William Gomes

William Gomes 7

William Gomes

5.99

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.99 Performance da Época
Jogos
39
Golos
12
Assistências
2
Amarelos
7
Vermelhos
1

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,277
23,131
Man o ponta de lança vai ser quem ? O Samu vai falhar a pré-época, regressa depois e a correr bem só estará apto fisicamente lá para Outubro. ( E obviamente que ainda vai precisar de algum tempo para voltar ao melhor dele). O Moffi acho que é óbvio que não vai ficar. O De Jong ainda não sabemos se fica , se não fica e se ficar como estará. Mesmo que esteja bem é um gajo de 37 anos que vem de uma lesão grave. O único que tens em condições é o Deniz Gul e acho que não vamos atacar jogos de champions com Deniz Gul.

Como assim não precisamos de um ponta de lança diferenciado ?
Ja expliquei o meu raciocínio, não acredito que vamos estourar 25 ou 30 milhões num pdl para depois encostar quando o Samu voltar, eu sei que o Samu não está no inicio mas vamos ter que remediar a meu ver.
A contratar vai ser um jovem com potencial ou então um Luuk redux.

transferências entre clubes ingleses não contam aquilo tem muita lavagem pelo meio.
Eu sei, mas ja falei a contar com o English tax, o Madueke nem 20 vale

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,030
18,274
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

Depende do que realmente fizermos na LE... mas contabilisticamente está mais para os 50M até Junho...

Na próxima época, partindo do princípio que vamos à Champions e acreditando que chegamos aos 1/8 e fazemos à volta de 60M... serão necessários outros 50M pelo menos...
Um colega falava aí que já temos propostas da Arábia pelo Varela de 40M.

Já seria uma boa venda até junho, mais uns trocos da malta emprestada e já aproxima.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,939
9,434
Três questões:

1- O valor da MV referentes a este exercício (provavelmente uns 40M€) têm imperativamente de ser realizados até junho?

2- Se não o fizermos e adiarmos as vendas para julho/agosto, que consequências terá, designadamente da UEFA?

3- Parece-te que a administração terá abertura para as adiar se as propostas em cima da mesa não forem convincentes, mesmo arcando com essas consequências?
________

Pelas palavras do Pereira da Costa, contabilisticamente não haverá problema... Mas de qualquer forma, mais tarde ou mais cedo, o dinheiro terá que ser realizado...

Se for para andarmos de novo a acumular prejuízos, voltamos à vergonha dos tempos antigos... Com dívidas e juros a pagar completamente descontrolados, ausência de liquidez, negócios feitos em cima do joelho, condenações, etc...

• Like
Reações: Bruno e hawkeyes

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,900
14,565
36
Porto
Ja expliquei o meu raciocínio, não acredito que vamos estourar 25 ou 30 milhões num pdl para depois encostar quando o Samu voltar, eu sei que o Samu não está no inicio mas vamos ter que remediar a meu ver.
A contratar vai ser um jovem com potencial ou então um Luuk redux.
E eu percebo o teu raciocínio. E é legitimo. Eu é que penso se calhar de maneira diferente. Temos que contar que o Samu só volte a atingir um nível elevado só lá para Dezembro/Janeiro.E com a rotação que o Farioli faz, quando ele voltasse a 100% de certeza absoluta que ia ter muitos minutos e ninguém ia ser encostado.

A opção de um Luuk redux pode ser interessante, concordo.

• Like
Reações: zapan

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,277
23,131
Um colega falava aí que já temos propostas da Arábia pelo Varela de 40M.

Já seria uma boa venda até junho, mais uns trocos da malta emprestada e já aproxima.
Mentalizem-se que a venda vai ser o loirinho

O Varela se for por 40 da o que de mv's? uns 20/25?

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,030
18,274
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mentalizem-se que a venda vai ser o loirinho

O Varela se for por 40 da o que de mv's? uns 20/25?
Deve ser à volta disso, sim.

Creio que não temos 100% do passe.

De resto, acho que à frente do loirinho ainda estão vários (Mora, William, Diogo, o próprio Gabi e até o Martim).

