Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,647
17,261
Amigo, vamos por partes. Não te vou dizer quanto é o meu salário, como é óbvio, mas é perfeitamente dentro da normalidade para um português, está na média.

Claramente não sabes do que falas, o meu lugar é na superior sul, lugar anual, junto a mim tenho um casal com um filho que são de Rio Tinto, um casal jovem que vivem em Gaia, um pai e uma filha que vivem em Fânzeres, um pai e um filho que vivem na Areosa, um senhor de idade que vive no centro do Porto e um senhor que vem sempre de mota e que vive em Ermesinde. Já nos conhecemos todos faz tempo, damo-nos todos bem, inclusive encontramo-nos várias vezes fora do estádio e em eventos extra futebol, pode-se dizer que é a tal denominação de "Famiglia Portista".

Nenhum deles, talvez excetuando o casal jovem, pode-se dizer que tenham vidas superiores à media. São pessoas normais, que fazem a gestão do seu dinheiro e que tal como eu e muitos outros fazemos é escolhas.

Sabes quando foi a última vez que fui jantar fora? Há meses... E ao cinema? Nem me lembro da última vez, são opções, o meu luxo é o Porto, e é nisso que prefiro gastar o dinheiro, mas atenção, não tenho camisolas do Porto todos os anos, aliás, a última que comprei é praí de 2022, é a vida, agora consigo ter olhos na cara e apesar de ter consciência que a vida está dificil para todos sei quando o que estou a pagar não é caro. Eu pago 190 por ano pelo meu bilhete anual e é barato, ponto. Exactamente por ser barato é que a procura está como está, também.

O clube tem que se financiar, tem que haver um meio termo entre o lucro e a acessibilidade ao adepto, e por vezes essa balança não é facild e fazer, as vezes corre mal e acaba por ser um bocado injusta, mas não façam disto um crime ou o drama da nação, revoltem-se com o que realmente merece revolta e quem pode, repito, quem pode, que dispense um bocado do seu rendimento para apoiar o clube.
Não vou discutir mais contigo, não vale a pena, já coloquei acima a realidade tuga, se eles também não querem saber depois não se queixam de estádio as moscas...

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,377
5,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Vocês tem uma falta de empatia brutal. Ser privilegiado e achar o lugar barato está tudo bem é natural, agora dizer uma coisa dessas beira o ofensivo. Fazes lá tu ideia do esforço que faz alguém ou uma família para pagar um lugar anual mais cotas. Uma família de dois adultos e um filho paga à cabeça 930€ por ano para ir aos jogos da Liga e aos da fase liga da Europa. Se tu achas que isto é barato tendo em conta o contexto não tens qualquer noção do privilégio que tens e da falta de empatia com outros. Justificar isso com contratações é ainda mais injustificável. O futebol não é dos ricos.
Ah? O lugar anual é 190, não é 250. 250 foi o valor que eu disse que não me chocaria que fosse. Não é uma questão de empatia, é uma questão de se ajustar ao mercado. Eu acho uma graça quando se vem com estas conversas e depois nos tópicos do plantel e dos jogadores é só pessoal a chamarem cepos a metade deles, querem o quê? Acham que o dinheiro cai das árvores? Por amor de Deus.

Podes dar as voltas que quiseres, o lugar anual a 190 com UEFA é barato, sim. Sim, sou um priveligiado, meu Deus... ganho pouco mais do minímo, faço esforços para apoiar o clube que só eu sei e por achar que tendo em conta a dimensão do clube e as suas ambições os preços dos lugares anuais podiam ser mais caros é porque sou previligiado, lol, enfim.

O futebol não é dos ricos, é de todos, mas há muito futebol, não há só o F.C.Porto. Se queremos condições, equipas competitivas e qualidade temos de ter noção que tem de se cobrar até ao razoável, e os preços de hoje em dia do lugar anual nas superiores estão nos minímos.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,377
5,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Não vou discutir mais contigo, não vale a pena, já coloquei acima a realidade tuga, se eles também não querem saber depois não se queixam de estádio as moscas...
São opiniões, simplesmente, a minha é baseada no que vejo todos os fins de semana no dragão e em muitos jogos fora.

Estádio às moscas com média de quase 45 mil... está bem.

Última edição:

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,647
17,261
Ah? O lugar anual é 190, não é 250. 250 foi o valor que eu disse que não me chocaria que fosse. Não é uma questão de empatia, é uma questão de se ajustar ao mercado. Eu acho uma graça quando se vem com estas conversas e depois nos tópicos do plantel e dos jogadores é só pessoal a chamarem cepos a metade deles, querem o quê? Acham que o dinheiro cai das árvores? Por amor de Deus.
Só vou mais realçar essa parte de que é só uma questão de se ajustar ao mercado, se neste jogo a maioria não vão por causa do preço, o que acha que aconteceria com um aumento de ajuste que falas, mesmo com lista de espera e esse futuro promissora da economia?

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
2,301
2,887
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
São opiniões, simplesmente, a minha é baseada no que vejo todos os fins de semana no dragão e em muitos jogos fora.

