Nottingham Forest
1
FC Porto
0
Apr 16, 2026 at 08:00 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Vamos empatar nos 90 minutos e perder a eliminatória

Votos: 0 0.0%

• Total de eleitores
    236
  • Votação fechada .

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,584
7,009
Conquistas
4
Portugal
Não fosse os 3 golos cruciais do Fofana e nem precisavas de esperar
Hoje é tudo mau, tudo trepo e o Braguilha é que é.
O tradicional, eu gosto muito deste espaço, sou um "exagerado" especialmente a quente, mas porra. O pessoal carrega demasiado no negativismo.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,128
252,112
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Lamento mas eu só vi um golo crucial.

Pode ser algo injusto e ele nao ter culpa disso mas golo crucial foi apenas 1.
São 3
Ele não tem culpa do que os colegas fazem

Mas o golo ao sporting vale 3 pontos, por exemplo
É 1 que ganhas e 2 que o sporting não ganhou, assumindo que o jogo era igual(que não seria)

• Like
Reações: hawkeyes

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,696
7,697
São 3
Ele não tem culpa do que os colegas fazem

Mas o golo ao sporting vale 3 pontos, por exemplo
É 1 que ganhas e 2 que o sporting não ganhou, assumindo que o jogo era igual(que não seria)
Nao percebo as tuas contas.

Marcou o 1-0 aos lagartos. Estava portanto 0-0 antes disso. O jogo acabou 1-1.

A nao ser que aches que se nao tem marcado esse golo o zbording ia abrir o marcador e ganhar o jogo...

Ruben1893

24 Julho 2019
104,128
252,112
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nao percebo as tuas contas.

Marcou o 1-0 aos lagartos. Estava portanto 0-0 antes disso. O jogo acabou 1-1.

A nao ser que aches que se nao tem marcado esse golo o zbording ia abrir o marcador e ganhar o jogo...
O assumindo que o jogo era igual implica a mãozinha do Moura acontecer à mesma
Mas também acho que não acontecia e acabava 0-0

Mesmo assim, é um golo super importante

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,584
7,009
Conquistas
4
Portugal
Por isso é que dei de barato a taça da liga e a liga Europa. Pela importância do campeonato e até da taça, porque neste clube nada se dá de barato nem se podem desprezar competições. No entanto o contexto é único! Por isso temos mesmo que ser campeões! Não há volta a dar. E juntar a taça seria muito, muito importante, porque seriam logo mais dois títulos praticamente garantidos.
Eu acho que devemos ser os dois que mais "maluquinhos" parecemos com esta lenga-lenga de fazer a dobradinha desde Dezembro.

O FC Porto está num momento de reconstrução profunda e, nestes contextos, não há atalhos, primeiro é preciso ganhar dentro de portas. Não é uma questão de romantismo ou de querer tudo já, é mesmo uma questão estrutural do futebol português.

Neste campeonato, quem ganha de forma consistente não ganha só pontos, ganha influência. E essa influência traduz-se em tudo, na forma como os adversários te abordam, na forma como o ruído mediático se constrói, na pressão que existe à volta dos jogos, na margem que o próprio clube passa a ter para trabalhar com mais estabilidade. Isto pode não ser bonito de dizer, mas quem anda no futebol sabe que é assim que o sistema funciona.

Ao mesmo tempo, há a dimensão financeira, que é indissociável disto tudo. O acesso direto à Champions não é um prémio desportivo, é quase uma necessidade estrutural. Dá-te receita, dá-te capacidade de retenção de jogadores, evita vendas precipitadas e permite planear com outro tipo de ambição. E depois há um efeito imediato, um plantel campeão valoriza-se automaticamente. Não é só o rendimento em campo, é a perceção de mercado. Jogadores em equipas que ganham vendem melhor, são mais desejados e colocam o clube numa posição negocial completamente diferente.

Por isso, quando se fala em dominar internamente, não é só uma questão de ego ou de rivalidade. É criar uma base sólida que permita equilibrar o sistema, estabilizar o projeto e dar continuidade ao trabalho. Sem isso, qualquer tentativa de afirmação europeia acaba por ser episódica. Pode haver um bom resultado aqui ou ali, mas não há consistência.

O FC Porto sempre foi mais forte na Europa quando era dominante em Portugal. Primeiro constróis a casa, depois é que vais mostrar ao mundo o que tens. Neste momento, o foco tem mesmo de ser esse, ganhar, estabilizar, recuperar força interna e, a partir daí, crescer de forma sustentada.

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,555
2,078
Parabéns ao oitavo classificado da Bundesliga e ao décimo sexto da Premier, estão aqui umas meias finais ao nível da Conference League. Continuamos a fazer história, que azia descomunal...

moutinho

Bancada central
28 Junho 2019
1,115
1,431
Estou doente com esta merda. Autêntica auto-sabotagem.

