Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,418
8,675
Estava a olhar para os ciclistas que não têm contrato para o próximo ano e não há assim tantas contratações de perfil elevado possíveis.

Só se andarem a pagar as cláusulas.
Diria que uma empresa dinamarquesa vai quer um dinamarquês de topo.
Vingegaard e Skelmose são os únicos que vejo a poderem mudar de equipa.

Seixas é o nome mais falado para todas as equipas, mas na realidade eu diria que é apenas o seu agente a tentar obrigar a DECATHON a abrir os bolsos ainda este ano.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Diria que uma empresa dinamarquesa vai quer um dinamarquês de topo.
Vingegaard e Skelmose são os únicos que vejo a poderem mudar de equipa.

Seixas é o nome mais falado para todas as equipas, mas na realidade eu diria que é apenas o seu agente a tentar obrigar a DECATHON a abrir os bolsos ainda este ano.
O Seixas deve ter a renovação mais ou menos apalavrada, senão não acho que a Decathlon fizesse um projeto em torno dele e para ganhar o Tour em 2030. Mas possivelmente o agente agora deverá estar a pedir mais dinheiro, até porque os resultados o justificam.

Tanto o Jonas como o Skjelmose têm contrato até 2028...deve ficar muito caro.

Que vão buscar o Withen Philipsen.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,418
8,675
O Seixas deve ter a renovação mais ou menos apalavrada, senão não acho que a Decathlon fizesse um projeto em torno dele e para ganhar o Tour em 2030. Mas possivelmente o agente agora deverá estar a pedir mais dinheiro, até porque os resultados o justificam.

Tanto o Jonas como o Skjelmose têm contrato até 2028...deve ficar muito caro.

Que vão buscar o Withen Philipsen.
O Skelmose com os comentários que têm feito sobre o Ayuso diria que vai sair de graça...

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Skelmose com os comentários que têm feito sobre o Ayuso diria que vai sair de graça...
O Skjelmose ainda tem tem tanto a provar...neste momento é pouco mais que um Fuglsang com mais ponta final. E mesmo isso não sei se será, porque o Fuglsang no seu auge era um monstro.

Se a INEOS consegue por acaso ir buscar o Jonas...a Visma começa a perder relevância, pois não o consegue substituir. Nem a ele, nem ao Wout.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,418
8,675
O Skjelmose ainda tem tem tanto a provar...neste momento é pouco mais que um Fuglsang com mais ponta final. E mesmo isso não sei se será, porque o Fuglsang no seu auge era um monstro.

Se a INEOS consegue por acaso ir buscar o Jonas...a Visma começa a perder relevância, pois não o consegue substituir. Nem a ele, nem ao Wout.
A VISMA não ter fechado o patrocínio com esta empresa dinamarquesa é só estranho.

• Like

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,351
6,579
Conquistas
4
Portugal
A VISMA não ter fechado o patrocínio com esta empresa dinamarquesa é só estranho.
Penso que estão com a expetativa da Rabobank investir forte novamente no ciclismo, a Rabobank acho que teve 5 biliões de lucro em 2024, querendo ser main sponsor serão claramente capazes de financiar a estrutura sem qualquer problema.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estranho.

Só se for porque na Visma tinham de investir mais, pois aqui a INEOS continua a ser dona da equipa. Ou então porque e NetCompany, sendo concorrente da Visma, não quererá aproveitar-se do sucesso da Visma mas sim criar uma nova equipa?

Até porque um investimento numa equipa que tem o Jonas faria mais sentido do que investir noutra que tem de procurar o novo Jonas e de contratar meia equipa nova.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Penso que estão com a expetativa da Rabobank investir forte novamente no ciclismo, a Rabobank acho que teve 5 biliões de lucro em 2024, querendo ser main sponsor serão claramente capazes de financiar a estrutura sem qualquer problema.
Só aprovo se deixarem o Rasmussen continuar o Tour em que estava a humilhar o Contadir.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,418
8,675
Estranho.

