Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,271
4,020
Era um plantel com jogadores muito inconsistentes.
Baia
Ibarra
Rubens
Jorge Costa
Jorge Andrade
Costinha
Paredes
Deco
Capucho
Clayton
Pena

Era assim tao mau? Tens alguns dos melhores do mundo na sua posição e alguns dos melhores de sempre no clube. O ricardo ja era grande central a aparecer também, tiveste o Benni a certa altura (só não tiveste Jardel porque… coiso).
E tinhas outros jogadores bem capazes.
Postiga a aparecer.

Agora, eu também me recordo de nós inicialmente jogarmos bem. Mas depois veio a queda brutal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,960
3,321
Conquistas
32
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
  • Like
Reações: Vinha

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,840
1,876
Baia
Ibarra
Rubens
Jorge Costa
Jorge Andrade
Costinha
Paredes
Deco
Capucho
Clayton
Pena

Era assim tao mau? Tens alguns dos melhores do mundo na sua posição e alguns dos melhores de sempre no clube. O ricardo ja era grande central a aparecer também, tiveste o Benni a certa altura (só não tiveste Jardel porque… coiso).
Postiga a aparecer.

Agora, eu também me recordo de nós inicialmente jogarmos bem. Mas depois veio a queda brutal.

Desse plantel confesso que nunca gostei muito do Paredes, não sei bem porquê sinceramente. De resto estava muito bom pelo menos para consumo interno. Agora os melhores jogadores estavam claramente em sub-rendimento. Quem não se lembra de os ver a esconderem-se da bola...

Mas adorava o Clayton. Era bom? Meh. Mas adorava na mesma. E o Capucho era top.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,574
90,434
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Porquê mencionar ricardo silva num plantel com Jorge Costa, Jorge Andrade e Ricardo Carvalho?

Ibarra foi mau… nessa época.

Esse plantel do Otavio tem muito mas mesmo muito jogador de qualidade.
Mesmo com ele a bloquear alguns…

o ricardo carvalho foi aposta do otavio.

antes disso não era opção. andava de empréstimo em empréstimo. o ricardo silva era mais opção.

é fácil olhar agora depois da passagem do ze e dizer que o plantel era top, mas recordo que esse mesmo plantel levou 3 batatas em belem, perdeu em casa com o beira mar e com o sparta.

é muito mais fácil ter um paulo ferreira, um maniche e um derlei.

o anselmi conseguiu tornar um plantel medíocre em um medonho.

duvido muito que se o jose tavares fizesse o mundial de clubes pintaria aquelas cenas todas.

• Like
Reações: bad_person e Vinha

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,271
4,020
Desse plantel confesso que nunca gostei muito do Paredes, não sei bem porquê sinceramente. De resto estava muito bom pelo menos para consumo interno. Agora os melhores jogadores estavam claramente em sub-rendimento. Quem não se lembra de os ver a esconderem-se da bola...

Mas adorava o Clayton. Era bom? Meh. Mas adorava na mesma. E o Capucho era top.
Estavam em sub rendimento por culpa do treinador.

O Deco quando jogava era sempre top. Ja desde o tempo do Fernando Santos havia a Decoependencia.
O Jorge foi mandado para Inglaterra por causa daquele urso.

• Like
Reações: constant

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,271
4,020

antes disso não era opção. andava de empréstimo em empréstimo. o ricardo silva era mais opção.

é fácil olhar agora depois da passagem do ze e dizer que o plantel era top, mas recordo que esse mesmo plantel levou 3 batatas em belem, perdeu em casa com o beira mar e com o sparta.

duvido muito que se o jose tavares fizesse o mundial de clubes pintaria aquelas cenas todas.
O Deco já era top.
O Capucho carregou essa equipa.
O Jorge Costa e o Baía ja eram top da história do clube.
O Costinha vinha como nome sonante (e o Paredes antes dele já agora).
O Ibarra veio como nome sonante - não que fosse estrela mas era mais que competente e a carreira mostrou isso.

Quem os destruiu?
Sim, levamos 3 em Belem. Com a equipa ainda de rastos. E a forma como acabamos essa época? Com esses mesmos jogadores? A jogar um futebol fabuloso?

O Ricardo estava na primeira época da equipa A do Porto. Estava lá. E tinha mais 2 grandes centrais (quando o otavio decide tentar destruir um).

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,271
4,020

Mas concordo contigo no fim.

Agora, a diferença de plantel do Otavio para o Anselmi era abismal. Nem sequer é comparável.
E nem quero entrar muito no tema Jardel.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,231
25,238
Baia
Ibarra
Rubens
Jorge Costa
Jorge Andrade
Costinha
Paredes
Deco
Capucho
Clayton
Pena

Postiga a aparecer.

O McCarthy só está num jogo com o lavrador... a direcção fez merda, foi busca-lo, fez o jogo do académico de Viseu, e seguiu dois meses para a can... quando regressou, o treinador já era o zé parolinho!

