André Villas-Boas - Presidente

27 Outubro 2014
3,226
5,014
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Varandas é um incendiário. E tem a proteção da CS.

Presidente: amanhã, teremos de ser Porto para recolocar aquele gente no seu lugar.
Estamos a preparar este jogo, e este final de época, há 2 meses.
Rotação profunda que permite termos superioridade no plano físico. E nós já somos forte na vertente física do jogo.
Sinceramente, espero uma vitória do Porto amanhã.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,273
21,079
Não tiras rendimento disso.

Mesmo o pavilhão Atlântico duvido que o consiga fazer.

Em matéria de espetáculos culturais, é preferível levarem apenas para Madrid ou Barcelona.
Discordo totalmente.

Estamos a falar não só do potencial populacional do Norte e Centro Norte, mas também da Galiza, que no seu conjunto são mais de 7M de potenciais clientes.

O Porto é não só o centro da sua própria Área Metropolitana, que tem a dimensão suficiente que por si só já justifica. Mas acima de tudo é o centro desta grande Euro Região do Noroeste Peninsular que tem maior potencial que Lisboa, que envolve a área entre o Centro Sul e Algarve. Então com a Linha de Alta Velocidade até Vigo mais irá aproximar a Galiza do Porto.

8 Fevereiro 2023
21,077
26,477
Um vício saudável
“Em primeiro lugar gostava de enaltecer o vosso altruísmo. Ter 50 anos de FC Porto ao peito, com número de sócio em dia e com quotas pagas é um vício saudável. Saudável, mas difícil. Porque atravessou no tempo a altura dos cobradores, as idas ao Estádio das Antas para renovar a quota, até à modernidade e a entrada na transformação digital do Clube. Para muitos, este caminho implicou também um esforço financeiro considerável para manter a nossa verdadeira identidade.”

50 anos de história
“Em segundo lugar quero que façamos uma viagem no tempo a estes que são os vossos e os nossos 50 anos. Vocês foram sócios numa fase em que Portugal mudou de forma abrupta. O fim da ditadura, a chegada da Liberdade. O 25 de Abril de 1974 marca a mudança social, política e cultural que todos ansiávamos. Mudou o país, mudou a vida das pessoas e a sua forma de estar, mas, no meio dessa transformação, manteve-se uma luz constante: o FC Porto. Não como diversão social, mas sim como âncora. Como casa, como pertença, como lugar mágico onde, pela mão de um avô, de um pai, de um tio ou de um amigo começou a vossa vida portista. Memórias únicas que nos marcam profundamente a infância e que fazemos questão que os nossos descendentes a vivam da mesma forma.”

Sempre presentes
“No desporto, e no futebol em particular, também viram um mundo a ser virado do avesso. Da rádio e do relato na sala, ao ecrã gigante, ao minuto-a-minuto, às redes sociais e ao julgamento permanente. Do futebol de domingo ao futebol global, onde tudo se comenta e tudo se tenta condicionar. E agora vem o ponto que interessa: o FC Porto não se limitou a sobreviver a esse tempo. O FC Porto afirmou-se nesse tempo. Há 50 anos, ser do FC Porto era, muitas vezes, acreditar antes de confirmar. Era saber que a grandeza estava lá, mas que o caminho para chegar ao topo ia exigir muito mais do que aos outros. E vocês estavam lá quando esse ciclo começou a mudar.”

Os grandes obreiros
“É aqui que eu quero ser absolutamente direto: o FC Porto não seria o que é sem vocês, sem a vossa constância, sem a vossa exigência, sem o vosso apoio, sem o vosso espírito crítico e sem o vosso sentido de pertença. Um Clube pode ter grandes jogadores e grandes treinadores, mas só um Clube de sócios tem esta profundidade e esta dimensão. Só um Clube com sócios tem uma verdadeira identidade.”

