#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.29

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.29 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,775
56,750
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que ir a jogo com o Forest sem Froholdt e sem a dupla Benarek-Kiwior é estar a pedir para sair da LE.
Recordo que o Forest é muito melhor que o Estugarda e tem um treinador que nos conhece a fundo. Se não formos com os melhores em casa, corremos o risco de sofrer um dissabor e depois ter de correr o triplo em Inglaterra para tentar dar a volta.
Para mim Bednarek e Froholdt descansavam contra o Famalicão para estarem fresquinhos contra o Forest.
No resto concordo.
Contra o Fama não é para se poupar, alem de que há 5 dias depois até a liga europa e por isso dá para estarem frescos.

Acho que os centrais podem perfeitamente jogar os jogos todos, não é uma posição que desgaste tanto.

A questão é mais o jogo que temos 3 dias depois no estoril, sendo que o jogador chave a gerir será o Frodo, o resto é tranquilo, o Gabri fica fora por acumulação, jogar o Rosario em vez do Varela não se perde nada, o Oskar está fora, os laterais neste momento pela forma do Zaidu pode ir jogando o Alberto e o Martim que tambem não há grande diferença.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,556
9,813
Contra o Fama não é para se poupar, alem de que há 5 dias depois até a liga europa e por isso dá para estarem frescos.
Acho que os centrais podem perfeitamente jogar os jogos todos, não é uma posição que desgaste tanto.
A questão é mais o jogo que temos 3 dias depois no estoril, sendo que o jogador chave a gerir será o Frodo, o resto é tranquilo, o Gabri fica fora por acumulação, jogar o Rosario em vez do Varela não se perde nada, o Oskar está fora, os laterais neste momento pela forma do Zaidu pode ir jogando o Alberto e o Martim que tambem não há grande diferença.
Eu acho que nos jogos de exigência máxima têm de estar os melhores. Que jogos são esses? Eliminatórias com o Forest, o Estoril e a recepção ao lagartedo para a taça (e obviamente as meias finais da LE se eliminarmos o Forest). O resto são jogos que o FCP tem obrigação de vencer com maior ou menor dificuldade, e em que dá para gerir Froholdt ou Bednarek.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,775
56,750
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acho que nos jogos de exigência máxima têm de estar os melhores. Que jogos são esses? Eliminatórias com o Forest, o Estoril e a recepção ao lagartedo para a taça (e obviamente as meias finais da LE se eliminarmos o Forest). O resto são jogos que o FCP tem obrigação de vencer com maior ou menor dificuldade, e em que dá para gerir Froholdt ou Bednarek.
Mas há o fator prioridade tambem, e o campeonato é prioritário, eu acho que não se pode arriscar deixar o Frodo fora contra o Fama, se o jogo se resolver cedo pode ser retirado, mas não se pode entrar para o jogo a pensar que vai ser facil.

Acho que é preferivel arriscar fazendo que ele jogue os jogos todos do que o deixar de fora para o campeonato. O Bednarek acho que é uma não questão, é central pode jogar os jogos todos se for preciso.

Obrigação tambem tínhamos contra o Casa Pia e perdemos, não há vitorias antecipadas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,282
30,261
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Luís Balão esqueceu-se de que o Schmidt não falava português e falava horrivelmente inglês (um inglês pobre e rudimentar) em que não conseguia explicar-se ( 2/3 frases feitas repetidas até a exaustão), para além de que era prepotente com todos e ainda com os seus adeptos.
Farioli, pelo contrário explica-se, é claro e dá lições de conhecimento tatico, correta rotação, conhecimento profundo dos jogadores, sem receios de apostar em jovens talentos, comunicador nato e justo com excelente e versátil equipa técnica e preparadores físicos. Sem termo de comparação com treinadores estrangeiros dos nossos rivais que por cá passaram.
Os jornalistas da bola teclam com o cu q lhes dói há muito tempo.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,556
9,813
Mas há o fator prioridade tambem, e o campeonato é prioritário, eu acho que não se pode arriscar deixar o Frodo fora contra o Fama, se o jogo se resolver cedo pode ser retirado, mas não se pode entrar para o jogo a pensar que vai ser facil.

