Clube dos calimeros

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,821
4,900
Penso que o Zalazar será uma boa adição, mas estando confortáveis financeiramente não percebo porque vão mandar para lá o Travassos, acho que é um ótimo jogador.
confortável nenhum clube português está se não vai à champions. Ainda por cima este ano foi um ano espectacular para eles a nivel de receitas.

vao ter que vender e bem para compensar a perda de ingressos da champions. E o Quenda já foi contabilizado portanto vao ter que vender o huljmand e mais um ou 2 para financiar estes investimentos

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,820
61,231
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Por 30M de euros ou 23M + Travassos é mais um negócio hilariante entre Braga e lagartos.

Embora considere o Zalazar bom jogador, a avaliação dele está alicerçada nos píncaros esta época:

• 2025/2026: 23 golos/8 Assistências. Dos 23 golos, 11 de penalty.
  • Dos 16 golos que marcou esta época na Liga, 10 foram de penalty.
  • 4 dos 23 golos são marcados nas pré qualificações da LE, bisando contra o Cluj e contra o Lincoln Red Imps.
A questão mais interessante é que, comparando as estatísticas Year over Year dele desde que chegou a Portugal e retirando os massivos 11 golos de penalty desta época, teve uma época tão normal como as anteriores. 2024/2025 marca 8 golos e assiste 8 vezes, com dois golos de penalty e menos 16 jogos jogados. 2023/2024 marca 8 golos e assiste 10 vezes, com 0 golos de penalty e mais 3 jogos jogados. Os penalties esta época disparatam a inflacionar aquilo que é a média do jogador.

Por 30M aos 27 anos é um absurdo para a nossa Liga.
Acho piada é o Braga avaliar o travassos em 7/8/9/10M.

• Like
Reações: Liberis

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
4,086
1,580
confortável nenhum clube português está se não vai à champions. Ainda por cima este ano foi um ano espectacular para eles a nivel de receitas.

vao ter que vender e bem para compensar a perda de ingressos da champions. E o Quenda já foi contabilizado portanto vao ter que vender o huljmand e mais um ou 2 para financiar estes investimentos
mas já é garantido q não vão à Champions..??...

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,820
61,231
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim o gajo é muito bom jogador.
Vale bem 5 a 7M, hoje. Para mim, repito.
Não digo que não. Mas sem o negócio zalazar, vias o braga a dar esse dinheiro no travassos?

Ficas mais bonito ao braga vender por 30M do que 20M então fizeram um arranjinho.

• Like
Reações: Regod

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,773
35,472
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não digo que não. Mas sem o negócio zalazar, vias o braga a dar esse dinheiro no travassos?

Ficas mais bonito ao braga vender por 30M do que 20M então fizeram um arranjinho.
Isso sem dúvida.
Provavelmente dá jeito ao Braga, financeiramente...

É uma tecnicalidade, apenas.

É a mesma coisa que estarmos a discutir por quanto compramos o Alberto Costa. 15M ou 3M + o João Mário? Tecnicamente ambas as respostas são a mesma, mas dá sempre para discutir o real valor do João Mário...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,493
35,098
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Eles deram 10 ou 11 pelo pau

Neste momento vejo o braga a dar mais.

Acredito que seja um arranjinho e acho que o braga fica melhor servido

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,773
35,472
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eles deram 10 ou 11 pelo pau

Neste momento vejo o braga a dar mais.

Acredito que seja um arranjinho e acho que o braga fica melhor servido
Se o Braga ia vender o Zalazar para a Rússia por 20M e agora, 6 meses depois, o vende pelo mesmo dinheiro e ainda consegue acrescentar um jovem promissor... É uma boa venda. No fundo o Travassos é a taxa de venda a um rival.

• Like
Reações: Vinha

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,416
169,797
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esse é que só mesmo a Arábia

Mas foi uma enorme carreira no sporting
E inesperada lol
Muito bom jogador, mas agora está todo roto.
Fase descendente muito precoce devido a lesões.
No entanto tal como alguns outros jogadores que passaram por exemplo no carnide nesta última década, era um jogador que empalidecia nos jogos grandea.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,958
7,698
Isto de gastar 30M num jogador onde dificilmente terá retorno financeiro por causa da idade parece-me a típica tentativa de demonstração de força de quem sofre do complexo de inferioridade.

Eu acho o Zalazar um bom jogador. Talvez mesmo o melhor fora dos 3 grandes (deixo aberto a discussão). Mas um clube português, por muito bem de saúde financeira que esteja, enfiar esse dinheiro num jogador a 3 meses de fazer 27 anos é correr riscos a mais.
Ou faz uma super temporada e chovem propostas já no fim da próxima temporada e aí ainda vai a tempo não só de recuperar os 30M como até somar mais algum ou então nunca mais recuperam o investimento numa transferência.
E se não render no campo então é que o caldo entorna!

O Varandas é um boneco sem qualquer controlo emocional. Isto tresanda a atitude de gajo que quer mostrar aos outros que pode.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
4,088
12,066
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Isto de gastar 30M num jogador onde dificilmente terá retorno financeiro por causa da idade parece-me a típica tentativa de demonstração de força de quem sofre do complexo de inferioridade.

Eu acho o Zalazar um bom jogador. Talvez mesmo o melhor fora dos 3 grandes (deixo aberto a discussão). Mas um clube português, por muito bem de saúde financeira que esteja, enfiar esse dinheiro num jogador a 3 meses de fazer 27 anos é correr riscos a mais.
Ou faz uma super temporada e chovem propostas já no fim da próxima temporada e aí ainda vai a tempo não só de recuperar os 30M como até somar mais algum ou então nunca mais recuperam o investimento numa transferência.
E se não render no campo então é que o caldo entorna!

O Varandas é um boneco sem qualquer controlo emocional. Isto tresanda a atitude de gajo que quer mostrar aos outros que pode.
E não é só estourar 30M com uma taxa de praticamente 90% de não retorno financeiro

É deixar ir um gajo como o Travassos para o Braga. Acho que o rapaz tem um potencial enorme, e já demonstra uma ótima capacidade. Além de que é capaz de jogar nas duas alas, quer ofensivas, quer defensivas. Basicamente, é um canivete suiço que todos os plantéis grandes deveriam priorizar.

Mas, é pra lado que durmo melhor. E que continue por lá muitos aninhos... Que o sujeito é mesmo muito limitado.

• Like
Reações: Hendrix

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,493
35,098
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Avançados não pontas-de-lança, ou "falsos pontas" com falta de golo já temos a mais. Nope.

O Pau era bom para apoiar um ponta goleador como "avançado criativo" num 4-4-2 que não jogamos.
Penso mais nele como um medio ofensivo

Mas sim. Eu adoro a maneira dele jogar

• Like
Reações: Edgar Siska