Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,575
14,954
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O problema é os olhos com olhamos hoje.. o Alenichev teve o verão para ser despachado porque o Mourinho queria o De la Peña e o próprio russo não estava a resultar.

O Capucho já não era o mesmo jogador. O Clayton era incrivelmente inconstante. O Cândido não se conseguia impor. O Costinha no primeiro ano foi fraquinho. O Mário Silva não convenceu. O Baía dizia-se que estava na fase descendente. O Jorge Costa já era lento e o Jorge Andrade ia fazer muita falta também se dizia. Isto tudo Portistas a comentar antes da época começar. Não era a CS de Lx.

Salvava-se da época anterior o R Carvalho e o Postiga, algo inconstantes daí as contratações dos mais experientes P Emanuel e o Jankauskas, e o Deco que era dos melhores do mundo.
O Maniche nao serviu aos mouros, ia servir aqui?
E aqueles tipos que vinham do Leiria, era um salto demasiado alto, a camisola ia pesar. Lembro-me disso tudo.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,575
14,954
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Só a qualidade absurda daqueles centrais segurava qualquer equipa. E os laterais não foram dos piores que já tivemos, nós com Jesualdo andávamos com Fucile (competente sim, mas nada de fabuloso) e Lino (até Pedro Emanuel teve de jogar a DE!).
O Fucile era competente quando calhava.
Também era um buraco ou um headcase.
Dependia do dia.

Ainda-me lembro de uma expulsão na Champions que me deixou doido de tão displicente que foi. Jogo fora na Rússia, salvo erro.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,271
4,019
O problema é os olhos com olhamos hoje.. o Alenichev teve o verão para ser despachado porque o Mourinho queria o De la Peña e o próprio russo não estava a resultar.

O Capucho já não era o mesmo jogador. O Clayton era incrivelmente inconstante. O Cândido não se conseguia impor. O Costinha no primeiro ano foi fraquinho. O Mário Silva não convenceu. O Baía dizia-se que estava na fase descendente. O Jorge Costa já era lento e o Jorge Andrade ia fazer muita falta também se dizia. Isto tudo Portistas a comentar antes da época começar. Não era a CS de Lx.

Salvava-se da época anterior o R Carvalho e o Postiga, algo inconstantes daí as contratações dos mais experientes P Emanuel e o Jankauskas, e o Deco que era dos melhores do mundo.
Não consigo olhar assim.

O Capucho andava a fazer as melhores épocas da carreira.
O Alenitchev era craque. O Jorge Costa não era velhor, so na cabeça do treinador. Mas é o treinador que estamos a “avaliar “. Se o Costinha foi fraco, novamente, culpa de quem? Não era um miúdo, era até alguém já consagrado para o tipo de contratações que fazíamos na altura.
O Porto contrata mesmo Alenitchev nessa época, depois de o ter tido emprestado pela Roma na época anterior.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,231
25,232
Não tinhas Pl? Mas como é que isso é desculpa?

Não tinhas box to box? O futebol era diferente de hoje em dia. De qualquer forma tinhas médios duma qualidade absurda, dos melhores da história do clube.

Só a qualidade absurda daqueles centrais segurava qualquer equipa. E os laterais não foram dos piores que já tivemos, nós com Jesualdo andávamos com Fucile (competente sim, mas nada de fabuloso) e Lino (até Pedro Emanuel teve de jogar a DE!).

Não... o futebol da altura já estava em mudança... os médios como o rui costa já não tinham lugar ... é só ver o salto qualitativo que demos com a chegada de laterais bonzitos, um avançado móvel com golo e um box-to-box como o Maniche! E já agora, ajudou ter finalmente um Baía perto dos 100%... mesmo que em 02/03 ainda não fosse aquele Baía a fazer muitas defesas decisivas! Esse só vimos na época seguinte...
E o mesmo se aplica ao farsa! O salto que deram com a chegada do Deco, que ajudava a fazer o trabalho que o dentuças não queria fazer, mas sem perder criatividade.