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,840
1,876

O Deco quando jogava era sempre top. Ja desde o tempo do Fernando Santos havia a Decoependencia.

claro que era culpa do treinador, era isso que queria referir.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,271
4,020
O McCarthy só está num jogo com o lavrador... a direcção fez merda, foi busca-lo, fez o jogo do académico de Viseu, e seguiu dois meses para a can... quando regressou, o treinador já era o zé parolinho!
Sim, tens razão. Tinha-me esquecido disso (sabia que ele tinha vindo apenas em Janeiro).

De qualquer forma, vieram tantos PL para cobrir a falha do Jardel (que o treinador não quis…)..

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,231
25,238

Clayton estava em perda, e assim continuou com o mourinho. O Pavlin não tinha fibra. O Mário Silva nunca conseguiu ser sequer um suplente confiável no Porto. O Kaviedes só se safava pelo Equador a jogar em altitude. O Paulinho estava em pré-reforma devido às lesões. O Ibarra só se safou no Mónaco, mas a ser mais ofensivo, e a não ter de defender tanto.
Eu gostava do Ricardo Silva, mas o próprio disse porque foi mandado embora... não mostrou ter garra suficiente para lutar por um lugar... pelo menos, na entrevista/reunião que teve com o mourinho.
Costinha teve uma primeira época horrível!
Baia ainda andava com problemas no joelho...

Mas Paredes, Capucho, Deco, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Postiga fizeram uma boa época!

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,271
4,020
E eu esqueci-me do Alenitchev que fazia parte da equipa também…
Epa, não era um plantel de luxo mas quase, principalmente se olharmos para os rivais da época. Fogo…

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,575
6,389
Escrevam o que quiserem sobre o futebol destes dois sapatos mas nem comparem o plantel que o Octávio tinha com o do Anselmi.
Só o facto de teres o Deco na equipa desequilibra logo a balança.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,231
25,238
Escrevam o que quiserem sobre o futebol destes dois sapatos mas nem comparem o plantel que o Octávio tinha com o do Anselmi.
Só o facto de teres o Deco na equipa desequilibra logo a balança.
Não tinhas laterais, não tinhas um box-to-box, durante parte da época não tiveste ponta de lança (o Pena teve os seus problemas, Postiga era muito novato... e o McCarthy só esteve um jogo com o lavrador). E tiveste problemas com os redes... Baía com lesões, e os outros a abrirem a capoeira!
Tanto Anselmi como Otávio eram péssimos e tinham plantéis com problemas... mas o Anselmi conseguiu enterrar-nos num nível nunca visto!!! E daqui a uns anos também se dirá do plantel do Anselmi "ah, mas tinha Diogo Costa, Varela, Mora, Gabri Veiga, Samu, William..."... o problema é que com as maluqueiras do Anselmi, até o Diogo Costa andava a abrir a capoeira!!!

• Like
Reações: Vieira_Amares

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,271
4,020
Não tinhas laterais, não tinhas um box-to-box, durante parte da época não tiveste ponta de lança (o Pena teve os seus problemas, Postiga era muito novato... e o McCarthy só esteve um jogo com o lavrador). E tiveste problemas com os redes... Baía com lesões, e os outros a abrirem a capoeira!
Tanto Anselmi como Otávio eram péssimos e tinham plantéis com problemas... mas o Anselmi conseguiu enterrar-nos num nível nunca visto!!! E daqui a uns anos também se dirá do plantel do Anselmi "ah, mas tinha Diogo Costa, Varela, Mora, Gabri Veiga, Samu, William..."... o problema é que com as maluqueiras do Anselmi, até o Diogo Costa andava a abrir a capoeira!!!
Não tinhas Pl? Mas como é que isso é desculpa?

Não tinhas box to box? O futebol era diferente de hoje em dia. De qualquer forma tinhas médios duma qualidade absurda, dos melhores da história do clube.

Só a qualidade absurda daqueles centrais segurava qualquer equipa. E os laterais não foram dos piores que já tivemos, nós com Jesualdo andávamos com Fucile (competente sim, mas nada de fabuloso) e Lino (até Pedro Emanuel teve de jogar a DE!).

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,445
6,739
Conquistas
4
Portugal
Não tinhas Pl? Mas como é que isso é desculpa?

Não tinhas box to box? O futebol era diferente de hoje em dia. De qualquer forma tinhas médios duma qualidade absurda, dos melhores da história do clube.

Só a qualidade absurda daqueles centrais segurava qualquer equipa. E os laterais não foram dos piores que já tivemos, nós com Jesualdo andávamos com Fucile (competente sim, mas nada de fabuloso) e Lino (até Pedro Emanuel teve de jogar a DE!).

O FC Porto teve o Emerson que era um super médio, hoje em dia, em que o futebol está mais físico, o Emerson valeria o peso dele em milhões. Quando o Emerson se foi o Oliveira, que era um "mestre tático" (é muito desvalorizado as suas mudanças e adaptações do sistema de jogo em Portugal), conseguia dar à equipa mecanismos de jogo que compensava a perca de um médio com esse estilo. E o Jardel, claro, o Jardel era absurdo.