Acho que é preferivel arriscar fazendo que ele jogue os jogos todos do que o deixar de fora para o campeonato. O Bednarek acho que é uma não questão, é central pode jogar os jogos todos se for preciso.

Obrigação tambem tínhamos contra o Casa Pia e perdemos, não há vitorias antecipadas.
Claro que o campeonato é a prioridade, e claro que não há vitórias antecipadas. Mas sinceramente acho que a nossa fase Casa Pia já ficou para trás. As exibições deste mês de Março fazem-me acreditar que internamente não vamos sofrer grandes acidentes, além de que temos uma maravilhosa folga de dois empates. Difícil mesmo vai ser vencer a LE, mas tenho a certeza que Farioli e AVB ambicionam muito esse título internacional. Chegados aos oitavos da LE, temos de lutar por tudo. Por alguma coisa somos grande o FC Porto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,889
249,567
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,817
22,573
Também é preciso ser estúpido para achar que ia jogar quando há Lamine

Ainda bem que não veio porque se tem vindo, se calhar não havia necessidade de ir buscar o Oskar em Janeiro
Mas olha que às tantas ainda vem, não me admirava.
Apesar que não ia gostar de fazer negócios com os fdps do farsa

• Like
Reações: Moreira

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,588
4,297
Porto
Os nossos dois melhores jogadores descansar com o famalicao??

Vocês sabem que o famalicao nao perde ha 5 jogos e vai ser uma final certo?

Até parece que temos 8 pontos de vantagem
A PRIORIDADE TEM QUE SER O CAMPEONATO.

No restante é fazer o Melhor SEM ESQUECER NUNCA A PRIORIDADE.

Nem sabemos EM QUE CONDIÇAO, Regressam , apos estas Duas Semanas, os nossos jogadores e ABRIL vai Ser DURO é só Ver o nosso Calendário .......

• Like
Reações: dragonfever

AmoPorto

Bancada lateral
12 Novembro 2018
948
908
48
Lamego
Epá, a malta anda mesmo com problemas graves de ansiedade, de falta de auto-estima, com uma enorme crise de confiança!

Agora é o Famalicão e o Estoril que são tenebrosos! 🤦🤦🤦

Lagartos, 5lb, Braga, Barcelos, Moreira, Famalicão, Guimarães... Todos estes 7 jogos fora de casa, na altura em que foram, na forma em que estavam os adversários, eram jogos muito mais perigosos do que receber nesta altura o Famalicão ou ir ao Estoril! Nestes 7 jogos conseguimos 6 justas vitórias e 1 injusto empate! O que interessa é que nos 7 jogos em questão chegámos lá e impusemos a nossa força, mostrámos a nossa superioridade! E não me venham falar em Moreira ou Guimarães pois poderíamos ter ganho ambos por bem mais do que 1 golo de diferença. Só foi pena deixar fugir a vitória na ETAR depois de tamanha superioridade.

Mais... Estamos a começar a atingir a melhor forma da época... Oskar e Fofana vieram trazer algo de muito bom... Thiago ajuda na rotação... Zaidu foi um reforço surpresa... Não menciono Moffi pois perdemos Zaidu! Gabri está na sua melhor forma física desde que chegou. William igual. Froholdt está no topo. Fofana e Oskar é o que é. Defesa toda numa forma absurda. Varela está top. Rosario é sempre top.

A equipa está mais solta e confiante do que nunca. A equipa está a soltar-se. A equipa, na adversidade, vai atrás do resultado tranquilamente e consegue! Braga e Arouca foram testes à nossa reação! A prova foi dada!

Já passámos de tudo na arbitragem. Expulsões perdoadas aos nossos adversários. Nós com 10 e eles com 11 e a golearmos na mesma. Penaltys que nos gamam. Dualidade nas faltas e nos amarelos. E continuamos imunes a tudo.

Equipa forte psicologicamente. A saber reagir. A demonstrar cabeça nos momentos de maior roubo ou em desvantagem.

A malta está com medo do quê?!

Metam isto na cabeça! Diria que ganhando os 4 jogos no Dragão e no AFS e está feito! Os lagartos não vão ganhar os 8 jogos! Escorregam num que seja, um empate que seja, e ficamos a 5 vitórias do campeonato ser nosso. Relaxem!

