FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
Posição Justificável (Volumetria Normal): Se a mão/braço estiver numa posição decorrente de um movimento natural (ex: saltar, equilibrar-se), o contacto geralmente não é considerado falta.
É isso mesmo.

Senta-te no chão. Vê qual é a posição natural dos teus braços. Para equilíbrio ou para te levantares.

Não é igual a estar de pé.

Tribuna
14 Maio 2017
3,281
6,098
Eu nunca tinha visto um clube em portugal tão beneficiado pela arbitragem como o sporting foi este ano, nem na época dos padres e das missas. Isto já é outro nível onde a comunicação social é toda ela controlada pelos lagartos.

E atenção que estamos a falar disto, não com a azia de ter perdido o campeonato.

• Like
Reações: rvaz e Vinha

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,292
5,673
Discordamos.

Um jogador não tem de se encolher no chão. Tem se fazer movimentos naturais. É o que diz a lei. Apoiar um braço no chão quando estás sentado é um movimento natural. Era o que tu farias se te colocasse naquela posição.
A partir do momento em que já está sentado no relvado, rodar o tronco e não encolher o braço não é um movimento natural. O braço de apoio já foi quando faz o movimento inicial para o chão - se a bola lhe batesse no braço esquerdo nesse momento não havia nada a dizer. E repara que ele tem a presença de espírito de encolher o braço direito nesse momento, o que não está a servir de apoio.

Mas acabou o braço de apoio a partir daqui. Já está sentado no chão e a atenuante do braço de apoio é quando o jogador está a fazer um carrinho.

E ele roda o tronco quando vê que o Gabri vai rematar e leva o braço direito nesse movimento. Não é um movimento natural, não é justificável com a rotação do tronco, a menos que seja portador de deficiência ou uma criança que está a desenvolver as faculdades motoras.

A partir do momento em que já está sentado, é a mesma merda que estar em pé e rodar o tronco para tentar bloquear o remate - vês os jogadores a fazer isto de braços abertos ou com eles encostados ao corpo como acontece inúmeras vezes?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
A partir do momento em que já está sentado no relvado, rodar o tronco e não encolher o braço não é um movimento natural. O braço de apoio já foi quando faz o movimento inicial para o chão - se a bola lhe batesse no braço esquerdo nesse momento não havia nada a dizer. E repara que ele tem a presença de espírito de encolher o braço direito nesse momento, o que não está a servir de apoio.

Mas acabou o braço de apoio a partir daqui. Já está sentado no chão e a atenuante do braço de apoio é quando o jogador está a fazer um carrinho.

E ele roda o tronco quando vê que o Gabri vai rematar e leva o braço direito nesse movimento. Não é um movimento natural, não é justificável com a rotação do tronco, a menos que seja portador de deficiência ou uma criança que está a desenvolver as faculdades motoras.

A partir do momento em que já está sentado, é a mesma merda que estar em pé e rodar o tronco para tentar bloquear o remate - vês os jogadores a fazer isto de braços abertos ou com eles encostados ao corpo como acontece inúmeras vezes?
Tu deves ser daquelas que te levantas do chão num movimento de artes marciais sem usar os braços.

Saúdo a tua forma física!

• Haha
Reações: JPA84

Porto1989

Arquibancada
25 Fevereiro 2025
286
423
O futebol, muito menos o jogo de ontem, não é uma instituição de caridade onde andamos a medir intenções e analisar vontades. Doutra forma, quase nunca haveria faltas e mãos porque quase ninguém as quer fazer propositadamente (só seria mão a do Rosário ontem...).

O Debast está no chão porque caiu, pode apoiar-se com o cu, a pila ou o que quiser mas não estava a disputar nenhum lance e cortou a bola com o braço que não estava ao longo do corpo e impediu a bola de ir para a baliza. Aliás, ele até se tenta desviar mas ainda desvia o cotovelo mais para a bola. É azar? É. Mas é penalty, ponto final. A posição natural de pé também não é andar com as mãos ao longo do corpo, a posição normal são os braços afastados ou abertos.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
2,127
3,455
O problema é o VAR não ter querido ver e preparem se para a contra informação da CS a justificar este e outros lances.
Acho que aqui é que está a verdadeira questão... O VAR.
Para mim a questão mais importante é: Porque é que o VAR não interveio nos lances de penalty e não interveio no lance de expulsão do Inácio????