Um símbolo dourado
“Por isso, quando recebem esta Roseta de Ouro não recebem uma medalha, recebem um símbolo. Um símbolo de quem esteve cá antes de ser fácil, antes de ser natural, antes de ser quase inevitável o FC Porto vencer. Recebem o reconhecimento de um Clube que sabe de onde veio e que respeita quem o acompanhou em toda esta fase da sua vida. Termino com a mesma frontalidade com que comecei: o FC Porto continua a precisar de vocês. O futuro não se espera, constrói-se. E constrói-se precisamente com esta base, com sócios que dão a cara, que sustentam, que exigem, que empurram e que nunca deixam o Clube sozinho. Por isso, parabéns. Parabéns por 50 anos de associativismo e por 50 anos de FC Porto. Parabéns por terem sido testemunhas e parte ativa de uma das maiores transformações de um clube europeu no último meio século. E sim, tenho muita inveja e muitos ciúmes, porque vocês já fizeram 50 anos desta história e eu ainda tenho de esperar mais dois. Como todos os portistas, quero continuar a escrevê-la convosco. Viva o Futebol Clube do Porto.”

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
4,134
7,466
Estádio do Dragão
Não sei se já partilharam aqui mas enviaram-me isto e apesar de vir do pasquim da queimada e ser escrito por um gajo desafortunadamente chamado João Pimpim é um texto DO CARALHO e merece leitura atenta

Está aí o link mas transcrevo para quem quiser evitar:

Do 'ano zero' a 'Donos Disto Tudo': o golpe de estado do FC Porto que está a humilhar os rivais

Villas-Boas está lançado para fazer o que não é feito de 1997/1998: da formação aos seniores, os dragões lideram todas as frentes
Há pouco mais de um ano, diziam-nos que o FC Porto estava em ruínas. Entre Vítor Bruno e Anselmi, falava-se de um «ano zero», de cofres vazios e de uma era Villas-Boas que tardaria a dar frutos. Pois bem, se isto que hoje se vê é estar em ruínas, o que dizer de quem está a ver o fumo passar?

O futebol português acordou em 2026 sob uma ditadura de azul e branco que não dá tréguas nem espaço para respirar. O domínio é total, absoluto e... quase insultuoso para a demais concorrência.

O FC Porto lidera a Liga portuguesa com o conforto de quem passeia no Olival. E a ironia suprema? No último domingo, os adeptos dos dragões deram-se ao luxo de celebrar os golos do Benfica frente ao Sporting. É a humilhação final: o líder agradecer ao eterno rival para carimbar, de forma oficiosa, um título que já tem o champanhe no gelo.

Mas desengane-se quem possa pensar que este sucesso é mero fruto do acaso ou apenas da mão de ferro que se vai vendo na equipa principal. Não. O buraco é muito mais fundo.
Se não, vejamos... Temos de recuar 28 anos — sim, leu bem, 28 anos! — para encontrar um FC Porto com este apetite voraz. Desde 1997/98 que a formação portista não produzia tantas dores de cabeça em Lisboa. Porquê? Simples! Com abril a chegar ao fim, o FC Porto comanda os três principais campeonatos dos escalões jovens. Na fase de apuramento de campeão dos Sub-19, ou Juniores, o Benfica está já a uns distantes 10 pontos. Nos Sub-17, ou Juvenis, o SC Braga é o perseguidor mais próximo, mas já a nove pontos, com águias e leões a verem a placa de proibido ultrapassar a dez de distância. E nos Sub-15, ou Iniciados, o golpe de misericórdia veio no domingo: 3-2 ao Sporting e liderança isolada, com vantagem de três pontos.

É o triplete jovem a desenhar-se no horizonte azul e branco, algo que não acontecia desde o século passado, desde os tempos em que o FC Porto, com Pinto da Costa no comando, ainda construía o caminho mítico rumo ao único penta da história do futebol português.
Mas há um detalhe que faz estremecer os rivais e o torna o cenário ainda mais negro para quem não viaja pela A1 rumo ao Norte: tal como nessa época, também agora o FC Porto acrescenta aos primeiros lugares nos três escalões jovens, a liderança na Liga. É o pleno. Uma razia.

