Liga Portugal Betclic 2025/2026

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
27,458
44,209
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Volto a repetir o que já disse aqui dezenas de vezes.
Os lagartos são a equipa de muito longe que é mais beneficiada em Portugal desde 2020,sendo que conseguem bater os lamps nos famosos anos do "treta".
E isto...com VAR.
Não vejo o dia "da mão invisível",que é bem visível, parar de beneficiar estes filhos da puta porque vão diretamente para o lugar deles no futebol português,o da irrelevância.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,821
19,758
Não acho que seja penalti, nenhum deles.

é inadmissível ver o capitão do suporting a mandar nos árbitros. Toda a gente sabe como ele é, mas continuam a ser uns cobardes de merda.

• Like
Reações: Master

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,926
251,748
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pelo menos ainda não ouvi nenhum a dizer que o Maxi é surpreendido pela bola
A minha frase favorita

Otamendi surpreendido pelo ressalto da bola na relva
Jogador do Famalicão surpreendido pela bola que vem de um lançamento a 30 metros
Paqueta surpreendido pelo ressalto da bola depois de a dominar mal feito burro(o meu favorito de tão hilariante que foi)

Ruben1893

24 Julho 2019
103,926
251,748
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não acho que seja penalti, nenhum deles.

é inadmissível ver o capitão do suporting a mandar nos árbitros. Toda a gente sabe como ele é, mas continuam a ser uns cobardes de merda.
O do Fresneda é um erro gravíssimo do VAR e muito evidente

O outro é diferente

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,447
5,360
Aqui nao e uma questao de interpretação. A FIFA ja esclareceu ha muito tempo que estes bracos nao sao falta. Claro que para nos expulsarem o Joao Mario ninguem se lembrou disso…
Não é só uma questão de interpretação!
Aliás, vai muito além da "mera" interpretação!
Em tese, quando bate no "supporting arm" não é falta! Até aí, não há dúvidas!
"In principle, if a player is falling and the ball accidentally hits their hand/arm when it is between their body and the ground, the referee allows play to continue. It is not considered a handball offence because it is natural for a player to put their hand/arm in that position for support when falling."
Mas, todo o texto presume uma ação em que se tenta jogar a bola ou uma queda!

Para mim, neste caso, o jogador não pretende jogar a bola, pretende intersetar um remate, usando todo o seu corpo para bloquear o remate adversário!
Mais à frente, temos:
"If the player moves their hand/arm towards the ball to block the pass, shot etc. and the ball hits the supporting hand/arm – this is an offence (deliberate handball)."

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,447
5,360
Ou um tipo a fazer um carrinho em frente à baliza mete a mão atrás e corta um golo, isso seria então legal?
Ou o corte de um golo que seria certo mudaria as regras?
Na minha opinião as regras estão pouco explicitas e deixam no ar a interpretação do lance.
Mas de qualquer forma, o primeiro penalti não deixa duvidas.
As regras só são pouco explícitas no nosso campeonato!
O resto do mundo vive bem com estas zonas "cinzentas"!
Um dia é beneficiado o Bournemouth num erro ridículo, no outro o Burnley num erro ridículo!
Imagina que o Arsenal jogava 3 vezes na mesma época contra o Forest, ganhava os 3, com um canto ridículo assinalado com uma data de minutos nos descontos, um penalty assinalado erradamente pelo var, revisto pelo árbitro após 15 minutos, e 1 penalty mal assinado, 1 golo mal anulado e cortando um lance de um jogador isolado em frente ao guarda-redes...

Não, não é uma questão de regras pouco explícitas, é uma questão de honestidade... só isso... mais ou menos competência, mas, sobretudo, HONESTIDADE...

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,273
2,632
Queria dizer o seguinte:

1) Mais uma vez ninguém acreditava que eles hoje poderiam perder pontos. Ia ser uma goleada, o Estrela iria abrir as pernas, iriam rodar meia equipa e seriam favas contadas... Pois bem, na verdade, mais um roubo é que lhes valeu. Foram 2 penalties perdoados (1 claríssimo, outro susceptível de diversas interpretações), um Jovane a fazer figurinhas e, mesmo assim, contra uma equipa fraca, estiveram a queimar tempo. A fazerem substituições nos descontos a queimarem tempo. A meterem defesas e a tirarem atacantes. Na verdade estiveram mesmo a jeito de se foderem no final... Já aconteceu em Braga... Já aconteceu com o Arsenal... O Karma não os vai perdoar!