Outra questão, repito, já opinei n vezes sobre as mil e uma circunstâncias completamente atípicas do jogo em Rio Maior. Foi a exceção!

Este FCPorto é fortíssimo em casa e fora!

O único jogo em que o FCPorto não foi superior fora de casa esta época foi em no Forest... Mas não fomos propriamente inferiores!

O FCPorto já fez, esta época, 43 jogos oficiais! Perdeu QUATRO! Apenas QUATRO! Uma das derrotas foi EXTREMAMENTE bem-vinda e a rodar a fundo numa altura em que não tínhamos 2 onzes (Taça da Liga). Outra não teve consequências nenhumas (Forest). Outra pode ser corrigida, foi pela margem mínima, foi um ROUBO, e rodámos 6 ou 7 atletas (Taça de Portugal). Uma única com consequências, mas com múltiplas circunstâncias atípicas (Rio Maior)!

Fora isso, a nível interno, tivemos apenas 3 empates! 👀 E os 3 em clássicos! 👀 Num foi um ROUBO gigante, nos outros dois sofremos injustos empates no fim.

Espremendo,a nível interno, nas duas principais competições só não ganhámos ao Casa Pia e por apenas uma vez! Fora os clássicos ganhámos TUDO! Repito, fora os clássicos, na Taça de Portugal e no Campeonato ganhámos 25 de 26 jogos! Fora os clássicos, nas duas grandes competições, ganhámos mais de 96% dos jogos! A estatística diz-nos que mantendo o que fizemos até agora iremos ganhar mais de 6,7 dos 7 jogos em falta! Ou seja, ou vamos ganhar os 7 ou vamos ganhar 6 e empatar 1!

Isto não vale nada se não fizermos o nosso papel MAS nós vamos jogar para o campeonato 4 jogos de Dragão a abarrotar de portistas! Não tenhamos dúvidas que no AFS, se for o festejo do título ou para decidir o título será um mini-Dragão! No Coimbra da Mota serão muitos mais adeptos do nosso lado do que do deles. Na Amadora será igual. Os dias de tempestade de Inverno acabaram! Mesmo chovendo, o relvado do Estoril é excelente! O da Amadora não é uma desgraça! O do AFS já será em Maio!

Virá novamente Veríssimo? Talvez! Godinho? Talvez! Pinheiro? Talvez! Mas eles já os tentaram a todos e não adiantou de nada! E o João Gonçalves, e o José Bessa, e o Sérgio Guelho, e o Diogo Rosa, e o Gustavo Correia?! Esses não são hipótese para nós?

É preciso manter a calma! RELAXEM!

Nós vamos conseguir a dobradinha! Quem sabe algo mais...
E isso crl...sem medos pra cima deles, rumo ao triplete

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,105
3,306
Também é preciso ser estúpido para achar que ia jogar quando há Lamine

Ainda bem que não veio porque se tem vindo, se calhar não havia necessidade de ir buscar o Oskar em Janeiro
Gosto do Bardghji e tive muita pena que ele não tivesse vindo no verão mas sim, se ele tivesse vindo é quase certo que não pudessemos oferecer tantos minutos ao Oskar, por muito que joguem em lados opostos. Continuo a achar que o ideia do Farioli era colocar o Pepê na esquerda por ser pé direito, tendo ao longo da temporada percebido que rende mais à direita. Por isso passamos de procurar extremo para a direita para termos vaga na esquerda.

Para o ano o mais certo é termos vaga na direita o que poderia jogar a favor do Bardghji mas não acho que o clube vá por aí. Primeiro, porque a aposta nele tinha em conta a desvalorização dele tendo em conta a lesão grave que teve e entendeu-se que o valor era justo pelo potencial que ele tinha. Neste momento seria preciso pagar um bocado mais, já para não dizer que viria com ordenado Barça. Segundo, como acredito que vamos de facto ter melhores condições financeiras para os reforços (cirúrgicos) acho que não vamos estar tão limitados a estas oportunidades de negócio e podemos ir atrás de alguém um pouco mais provado e consequentemente mais caro.