FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,394
14,849
Ontem no Dragão dei por mim a seguir os movimentos do Gul com bola e sem bola…Custa me escrever isso mas eu acho que ele não teria lugar em várias equipas da primeira liga …
Escolher um jogo contra a Sporting para fazer essa avaliação também é meio injusto. Quem viu pela primeira vez o Suarez no domingo e ontem também vai pensar que é um pino e não marca mais de 4 golos por época.

O Gul pode ser curto mas daí a não servir para o tugão vai uma distância. Fazia lhe bem sair para jogar no próximo ano. Mas não me desfazia dele em definitivo.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,736
21,248
Escolher um jogo contra a Sporting para fazer essa avaliação também é meio injusto. Quem viu pela primeira vez o Suarez no domingo e ontem também vai pensar que é um pino e não marca mais de 4 golos por época.

O Gul pode ser curto mas daí a não servir para o tugão vai uma distância. Fazia lhe bem sair para jogar no próximo ano. Mas não me desfazia dele em definitivo.
Tens razão a avaliação de ontem é injusta porque a passagem dele pelo Porto tem sido um franco sucesso .
O problema é que quando estou sentado no sofá a avaliação é a mesma : é fraco que dói …
Venham 2 PDLs

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,032
26,306
Eu acho exatamente o mesmo, mas admito que tenho palas um bocado azuladas.

Este, para todos os canais, é o caso do jogo e estão a falar dele como se fosse uma coisa criminosa.
A agressão do porco suarez e a entrada do inácio neste jogo são bem mais graves... mas já sabemos do que a casa gasta...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,032
26,306
Se foi ajuizado pelo var e arbitro, não pode ser castigado no pos jogo.

O zbording safou se assim, daí que isto nao vai dar em nada.
A verdade é que nos sumaríssimos era semelhante - caso o lance tivesse sido analisado e punido pelo árbitro em campo, não havia direito a sumaríssimo. Mas em 04/05 lá arranjaram forma de dar 1 ou 2 jogos ao Fabiano num lance em que viu amarelo em Leiria. Na altura justificaram que o bruno paixão lhe tinha dado amarelo por outra razão, mas não pela cotovelada que tinha dado no gajo do Leiria.... enfim, como sempre, Porto a ser tubo de ensaio para castigos a jogadores...

• Like
Reações: Regod

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,032
26,306
Ontem no Dragão dei por mim a seguir os movimentos do Gul com bola e sem bola…Custa me escrever isso mas eu acho que ele não teria lugar em várias equipas da primeira liga …
O gajo até tem pés... mas raramente está no sítio certo...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,222
80,424
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Como assim ? Não percebi.

Se o vencedor da LE entrar na Champions pelo campeonato, o próximo clube que ia beneficiar com entrada direta na Champions era, e será, o 2° classificado do tugao: zbord ou regime.

Depois da eliminação do Betis, só o Aston Villa pode fazer isso.

Mas isso só acontece se ficar nos 4 primeiros lugar da Premier League; se ficar na vaga extra, no 5° lugar, já não conta.

Pelo menos foi isto que disseram há pouco tempo, eu também pensei que se ficasse no 5° lugar também dava para o 2° do tugao entrar directo, mas pelos vistos não.
Se o Villa ficar em 5º e ganhar a LE o lugar extra passa para o 6º da Premier

• Like
Reações: Tails

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,281
21,092
Ah pois.

Todos nós ficamos aziados com a eliminação e a Taça de Portugal é e será sempre um objetivo.
Mas obviamente não se compara a um campeonato, onde isso supera qualquer competição interna a larga distância.

Por isso, um festejo de campeonato será sempre um momento único e especial.
Quando fomos Penta, nesse período só vencemos uma Taça de Portugal e obviamente o que ficou devidamente marcado foi a mão cheia de campeonatos consecutivos.

Totalmente focados para estas quatro finais!
Taças e Supertaças são cerejas bonitas para decorar o bolo e serve para dar volume ao Palmarés Geral, mas a essência é o bolo em si e o seu sabor que são os Campeonatos. Aqui nem estou a incluir os Títulos Internacionais que é outro patamar. Curioso que sinto que os nossos adeptos começaram a valorizar mais as Taças quando se perdeu a hegemonia de Campeonatos. Confio que isso será recuperado e o sentimento sobre as Taças será novamente secundarizado, que é o mais natural dos grandes clubes dominantes nos seus países.

• Like
Reações: otilious

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,654
4,041
Um clássico.