Pepê e Varela também serão obviamente para sair, mas a mais-valia dificilmente excederá 40M.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,277
23,131
E eu percebo o teu raciocínio. E é legitimo. Eu é que penso se calhar de maneira diferente. Temos que contar que o Samu só volte a atingir um nível elevado só lá para Dezembro/Janeiro.E com a rotação que o Farioli faz, quando ele voltasse a 100% de certeza absoluta que ia ter muitos minutos e ninguém ia ser encostado.

A opção de um Luuk redux pode ser interessante, concordo.
E é perfeitamente legitimo a tua também, eu só digo que não vejo acontecer. Mas ainda noutro dia falava com o @Ivo23 que quem me dera um Stassin

• Like
Reações: Ivo23 e Roma

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,107
3,313
Para mim há algo que é inevitável. Para o ano precisamos de um Extremo e um Ponta de Lança de categoria. Dois jogadores que consigam elevar o jogo ofensivo da equipa e consigam resolver jogos quando as coisas não estão tão bem. Dois jogadores que serão caros sem duvida, mas que tenham a capacidade de chegar aqui e explodir no imediato. Para jovens promessas já temos muitas ( e boas! )

Falando do lado esquerdo, obviamente que conto com o Oskar. E vou contar também com o Borja. Não me acredito que o espanhol saia passado um ano aqui. Também acho que muito dificilmente fará pior que o que está a fazer este ano. Se aparecer o Borja do inicio da época , era um mal menor. É sem dúvida um jogador útil.

No lado direito ,estou a contar com a saida do Pepê. E terá que entrar então o tal extremo que eu falo, com o William Gomes na "sombra" mas a jogar muito. Se o William Gomes também sair juntamente com o Pepê, ia buscar na mesma só o tal extremo e ficava com o André Miranda como alternativa. O miudo treinou regularmente este ano com a equipa principal, foi várias vezes chamado ao banco e até se estreou ( e bem ). Já mereceu elogios do treinador, por isso quero acreditar que há esperança nele.

Por isso para mim : Oskar, Borja, GRANDE EXTREMO, William Gomes ou Oskar, Borja, GRANDE EXTREMO, André Miranda.
Relativamente ao ponta de lança novo a coisa pode complicar-se. Sem a lesão do Samu, com o título, com bons números da parte dele e com a presença no Mundial, a sua venda seria o esperado e ganharíamos espaço para a vinda de alguém com nível, quer em termos de dinheiro disponível quer em termos de espaço no onze. Com a lesão, e por muito que possa haver ofertas a tentar conseguir comprá-lo em baixa, não acredito que o clube aceite a venda abaixo do valor pelo qual sempre acreditou que ele pudesse ser vendido, e com isso podemos praticamente garantir que ele continua para o ano. E continuando, não sei até que ponto é que o clube estará à vontade para investir a sério num PL novo que garanta rendimento imediato tendo em conta o dinheiro que temos empatado no Samu, a perspectiva de ele regressar a médio prazo e ser demasiado caro para o banco, a necessidade de investir noutras posições, etc.

Concordando contigo a 100% de que precisamos de um PL que dê tantas ou mais garantias que o Samu, e tendo noção do contexto, estou curioso para ver qual será a abordagem ao mercado por parte do clube.

• Like
Reações: Roma

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,277
23,131
Deve ser à volta disso, sim.

Creio que não temos 100% do passe.

De resto, acho que à frente do loirinho ainda estão vários (Mora, William, Diogo, o próprio Gabi e até o Martim).

Pepê e Varela também serão obviamente para sair, mas a mais-valia dificilmente excederá 40M.
Errrm, percebo que induzi em erro loles, ao dizer loirinho falava do Mora 😭

• Like
  • Haha
Reações: jcmp17 e NakaMessi

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,030
18,274
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Estás a falar do Victor ou do Rodrigo?

É que sou capaz de meter os tomates no cepo em como o Victor não sai
O próprio jogador já disse que não quer sair.

O Mora vamos ver se o Mendes faz um milagre com ele, porque duvido que o clube aceite vender abaixo dos 70M.

