#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.24

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.24 Performance da Época

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,117
3,351
Desde a lesão do Samu, e com o Luuk também de fora, o Farioli demorou alguns jogos, mas penso que conseguiu resolver de forma inteligente o problema de ficar sem os dois principais pontas de lança disponíveis.

Era sempre complicado colocar no Gül e no Moffi toda a responsabilidade de substituir o peso ofensivo do Samu, obrigando-os a chegar aos mesmos números dele. Em vez disso, a solução passou por repartir essa produção ofensiva, indo buscar os golos que inevitavelmente iriam faltar através de uma maior presença dos médios interiores, como Gabri, Froholdt, Mora e Fofana, em zonas mais adiantadas. Não foi por acaso que os números deles subiram desde a lesão do Samu, a 9 de fevereiro.

Claro que isto também não pode ser dissociado da contratação do Fofana, que permitiu uma melhor gestão do meio campo e garantiu ter constantemente um número 8 em melhores condições físicas. Da mesma forma, a chegada do Oskar trouxe um novo foco de destabilização para as defesas adversárias, criando mais espaço e mais soluções para os restantes jogadores.

De qualquer forma, é interessante notar que, quando perdemos o Samu, passámos primeiro por um período de menor fulgor ofensivo: duas vitórias por 1-0, fora com o Nacional e em casa com o Rio Ave, e outra por 3-1 frente ao Arouca, resolvida já perto do fim. A isso seguiu se a derrota por 1-0 em Alvalade, onde, apesar do resultado, já mostramos sinais de melhoria, algo que depois se confirmou nas semanas seguintes com os jogos na Luz, a eliminatória com o Estugarda, o Moreirense e a deslocação a Braga. Desde esse jogo em Alvalade, tivemos o Gabri com dois golos, o Mora com um, o Fofana com dois e o Froholdt com quatro. A isso podemos ainda juntar o Oskar com dois golos, o William com quatro e o Pepê com um.

Ou seja, a lesão do Samu acabou por ser compensada, acima de tudo, pelos ajustes do Farioli e pela capacidade de quase todos os jogadores ofensivos que não são pontas de lança de responderem positivamente e subirem de patamar nos seus contributos ofensivos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,830
33,782
Conquistas
1
Às vezes é pela boca que morre o peixe…

Blindzero

Azul, branca, indomável, imortal...
12 Agosto 2020
287
502
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
Não fazia ideia que o downfall no Ajax foi tão tardio. Foi exatamente no momento em que estamos agora.

7 pontos de vantagem à 30 jornada, mais 2 do que nós este ano. Se nós estamos confiantes que seremos, imaginem aquela gente.

Nem quero imaginar como vai a cabeça do nosso Mister neste momento.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,246
25,224
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não fazia ideia que o downfall no Ajax foi tão tardio. Foi exatamente no momento em que estamos agora.

7 pontos de vantagem à 30 jornada, mais 2 do que nós este ano. Se nós estamos confiantes que seremos, imaginem aquela gente.

Necessidade zero de trazer isso para cima da mesa agora, especialmente depois da última jornada.

Seremos.

Q

Qinglong

Guest
Não, não têm. Contrariamente ao regime.

Basta ver os jogadores que fomos buscar em janeiro e a importância dos mesmos na rotação.

Mas também há grande mérito do Farioli. Não me lembro de alguma vez termos tudo um treinador que rodasse tanto e com critério.
Não têm por culpa própria.

O Kochorashvili não joga desde o jogo com o AVS para a Taça. Foi contratado para este papel de rotação, mas revelou não ter qualidade para o cumprir.

Tinham o Alisson Santos, que era um jogador que até rendeu alguns golos vindo do banco, emprestaram-no em Janeiro e contrataram dois extremos, Luis Guilherme e Faye que não acrescentaram nada à equipa.

No verão passado despacharam o Afonso Moreira para o Lyon por uns míseros 2M€ e o miúdo fez uma temporada extraordinária no clube francês. Tentaram também contratar o Yeremay ao Depor, falharam, e não tinham plano B. No último dia, tentaram o Jota Silva em desespero e voltaram a falhar.

Neste quesito, falharam em toda a linha.

Dragão_1977

Bancada central
27 Maio 2024
1,124
1,968
Não têm por culpa própria.

O Kochorashvili não joga desde o jogo com o AVS para a Taça. Foi contratado para este papel de rotação, mas revelou não ter qualidade para o cumprir.

