UEFA Champions League 2025/2026

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,894
8,140
Sobre o Nehuen concordo, sobre o Neves já não, e ficamos por aqui.

Nós concordamos quanto aos pressupostos e concordamos que a decisão foi acertada; discordamos em relação aquilo que deveria ser, pois atribuis total relevo ao critério da intenção, enquanto eu também tenho em conta a questão da negligência.

No fundo, são perspectivas sobre aquilo que deveria ser, não há um certo ou um errado. O único facto é que, segundo as regras vigentes, nenhum dos dois lances é grande penalidade.
Ao relevo da intenção e lógica.

Quanto à negligência, faz um dia o exercício de veres o movimento de se levar um remate/alivio de um companheiro da tua própria equipa de forma completamente inesperada.

VS

Quando és um defesa ou defensor, a tua mente estar sempre alerta para certas posições que deves ter na perspetiva de a bola vir de um adversário em questão à mão/braços.

Essa faz toda a diferença também na questão da intenção e lógica que falo.

• Like
Reações: sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,558
57,657
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não deixas de ter alguma razão no teu ponto. O Nehuen realmente já estava de braço para cima (estava a sinalizar ao Zé Pedro para onde mandar a bola), já o Neves abre o braço depois... algum a ser penalty, que seja este último, sim.

Só me custa aceitar que deva ser penalty por se tratar de um alívio de um colega e, apesar do braço ser aberto depois, não há qualquer intenção ali de jogar a bola com a mão nem interfere em nenhuma bola que se dirigia à baliza. Mas percebi o ponto, e concordo que houve negligência do Neves.
Mas tambem abriu o braço para nada, não tirava vantagem nenhuma em cortar a bola, tal como o Nehuen, é a mesma coisa.

• Like
Reações: Regod e Viena

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,758
3,329
Ao relevo da intenção e lógica.

Quanto à negligência, faz um dia o exercício de veres o movimento de se levar um remate/alivio de um companheiro da tua própria equipa de forma completamente inesperada.

VS

Quando és um defesa ou defensor, a tua mente estar sempre alerta para certas posições que deves ter na perspetiva de a bola vir de um adversário em questão à mão/braços.

Essa faz toda a diferença também na questão da intenção e lógica que falo.
Já levei. Já vi muita gente a levar. É a primeira vez que vejo alguém a abrir assim o braço, tão longe da cabeça e do corpo. Não há qualquer proteção ali, ele apenas tem a reação natural de esticar o braço, por algum motivo. É um movimento inconsciente, natural, a meu ver incomum e negligente.

A meu ver, é negligência. Mas de qualquer forma, esta discussão não vai levar a lado algum. Os nossos pontos já estão bem claros.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,894
8,140
Já levei. Já vi muita gente a levar. É a primeira vez que vejo alguém a abrir assim o braço, tão longe da cabeça e do corpo. Não há qualquer proteção ali, ele apenas tem a reação natural de esticar o braço, por algum motivo. É um movimento inconsciente, natural, a meu ver negligente.

A meu ver, é negligência. Mas de qualquer forma, esta discussão não vai levar a lado algum. Os nossos pontos já estão bem claros.
É um lance de menos de um segundo, amigo, como podes dizer tal coisa? Acertou no braço, como poderia acertar em qualquer outra parte do corpo; ele está se a tentar virar.

Mas pronto.

Mesmo ao ser negligente como tu dizes, qual seria a lógica de começar a se marcar penaltis com tal definição?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,205
256,867
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O lance do Nehuen foi reconhecido como erro grave, até em Portugal

Mas também acho que é ligeiramente diferente do lance do Neves
O Nehuen já lá tem o braço e está a dar uma indicação ao colega 🤣

• Like
Reações: radiohead

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,662
13,976
O PSG que ganhe isto. Pelos jogadores portugueses e porque são uma máquina de jogar futebol ao contrário o Arsenal.
Mas são dois clubes que não me dizem nada.
O Bayern Munich deve ser o clube europeu com mais meias finais e finais perdidas.
Já poderiam ter mais de 10 Champions.

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,330
6,261
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O lance do Nehuen foi reconhecido como erro grave, até em Portugal

Mas também acho que é ligeiramente diferente do lance do Neves
O Nehuen já lá tem o braço e está a dar uma indicação ao colega 🤣
Nenhum é penalty IMO, a grande diferença é na jogabilidade da bola. A do Nehuen é uma bola que ia ficar a uns 30 metros da grande área? A do Neves ela pode ficar facilmente jogável perto da área.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,632
26,277
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É pena ter de ganhar um na final. Com o roubo de hoje fiquei sem a mínima vontade de torcer pelo PSG na final.

Ruben1893

24 Julho 2019
106,205
256,867
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nenhum é penalty IMO, a grande diferença é na jogabilidade da bola. A do Nehuen é uma bola que ia ficar a uns 30 metros da grande área? A do Neves ela pode ficar facilmente jogável perto da área.
Eu disse logo que não era penalti

A regra não diz nada sobre a bola ficar jogável
Mas se calhar devia dizer; se a bola for devagar e ficar dentro da área com um avançado em zona de ataque, devia ser falta

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,330
6,261
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas

Mas se calhar devia dizer; se a bola for devagar e ficar dentro da área com um avançado em zona de ataque, devia ser falta
Acho que é complicado criar regras para isto... o que me chateia é o critério ser à vontade do freguês... infelizmente no caso do FCP... somos sempre os prejudicados quando assim é.

• Like
Reações: Ruben1893

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,894
8,140

Se a bola for devagar e o jogador da própria tocar a bola com a mão, diria que isso é sabotagem e teria sido uma bela contratação do Maletas para esse jogo.

Ruben1893

24 Julho 2019
106,205
256,867
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Se a bola for devagar e o jogador da própria tocar a bola com a mão, diria que isso é sabotagem e teria sido uma bela contratação do Maletas para esse jogo.
Era melhor dizer mais devagar
Aquilo do Vitor era quase um remate e de perto

O rapaz nem tem tempo para raciocinar