• Like
Reações: jcmp17

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,900
14,565
36
Porto
Relativamente ao ponta de lança novo a coisa pode complicar-se. Sem a lesão do Samu, com o título, com bons números da parte dele e com a presença no Mundial, a sua venda seria o esperado e ganharíamos espaço para a vinda de alguém com nível, quer em termos de dinheiro disponível quer em termos de espaço no onze. Com a lesão, e por muito que possa haver ofertas a tentar conseguir comprá-lo em baixa, não acredito que o clube aceite a venda abaixo do valor pelo qual sempre acreditou que ele pudesse ser vendido, e com isso podemos praticamente garantir que ele continua para o ano. E continuando, não sei até que ponto é que o clube estará à vontade para investir a sério num PL novo que garanta rendimento imediato tendo em conta o dinheiro que temos empatado no Samu, a perspectiva de ele regressar a médio prazo e ser demasiado caro para o banco, a necessidade de investir noutras posições, etc.

Concordando contigo a 100% de que precisamos de um PL que dê tantas ou mais garantias que o Samu, e tendo noção do contexto, estou curioso para ver qual será a abordagem ao mercado por parte do clube.
Eu acho que é a posição onde pode haver mais incógnitas para já. Até porque temos que perceber o que vai acontecer aos outros avançados. Se houver um ok que o De Jong recupera bem e ainda consegue fazer um ano, eu estou como o @Clubman. Ia buscar algum jovem para potenciar.

Mas podemos chegar ao fim da época e não ter o De Jong. Não ter o Samu ( acredito que só em Dezembro/Janeiro esteja completamente a 100%). Não ter o Moffi ( porque acho que não vamos acionar a clausula) e ter o Deniz Gul que já vimos que tem muito potencial mas não é um goleador.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,277
23,131
Eu acho que é a posição onde pode haver mais incógnitas para já. Até porque temos que perceber o que vai acontecer aos outros avançados. Se houver um ok que o De Jong recupera bem e ainda consegue fazer um ano, eu estou como o @Clubman. Ia buscar algum jovem para potenciar.

Mas podemos chegar ao fim da época e não ter o De Jong. Não ter o Samu ( acredito que só em Dezembro/Janeiro esteja completamente a 100%). Não ter o Moffi ( porque acho que não vamos acionar a clausula) e ter o Deniz Gul que já vimos que tem muito potencial mas não é um goleador.
Ja agora, acho que o Samu vai surpreender muita gente com a recuperação
Não esquecer que ele é um espécimen do caralho

• Like
Reações: Roma

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,697
6,763
Zubimendi, Eze, Semenyo tudo por 70M+ e nenhum é uma "jovem promessa" Nós mesmos vendemos o Galeno por 50M ha pouco mais de 1 ano
Deixa-me recapitular.
Nas últimas duas décadas assistimos a uma valorização do jogador sem precedentes. Mas também me parece que nos últimos 5/6 anos essa escalada de preço estabilizou é a impressão que me dá é que até abrandou.
Claro que vai haver sempre quem estoure dinheiro como o Chelsea ou o Liverpool este ano. Mas quando se pensava que se ia tornar normal transferências acima de 100M acaba por não acontecer com tanta frequência como se expectava depois de assistirmos a 220M pelo Neymar, 180 pelo Mbappe, 120 pelo colhão.

Dito isto, 50M por um jogador do campeonato português que ainda está numa fase de adaptação parece-me uma excelente proposta. Mesmo que o William fique mais um ano e estabilize o seu jogo não me parece que se possa espremer muito mais. Tens o caso do Gyokeres que dominou o tugão no último ano e saiu por 60M.
O mercado continua a gastar dinheiro mas já não me parece que esbanje sem critério.
Pelo menos é esse o meu entendimento.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,900
14,565
36
Porto
Ja agora, acho que o Samu vai surpreender muita gente com a recuperação
Não esquecer que ele é um espécimen do caralho
Também pode acontecer isso. Mas não podemos arriscar nos "ses". Ele que leve o tempo que precisar, que volte realmente forte e não tenha nenhuma recaída.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,701
90,953
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Estás a falar do Victor ou do Rodrigo?

É que sou capaz de meter os tomates no cepo em como o Victor não sai
Salvo clausulas em cash não acredito na saída do diogo, kiwior e do frodo.

Poderia acrescentar o Gabri à lista se bem que no caso dele, e como o negócio foi um pouco absurdo por ter baixado 80% o salário (não foi por amor), poderá haver algum entendimento com o empresário para facilitar a saída para algum campeonato/equipa.