Estádio às moscas com média de quase 45 mil... está bem.
Estamos a falar dos jogos da liga europa. As casas estão muito aquém daquilo que se vê no campeonato.
FC Porto - Estrela Vermelha, 42812
FC Porto - Nice, 37254
FC Porto - Malmo, 33364
FC Porto - Rangers, 38213

• Like
Reações: jcmp17

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,377
5,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Só vou mais realçar essa parte de que é só uma questão de se ajustar ao mercado, se neste jogo a maioria não vão por causa do preço, o que acha que aconteceria com um aumento de ajuste que falas, mesmo com lista de espera e esse futuro promissora da economia?
A malta não vai porque não é um adversário que puxe muito pela maioria dos adeptos, porque é um jogo a uma quinta e porque estão a contar que o clube passe pelo menos às proximas fases.

E atenção, não é a maioria, na bilheteira aparece que faltam vender 12 mil lugares aproximadamente, o estádio leva 50 mil, onde está a maioria? Mesmo com uma casa a ronda os 30 a 35 mil acho que não foge muito à realidade das circunstâncias.

Sejamos honestos. 18 euros, o bilhete mais barato para este jogo, é fora do normal para uns oitavos da LE?

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,377
5,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Estamos a falar dos jogos da liga europa. As casas estão muito aquém daquilo que se vê no campeonato.
FC Porto - Nice, 37254
FC Porto - Malmo, 33364
Os bilhetes para o jogo da taça da liga estavam a 5 euros ou lá o que era, qual é que foi a lotação do estádio nesse jogo? Só para testar o argumento dos preços.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,288
247,742
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Hoje vi um estudo da UEFA sobre a época 24/25 onde o nosso clube nem entra no top 50 de clubes europeus que mais dinheiro faz com receita de bilhética
E nem imagino onde estaremos em termos de dinheiro por adepto no estádio
O Carnide, que vende tudo mais caro que nós, está em 84º

Se quiserem ver

• Like
Reações: jcmp17

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,120
11,564
Conquistas
1
  • Jorge Costa

Talvez ajude a explicar porque que os estádios alemães estão sempre cheios com adeptos fieis (não turistas).

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
2,301
2,887
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Os bilhetes para o jogo da taça da liga estavam a 5 euros ou lá o que era, qual é que foi a lotação do estádio nesse jogo? Só para testar o argumento dos preços.
A taça da liga serve de comparação? Se queres fazer uma comparação seria tens o jogo do Rangers onde o preço de publico até estava mais caro.

O problema não são os 18€ para as superiores, o que acaba por ser um preço aceitável. O problema é passar para os 30€ no 2º anel do estádio ou 35€ para a lateral.

• Like
Reações: Lewanilson

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,647
17,261
FC Porto - Nice, 37254
FC Porto - Malmo, 33364
Temos neste jogo uma prova gritante do que a maioria não vai pelo preços praticados, vamos aumentar os LA para um mercado tipo França, Espanha ou Alemanha e vamos que acontece..Sim, lá é barato que ganham muito bem, aqui cada vez mais a bola é um desporto da elite, basta ver um destes jogo também a pagar quem estava no meu lugar era 2 raparigas novas muito bem vestidas cada uma com seus filhotes de 3/4 anos que nem viam o jogo nem deixavam ver, a brincadeira não devia ter ficado barato, mas enquanto houver quem paga, mas cada vez menos a "bola" é o desporto do Povo...

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,111
20,783
Fazer compras dentro do estádio com os preços que praticam? Faço a festa cá fora com menos de metade do dinheiro.

As obras da cozinha são mais para a malta dos camarotes ter boa comida que é para isso que largam uns bons milhares de euros.

Para o adepto comum continua tudo igual. O espetáculo das luzes é para quem vai ao futebol, mas não vai ver futebol.
Se o espetáculo de luzes é só para quem vai ao futebol, e não para quem vai ver futebol, percebe-se aí a desvalorização de alteração nos bares, com oferta de novos produtos, menus e a preços idênticos ou até ligeiramente mais baixos do havia anteriormente com um serviço de pior qualidade. Nem se valoriza pequenos detalhes na personalização do Estádio.

Seja como for, se é só para ver futebol não é necessário mudar mesmo nada. Desde que ninguém se magoe, basta haver jogo.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,377
5,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
A taça da liga serve de comparação? Se queres fazer uma comparação seria tens o jogo do Rangers onde o preço de publico até estava mais caro.

O problema não são os 18€ para as superiores, o que acaba por ser um preço aceitável. O problema é passar para os 30€ no 2º anel do estádio ou 35€ para a lateral.
A comparação não é por ser a taça da liga, é pelo preço, quase dado, e mesmo assim tiveste 30 e poucos mil.

Certo, e isso eu até percebo, e se fossem 20 ou 25 euros até concordava que fosse melhor para todos, mas acho que não é caso para este rasgar de vestes que se está a ver por aqui.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,539
90,290
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu acho precisamente é que os lugares anuais são baratos, exageradamente baratos, mas pronto.
Vocês tem é uma falta de noção tremenda.

Espero mesmo que nunca passes necessidade na vida e tenhas de privar ou abdicar de coisas que te fazem esquecer o quão merdosa ela é.

Raio dos liberais!

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,120
11,564
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Em 25/26 já não é assim mas continuam baratos e acredito que esgotados na maioria dos clubes

Preços semelhantes aos nossos, num pais com rendimentos muito superiores aos nossos, muitos mais procura de bilhetes (maior população e estádios cheios), muito maior oferta (estádio maiores), com uma liga muito mais competitiva e interessante.
Perante esta comparação, não se justificam preços mais elevados cá.

• Like
Reações: BestDragon