Gonçalo Paciência

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,054
2,291
Nunca me vou esquecer da alegria com que espancaste aquele mini polvo de peluche com a bandeirola de canto!

Também nunca me vou esquecer o problema/susto cardíaco que tiveste e as lesões que tiveste!

Também nunca me vou esquecer que és dos poucos pontas-de-lança que tem a técnica que tinhas o Ibrahimovic!

Nasceste com um talento que o corpo e os clubes pelos quais passaste, no momento que passaste, não permitiram seres dos melhores do mundo!

Foste um rei na flash! Vais ser apelidado pelos sebosos todos de ressabiado, mas em Maio rimos juntos (e em Abril também)!

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
16,243
14,300
Porto
Dois grandes golos com a classe e elegância que se lhe reconhece.

Um misto de má gestão da sua carreira por parte do Porto e do próprio mais um calvário de lesões não o permitiram ter uma carreira ao seu nível.

Mas foi, é e sempre será um dos nossos.
Ma gestão por parte do nosso clube ???? As lesões foram sempre o grande problema. Com 19 anos aconselharam a deixar de jogAr futebol derivado ao problema cardiaco que teve.

• Like
Reações: Edgar Siska

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
18,918
22,734
Ma gestão por parte do nosso clube ???? As lesões foram sempre o grande problema. Com 19 anos aconselharam a deixar de jogAr futebol derivado ao problema cardiaco que teve.
Claro que foi má gestão, e nem tanto do clube, foi mesmo do lagarto
Chama-lo em Janeiro quando estava em grande no Rio Ave para depois o meter 10 minutos aqui e ali
Nunca mais se levantou

Se bem que também é verdade que as lesões o mataram

• Like
Reações: Ultra1992

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
50,675
79,466
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Claro que foi má gestão, e nem tanto do clube, foi mesmo do lagarto
Chama-lo em Janeiro quando estava em grande no Rio Ave para depois o meter 10 minutos aqui e ali
Nunca mais se levantou

Se bem que também é verdade que as lesões o mataram
Vitória FC

Não no Rio Ave

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,741
165,803
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Carreira cortada por lesões (logo ainda na formação) e um problema cardíaco.
Só isso o impediu (porque ocorreu tudo numa idade importante para afirmação e desenvolvimento) de ter deixado marca no futebol.

Tecnicamente é imensamente dotado, vi poucos pontas-de-lança com aquela capacidade técnica.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,843
17,721
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Carreira cortada por lesões (logo ainda na formação) e um problema cardíaco.
Só isso o impediu (porque ocorreu tudo numa idade importante para afirmação e desenvolvimento) de ter deixado marca no futebol.

Tecnicamente é imensamente dotado, vi poucos pontas-de-lança com aquela capacidade técnica.
Na minha opinião há um outro fator, que aí será culpa do nosso clube, e obviamente também do jogador e do empresário, que tem que ver com a gestão da carreira.

O Gonçalo que é claramente um avançado de equipa grande, elegante, para jogar em apoios, não podia andar a ser emprestado a clubes mija na escada de jogar à retranca.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,741
165,803
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na minha opinião há um outro fator, que aí será culpa do nosso clube, e obviamente também do jogador e do empresário, que tem que ver com a gestão da carreira.

O Gonçalo que é claramente um avançado de equipa grande, elegante, para jogar em apoios, não podia andar a ser emprestado a clubes mija na escada de jogar à retranca.
A parte pior dessa gestão foi o empréstimo à Academica, um clube que até simpatizo, mas que estava numa fase totalmente decadente (que levou a uma série descidas até às catacumbas de onde tenta sair), numa altura em que lutavam para sobreviver com um futebolzinho de pancada, retranca, ronha e contra ataque, onde um avançado destes não cabe, cabe um daqueles típicos avançados "chatinhos" de equipa do monte, que correm muito, batem como defesas e servem mais para criar distúrbio e caos para os outros marcarem numa mijada.
O Gonçalo parecia um humano a tentar respirar em Marte naquela equipa dos magos Zé Viterbo e Gouveia.
E depos para adicionar é logo a seguir, na Grécia onde ia ter um empréstimo muito interessante que lhe aparece o problema no coração.
Perdeu aí dois anos da carreira fundamentais. Curiosamente mesmo na altura em que se afirma o André Silva um avançado mais físico e trabalhador mas longe da mesma qualidade intrínseca.
Acho aliás que num mundo ideal teriam dado uma boa dupla.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,228
6,721
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fez uma grande primeira volta no Vitória de Setúbal, teve uma oportunidade a titular contra as osgas e fez uma boa exibição. A seguir vai para o banco em Liverpool num jogo que não contava para nada em detrimento do Waris, e depois só entrava no desespero.
Claramente o SC não confiava nele

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: TennantWho

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,450
8,162
Fez uma grande primeira volta no Vitória de Setúbal, teve uma oportunidade a titular contra as osgas e fez uma boa exibição. A seguir vai para o banco em Liverpool num jogo que não contava para nada em detrimento do Waris, e depois só entrava no desespero.
Claramente o SC não confiava nele

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O SC funcionava da seguinte maneira:

- Até entrares no núcleo duro dele, o jogador até podia meter 2 ou 3 golos saído do banco que alapava o cu no banco no jogo seguinte ou era titular e o 1º a sair de campo se não estivesse a jogar de crl.
- Entrando no núcleo duro, podia fazer merda jogo após jogo que continuava sempre batido no 11.

O GP foi vítima dessas pancas. O SC preferiu meter um gajo que já estava no plantel a meter o retornado.