Também tivemos o Doriva, que embora fosse predominantemente um médio defensivo, a sua energia e capacidade de percorrer o campo faziam com que, em certos sistemas, assumisse funções próximas de um box-to-box.
E até o Chaínho que também era conhecido pela sua enorme resistência e robustez física, o que lhe permitia cobrir grandes áreas do terreno. Ele jogou vários jogos com o Fernando Santos porque não tínhamos mais nenhum médio com aquele perfil.

Quando vendemos o Chaínho, acho que a esperança era o Quintana, que meu deus, era tosco, muito tosco.

Aquela fase de 2001/02 estávamos também a apertar o cinto financeiramente, tínhamos andando a viver sempre com risco no máximo, aliás toda a gestão do PdC é sempre de risco elevado nas apostas em jogadores. Tanto que a equipa que depois se faz com o Mourinho em 2002/03 é muito low cost, não tínhamos dinheiro para investir e fomos pelos jogadores que estavam ao nosso alcance.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,271
4,020
O FC Porto teve o Emerson que era um super médio, hoje em dia, em que o futebol está mais físico, o Emerson valeria o peso dele em milhões. Quando o Emerson se foi o Oliveira, que era um "mestre tático", conseguia dar à equipa mecanismos de jogo que compensava a perca de um médio com esse estilo.

Doriva, que embora fosse predominantemente um médio defensivo, a sua energia e capacidade de percorrer o campo faziam com que, em certos sistemas, assumisse funções próximas de um box-to-box.
E até o Chaínho que também era conhecido pela sua enorme resistência e robustez física, o que lhe permitia cobrir grandes áreas do terreno. Ele jogou vários jogos com o Fernando Santos porque não tínhamos mais nenhum médio com aquele perfil.

Quando vendemos o Chaínho, acho que a esperança era o Quintana, que meu deus, era tosco, muito tosco.

Aquela fase de 2001 estávamos também a apertar o cinto financeiramente, tínhamos andando a viver sempre com risco no máximo, aliás toda a gestão do PdC é sempre de risco elevado nas apostas em jogadores. Tanta que a equipa que depois se faz com o Mourinho é muito low cost, não tínhamos dinheiro para investir e fomos pelos jogadores que estavam ao nosso alcance.
Não foi exatamente nessa época que fomos buscar Quintana, Alenitchev, Ibarra (maior compra de sempre à altura) e não fomos ao Jardel porque o mister não quis? Como é que isto foi de aperto financeiro?

E Quintana foi daquelas escolhas de treinador, que queria jogar com não sei quantos trincos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,574
90,434
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O FC Porto teve o Emerson que era um super médio, hoje em dia, em que o futebol está mais físico, o Emerson valeria o peso dele em milhões. Quando o Emerson se foi o Oliveira, que era um "mestre tático" (é muito desvalorizado as suas mudanças e adaptações do sistema de jogo em Portugal), conseguia dar à equipa mecanismos de jogo que compensava a perca de um médio com esse estilo. E o Jardel, claro, o Jardel era absurdo.

Também tivemos o Doriva, que embora fosse predominantemente um médio defensivo, a sua energia e capacidade de percorrer o campo faziam com que, em certos sistemas, assumisse funções próximas de um box-to-box.

Aquela fase de 2001/02 estávamos também a apertar o cinto financeiramente, tínhamos andando a viver sempre com risco no máximo, aliás toda a gestão do PdC é sempre de risco elevado nas apostas em jogadores. Tanto que a equipa que depois se faz com o Mourinho em 2002/03 é muito low cost, não tínhamos dinheiro para investir e fomos pelos jogadores que estavam ao nosso alcance.
Andamos o verão de 2003 a juntar troquinhos para trazer o McCarthy. Por míseros 3 milhões ou coisa que o valha.

E tivemos que vender o Postiga e o Capucho.

• Like
Reações: bad_person

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,574
90,434
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não foi exatamente nessa época que fomos buscar Quintana, Alenitchev, Ibarra (maior compra de sempre à altura) e não fomos ao Jardel porque o mister não quis? Como é que isto foi de aperto financeiro?

E Quintana foi daquelas escolhas de treinador, que queria jogar com não sei quantos trincos.

O Alenichev veio no verão anterior.

Teve foi para sair em pack com o Chaínho e se não estou em erro o Cândido Costa para o Gala em troca do Jardel.

• Like
Reações: bad_person e Vinha

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,574
90,434
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O problema é os olhos com olhamos hoje.. o Alenichev teve o verão para ser despachado porque o Mourinho queria o De la Peña e o próprio russo não estava a resultar.

O Capucho já não era o mesmo jogador. O Clayton era incrivelmente inconstante. O Cândido não se conseguia impor. O Costinha no primeiro ano foi fraquinho. O Mário Silva não convenceu. O Baía dizia-se que estava na fase descendente. O Jorge Costa já era lento e o Jorge Andrade ia fazer muita falta também se dizia. Isto tudo Portistas a comentar antes da época começar. Não era a CS de Lx.

Salvava-se da época anterior o R Carvalho e o Postiga, algo inconstantes daí as contratações dos mais experientes P Emanuel e o Jankauskas, e o Deco que era dos melhores do mundo.

• Like
Reações: bad_person