Antigamente os jogadores transcendiam-se nestes jogos. Custa muito ver a estaleca europeia a desaparecer.

trabalhar bem o próximo mercado, e tentar acrescentar mais um ou dois jogadores com mais experiência.

Xabiote

Vender tudo, comprar tudo
25 Maio 2014
1,470
791
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Imagina os calimeros com Suarez e Iannidoa out

Os orcs com Pavlidis e o croata out

É o que é

Obviamente a 3 e 4 opções nunca iam ser grande espingarda.

Não somos propriamente um city.
Os adeptos têm dificuldade em perceber isso.
Apesar de todas as contrariedades (financeiras, falta de atratividade por ausência da CL, lesões...) foi feito um trabalho fantástico na montagem do plantel e no seu ajuste no mercado de inverno.
A eliminação de ontem custou muito, é verdade! Como disse o Murphy, "tudo o que puder correr mal correrá", foi precisamente o que aconteceu.
Mas seguimos juntos prontos para as próximas conquistas!

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Ruben1893

24 Julho 2019
104,128
252,112
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Estou doente com esta merda. Autêntica auto-sabotagem.

Antigamente os jogadores transcendiam-se nestes jogos. Custa muito ver a estaleca europeia a desaparecer.

trabalhar bem o próximo mercado, e tentar acrescentar mais um ou dois jogadores com mais experiência.
Antigamente como quem diz, só se for muito antigamente

Nós pós 2004, tirando o ano do Villas Boas onde éramos basicamente uma super equipa, acumulamos eliminações ridículas

O frango do Helton no Chelsea, o enterro do Bruno Alves em Manchester, o golo do Ronaldo do meio campo, o vermelho do Defour em Malaga após um massacre em casa, 2 vermelhos ainda na primeira parte em 2 jogos diferentes com a Juve, os 50 falhanços com o Inter + vermelho do Otávio
Etc etc etc

Tiros nos pés em 80% das eliminatórias que perdemos
Custa menos levar 4 ou 5 do Liverpool sem cheirar a bola

• Like
Reações: jcmp17

Qinglong

Bancada central
26 Janeiro 2026
1,338
4,317
Nós poderíamos ter dado outro tipo de atenção à Liga Europa se competíssemos numa Liga normal.

Era para estarmos com a questão do título resolvida por esta altura. Não estamos porque não nos deixaram. Curiosamente, este ano a Liga fez tudo ao seu alcance para ajudar Sporting, Benfica e Braga nas competições europeias e fez o oposto relativamente à presença do FC Porto nas competições europeias.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,387
11,778
Conquistas
5
48
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Estugarda era mais forte...a minha azia é esta ! até podíamos ficar depois nas meias finais uma vez que o Aston ViIla é o principal candidato. Mas nos 2 jogos com o Nothingam eles não foram melhores, fomos nós que demos tiros nos pés e quando é assim não há nada a fazer...e não é por falta de experiência, porque ontem o erro foi de um jogador de 30 anos e capitão de equipa. Mas é um abre olhos para o que queremos fazer na próxima época na Champions.

• Like
Reações: Emanujor

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,329
23,161
Antigamente como quem diz, só se for muito antigamente

Nós pós 2004, tirando o ano do Villas Boas onde éramos basicamente uma super equipa, acumulamos eliminações ridículas

O frango do Helton no Chelsea, o enterro do Bruno Alves em Manchester, o golo do Ronaldo do meio campo, o vermelho do Defour em Malaga após um massacre em casa, 2 vermelhos ainda na primeira parte em 2 jogos diferentes com a Juve, os 50 falhanços com o Inter + vermelho do Otávio
Etc etc etc

Tiros nos pés em 80% das eliminatórias que perdemos
Custa menos levar 4 ou 5 do Liverpool sem cheirar a bola
Foda-se a mim custa muito mais crl.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
4,151
4,027
Parabéns ao oitavo classificado da Bundesliga e ao décimo sexto da Premier, estão aqui umas meias finais ao nível da Conference League. Continuamos a fazer história, que azia descomunal...
Se o Porto fosse humilhado era uma coisa. Ontem a equipa bateu-se bem depois de uma expulsão logo aos 5minutos e golo sofrido logo de imediato, muitas equipas vinham logo de saco cheio pelo caminho depois disso. A equipa na primeira mão falhou golos uns atras dos outros e marcou um auto-golo, as vezes há eliminatórias assim, já tivemos casos no passado iguais. O sorteio foi assim da liga europa ficaram as equipas mais fortes todas do mesmo lado e eliminaram-se umas as outras pelo caminho, foi Aston Villa, Porto, Estugarda, Roma.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,905
94,716
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nós poderíamos ter dado outro tipo de atenção à Liga Europa se competíssemos numa Liga normal.

