Prof. Jesualdo Ferreira

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,797
3,359
O nosso Jesualdo está velhote https://www.record.pt/futebol/futeb...ndonar-os-relvados?ref=HP_DestaquesPrincipais

Este senhor merece uma bela homenagem.

Em 4 épocas de Porto foi TRIcampeao e só não foi Tetra porque veio o campeonato dos túneis. taças de Portugal, super taças… o homem não brincava em serviço.
Delapidou jogadores como ninguém, nessa altura vendíamos muito bem e contratávamos desconhecidos e sempre em alto rendimento, títulos, dobradinhas e presença completamente assídua nos oitavos da Champions e alguns quartos.

Muitos dos jogadores que treinou tiveram posteriormente sucesso em várias ligas europeias mas quando cá chegavam não eram nada sonantes, falo de Lisandro Lopez, Hulks, Guarins, Meireles e deu estabilidade a Pepes, Rolandos e Bruno Alves… e por aí fora.
Claramente lançou as bases do Porto que tudo venceu sob o comando do nosso atual presidente.
Um verdadeiro professor com muita pedagogia, grato e leal ao seu clube, simples e inteligente, discreto mas frontal.
É sem dúvida o meu “lampião” preferido, pelo menos era apontado como sendo benfiquista, embora tenho dúvidas que continue a ser após a passagem pelo nosso clube.
Coloco-o facilmente à frente de treinadores mais mediaticos que passaram neste século pelo nosso clube.
O melhor treinador que Mirandela já produziu, fará 80 anos no próximo mês.
Se possível, este sim, merece uma homenagem significante.
Foi Jesualdo o treinador “injusticado” que deu origem à revolta que deu o mote a Villas Boas para conquistar o que conquistou em 2011.
Tenho quase a certeza que a estreia de Villas Boas como treinador principal foi no Dragão contra Jesualdo , neste jogo https://www.zerozero.pt/jogo/2009-10-25-fc-porto-academica-oaf/852999

Última edição:

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,274
6,061
Porto
O nosso Jesualdo está velhote https://www.record.pt/futebol/futeb...ndonar-os-relvados?ref=HP_DestaquesPrincipais

Este senhor merece uma bela homenagem.

Em 4 épocas de Porto foi TRIcampeao e só não foi Tetra porque veio o campeonato dos túneis. taças de Portugal, super taças… o homem não brincava em serviço.
Delapidou jogadores como ninguém, nessa altura vendíamos muito bem e contratávamos desconhecidos e sempre em alto rendimento, títulos, dobradinhas e presença completamente assídua nos oitavos da Champions e alguns quartos.

Muitos dos jogadores que treinou tiveram posteriormente sucesso em várias ligas europeias mas quando cá chegavam não eram nada sonantes, falo de Lisandro Lopez, Hulks, Guarins, Meireles e deu estabilidade a Pepes, Rolandos e Bruno Alves… e por aí fora.
Claramente lançou as bases do Porto que tudo venceu sob o comando do nosso atual presidente.
Um verdadeiro professor com muita pedagogia, grato e leal ao seu clube, simples e inteligente, discreto mas frontal.
É sem dúvida o meu “lampião” preferido, pelo menos era apontado como sendo benfiquista, embora tenho dúvidas que continue a ser após a passagem pelo nosso clube.
Coloco-o facilmente à frente de treinadores mais mediaticos que passaram neste século pelo nosso clube.
O melhor treinador que Mirandela já produziu, fará 80 anos no próximo mês.
Se possível, este sim, merece uma homenagem significante.
Foi Jesualdo o treinador “injusticado” que deu origem à revolta que deu o mote a Villas Boas para conquistar o que conquistou em 2011.
Tenho quase a certeza que a estreia de Villas Boas como treinador principal foi no Dragão contra Jesualdo , neste jogo https://www.zerozero.pt/jogo/2009-10-25-fc-porto-academica-oaf/852999
Merece sim senhor. Parece uma loucura um puto de 18 anos hoje ler isto, mas só não fomos campeões europeus por azar. Em dia sim, conseguíamos ser melhores que qualquer equipa.

As eliminatórias com Schalke, Chelsea e Manchester ficaram atravessadas. Fomos melhores que todos eles.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,864
14,421
36
Porto
Grande professor. Um dos meus treinadores preferidos no clube.

Um benfiquista que vestiu a nossa camisola com um profissionalismo e um respeito sem paralelo. Ao contrário de muitos , sempre mas sempre sempre respeitou o Porto , nunca entrou em bocas ou "mind games" depois da sua saída. Que homem do caralho.

No campo desportivo foi de longe dos treinadores mais competentes que tivemos na nossa história.

Em 4 anos ganha 3 campeonatos ( e 1 deles sabemos bem porque não ganhou )

Na Champions , ao não ser aquela eliminatória com o arsenal para esquecer , tivemos muito azar. Chegou a uns quartos de final , onde só perdemos aquela eliminatória por um erro grave individual do Bruno em Old Trafford e com um dos melhores golos de sempre da Champions aqui no dragão.

Ainda fez dois oitavos numa eliminatória contra o Chelsea e contra o schalke onde um GR chamado neuer apresentava se ao mundo com a melhor exibição que vi de um GR num jogo de sempre.

Ainda sacou 2 taças de Portugal.

Além disso deu-nos muito dinheiro nos jogadores que desenvolveu. Foi ele que potenciou ao maximo o Lisandro , Hulk , Meireles , Falcao, Fernando , Varela, Bruno Alves , entre outros.

Máximo respeito pelo Professor. Não foi preciso bater no peito , de chavões ou de arrogância. Foi só profissionalismo puro.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,632
13,495
Enorme treinador e enorme profissional tendo em conta o seu passado.
Fica um enorme amargo de boca a forma ingrata como cai da Champions contra chelsea, schalke e Manchester.