Só se for porque na Visma tinham de investir mais, pois aqui a INEOS continua a ser dona da equipa. Ou então porque e NetCompany, sendo concorrente da Visma, não quererá aproveitar-se do sucesso da Visma mas sim criar uma nova equipa?

Até porque um investimento numa equipa que tem o Jonas faria mais sentido do que investir noutra que tem de procurar o novo Jonas e de contratar meia equipa nova.
A INEOS vai deixar ser a dona da equipa, pelo que eu percebi.

• Like

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,351
6,579
Conquistas
4
Portugal
Só aprovo se deixarem o Rasmussen continuar o Tour em que estava a humilhar o Contadir.
Chicken Rasmussen, velhos tempos. Ele em 2005 e 2006 já andava muito, em 2007 estava apenas a confirmar as expetativas :LOL:
Ele ainda regressou em 2010 numa equipa continental de lucho, a Miche que tinha também o Stefan Schumacher regressado de uma suspensão.
O Schumacher ainda veio a VAP em 2017 na equipa da Kuwait cartucho.es, com o falecido e saudoso Davide Rebellin, os dois juntos tinham mais vitórias do que o resto do pelotão que estava cá.

• Haha

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A INEOS vai deixar ser a dona da equipa, pelo que eu percebi.
Pelo que percebi, o Ratcliffe fica na mesma como dono na equipa mas o naming passa para a NetCompany. Supostamente juntam os orçamentos.

Mas acho um mau investimento tendo em conta o panorama atual do ciclismo. Para formar uma super equipa ainda precisam de uns aninhos...tanto a Jumbo como a UAE quando aumentaram o investimento já tinham encontrado tanto o Pogačar como o Roglic e aos poucos foram fortalecendo os blocos.

Última edição:
  • Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,418
8,675
Pelo que percebi, o Ratcliffe fica na mesma como dono na equipa mas o naming passa para a NetCompany. Supostamente juntam os orçamentos.

Mas acho um mau investimento tendo em conta o panorama atual do ciclismo. Para formar uma super equipa ainda precisam de uns aninhos...tanto a Jumbo como a UAE quando aumentaram o investimento já tinham encontrado tanto o Pogačar como o Roglic e aos poucos foram fortalecendo os blocos.
E a TOTAL onde fica no meio disto?
3 patrocinadores principais?

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,418
8,675
Li agora uma noticia que referia que ficavam os 3.

Que aproveitem e comprem o contrato do João Almeida, que dificilmente arranjam melhor.
A INEOS têm demasiados líderes.
Precisa de apostar num nome e criar a equipa a volta dele.
Carlitos, Vauquelin, Onley e Arensman vão ao TOUR (supostamente) como líderes.
E ainda existe Bernal.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A INEOS têm demasiados líderes.
Precisa de apostar num nome e criar a equipa a volta dele.
Carlitos, Vauquelin, Onley e Arensman vão ao TOUR (supostamente) como líderes.
E ainda existe Bernal.
Mas lá está...a maioria não tem qualidade que chegue para liderar um super projeto...tirando eventualmente o Onley, mas mesmo esse não seria já.

O Bernal é uma sombra do que foi...infelizmente.

O Arensman não tem consistência para 3 semanas.

O Carlitos parece que regrediu.

E o Vauquelin...vamos ver como evolui fora da Arkéa.

Faltam vir mais líderes e esses que atualmente lideram a equipa, vão ter de passar para gregários.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,418
8,675
Mas lá está...a maioria não tem qualidade que chegue para liderar um super projeto...tirando eventualmente o Onley, mas mesmo esse não seria já.

O Bernal é uma sombra do que foi...infelizmente.

O Arensman não tem consistência para 3 semanas.

O Carlitos parece que regrediu.

E o Vauquelin...vamos ver como evolui fora da Arkéa.

Faltam vir mais líderes e esses que atualmente lideram a equipa, vão ter de passar para gregários.
Sim.
Se querem ser uma super equipa só existem 4/5 ciclistas para líder.

• Like