Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.29

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.29 Performance da Época
Jogos
39
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,198
7,194
Mas eu nem gosto muito da seleção. Nunca fui um grande aficionado. Talvez por não ter um grande sentimento patriótico. Contrariamente ao sentimento pelo Porto.

Agora os argumentos que se lêem por aqui são, na minha, em grande parte ridículos.

E sim, é totalmente comparável. É deixar de apoiar o nosso país (ou o nosso clube...) porque tem à sua frente, temporariamente, uma estrutura de que não gostamos...
Temporariamente é o problema. O centralismo português não é temporário. É intrinseco.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,727
22,489
Não precisa de estar no mesmo patamar ou sequer na mesma galáxia para serem situações comparáveis.
Mas é que não são nada parecidas, é que isto até ultrapassa o futebol.

Se gostam de apoiar quem nos odeia não só como clube mas ainda mais como representantes máximos de uma região e o baluarte do insurgismo contra a capital é convosco.

Não contem comigo

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,149
11,607
Conquistas
1
  • Jorge Costa
A FPF tem muita coisa de muito mal, que pode mudar conforme quem a dirige.
Apesar de ser a FPF que tutela a seleção nacional, acho que são coisas separáveis. A FPF muda, Portugal não.
É possível gostar e apoiar uma, e não gostar da outra.

Ver a seleção nacional é um conceito completamente diferente de ver o FC Porto.
Seleção é uma romaria, um pretexto para beber umas cervejas no verão enquanto se vê uns gajos a jogar a bola.
É juntar a familia inteira ou um grupo de amigos grande, todos de clubes diferentes, à volta do mesmo 11.
Há quem ache isso parolo, e há quem ache isso muito bonito.
Não vibro tanto como as pessoas à minha volta, mas consigo desfrutar desse ambiente.
Pessoalmente, não troco ir ao Dragão para ir ver o Porto por ir lá ver a seleção.
Gosto muito mais do ambiente competitivo de clubes, e o FC Porto traz-me muito mais emoções do que a seleção.
Mas gosto muito daquele mês de seleções, de dois em dois anos, com 3 jogos por dias.

Apesar de não estar de acordo com o circuito fechado e de interesses que é a FPF, prefiro que seja Portugal a ganhar do que os outros, por ser o meu país.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,402
12,926
Conquistas
1
Torcias contra o Porto nos últimos tempos de PdC e dos fdp que gravitavam à volta a aproveitar-se do clube?
Isto para mim é muito simples: sou mais portista do que portuguesa. Porto > Portugal. É o meu sentimento.

Portanto, se houver alguém ou algo a fazer mal ao meu Porto quero mais que se lixem.
Quando esses parasistas que falas gravitavam à volta do meu clube para o destruir queria que saíssem e que mais se lixassem. E quando a Selecção não respeita o meu Porto, quero mais que se lixem.

De resto, cada um apoia o que quiser. Ninguém está a fazer mal a ninguém por apoiar ou deixar de apoiar Portugal. E não é como se o nosso desejo mude alguma coisa. Se mudasse, já o benfica estava nos distritais, just saying.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,859
22,874
Vila Nova de Gaia, 1975
Isto para mim é muito simples: sou mais portista do que portuguesa. Porto > Portugal. É o meu sentimento.

Portanto, se houver alguém ou algo a fazer mal ao meu Porto quero mais que se lixem.
Quando esses parasistas que falas gravitavam à volta do meu clube para o destruir queria que saíssem e que mais se lixassem. E quando a Selecção não respeita o meu Porto, quero mais que se lixem.

De resto, cada apoia um que quiser. Ninguém está a fazer mal a ninguém por apoiar ou deixar de apoiar Portugal. E não é como se o nosso desejo mude alguma coisa. Se mudasse, já o benfica estava nos distritais, just saying.
O que é que vocês acham que é o sentimento dos nossos jogadores portugueses relativamente à seleção?

Se eles se considerassem que eram assim tão descriminados pela estrutura federativa se calhar tomavam algumas atitudes em relação a isso, ou não? Teriam retribuição relacionamento que têm com os outros jogadores vindos dos clubes privilegiados por essa estrutura?

