Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.12

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.12 Performance da Época
Jogos
38
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
31,541
30,983
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Certo, mas mesmo o André não vai acertar em todas. E uma coisa é sacar um médio de combate que por muito bom que seja não é particularmente tecnicista outra é sacar um jogador como o Gabri que tem o perfume de futebol e está disposto a receber 10 vezes menos. Mesmo o André não vai ter muitas oportunidades dessas. Os virtuosos, mesmo os que ainda têm muito a mostrar, são caríssimos.
Falhou no karamoh e Moffi, pedidos do Farioli.

Fora isso só estou a ver o Perez e o Gul ainda assim são úteis.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,610
12,880
O rapaz tem 18 anos, mal bigode tem! Como é possível haver uma chorrada de críticas a este menino, em vez de o apoiarem, em vez de o incentivarem e o ajudarem a crescer? Este menino respira Portismo e tem talento... já deu provas do que é capaz no ano passado! Farioli tem um esquema de jogo que não o favorece e por isso mesmo foi relegado para o banco desde o momento da partida desta época. Não faz birras, mantém-se humilde, tem um espírito positivo de união, de equipa, e entende que tem que dar a vez. E a sua vez vai chegar.
Porque infelizmente as pessoas não têm paciencia para dar tempo para algo evoluir.

É a sociedade do quero e agora!!

Mora passou de ter poucas responsabilidade defensivas para ser um dos médio do FCP - uma mudança brutal.

Pessoalmente, acho que nunca vai ser médio mas Farioli é que percebe disto.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,213
2,430
Falhou no karamoh e Moffi, pedidos do Farioli.

Fora isso só estou a ver o Perez e o Gul ainda assim são úteis.
Podes adicionar o Borja mas mesmo assim o racio de acerto nas compras é fantástico. Honra seja feita ao André.

Mas dos quase 20 jogadores que o André comprou só o Gabri e o Oskar têm predicados técnicos que se possam comparar ao Mora. Um foi um jogador extremamente novo querer ir para um ambiente em que já tinha lá dois compatriotas (isto qdo tinha melhores propostas) e outro aceitou ganhar 10 vezes menos porque vinha para perto de casa. Circunstâncias hiper específicas difíceis de replicar.

Não excluiria a hipótese de o vender naturalmente. 60M é muito dinheiro... eu entendo... mas também não excluiria a hipótese de ficar com ele.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,083
7,807
O melhor era vendê-lo pelo melhor preço possível, uns 50M pelo menos, e ir buscar outro jogador com características muito semelhantes às do Gabri.
Já se percebeu que o segredo do sucesso numa equipa do Farioli é a frescura física que permite grande intensidade de jogo, e para se conseguir isso a competir em várias provas com calendário muito apertado, é necessário ter 2 equipas práticamente ao mesmo nível.
Com alternativas muito semelhantes aos titulares.
Para um Froholdt um Fofana e não um Eustáquio.
Para um Gabri um Gabri2 e não um Mora.
Se se continuar a construção do plantel nesta linha de raciocínio, até termos práticamente 2 equipas de nível muito semelhante, e ambas adequadas à intensidade e fisicalidade de jogo que Farioli preconiza, vamos ter muito sucesso, vamos ganhar muitos títulos e vamos fazer grandes coisas nas provas europeias.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,960
1,284
No início do campeonato, muito criticavam o treinador por não colocar o Mora a jogar. Agora, se formos campeões, prova-se que quem tinha razão era o treinador, goste-se ou não da situação.

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,720
3,679
Lagos
Por 50m para cima vendia.
Pode vir a valer mais, poderemos nos arrepender no futuro mas o que me interessa é o presente do FCP e vamos ter que vender alguém por bom dinheiro.

Dos que valem muito ele é o elo mais fraco.
Entre sair o Froholdt, Veiga, Diogo nem tem discussão.

Em relação ao William, se os rumores forem verdade, já é mais discutível, mas mesmo assim prefiro o William porque encaixa melhor no sistema do FCP.

O Mora também merece ser titular em algum lado se não for o caso aqui, quantos mais minutos tiver melhor irá ser para a sua evolução.

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,652
8,688
Não faz sentido precipitar a venda de um dos ativos mais valiosos porque nem sequer é certo que Farioli continue.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
15,391
13,379
Italia
O Mora é refém do que fez o ano passado e daí as críticas.

Mas o que criticam desvalorizam o que ele fez o ano passado, como se o tivesse feito no campeonato do inatel.

Acham no fraco e incompleto mas só o querem vender por 50M!

Há malta que já meteu o selo de vedeta mimada no rapaz e já não saiem dessa.

