Luuk de Jong

Luuk de Jong 26

Luuk de Jong

6.98

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.98 Performance da Época
Jogos
7
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,511
14,074
Não nos custou nada, mas... e os salários?

Será que vale a pena arriscar? Foi uma lesão gravíssima e é um pdl que não garante assim tantos golos para o risco que se corre.

E se no início da próxima temporada tem uma recaída?

Dragão_lx

Bancada lateral
25 Maio 2018
545
684
Não nos custou nada, mas... e os salários?

Será que vale a pena arriscar? Foi uma lesão gravíssima e é um pdl que não garante assim tantos golos para o risco que se corre.

E se no início da próxima temporada tem uma recaída?
Por norma existem seguros para cobrir estas situações.

Na minha opinião seria magnífico contar com ele para a próxima época

Dragão_lx

Bancada lateral
25 Maio 2018
545
684
Mas o Luuk fica se…

Imagina que havia possibilidade de vir o Lewandowski…

Isto tem de se ser flexível…

Eu acho que até ao final… eu se fosse segunda linha dava tudo nestes 2 jogos… porque o Clube não pára e os mercados estão muito dinâmicos…

Podem haver propostas tentadoras de outros mercados pro Luuk…
Mas não podiamos ficar com o Luke o Lewa e o Samu? A minha única dúvida é se estarão disponíveis no regresso á competição. Seria um luxo.

O Gul deve ser emprestado e o Moffi dificilmente fica.

• Haha
Reações: QuimJustiça

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,525
1,751
31
Por norma existem seguros para cobrir estas situações.

Na minha opinião seria magnífico contar com ele para a próxima época
São opiniões , mas o que o passado recente nos mostra é lesões, será que vale assim tanto a pena ? Se me disseres que é para fazer de 3 ou 4 pdl ainda ficava naquela, por já conhecer o grupo , agora como segundo pdl nunca , está época foi uma desgraça nesse aspeto e por ter acontecido isto é que não se devia correr o mesmo risco novamente

• Like
Reações: RuiDias

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,525
1,751
31
Mas não podiamos ficar com o Luke o Lewa e o Samu? A minha única dúvida é se estarão disponíveis no regresso á competição. Seria um luxo.

O Gul deve ser emprestado e o Moffi dificilmente fica.
Teres 2 jogadores de elevada idade ainda pra mais na mesma posição não é benéfico para ninguém além de que taparia uma vaga a um puto certamente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,511
14,074
O Lewa seria um sonho, mas tem muitos pretendentes, que lhe podem dar muito mais que nós. Esqueçam...

É procurar no mercado sul-americano.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,925
24,413
Foi uma pena enorme a lesão que teve em momento ainda precoce da época. Teria sido um jogador fundamental ao longo da temporada.
Espero que recupere bem e possa ficar aqui mais 1 aninho. Ainda tem muitos golos para dar.

• Like
Reações: Dragão_1977

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,559
6,432
Sempre que estava em campo mostrava como se joga na área. Acho que se não fosse a lesão tínhamos sido campeões mais cedo. Tivemos muitas jornadas com pólvora seca no ataque. Valeram os médios e defesas a marcar golos.

Se estiver bem fisicamente, por mim, ficava. Não podemos trocar todos os jogadores até porque o ambiente da equipa parece ser ótimo. Pablo, Fofana, Bednarek, Thiago e Jong seriam 5 bons senadorespara enfrentar uma champions com vários miúdos talentosos. Precisamos de ter ainda alguns jogadores no pico da carreira: 24-27 anos.

• Like
Reações: Y_Chippo

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,146
15,739
36
Porto
Se o departamento médico garantir que ele está totalmente apto, e ele quiser ficar claro, não me passa pela cabeça a saída. Vai fazer 36 anos e a experiência que tem seria de uma enorme utilidade na champions. No tugão com 36 anos e vindo de lesão ainda faz de arroz de puta de qualquer defesa. Claro que temos na mesma que ir ao mercado por outro ponta de lança.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,863
15,704
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se o departamento médico garantir que ele está totalmente apto, e ele quiser ficar claro, não me passa pela cabeça a saída. Vai fazer 36 anos e a experiência que tem seria de uma enorme utilidade na champions. No tugão com 36 anos e vindo de lesão ainda faz de arroz de puta de qualquer defesa. Claro que temos na mesma que ir ao mercado por outro ponta de lança.
Continuo na minha : Samu, Luuk e André Silva seria um leque fantástico de PDL para atacar o Bi. E haveria minutos para todos, entre todas as competições, contando com rotação, gestão de esforço, castigos, etc.