E sim... o Otávio foi o autor da grande dupla Jorge Andrade e Ricardo Carvalho... mas durou pouco... contra o chupoting o Ricardo Carvalho teve um "azar" chamado pedro barbosa... e foi largas semanas para o estaleiro...

O Anselmi é o pior treinador da nossa história... mas é que nem há discussão!!! O gajo que se lembra de meter o Eustáquio a libro, o William a lateral esquerdo... e tinha a táctica do bola no Mora e fé em Deus!

• Like
Reações: bad_person

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,271
4,019
Não... o futebol da altura já estava em mudança... os médios como o rui costa já não tinham lugar ... é só ver o salto qualitativo que demos com a chegada de laterais bonzitos, um avançado móvel com golo e um box-to-box como o Maniche! E já agora, ajudou ter finalmente um Baía perto dos 100%... mesmo que em 02/03 ainda não fosse aquele Baía a fazer muitas defesas decisivas! Esse só vimos na época seguinte...
E o mesmo se aplica ao farsa! O salto que deram com a chegada do Deco, que ajudava a fazer o trabalho que o dentuças não queria fazer, mas sem perder criatividade.

E sim... o Otávio foi o autor da grande dupla Jorge Andrade e Ricardo Carvalho... mas durou pouco... contra o chupoting o Ricardo Carvalho teve um "azar" chamado pedro barbosa... e foi largas semanas para o estaleiro...

O Anselmi é o pior treinador da nossa história... mas é que nem há discussão!!! O gajo que se lembra de meter o Eustáquio a libro, o William a lateral esquerdo... e tinha a táctica do bola no Mora e fé em Deus!
Também acho o Anselmi o pior.

Mas discordo milhoes da analise a esse plantel. Acho que era muito bom e só não estava mais exponenciado porque tinha dedo de treinador (sem Jardel, sem médios diferentes- os box to box - por preferência por 6 mais puros).

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,444
6,734
Conquistas
4
Portugal
Não foi exatamente nessa época que fomos buscar Quintana, Alenitchev, Ibarra (maior compra de sempre à altura) e não fomos ao Jardel porque o mister não quis? Como é que isto foi de aperto financeiro?

E Quintana foi daquelas escolhas de treinador, que queria jogar com não sei quantos trincos.

Sim nesse ano fizemos essa última aposta de risco e depois tivemos que apertar o cinto para 2002/03, porque já andávamos acima do limite. E sempre que contratávamos antes disso até era com parceiros na maior parte das vezes.
Aquilo foi um all in desgraçado. Mas convém não esquecer que os rivais em 01/02 também investiram muito, o Regime andou nos 4.5 milhões de contos.

O Ibarra custou 950 mil contos, engraçado como até hoje se fala nos valores globais envolvidos na transação de 1,775 milhões de contos que incluíam os encargos salariais, segurança social e comissões de um contrato com quatro temporadas de duração. Mas a diferença é que fomos nós diretamente a assumir todos os encargos, não tivemos parceiro nessa contratação.

E uma curiosidade, dizemos que o Ibarra, é o jogador mais caro de sempre, mas só é verdade se for em escudos porque, no seu tempo, o Jardel custou seis milhões de dólares. Só que fizemos uma parceria com o Josep Maria Minguella, e só mais tarde é que compramos a totalidade dos direitos desportivos do Jardel.

O Pena igual. Custou cinco milhões de dólares (um milhão de contos) mas, mais uma uma parceria e apenas se pagou 500 mil, assumindo a obrigação de adquirir a cada temporada mais uma percentagem até deter a propriedade total do jogador.

O Jardel, no final de Agosto, veio para o Esportiva ganhar 300 mil contos, ele custou 1 milhão de contos e ainda cederam o Mpenza, Horvath e Spehar aos turcos. Eu não sei como iriamos pagar ao Jardel, tendo em conta o que já se tinha gasto, a menos que se tivesse parceiro, provavelmente até teríamos.