Ontem, meteu duas bolas que a darem golo dos colegas eram duas assistências. Ganhou um penalty, que provavelmente tem sido ele a marcar era golo...

Tópico surreal

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,575
6,290
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Já atingiu a maioridade. Se não o vendermos no próximo mercado já começa a ser demasiado idoso para fazer um bom negócio.

• Like
Reações: miguel1000

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,720
3,679
Lagos
Não faz sentido precipitar a venda de um dos ativos mais valiosos porque nem sequer é certo que Farioli continue.
Não estou a ver alguém vir buscar o Farioli só porque ganhou a liga Tuga, especialmente agora depois da cagada que foi a aposta no Amorim.

A não ser que ele queira sair mas duvido..

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,330
792
Pronto. Aí está o paternalismo. Porque é o menimo bonito da formação.

Se fosse um estrangeiro, já estava dado como flop.

Não inventem desculpas para a falta de rendimento do mora.

Essa DESCULPA da tatica do Farioli como justificação.....honestamente e não levem a mal, mas já mete nojo.

O mora tem muito que evoluir sobretudo sem bola e com bola para dar jogador.

A boa notícia é que vai perfeitamente a tempo, pois só tem 18 anos. Mas parem de dar mil e uma desculpas e justificaçoes ate agora para a falta de rendimento dele.

Sobretudo essa do vilão Farioli que nao mete um esquema de jogo propício para o menino! Mete o menino a médio! Epá, poupem-me a essa treta.

Tinha que passar a vida ali plantado á entrada da grande area, na mente de muitos.

Um dia destes, ainda dizem que nao rende, porque se desgasta muito atrás da bola, como se fosse o próximo messi.

Vejam bem o real quando tem 2 caralhos que nao defendem atras da bola. E vejam bem o psg, que despachou o mbappe e começou a ganhar titulos. Porque tem 11 jogadores que jogam colectivamente com e sem bola.
Mete o Oskar a 8 tambem e ve se rende la tambem.

O Mora nunca na sua carreira nem na formação jogou a 8. Um jogador de 18 anos não desaprende de um dia para o outro como marcar 11 golos numa epoca. Esta a ser jogado na posição errada, só não percebe quem não quere.

Não vou nas teorias da conspiração do "vilão Farioli" mas acho que esta a aproveitar mal o jogador na mesma. Veremos se na pre-epoca experimenta algo de novo.

Estou farto de ver malta a espalhar tanto odio a um puto de 18 anos. Isso sim mete nojo ver adeptos a espalhar odio a um jogador que com 18 anos até por Portugal ja foi convocado.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,054
2,981
Mete o Oskar a 8 tambem e ve se rende la tambem.

O Mora nunca na sua carreira nem na formação jogou a 8. Um jogador de 18 anos não desaprende de um dia para o outro como marcar 11 golos numa epoca. Esta a ser jogado na posição errada, só não percebe quem não quere.

Não vou nas teorias da conspiração do "vilão Farioli" mas acho que esta a aproveitar mal o jogador na mesma. Veremos se na pre-epoca experimenta algo de novo.

Estou farto de ver malta a espalhar tanto odio a um puto de 18 anos. Isso sim mete nojo ver adeptos a espalhar odio a um jogador que com 18 anos até por Portugal ja foi convocado.
Não existe ódio nenhum. Outra vez paternalismos?

Não confundam críticas ao rendimento do jogador, com ódio. Viste por acaso algum insulto pessoal ao mora?

Quem vos ouve a falar do mora jogar a 8, até pensam que o Farioli anda a colocar o jogador a líbero.

Um jogador completo atualmente, tem que saber jogar num raio enorme dentro do campo.

O Oskar sim, ja se pode começar a dizer que é um talento geracional, com aquilo que tem feito com 17 anos, mais novo que o mora. E por alguma razão tinha muitos pretendentes. Felizmente escolheu o FC Porto.

• Não gosto
Reações: mmmkk

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,638
33,855
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Mora é refém do que fez o ano passado e daí as críticas.

Mas o que criticam desvalorizam o que ele fez o ano passado, como se o tivesse feito no campeonato do inatel.

Acham no fraco e incompleto mas só o querem vender por 50M!

Há malta que já meteu o selo de vedeta mimada no rapaz e já não saiem dessa.

Ontem, meteu duas bolas que a darem golo dos colegas eram duas assistências. Ganhou um penalty, que provavelmente tem sido ele a marcar era golo...

Tópico surreal
E ignoram a idade como se o rendimento de um puto de 18 anos tivesse a regularidade de um jogador de 23/24.

São os mesmos que quando o Oskar, o Mide, o Lima patinarem vão virar bico ao prego.

• Like
Reações: Bitaites