Já agora, e o sentimento dos nossos emigrantes? Milhões espalhados pelo mundo fora. Qual será, na esmagadora maioria dos casos? E porquê?

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,592
6,437
Eu aproveito as selecções para ver futebol de forma descomprometida. Sem aquele peso dos clubismos em cima.
Por exemplo, aproveitei o mundial para apreciar o perfume do Di Maria. Algo que me foi impossível fazer quando o filha da puta do esquelético jogava de vermelho.
Gosto da selecção e vivo com mais intensidade quando se chega às momentos de decisão. Detesto a Federação e todos os interesses instalados.

Dito isto, espero que Portugal se espete ao comprido enquanto for o quintal dos Ronaldos desta vida.

Viena

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,402
12,926
Conquistas
1
O que é que vocês acham que é o sentimento dos nossos jogadores portugueses relativamente à seleção?

Se eles se considerassem que eram assim tão descriminados pela estrutura federativa se calhar tomavam algumas atitudes em relação a isso, ou não? Teriam retribuição relacionamento que têm com os outros jogadores vindos dos clubes privilegiados por essa estrutura?

Já agora, e o sentimento dos nossos emigrantes? Milhões espalhados pelo mundo fora. Qual será, na esmagadora maioria dos casos? E porquê?
Porque é que tem de me interessar o sentimento dos outros? Não estou a entender.
Vamos supor que o Diogo Costa apoia o Benfica e o Sporting nas competições europeias (pode ser possível, há pessoas assim, logo haverá jogadores assim). Eu tenho de apoiar também? Só porque ele não sente que o Benfica é merda e tem de perder sempre?
Olha, o Rafa abandonou a Selecção porque sentiu que não estava lá a fazer nada. Se calhar os benfiquistas têm de ser solidários e ficar contra a Selecção... Nopes, não. Cada um tem a sua posição. Eu tenho a minha. Não apoio Portugal. Tu apoias? O Diogo Costa apoia? Por mim tudo bem, estejam à vontade. Eu não apoio.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,266
1,366
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
É uma afronta, primeiro, ao jogador, porque não acreditam na palavra dele, depois, ao Porto, porque vão na conversa dos demais.
Por um lado, foi bom, que assim acabam com esse tema e, para a próxima, já metem a viola ao saco.
Por último, para pensarem numa hipótese desta, é porque os outros estão fartos de fazer. Talvez, o Porto tenha visto isso em algum email, que não é verdadeiro, mas afinal foi roubado e é verdadeiro, todavia é verdadeiro, é falso e foi obtido de forma ilegal, segundo alguns.

• Like
Reações: Vinha e Viena

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,402
12,926
Conquistas
1
sejam amigos, é apoiar a nossa selecao !
LET'S GO POLAND !!!
É que depois é isso, andam aqui quase a exigir que se apoie Portugal por causa dos nossos, e depois esquecem-se que os nossos andam espalhados pelo mundo fora.

Os defensores de "apoiem porque estão lá os nossos" o que vão fazer se houver um Portugal x Polónia? Espero coerência...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,859
22,874
Vila Nova de Gaia, 1975
Porque é que tem de me interessar o sentimento dos outros? Não estou a entender.
Vamos supor que o Diogo Costa apoia o Benfica e o Sporting nas competições europeias (pode ser possível, há pessoas assim, logo haverá jogadores assim). Eu tenho de apoiar também? Só porque ele não sente que o Benfica é merda e tem de perder sempre?
Olha, o Rafa abandonou a Selecção porque sentiu que não estava lá a fazer nada. Se calhar os benfiquistas têm de ser solidários e ficar contra a Selecção... Nopes, não. Cada um tem a sua posição. Eu tenho a minha. Não apoio Portugal. Tu apoias? O Diogo Costa apoia? Por mim tudo bem, estejam à vontade. Eu não apoio.
Por nada. Podes importar-te só contigo própria.

Aliás , é o que está cada vez mais em voga nos dias de hoje.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,402
12,926
Conquistas
1
Por nada. Podes importar-te só contigo própria.

Aliás , é o que está cada vez mais em voga nos dias de hoje.
Bom argumento. Eu vou já ali apoiar o Sporting porque o meu namorado é sportinguista, tens razão. Longe de mim não me importar com ele e só comigo.