Era para estarmos com a questão do título resolvida por esta altura. Não estamos porque não nos deixaram. Curiosamente, este ano a Liga fez tudo ao seu alcance para ajudar Sporting, Benfica e Braga nas competições europeias e fez o oposto relativamente à presença do FC Porto nas competições europeias.
Eu nao sei o que mais é preciso acontecer para que se perceba isto

Os Lagartos foram levados ao colo em 9 jogos de 29.

Nos deviamos estar confortáveis no primeiro lugar e a apostar tudo na Liga Europa.

Ha aqui muito pessoal que merecia ser ainda mais roubado, para ver se abriam os olhos e davam o devido valor ao trabalho feito pelos nossos.

• Like
Reações: Qinglong

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
11,184
8,612
Tanto odio latente contra o nosso FCP

Não compreendo. Parece que so gostam do Porto se ganha. Se nao ganha e um destilar de odio.

Tem de andar aqui muito infiltrado. E a unica explicação logica que encontro
É a cultura portuguesa. Ou ganhas sempre ou és uma merda.

• Like
Reações: fjpfcp

Ruben1893

24 Julho 2019
104,128
252,112
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Foda-se a mim custa muito mais crl.
Aí tu vês que há simplesmente uma diferença insuperável de classe

Agora eliminatórias assim onde os gajos jogam meia eliminatória contra 10, marcas 1 autogolo, mandas 2 bolas na trave e falhas 5 ou 6 ocasiões de golos e perdes 2-1
Dá que pensar no que seria com menos azelhice

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
4,151
4,027
Estugarda era mais forte...a minha azia é esta ! até podíamos ficar depois nas meias finais uma vez que o Aston ViIla é o principal candidato. Mas nos 2 jogos com o Nothingam eles não foram melhores, fomos nós que demos tiros nos pés e quando é assim não há nada a fazer...e não é por falta de experiência, porque ontem o erro foi de um jogador de 30 anos e capitão de equipa. Mas é um abre olhos para o que queremos fazer na próxima época na Champions.
Abre olhos para o que resta da época, também demos um tiro nos pés no casa pia e tivemos outra expulsão lá escusada e estupida. A pressão vai aumentar e temos muitos miúdos e jogadores sem estar habituados a títulos, esperar que consigam dar um passo em frente como contra o Estoril, pois malas e árbitros vão fazer de tudo para nós travar, era bom que o Regime conseguisse ir lá tirar pontos no domingo e com uma vitória contra o Tondela ganhávamos uma boa almofada e podia desmotivar os lagartos um pouco.

• Like

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
671
374
Conquistas
1
49
  • Jorge Costa
Meus senhores,
bom dia.

Em primeiro lugar, ex aqueo com o NGC, um aparte. Cada não vitória do NGC deixa-me de rastos. Cada vez mais. Ontem, depois do jogo, senti-me o meme do pablo escobar sentado a olhar para a televisão. Não sei se é desta época em que sonhávamos ir longe ou se é por estar a ficar mais velho, mas estas desilusões desPortistas estão a atingir-me com mais força. Enfim...

Quanto ao jogo... Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo sitio, mas o MOffi foi Lucky fan duas vezes seguidas na Liga Europa. Aquele atraso ao redes no primeiro minuto... Meu deus!
O Bednarek, esteio da nossa defesa teve uma paragem cerebral e numa entrada absurda (que já fez uma ou duas vezes por cá, com a sorte de não acertar no adversário) lixou o plano de jogo. Sem ataque e sem um titular na defesa a coisa ficava ainda mais dificil.
E Foi aqui que se decidiu o jogo. O NGT decidiu dar cabo do meio campo. O recuo do Pablo para central foi um disparate. Perdemos o meio campo, a capacidade de contenção do adversário e possibilidade de sair para o ataque. O Pablo consegue jogar na posição, mas num jogo em que era previsivel sofrermos ataques continuados ele fica um pouco perdido. Aqui a minha aposta teria sido tirar o lucky fan e por o Kiwior (ou Pripic, caso quisesse poupar o polaco para o campeonato).
Quando não mexeu na equipa, assumi que tivesse descartado lutar pela passagem às meias finais e aceitei isso.
As mudanças ao intervalo vieram contradizer essa ideia. A entrada ao intervalo do Frodo mostrou que afinal queria lutar pela passagem. Sendo assim, não percebi porque estivemos 45' sem assumir isso.

Depois tivemos o azar do costume. Falhar golos, bolas à barra, passes transviados.
Duma primeira parte que parecia que ia virar um dos nossos maiores pesadelos passamos a uma segunda parte onde parecia que podíamos voltar a sonhar.
E acho que foi essa esperança que me fez doer tanto a eliminação.

Agora é ganhar ao Tondela e esperar que a aposta feita na segunda parte não tenha consequências nos próximos dois jogos.
É para ganhar tudo o que falta!!

PORTO!!! PORTO!!! PORTO!!!

• Like