2) Por causa do horrível momento do Arsenal vão a Inglaterra dar tudo e cheios de crença... MAS não vão passar, e vão rebentarem-se todos!

3) Depois do Arsenal não será um passeio no parque... Recebem boifica, vão ao Dragão, vão ao AFS (para respirarem MAS às vezes nestes jogos pode correr mal), têm de receber o Tondela mas vão ao Rio Ave a seguir.

4) O Zé Rabolhinho hoje estava doido! Com o ego ferido! Fodido com os jornalistas. A querer puxar dos galões! Ele em Alvalixo não vai querer dar o gostinho a ninguém. Ele tem elogiado o alheiras para a seguir o rebentar todo.

5) Dedic, Aursnes, Barreiro todos de regresso... Andam todos disponíveis e nenhum em risco de falhar a próxima partida. Só falta recuperarem o Araújo (seria fundamental)

6) Amanhã é o Estoril. Equipa jeitosa. Com um treinador que nos odeia (vá lá saber-se porquê), super motivados, jogo da mala, todos frescos e recuperados, em Lisboa, e com Godinho. MAS É O ESTORIL! Não é o Bayern. Nos últimos 8 jogos... 2 vitórias... 4 derrotas! Nos últimos 2 jogos em casa marcaram um golo no total. Temos de ir com tudo para cima deles. Sem medo de sermos felizes. Carregar, dar tudo. Varela, Froholdt, Gabri, Pepê, Oskar, Gul, Mora... Está tudo fresco! Vamos jogar "em casa". Num bom relvado. Sem chuva. Temos de dar tudo! Perceber que se ganharmos este jogo será uma enorme pressão para eles. Eles sabem que vão precisar de não só os beneficiar ainda mais como nos roubar ainda mais. Não será fácil. Sobra-lhes o Veríssimo para a Amadora. E ainda o metem mesmo. Mas há outros igualmente ladrões. Mas ganhando amanhã vamos assistir ao derby de cadeirinha. Somos o FCPorto. Ganhámos em locais muito complicados. Ganhando amanhã fica muito encaminhado para nós.

Última edição:

Ruben1893

24 Julho 2019
103,926
251,748
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Erro?
Errar é quando se faz sem intenção.....isto jamais pode ser sem intenção. As imagens são clarissimas.....
Adorava ouvir o VAR
Ou ouvir a diferença entre esta comunicação VAR e a comunicação que levou o mesmo árbitro ao monitor no sporting Famalicão

Mas agora acabaram os programas para o Dudu se mostrar.....

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,674
10,034
Em relação ao Sporting existe sempre a tênue esperança que possam perder pontos frente ao Benfica

Em relação aos restantes jogos deles vão perder pontos onde?

Eles para perderem pontos tem de acontecer 3 coisas em simultâneo que são:

1) Não fazerem uma boa exibição
2) Ter uma arbitragem normal
3) O adversário ter eficácia.

O problema é que isto nunca ocorre com eles em simultâneo porque quando estão apagados ou aparece o árbitro(quase sempre) ou o adversário está abaixo do normal(também acontece de vez enquanto).

Por isso se formos campeões será mesmo um milagre. Possível mas um pequeno milagre.
O jogos mais difícil é contra o Estoril. A história diz que ganhámos 43% das vezes que lá jogámos. Não me parece que seja preciso um milagre. Basta um FCP próximo do nível a que esteve em Braga ou em Estugarda.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,674
10,034

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,336
167,144
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Amarelo? Fds aquilo era lance para vermelho directo. Viste como o árbitro se dirigiu ao capitão do sporting?!
Acho mesmo que o Hulmand foi muito condescencente com o árbitro.
O que me surpreende (e não devia eu sei) é existirem gajos que escrevem o que essa abécula escreveu e acharem ques faz sentido o que escreveram, que têm toda a razão e que é mesmo assim que deve de ser.
Porque acho que nem fanatismo é já.
Já está mesmo no foro de uma psicose grave.

• Like
Reações: Dagerman