar classe por todos os poros.
Qual foi o erro?

Ele não tinha outra hipótese de chegar à bola. Tentou salvar o lance. Sem sucesso.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,676
30,168
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu fico feliz do Thiago estar cá mas esse "imaginem" dá quase a entender que o Prpic está ao nível do Octávio.

O Prpic está a começar o seu percurso mas tenho boa impressão dele. E não tenho nenhuma indicação que seja um jogador medroso.
De medroso tem exatamente o oposto. É muito temperamental. Precisa de ter mais cabeça. Já esta época levou dois amarelos por comportamento antidesportivo sem necessidade nenhuma.

Não tem falta de qualidade, bem pelo contrário.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
11,509
21,556
22
Com a condição de ser suplente de luxo (e não titular) e sendo titular nos jogos de menor importância ou de rotação acho que estaria muito bem a renovação do contrato por mais 1 ano.

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
401
1,111
Olha que não. Ele ganha posição. O Thiago Silva é que salta contra ele. Ele aguenta o choque e fica com a bola.

Se arranjares imagens de algum lance igual durante o jogo...
A repetição por detrás da baliza esclarece. Podemos discutir se o contacto é faltoso ou não, mas o Thiago está de olhos na bola e a começar o salto, enquanto o Undav faz uma carga de ombro nas costas do Thiago para ganhar a posição. A questão parece-me que tem mais a ver com a intensidade do contacto e o próprio critério dos árbitros. Em certos campeonatos contactos deste tipo não costumam ser faltosos, noutros campeonatos marcam-se faltas destas a rodos. Depende da interpretação do árbitro no momento, pelo posicionamento e visão do lance entendo que não tenha marcado falta.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,244
12,556
Conquistas
1
Qual foi o erro?

Ele não tinha outra hipótese de chegar à bola. Tentou salvar o lance. Sem sucesso.
Não aguenta o choque (ele não cai de propósito, mas achei que foi demasiado fácil ao chão para o lance que era) e depois continua no chão em vez de se levantar. Nada o impedia de se levantar logo que a bola ainda estava em jogo.

Isto não invalida que fez um bom jogo, imo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,782
22,788
Vila Nova de Gaia, 1975
Não aguenta o choque (ele não cai de propósito, mas achei que foi demasiado fácil ao chão para o lance que era) e depois continua no chão em vez de se levantar. Nada o impedia de se levantar logo que a bola ainda estava em jogo.

Isto não invalida que fez um bom jogo, imo.
Não teria tempo para nada. O Undav remata logo em rotação.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,782
22,788
Vila Nova de Gaia, 1975
A repetição por detrás da baliza esclarece. Podemos discutir se o contacto é faltoso ou não, mas o Thiago está de olhos na bola e a começar o salto, enquanto o Undav faz uma carga de ombro nas costas do Thiago para ganhar a posição. A questão parece-me que tem mais a ver com a intensidade do contacto e o próprio critério dos árbitros. Em certos campeonatos contactos deste tipo não costumam ser faltosos, noutros campeonatos marcam-se faltas destas a rodos. Depende da interpretação do árbitro no momento, pelo posicionamento e visão do lance entendo que não tenha marcado falta.
Muito discutível.

1000065527.jpg

Acho que estamos demasiado habituados às faltinhas no Tugão. Duvido que alguém por aqui defendesse que foi falta do atacante se o golo fosse nosso...

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,244
12,556
Conquistas
1
Não teria tempo para nada. O Undav remata logo em rotação.
A ficar no chão nunca teria tempo para nada. O ponto é que a bola estava em jogo e ele ficou a ver, se tinha tempo ou não... não é como se ele soubesse que o jogador ia rematar logo ou se a bola não ia bater no poste e ressaltar, por exemplo. É algo que me chateia nos jogadores de modo geral.

Mas aqui o principal é a facilidade com que cai. De modo algum, acho que foi simulação como já escreveram, mas num lance daqueles tem de ter mais capacidade de choque. Porque sim, para mim também não é falta nenhuma.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,507
6,210
O Thiago teve um jogo irrepreensível.
No lance do golo, convém dizer que só se deu porque o Mora não deu um chuto na bola e acabou por perder em zona proibida.
De qualquer das formas, o lance parece-me falta clara. A carga foi pelas costas e não no ombro. Aliás, o Estugarda foi useiro e vezeiro nesse tipo de lances.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
809
861
No lance do golo, o Thiago tinha os olhos na bola enquanto que o Undav tinha os olhos nele e promove o contacto para o impedir de chegar à bola.

Falta clara que ficou por marcar. Aliás há uma situação idêntica na segunda parte com outro jogador do Estugarda no nosso meio campo defensivo e o ladrão do apito aí já assinalou falta a nosso favor porque era um lance inócuo.
O golo que lhes anulou, e que dependeu da interpretação dele, e que nos permite estar à frente na eliminatória, também era um lance inócuo.
É tão fácil a cobardia da difamação atrás do teclado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,929
247,119
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O golo que lhes anulou, e que dependeu da interpretação dele, e que nos permite estar à frente na eliminatória, também era um lance inócuo.
Também se não anulava aquilo 🤣

Um offside que se vê no jogo corrido

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,080
11,506
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O Thiago foi uma solução de luxo, a custo zero, encaixou na equipa de imediato, para colmatar o problema que estava a ser depender do Pablo Rosário em caso de castigo/lesão/rotação do Bed/Kiwior.
Pelo comportamento até agora demonstrado, até pelas entrevistas, veio como uma humildade imensa para quem já venceu tudo.
Não parece exigir nada, não está a destabilizar nada e mostra uma qualidade muito acima da média.
No ano passado seria titularissimo.
Há uns anos, o Pepe, com idade semelhante e mesmas limitações fisicas, era titular absoluto e dependíamos totalmente dele para ter alguma qualidade na defesa. Tanto que ele se reformou e ficamos com uma defesa digna da II divisão.

E temos esta qualidade para 3º central.
Para jogar uns jogos e minutos quando é preciso.
É uma evolução tremenda do plantel.

• Like
Reações: bvilela

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,006
59,306
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
No golo anulado ter sido preciso haver "interpretação" se o tt tem ou não interferência na jogada ja diz muito da equipa de arbitragem de ontem.