Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,120
11,564
Conquistas
1
  • Jorge Costa
E devem jogar contra os fedorentos Moreirenses a perder tempo a mamar 2-0 para não mamarem mais golos. De certeza que na Alemanha tem 50 Maracás lá espalhados
Claro, só futebol positivo ensinado pelos melhores mestres da táctica Vasco Botelho da Costa, Vasco Seabra, Big Ballz, José Mota...

• Love
Reações: Lewanilson

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,647
17,261
Eu não tenho vergonha nenhuma do que disse, eu pago 190 euros e o lugar anual que eu usufruo com as condições que tenho (Liga+UEFA e restantes condições) é barato. Claro que olhar para esse valor pode chocar no primeiro impacto, mas se pegares nesse valor e o dividires pelo número de jogos, quanto dá? Acho que já fizeram aí as contas, era algo como 0,90 cêntimos por pessoa, por dia. Podes alegar que é proibitivo para muito gente, certo, como são muitas outras coisas.

Barbaridade é a superioridade moral que achas que tens.
O mal é que neste país um prazer que custa 0.90 euros por dia ser proibitivo para muitíssima gente, ainda querem subir? É caríssimo dando em conta que para muitíssima gente este valor é proibitivo!

• Like
Reações: Lewanilson

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,377
5,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
E as quotas? O Lugar Anual não custa só 190€. Se não tiveres as quotas em dia não entras no estádio. O membership do Bayern são 65€ anuais para um sócio adulto. São 190€ do Lugar e 12€/mês pela quota. Por um lugar com umas condições questionáveis. Na Alemanha cobram 175€ e 65€ anuais de quota.
Os 0.90€ por dia, por pessoa, já incluem as quotas e o lugar anual.

Condições questionáveis? Eu cá aprecio bastante o meu, não o trocava por um da central.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,288
247,742
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É a diferença de um clube que tem noção do tamanho que tem e de que não precisa aumentar preços de forma desmedida na bilheteira. Parece me simples. Eu não comparo o FC Porto ao Colónia naturalmente.
É mais a diferença onde a bilhética é totalmente insignificante para a receita total do clube e outros onde ainda tem peso

O Bayern faz 900M numa época desportiva
Não vai ser o valor de aumentar os lugares em 5% que muda alguma coisa

Não acho uma comparação que faça sentido

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,647
17,261

Condições questionáveis? Eu cá aprecio bastante o meu, não o trocava por um da central.
Faz-se as contas a este valor para quem mora ao lado, quem é de longe tem acrescentar despesas de transporte, e como eu, refeições ou lanches, por isso o valor sobe muito mais.
E as pessoas que menos pode ou por poupança, vão ao continente para comer mais barato,

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,377
5,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Faz-se as contas a este valor para quem mora ao lado, quem é de longe tem acrescentar despesas de transporte, e como eu, refeições ou lanches, por isso o valor sobe muito mais.
E as pessoas que menos pode ou por poupança, vão ao continente para comer mais barato,
Mas isso é como qualquer coisa na vida. Eu também moro mais longe do trabalho que muitos dos meus colegas? Que culpa tem a empresa disso? Eu percebo onde queres chegar, mas acho que é preciso alguma razoabilidade.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,749
6,325

Mas o custo é por dia? 😂 Mesmo que fosse é uma falta de empatia que nem se qualifica ter a coragem de proferir uma coisa dessas. Sabes lá tu se 0.90€ por dia fazem falta ou não a uma pessoa.

O problema de tratarem quem vai ao estádio consoante a sua carteira é que depois nos momentos que o clube precisa os ricos nunca lá vão estar e vão precisar apelar para o pobre que se esfola para ir ver um jogo e só consegue ir nas épocas onde não temos tanto rendimento desportivo. No Porto Moreirense do ano passado nem 30 mil foram ao estádio.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,749
6,325
É mais a diferença onde a bilhética é totalmente insignificante para a receita total do clube e outros onde ainda tem peso

O Bayern faz 900M numa época desportiva
Não vai ser o valor de aumentar os lugares em 5% que muda alguma coisa

Não acho uma comparação que faça sentido
Então o clube tem de procurar formas de fazer mais receita em vez de ser vir cobrar mais a quem já gasta consideravelmente bastante do seu orçamento para apoiar o clube.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Ruben1893

24 Julho 2019
102,288
247,742
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Bayern, por jogo, faz 5.9M em bilhética(4º melhor registo da europa) e ganha 79 euros por lugar preenchido no seu estádio(8º melhor registo da europa)
Também não é nenhuma instituição de caridade

Mas com lugares aqueles preços, estão a abdicar de algum dinheiro, claramente

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,647
17,261
Mas isso é como qualquer coisa na vida. Eu também moro mais longe do trabalho que muitos dos meus colegas? Que culpa tem a empresa disso? Eu percebo onde queres chegar, mas acho que é preciso alguma razoabilidade.
O que quero chegar é que não podes dizer que é só 0.90 por dia, eu já fiz mais ou menos as minha contas por ano que gasto na bola, não olho muito a despesas e fica uns 3 a 4€ a vontade por dia.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,749
6,325
O Bayern, por jogo, faz 5.9M em bilhética(4º melhor registo da europa) e ganha 79 euros por lugar preenchido no seu estádio(8º melhor registo da europa)
Também não é nenhuma instituição de caridade

Mas com lugares aqueles preços, estão a abdicar de algum dinheiro, claramente
O Bayern tem ou não uma forma mais económica que o Porto de ver futebol? Se sim, nem tem porque estarmos a discutir.

