Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

6.42

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.42 Performance da Época
Jogos
22
Golos
1
Assistências
1
Amarelos
5
Vermelhos
0

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
20,086
28,951
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Entao honestamente cheira-me que vamos aproveitar para vender no final da época, aproveitando o embalo. Aliás cheira-me que os 2 defesas esquerdos vão ser vendidos, o Moura está condenado no clube e é pra vender, o zaidu pelo fim do contrato e pela possível valorização
Que Deus te oiça.
AVB consegue 2 laterais esquerdos muito melhores.

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,493
4,328
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Que Deus te oiça.
AVB consegue 2 laterais esquerdos muito melhores.
Não duvido que a ideia seja essa. Até porque (e nao quero ser deselegante porque adoro a personagem que é o zaidu para o clube e reconheço que estou espantado com a sua evolução este ano) mas aproveitando o embalo podemos arranjar algum dinheiro com ele e ir buscar um substituto com mais dotes técnicos. O Moura é outro assunto, é carta completamente fora do barulho já. Só ainda entra porque estamos curtos de opções. Veremos quanto se vai buscar por ele, há meio ano tinha clubes italianos interessados e a falar-se de 2 dígitos. Veremos

• Like
Reações: apostador87

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
4,877
7,476
O FC Porto contratou quatro reforços importantes no mercado de inverno — Thiago Silva, Oskar Pietuszewski, Terem Moffi e Seko Fofana —, mas, em boa verdade, parece ter assegurado um quinto, que até já estava... dentro de portas. Falamos, pois claro, de Zaidu, lateral-esquerdo que cumpre a sexta época de dragão ao peito mas que, depois da CAN, regressou transfigurado ao clube.

O internacional nigeriano não só agarrou a titularidade na defesa como tem exibido uma regularidade nunca vista pelos azuis e brancos: anteontem, na visita à Amoreira, elevou a sequência de boas exibições a outro patamar, afirmando-se como uma das melhores unidades em campo na vitória por 3-1.
Esta versão prime de Zaidu, que surgiu no momento ideal — a quebra de forma de Francisco Moura — tem enchido as medidas a Francesco Farioli, que parece já não passar sem o camisola 12. O canhoto, de 28 anos, é um dos três jogadores que foram titulares em todos os últimos sete desafios dos dragões — os outros são Diogo Costa e Bednarek. Num calendário tão denso como o dos portistas, trata-se de um atestado à grande capacidade física de Zaidu.

Este crescimento do lateral tem, como seria de esperar, dedo do treinador, que lhe devolveu confiança após um período de ano e meio em que pouco jogou devido a uma grave lesão no joelho esquerdo. Nesta altura, o nigeriano é dono e senhor da lateral esquerda do FC Porto e aponta novamente ao onze para o jogo de Nottingham, na quinta-feira. Frente ao Estoril, foi rendido por Moura à passagem do minuto 70, provavelmente para ser gerido a pensar na 2.ª mão dos quartos de final da UEFA Europa League. A disponibilidade física de Zaidu, aliada ao seu momento de forma, pode desempenhar papel importante no City Ground, com a sobrevivência europeia dos dragões em jogo.
De resto, Farioli não é o único elemento satisfeito com os desempenhos recentes do defesa. A BOLA sabe que a estrutura do FC Porto também está agradada com esta segunda vida de Zaidu com a camisola azul e branca, até porque, nas últimas duas janelas de transferências, o lateral chegou a ser apontado à saída, sendo cobiçado em Inglaterra e Espanha, por exemplo. O contrato que o liga aos dragões é válido até ao final da próxima temporada e não é de descartar que, no verão, a SAD entre vá ao mercado por um novo lateral-esquerdo. Seja como for, Zaidu vai fazendo o seu caminho tranquilo: nesta altura, é a opção primordial para a posição e, além de dar conta do recado, também encanta ao fazê-lo. Farioli esfrega as mãos...

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,992
14,247

Se ha jogador que eu critiquei varias vezes foi o Zaidu e afinal se calhar o rapaz nunca encontrou um treinador que o soubesse aproveitar decentemente no Porto.
Não compro isto. Não foi o Farioli que o meteu a fazer passes progressivos ou slaloms nas defesas contrárias. O Farioli até há bem pouco tempo preferia o Moura na esquerda e caso não houvesse moura, jogava lá o Martim. Os jogadores são os maiores responsáveis pela sua evolução em muitos casos e acho que foi o que se passou aqui. O Zaidu trabalhou coisas extra e quando a oportunidade apareceu (quando o Moura explodiu a paciência ao treinador) ele agarrou-a com tudo. O maior mérito de Farioli aqui foi nunca ter assinado sentença ao Zaidu por ser o elo mais fraco. Deu-lhe na mesma a oportunidade quando muitos outros treinadores se calhar tinham ido buscar alguém à B.

• Like
Reações: Holy Dragon

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
9,364
18,093
Não compro isto. Não foi o Farioli que o meteu a fazer passes progressivos ou slaloms nas defesas contrárias. O Farioli até há bem pouco tempo preferia o Moura na esquerda e caso não houvesse moura, jogava lá o Martim. Os jogadores são os maiores responsáveis pela sua evolução em muitos casos e acho que foi o que se passou aqui. O Zaidu trabalhou coisas extra e quando a oportunidade apareceu (quando o Moura explodiu a paciência ao treinador) ele agarrou-a com tudo. O maior mérito de Farioli aqui foi nunca ter assinado sentença ao Zaidu por ser o elo mais fraco. Deu-lhe na mesma a oportunidade quando muitos outros treinadores se calhar tinham ido buscar alguém à B.
Ambas as coisas, o Zaidu teve lesionado e foi a CAN. E segundo o Farioli o Zaidu teve uma oportunidade de sair em Janeiro e foi o mesmo que lhe pediu para ficar por isso devia contar com ele.

Agora se ele trabalhou coisas extra? Talvez. Nao digo que seja SO merito do Farioli, talvez os adjuntos tambem tenham tido uma parte nisso. E estranho que em cinco anos de SC/VB/MA nenhum o tenha posto a trabalhar essas coisas extra que eram evidentes e necessarias. E o Zaidu nao me parece jogador de ser preguicoso e recusar feedback, pode se apontar muitos defeitos mas todos os treinadores elogiaram a etica de trabalho do rapaz.

E as maiores evolucoes, na minha opiniao, sao taticas, nao sao em termos de ganhar velocidade ou de ter aprendido a fazer cruzamentos. Mas taticamente preenche muito mais rapidamente os espacos e le muito melhor o jogo.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
5,346
11,947
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Olhem estou muito contente por ele.
E grandes jogos tem feito.
Parece estranho, mas se continuar assim, por mim tem lugar no plantel na próxima época.