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,146
15,739
36
Porto
Continuo na minha : Samu, Luuk e André Silva seria um leque fantástico de PDL para atacar o Bi. E haveria minutos para todos, entre todas as competições, contando com rotação, gestão de esforço, castigos, etc.
O problema é que o Samu só deve estar a 100% lá para meados de novembro. O Luuk mesmo se tiver apto , vem de uma lesão grave e tem 36 anos..será sempre um PLC alternativo. Não tinha muita confiança de começar uma época de Champions com o André Silva.

Se o De Jong no ficar , ai sim podia fazer sentido a vinda do André.

Isto sou eu sem contar com o Moffi. O Deniz Gul também ainda será uma incógnita.

Resumindo , acho que vai ser a posição com mais "dores de cabeça" de planear para o ano.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,698
33,993
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O problema é que o Samu só deve estar a 100% lá para meados de novembro. O Luuk mesmo se tiver apto , vem de uma lesão grave e tem 36 anos..será sempre um PLC alternativo. Não tinha muita confiança de começar uma época de Champions com o André Silva.

Isto sou eu sem contar com o Moffi. O Deniz Gul também ainda será uma incógnita.

Resumindo , acho que vai ser a posição com mais "dores de cabeça" de planear para o ano.
A lesão de Samu tramou tudo.

Acredito que seria a opção número 1 de venda, o que nos faria ter o capital para buscar um Troy Parrott da vida podendo dormir descansado.

Com a lesão de Samu e De Jong não estou confortável em não ter um número 2 que me dê garantias de golos.

A Champions não é para PL tenrinhos e nada garante rendimento imediato do Luuk e do Samu.

• Like
Reações: Gatão1983 e Roma

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,863
15,704
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Um par de meses com o André e o Luuk (mesmo que não a 100%) parece-me melhor que a alternativa que temos de momento.

Penso que a nossa situação financeira não nos permite arranjar um PDL ao nível dos 2 que estão lesionados apenas para fazer 2 meses a titular. Dentro das nossas possibilidades, acho que o André seria uma óptima alternativa low cost até ao regresso do Samuzão.

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,146
15,739
36
Porto
Um par de meses com o André e o Luuk (mesmo que não a 100%) parece-me melhor que a alternativa que temos de momento.

Penso que a nossa situação financeira não nos permite arranjar um PDL ao nível dos 2 que estão lesionados apenas para fazer 2 meses a titular. Dentro das nossas possibilidades, acho que o André seria uma óptima alternativa low cost até ao regresso do Samuzão.
Claro que é melhor do que temos agora. Mas não pode ser essa a comparação.

E o Samu voltando , nada nos garante que voltará a um nível alto. Pelo menos nos primeiros tempos. Serão sempre 2/3 meses para voltar à melhor forma.

Claro que não conseguimos gastar um balurdio por um avançado mas temos que tentar arranjar um bom negócio.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,146
15,739
36
Porto
A lesão de Samu tramou tudo.

Acredito que seria a opção número 1 de venda, o que nos faria ter o capital para buscar um Troy Parrott da vida podendo dormir descansado.

Com a lesão de Samu e De Jong não estou confortável em não ter um número 2 que me dê garantias de golos.

A Champions não é para PL tenrinhos e nada garante rendimento imediato do Luuk e do Samu.
Perfeitamente de acordo.

Não podemos pensar em "se's" mas analisar o momento e os factos que vamos ter no momento. Precisamos de um novo ponta de lança. Parece-me claro.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,698
33,993
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Perfeitamente de acordo.

Não podemos pensar em "se's" mas analisar o momento e os factos que vamos ter no momento. Precisamos de um novo ponta de lança. Parece-me claro.
E a gestão do Gul também me parece complicada de fazer.

Vender? Emprestar? Ser terceira opção?

A meu ver a melhor opção seria emprestar com CR alta a um clube turco.

Não pode ser terceira opção com 2 PL a vir de lesão ligamentar.

Demasiado risco.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,146
15,739
36
Porto
E a gestão do Gul também me parece complicada de fazer.

Vender? Emprestar? Ser terceira opção?

A meu ver a melhor opção seria emprestar com CR alta a um clube turco.

Não pode ser terceira opção com 2 PL a vir de lesão ligamentar.

Demasiado risco.
Acho que será o que o mercado ditar. Se vier um clube turco disponível para largar 20M por ele, não hesitava. Menos que isso não. Mais vale emprestar para que ele vá jogando e até se valorizar ainda mais.

Eu acho que o Porto vai atacar a época com 3 avançados + Samu. E em Janeiro depois vê-se.

Um bom avançado, De Jong e Deniz Gul. Depois ver como regressava o Samu. E em Janeiro logo se via.

Mas lá está, não consigo mesmo prever nada para já. Muitas incertezas. Acho que quando acabar o campeonato e soubermos da situação real do De Jong podemos especular mais.