É fod*** ser minimamente isento, não é?
Mas que orgulho é esse de "ser isento"? Estamos num fórum do Futebol Clube do Porto. A última coisa que se espera - e bem! - é isenção. Desculpa, mas acho uma parolice. Isso e uma superioridade moral que coise.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,557
10,647
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Visualizar anexo 44240

Visualizar anexo 44241

Ambos chutam a perna do adversário que está apoiada no chão. Ambos a meio da perna, um nos gêmeos, outro na canela. Em ambos os casos a bola já não está lá. Em ambos os casos os jogadores estavam a tentar chutar/aliviar a bola.
Geralmente concordo contigo… geralmente acho que a malta exagera em alguns lances e está com os óculos azuis…

Mas desculpa que te diga. O que se tem passado com o scp e inenarrável. O jogo de ontem é absolutamente inenarrável. Dizer que o Inácio não é expulso é surreal. O Fábio Cardoso foi expulso a 40 metros da baliza. O william custe ou não dizê-lo, só tinha o Rui Silva pela frente . Além disso , a porcaria dos frames é que não mostra a força aplicada numa falta. O Gonçalo Inácio até saiu lesionado do pé tamanha a força com que dá o pontapé. Era vermelho direto . E se desse vermelho direto os cobardes dos árbitros que tribunais e das bolhas protegem sempre os árbitros de campo, salvo lances escandalosos, estavam todos a dizer que tinha sido uma boa decisão.

Temos uma fornada de árbitros cobardes sem personalidade. Muito se dizia do Artur Soares Dias mas era dos poucos com tomates para fazer um jogo sem pressões e fazer valer a sua opinião .

O lance do debast é outro penalty, ele cai com um braço apoiado, está sentado e para rodar usa o outro braço. Já saí do campo do previsto na lei que é o braço de apoio no momento da queda. Até admito que ele não queria cortar com o braço, queria cortar com as costas, mas disso o FCP não tem culpa. Logo a seguir, Quenda não fica parado e william vai contra ele. Quenda mete o corpo/cotovelo a frente de william deliberadamente e impede a progressão . No meio campo era falta. Na área é penalty . Não foi, os cobardolas dos jornais concordam todos. Se marcasse penalty iam concordar todos…

Ser imparcial a analisar ok, também o tento ser. Mas tentar ser imparcial ao ponto de se tornar parcial pro outro lado também não me parece correto…

Mas são opiniões

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: NobreELeal

Michael_PC

Bancada lateral
14 Setembro 2006
921
280
EU BORRAVA A MINHA CARA DE MERDA SE FOSSE COMO MUITOS PORTISTAS QUE AQUI VEJO! DE MERDA!

ESTE NOVO PORTISMO É NOJENTO, NOJENTO, NOJENTO!

NÃO FORAM OS JOGADORES QUE FORAM BORRADOS OU O FARIOLI! SÃO MUITOS DOS BORRADOS QUE SE DIZEM PORTISTAS QUE EM VEZ DE APOIAREM E EM VEZ DE SE REVOLTAREM CONTRA ESTA MERDA ANDAM NA CADEIRINHA A CRITICAREM FARIOLI E PRESIDENTE!

O FCPORTO MASSACROU O SPORTING! PRECISAMENTE PORQUE O SUPOSTO FRACO FARIOLI, SABE GERIR UMA EQUIPA AO PONTO DESTA DIFERENÇA GRITANTE FÍSICA QUE SE VIU!

UM FCPORTO QUE MASSACROU! ATÉ À EXPULSÃO FORAM 15 REMATES CONTRA UM!

E NÃO ME VENHA COM MERDAS TÁTICAS!

O QUE EU VI FOI ISTO:

- FALTA CHOCANTE SOBRE WILLIAM QUE A ÚNICA DÚVIDA É AMARELO OU VERMELHO

- PENALTY CLARÍSSIMO SOBRE ALBERTO COSTA! O DEBAST VAI VIRADO AO ALBERTO E CHEGA TARDE! NÃO É UM CHOQUE! É UMA PLACAGEM! É O DEBAST QUE MUDA DE DIREÇÃO!

- O DEBAST ESTÁ NO CHÃO, SENTADO E COM O BRAÇO ESQUERDO APOIADO (SEM NECESSIDADE), QUANDO O GABRI CHUTA, ELE RODA E METE O BRAÇO DIREITO, CORTANDO A BOLA! PENALTY E EXPULSÃO INEQUÍVOCAS!

- VALE A PENA FALAR NO CRITÉRIO DE FALTAS E CARTÕES?!

- O SPORTING JOGOU?! PASSARAM A SEGUNDA PARTE EM ANTI-JOGO! SEMPRE NO CHÃO!

OCASIÕES?! ATÉ OS DEFESAS TIRARAM A BOLA COM A MÃO!

MUITOS DOS PORTISTAS DE HOJE SÃO UMA VERGONHA, ESSES SIM, MERECEM PERDER! MUDEM DE CLUBE, CARALHO!
Isto.

Obrigado!

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,452
4,340
Vila Nova de Gaia, 1981
Não tenho palavras para descrever a nossa incompetência e a pouca vontade de ser felizes.

Resto de uma má noite e até amanhã.

Quem me tira o Jamor é como tirar um doce a uma criança.
Não queremos que falte nada. Em princípio vamos levar no corpo. Mas é o FCP por isso de certeza que interessa. É um docinho vegan. Lá estamos certo?