Tinham o Alisson Santos, que era um jogador que até rendeu alguns golos vindo do banco, emprestaram-no em Janeiro e contrataram dois extremos, Luis Guilherme e Faye que não acrescentaram nada à equipa.

No verão passado despacharam o Afonso Moreira para o Lyon por uns míseros 2M€ e o miúdo fez uma temporada extraordinária no Lyon. Tentaram também contratar o Yeremay ao Depor, falharam, e não tinham plano B. No último dia, tentaram o Jota Silva em desespero e voltaram a falhar.

Neste quesito, falharam em toda a linha.
O gordo sousa mais daqui a pouco já vai falar nisso.

• Haha
Reações: DeZ e Qinglong

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
422
1,406
Este tópico continua a ser uma moca. Se tivesse £1 por cada vez que um "portista" vem aqui falar no Ajax ou em "Farioladas" como alguns portistas dizem, ja me podia reformar.

• Like
Reações: Flames e JRSB

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
11,227
8,676

Em primeiro nessa jornada (30) o Ajax empata e o PSV vence. Totalmente diferente do que vimos aqui
Em segundo, na jornada seguinte o Ajax perde 4-0 e o PSV volta a vencer. Vai perder 4-0 o Porto contra o Estrela?
E em terceiro vai agoirar para o caralho.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,996
20,292
Relaxa mano

Vamos rebentar com os gajos
Posso confiar bro ?

Com os avançados que temos, admito que ficaria surpreendido se conseguíssemos atropelar os gajos, ainda mais se a arbitragem for a habitual.

Ir a prolongamento, no mínimo, acho que temos obrigação; "basta" apenas chegar aos 90 min a vencer o jogo, seja porque resultado for.

Depois disso acredito que a condição física deles tinha que ter influência.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,117
3,351

O ano passado o Ajax perdeu 10 pontos nas últimas 5 jornadas.
7 nas últimas 4.
3 desses últimos 4 jogos foram em casa.

Nós jogamos fora contra o 15º (Estrela), em casa com o 11º (Alverca), fora com o 18º (Aves) e em casa com o 13º (Santa Clara), enquando que o Ajax jogou em casa contra o 12º (Sparta Roterdão), em casa contra o 8º (NEC), fora contra o 13º (Groningen) e em casa contra o 6º Twente (única vitória).

• Não gosto
Reações: John Wayne

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,327
7,342
7 nas últimas 4.

Nós jogamos fora contra o 15º (Estrela), em casa com o 11º (Alverca), fora com o 18º (Aves) e em casa com o 13º (Santa Clara), enquando que o Ajax jogou em casa contra o 12º (Sparta Roterdão), em casa contra o 8º (NEC), fora contra o 13º (Groningen) e em casa contra o 6º Twente (única vitória).
Lá está, como eu disse ao outro, não é igual.

Saímos da jornada em que o Ajax perde 3 pontos, ganhando o nosso jogo e o segundo perdendo o dele.
Completamente diferente em todos os sentidos.

• Like
Reações: bad_person

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,595
7,030
Conquistas
4
Portugal
Posso confiar bro ?

Com os avançados que temos, admito que ficaria surpreendido se conseguíssemos atropelar os gajos, ainda mais se a arbitragem for a habitual.

Ir a prolongamento, no mínimo, acho que temos obrigação; "basta" apenas chegar aos 90 min a vencer o jogo, seja porque resultado for.

Temos as bolas paradas que compensam, assim como a chegada dos nosso médios.
O Esportiva tem dificuldades quando é pressionado na construção, o Regime mesmo com uma pressão por vezes descoordenada conseguiu lhes criar imensas dificuldades.
Eu acho que será importante entrar em campo com um ritmo alto. Eles fisicamente estão muito apertados, penso que terão dificuldades caso o jogo entre num ritmo elevado, a questão aqui é que eles vão fazer de tudo para "empastar" o jogo, vão se atirar para o chão, procurar quezílias e fazer o que conseguirem para tentar que o jogo não se torne intenso.

• Like
Reações: Dagerman

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
11,227
8,676
7 nas últimas 4.

10 pontos em 5 jornadas, o Porto perdeu 11 em 30.

Só para porem em perspetiva
Não tem comparação.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,327
7,342
Posso confiar bro ?

As noticias no pós jogo serão:

"Finalmente Deniz Golo"