• Like
Reações: AdrianSmith

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,231
25,232
Não foi exatamente nessa época que fomos buscar Quintana, Alenitchev, Ibarra (maior compra de sempre à altura) e não fomos ao Jardel porque o mister não quis? Como é que isto foi de aperto financeiro?

E Quintana foi daquelas escolhas de treinador, que queria jogar com não sei quantos trincos.

Investimos mal nessa época... mas também com muito erro da direcção... do Ibarra foi dito algo como "é um investimento... vão ver quando for vendido".
Mas o Alenitchev já estava cá com o Nando Santos.
Mas no verão de 2002 estavamos mal financeiramente... daí vendermos Jorge Andrade e Paredes e termos investido principalmente no mercado nacional, também em muitos jogadores a custo zero - Pedro Emanuel e Maniche -, e termos falhado a grande contratação: o McCarthy!

• Like
Reações: bad_person

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,111
2,244
O NGC está num momento tão positivo que o pessoal que gosta de debater por debater, refilar por refilar, criticar por criticar até tem que manter este tópico mais activo para ter alguma coisa que fazer.

Para alguém como eu que adora um bom confronto de palavras como é que estamos?

Bom dia a todos :)

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,231
25,232
Também acho o Anselmi o pior.

Mas discordo milhoes da analise a esse plantel. Acho que era muito bom e só não estava mais exponenciado porque tinha dedo de treinador (sem Jardel, sem médios diferentes- os box to box - por preferência por 6 mais puros).

O principal problema da equipa era a falta de laterais, médio centro e o ataque... só o Capucho rendia bem na frente (a última época em que rendeu) e o Postiga a espaços... mas para o Jardel definir era preciso muito mais quem o assistisse...
A não vinda do Jardel nunca me escandalizou... o Pena vinha de grande época! Embora já tivesse começado a marcar menos no final da época anterior... mas depois teve o problema pessoal, e eclipsou-se...

• Like
Reações: quintero

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,231
25,232
O NGC está num momento tão positivo que o pessoal que gosta de debater por debater, refilar por refilar, criticar por criticar até tem que manter este tópico mais activo para ter alguma coisa que fazer.

Para alguém como eu que adora um bom confronto de palavras como é que estamos?

Bom dia a todos :)
A isso chamo mania da perseguição... não te preocupes que ninguém está a tentar atacar o AVB indirectamente... só acho um sacrilégio não se reconhecer que este foi o pior treinador que por cá passou!
O plantel que tinhamos na época passada era suficiente para ganhar os três jogos da fase de grupos do mundial... para isso bastava ter um peseiro! Nem era preciso um treinador a sério!

• Like
Reações: Moreira e tocoolant

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,111
2,244
A isso chamo mania da perseguição... não te preocupes que ninguém está a tentar atacar o AVB indirectamente... só acho um sacrilégio não se reconhecer que este foi o pior treinador que por cá passou!
O plantel que tinhamos na época passada era suficiente para ganhar os três jogos da fase de grupos do mundial... para isso bastava ter um peseiro! Nem era preciso um treinador a sério!
Vinha, na minha última resposta a um comentário teu eu fui um bocado imaturo. Se pudesse recuar com os ahahahas fa-lo-ia.

Pelas minhas contas o Anselmi está no top 3 dos piores. Entre ele Octávio e Peseiro venha o diabo e escolha. Estou de bem com quer que escolha algum destes 3 para o seu hall of shame.

Mas estrambolicamente não guardo nenhum rancor ao Anselmi. Não sei o porquê. Se calhar é mais fácil detestar um tipo mal encarado como o Octávio ou um banana como o Peseiro do que o Anselmi.