O que mudou? Onde está a crise financeira que ia deitar o clube abaixo? Pelos vistos, a competência não precisa de extratos bancários recheados quando há uma estrutura que sabe o que faz. Enquanto o Sporting de Rui Borges se desmorona sob o peso da responsabilidade e o Benfica se contenta em ser o fiel da balança de um título alheio, o Dragão devora tudo o que lhe aparece à frente. Dos Iniciados aos Seniores, o FC Porto não joga só para ganhar; joga para mostrar que, no futebol português, há quem mande. E, neste momento, Lisboa está de joelhos.
Se isto não é um murro no estômago do centralismo, não sei o que será. Preparem as faixas, porque o azul vai tingir o mapa de lés a lés e Villas-Boas pode conseguir o que nem Pinto da Costa logrou alcançar.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,329
14,732
Hmmm quem escreveu isso na Bola? E o Delgado e o Bonzinho deixaram? Esse gajo, seja ele quem for, não volta a escrever no jornal 🤣

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,005
14,992
36
Porto
Não sei se já partilharam aqui mas enviaram-me isto e apesar de vir do pasquim da queimada e ser escrito por um gajo desafortunadamente chamado João Pimpim é um texto DO CARALHO e merece leitura atenta

Muita força ao João Pimpim. Que vai agora para o desemprego depois disso.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,046
95,025
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Vindo da Bolha…

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,105
7,847

Isso é só para nos adormecer. Nada está ganho e o zbordem levado ao colo está só a 5 pontos.
Hoje os padres tudo irão fazer para pôr o sporting na final.
Domingo (porquê o jogo não é na 2a como se fosse pró zborde?) há um jogo muito duro com o Estrela na Reboleira, se não ganharmos o zborde fica só a 3 pontos e logo se levantarão clamores do Farioli do Ajax e de que o zbordem tem tudo para ser campeão.
Estes 2 próximos jogos são determinantes para o final da época e há que manter os pés no chão e dar tudo, contra tudo e contra todos, para conseguirmos o que queremos e merecemos.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
17,305
19,130
Isso é só para nos adormecer. Nada está ganho e o zbordem levado ao colo está só a 5 pontos.
Hoje os padres tudo irão fazer para pôr o sporting na final.
Domingo (porquê o jogo não é na 2a como se fosse pró zborde?) há um jogo muito duro com o Estrela na Reboleira, se não ganharmos o zborde fica só a 3 pontos e logo se levantarão clamores do Farioli do Ajax e de que o zbordem tem tudo para ser campeão.
Estes 2 próximos jogos são determinantes para o final da época e há que manter os pés no chão e dar tudo, contra tudo e contra todos, para conseguirmos o que queremos e merecemos.
O jogo do estrela vai ser muito dificil mas temos tudo para ganhar

O estrela nao esta num bom momento só ganhou 2 vezes desde o inicio do ano e em 9 jogos ganhou 1 , empatou 2 , é perdeu 6.

Até com o Tondela perderam.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,983
9,871
Por amor de deus André espero que estejas a preparar a maior reforma possível do ataque. Tirando o Pietus é TUDO para ir com o crl.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,866
11,132
Perdemos dois títulos hoje em casa com um ladrão no apito, paga a um russo para lhe estourar os miolos, vai ao túnel e dá-lhe dois cachaços, faz o que quiseres mas se eles continuarem a vir roubar assim a nossa casa só vamos ser campeões daqui a 4 ou 5 anos.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,105
7,847
O jogo do estrela vai ser muito dificil mas temos tudo para ganhar

O estrela nao esta num bom momento só ganhou 2 vezes desde o inicio do ano e em 9 jogos ganhou 1 , empatou 2 , é perdeu 6.

Até com o Tondela perderam.
O Casa Pia também estava num péssimo momento quando nos ganharam. Não se pode facilitar nada nem dar nada por adquirido antecipadamente.

• Like
Reações: blueriver

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,927
107,899
Frustradíssimo com as arbitragens. É ao Presidente que compete mudar isso e não está a acontecer. E nem sequer fala enquanto somos completamente gozados.

Estava farto disto com PdC. Neste aspecto, continua tudo na mesma.