Infelizmente, a mim não dá nenhuma vontade de rir. Se a denúncia desta delegada da FPA for considerada, ficamos em maus lençóis. Se não for, será utilizada à exaustão pelos sonsos dos lagartos para compor a narrativa que andam a alimentar há que tempos. O que eu sei é que a imagem do meu clube é posta de rastos todos os dias na comunicação social e nas redes, e isso, queiramos ou não, prejudica e muito a afirmação nacional do FC Porto. O que eu tenho lido nas últimas horas é um verdadeiro atentado contra o Porto e todos os Portistas. Nem nos tempos do Pinto da Costa vi uma campanha assim. Vou mais longe: o André está a ser muito anjinho. O que se passou ontem tinha de ser desmontado imediatamente. Com a agitação que se gerou à porta do balneário dos lagartos, com os bombeiros a serem chamados, era impossível que nenhum responsável nosso soubesse o que se estava a passar. Bastava ir à internet, porra, o país inteiro já sabia. O que é que custava aos nossos seccionistas reunirem uns quantos delegados, elementos da PSP e do corpo de bombeiros presentes e levá-los ao balneário da equipa visitante para atestarem que nada de anormal se passava? Era a maneira de todas as acusações caírem por terra imediatamente e deixávamos os lagartos a fazer figura de ursos perante o país inteiro. Comunicados à posteriori, como já vimos, valem um rotundo zero.