Eu sei que provavelmente não vai ter muita mas mesmo assim desejo-lhe boa sorte.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,231
25,232
Vinha, na minha última resposta a um comentário teu eu fui um bocado imaturo. Se pudesse recuar com os ahahahas fa-lo-ia.

Pelas minhas contas o Anselmi está no top 3 dos piores. Entre ele Octávio e Peseiro venha o diabo e escolha. Estou de bem com quer que escolha algum destes 3 para o seu hall of shame.

Mas estrambolicamente não guardo nenhum rancor ao Anselmi. Não sei o porquê. Se calhar é mais fácil detestar um tipo mal encarado como o Octávio ou um banana como o Peseiro do que o Anselmi.

Eu sei que provavelmente não vai ter muita mas mesmo assim desejo-lhe boa sorte.
Não guardo rancor a nenhum... só estou a avaliar aquilo que foram/são como treinadores... nesse lote, apesar de ser mais treinador, o Fonseca que passou por cá, também cheira o pódio. O gajo que nunca percebeu que o Fernando rendia bem sozinho atrás - melhor do que qualquer dupla de trincos - e andou a fazer experiências estúpidas com o posicionamento do Lucho... mas também diga-se, sofreu do mesmo mal do antecessor: falta de extremos de qualidade!
Um treinador que não gostei mesmo nada, apesar de apresentar alguns resultados, e só não ter sido campeão pelas missas, é o NES... aquelas falinhas mansas, muito viradas para as redes sociais, a falta de sangue na guelra, e o futebol retranqueiro meteram-me cá um fastio...

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,111
2,244
Não guardo rancor a nenhum... só estou a avaliar aquilo que foram/são como treinadores... nesse lote, apesar de ser mais treinador, o Fonseca que passou por cá, também cheira o pódio. O gajo que nunca percebeu que o Fernando rendia bem sozinho atrás - melhor do que qualquer dupla de trincos - e andou a fazer experiências estúpidas com o posicionamento do Lucho... mas também diga-se, sofreu do mesmo mal do antecessor: falta de extremos de qualidade!
Um treinador que não gostei mesmo nada, apesar de apresentar alguns resultados, e só não ter sido campeão pelas missas, é o NES... aquelas falinhas mansas, muito viradas para as redes sociais, a falta de sangue na guelra, e o futebol retranqueiro meteram-me cá um fastio...
O Fonseca tentou "corrigir" aquilo que estava a funcionar e meter um 4231 em vez do 433. Mas honra lhe seja feita ao menos parece um tipo que soube aprender com erros. Em múltiplas entrevistas ele admitiu que cometeu erros connosco. E parece-me também um bom líder de homens. Longe do pódio para mim apesar de eu considerar que a época dele foi "o início do fim". Não por ele mas pela gula dos 75M de vender Moutinho e James ao mesmo tempo e depois despachar Lucho. Isto com o Benfica a investir em massa.

Já disse isto em múltiplos comentários de mil maneiras diferentes e repetirei isto até à náusea duas, três, dez, mil vezes. Para mim uma das coisas mais importantes no futebol é a transição defesa meio campo. Nos centrais e médios de transição eu sou apologista de se pagar feio, caro e comprar em excesso se for necessário. Basta perceber a diferença para um meio campo com Frodo ou se quiseres a queda a pique que aconteceu com a saída do Nico. Há coisas que não se brinca. São posições tão nevrálgicas que nunca se pode passar de ter um Lucho e um Moutinho para se ter um Herrera e um Defour. Nunca! E neste sentido eu não culpo exclusivamente o PF apesar de não achar que tenha ajudado.

Quanto ao NES acho que talvez possa ser um razoável treinador de equipa pequena. Mas se se tiver matéria prima para conseguir fazer dois passes seguidos no miolo com qualidade acho aberrante fazer transições à base da biqueirada para o PL. O estilo NES é das coisas mais inestéticas à face da terra e sim, não deve andar longe do pódio.