Estão lá diretores cujo trabalho é procurar mais receita para o clube, se eles acham que é a cobrar o adepto não vão trazer muita gente com eles. Pode nem se notar nesta época, mas vai-se notar.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,377
5,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Mas o custo é por dia? 😂 Mesmo que fosse é uma falta de empatia que nem se qualifica ter a coragem de proferir uma coisa dessas. Sabes lá tu se 0.90€ por dia fazem falta ou não a uma pessoa.

O problema de tratarem quem vai ao estádio consoante a sua carteira é que depois nos momentos que o clube precisa os ricos nunca lá vão estar e vão precisar apelar para o pobre que se esfola para ir ver um jogo e só consegue ir nas épocas onde não temos tanto rendimento desportivo. No Porto Moreirense do ano passado nem 30 mil foram ao estádio.
Mas tu viste-me a proferir que 0,90 centímos por dia não fazem falta a alguém? Bem pelo contrário, até disse precisamente que faziam.

Toda esta conversa começou quando pessoal que foi a Alvalade e à Luz se veio queixar pelo preço do bilhete, e foi dito que são opções, cada um escolhe o que prefere, muita da argumentação que foi aqui colocada adveio dessas premissas, estarem agora a vir buscar argumentos de superioridade moral apenas e só porque uma pessoa acha que um produto é barato tendo em conta o preço apresentável é só ridículo.

Ruben1893

24 Julho 2019
102,288
247,742
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Bayern tem ou não uma forma mais económica que o Porto de ver futebol? Se sim, nem tem porque estarmos a discutir.

Estão lá diretores cujo trabalho é procurar mais receita para o clube, se eles acham que é a cobrar o adepto não vão trazer muita gente com eles. Pode nem se notar nesta época, mas vai-se notar.
Tem uma
Mas não são os 75 mil lugares económicos

Isso era como criarmos safe standing na Sul, vender lugares para lá mais baratos, aumentar ou manter os outros todos e dizermos que está mais barato ir ao Dragão

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,749
6,325
Mas tu viste-me a proferir que 0,90 centímos por dia não fazem falta a alguém? Bem pelo contrário, até disse precisamente que faziam.

Toda esta conversa começou quando pessoal que foi a Alvalade e à Luz se veio queixar pelo preço do bilhete, e foi dito que são opções, cada um escolhe o que prefere, muita da argumentação que foi aqui colocada adveio dessas premissas, estarem agora a vir buscar argumentos de superioridade moral apenas e só porque uma pessoa acha que um produto é barato tendo em conta o preço apresentável é só ridículo.
As pessoas escolhem o que elas quiserem para fazer da vida delas e aos jogos que vão. Podem dar as voltas que quiserem. Cobrar 30 ou 35€ por um jogo num lugar onde o Anual custa 215 e 260€ é um absurdo com todas as letras. Se cada jogo a eliminar na europa custasse isto e fossemos a final chegaríamos em 90€ e 105€ para ver os jogos em casa. Um custo acrescido ao lugar anual. Se achas que isto é ACEITÁVEL não sei que te diga, vives numa bolha.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,377
5,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
O que quero chegar é que não podes dizer que é só 0.90 por dia, eu já fiz mais ou menos as minha contas por ano que gasto na bola, não olho muito a despesas e fica uns 3 a 4€ a vontade por dia.
Mas eu disse que era "só" 0.90€ por dia? Fod*-se, onde é que isso está? Santa paciência. Fiquem lá com a taça, reis da moralidade do Portal dos Dragões.

Não se consegue debater nada com pessoal que é enviesado.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,749
6,325
Tem uma
Mas não são os 75 mil lugares económicos

Isso era como criarmos safe standing na Sul, vender lugares para lá mais baratos, aumentar ou manter os outros todos e dizermos que está mais barato ir ao Dragão
Nem nós temos 75 mil lugares a 190€. Se calhar nem 10 mil lugares temos pois as superiores contam com as duas claques.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,377
5,765
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
As pessoas escolhem o que elas quiserem para fazer da vida delas e aos jogos que vão. Podem dar as voltas que quiserem. Cobrar 30 ou 35€ por um jogo num lugar onde o Anual custa 215 e 260€ é um absurdo com todas as letras. Se cada jogo a eliminar na europa custasse isto e fossemos a final chegaríamos em 90€ e 105€ para ver os jogos em casa. Um custo acrescido ao lugar anual. Se achas que isto é ACEITÁVEL não sei que te diga, vives numa bolha.
É cansativo mas vamos lá outra vez: Foi dito por mim e por muitos outros aqui que esse valor bem que podia ter sido reduzido para os 25€ para a arquibancada, que era mais aceitável e todos concordamos. Acho que 18€ pela superior e 25€ em vez dos 30€ pela arquibancada sim, é perfeitamente aceitável para ver um clube como o F. C. Porto nos oitavos de final de uma Liga Europa.

Ruben1893

24 Julho 2019
102,288
247,742
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nem nós temos 75 mil lugares a 190€. Se calhar nem 10 mil lugares temos pois as superiores contam com as duas claques.
A cena é que no caso do Bayern, o preço a seguir aos baratos que são de pé atrás da baliza, deve ser igual ao mais caro do Dragão

E bem, para o mercado alemão
Até é um favor que fazem aos adeptos ter aqueles baratos; podiam vender pelo dobro

Há limites para a caridade também
Não pagam uns, pagam os outros alemães todos no resto do estádio

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,749
6,325
É cansativo mas vamos lá outra vez: Foi dito por mim e por muitos outros aqui que esse valor bem que podia ter sido reduzido para os 25€ para a arquibancada, que era mais aceitável e todos concordamos. Acho que 18€ pela superior e 25€ em vez dos 30€ pela arquibancada sim, é perfeitamente aceitável para ver um clube como o F. C. Porto nos oitavos de final de uma Liga Europa.
Vamos ver quinta-feira o que o público acha quando tivermos os números das assistências. Não somos nós que definimos isso, são os números