A intervenção do VAR não implica marcar nada inclusive o FDP do Ruca não marcou um penalti contra o Estoril mesmo chamado ao VAR.
A questão é que o VAR não sinalizando nada, iliba o padre de marcar, podendo o padre alegar que não conseguiu ver, agora o VAR ver aqueles lances e não intervir é que para mim é um caso de estudo.
O VAR tinha de ter visto os lances e chamado o padre e depois teria de ser o existe a explicar porque não marcou um lance óbvio.

Se a atuação do padre for horrível a do VAR é criminosa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,941
30,785
Gaia
Se não gostas de lições de portismo não venhas para aqui tratar mal quem apenas gosta de falar sobre o seu portismo da maneira mais salutar que há, que é precisamente falar de momentos bons e de momentos menos bons. E nem é que seja o meu caso, propriamente, até acho que nunca publiquei naquele tópico, mas dá-me sempre algum fastio quando vejo aqueles portistas que não são apologistas da liberdade, nomeadamente a de expressão, ou só são quando lhes apetece, como no fim da época, lol.

Oh amigo, escusas de vir para aqui falar de estudos, não és nenhum iluminado nem a última bolacha do pacote e tens um grande remédio que te aconselho já que és muito susceptível ao nível de superstições, karmas e maus presságios, é não leres o tópico, simples.

Influenciar? Mas tu achas que o Farioli vem para aqui ler os tópicos deste fórum? Não somos assim tão importantes, lamento informar.

Já agora, o programa da Maya dá às 00:50.
---------------------

Eu apenas sugeri estancar temporariamente esse tópico devido ao sadomasoquismo dos frequentadores. Deixei de ler o tópico, até o meu caro forista se lembrar em clssificar os criticos do tópico de pseudoportistas (não fui o único houve varios foristas a considerar o mau gosto do tópico num momento decisivo da época).

Por mim assunto encerrado, alguns que conheço desse tópico já estao satisfeitos, duas provas perdidas e consolados a malhar no Presidente e no treinador e jogadores. Missão cumprida lembrar derrotas e festejar derrotas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,642
253,249
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu só queria ouvir a comunicação do VAR
Logo após o penalti do Debast, há o lance entre William e Quenda

Queria ver se houve mesmo 2 momentos de análise
E se houve, foi uma super análise feita por um génio

• Like
Reações: Vinha

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,292
5,673
Tu deves ser daquelas que te levantas do chão num movimento de artes marciais sem usar os braços.

Saúdo a tua forma física!
Mas que levantar do chão? Queres ser mais papista que o Papa e fazes uma figura ridícula. O debast estava a levantar-se por acaso?

Senta-te chão e roda o tronco para a direita ou para a esquerda. Se precisares do braço para fazer isto vai ao médico. Se não precisares, não saúdo a tua forma física porque é uma coisa elementar.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,438
12,429
Eu vou-vos ser sincero.

Para mim podemos discutir o eventual penalti ou não do Debast.

É obviamente um lance polémico.

Mas para mim mais grave é o Gabri ali chutar contra o boneco.

Foi uma grande jogada e tinha de ser golo.

Estou farto de tanto desperdício em frente à baliza.
Esta equipa pra outro patamar precisa de muito sangue novo na frente. Mesmo o Oskar tendo muita qualidade, tem 17 anos e não podemos esperar que lhe saia sempre bem.

• Like
Reações: Vinha

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,167
23,077
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas que levantar do chão? Queres ser mais papista que o Papa e fazes uma figura ridícula. O debast estava a levantar-se por acaso?

Senta-te chão e roda o tronco para a direita ou para a esquerda. Se precisares do braço para fazer isto vai ao médico. Se não precisares, não saúdo a tua forma física porque é uma coisa elementar.
Tu sentada costumas colocar os braços onde? No colo? Cruzados? Não é natural apoiares um braço no chão?

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
15,534
14,240
Preferiam ganhar?

1) LE+ Taça PT+ Taça da carica;
2) Campeonato.

A minha resposta, sem qualquer dúvida, opção 2.
Preferia ganhar a Liga Europa
Se estiveres a falar só das taças, que se fodam lá as taças
Agora uma Liga Europa é uma Liga Europa.. e dá acesso directo à Champions tb..