Clube dos calimeros

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,821
4,900
Penso que o Zalazar será uma boa adição, mas estando confortáveis financeiramente não percebo porque vão mandar para lá o Travassos, acho que é um ótimo jogador.
confortável nenhum clube português está se não vai à champions. Ainda por cima este ano foi um ano espectacular para eles a nivel de receitas.

vao ter que vender e bem para compensar a perda de ingressos da champions. E o Quenda já foi contabilizado portanto vao ter que vender o huljmand e mais um ou 2 para financiar estes investimentos

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,832
61,264
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Por 30M de euros ou 23M + Travassos é mais um negócio hilariante entre Braga e lagartos.

Embora considere o Zalazar bom jogador, a avaliação dele está alicerçada nos píncaros esta época:

• 2025/2026: 23 golos/8 Assistências. Dos 23 golos, 11 de penalty.
  • Dos 16 golos que marcou esta época na Liga, 10 foram de penalty.
  • 4 dos 23 golos são marcados nas pré qualificações da LE, bisando contra o Cluj e contra o Lincoln Red Imps.
A questão mais interessante é que, comparando as estatísticas Year over Year dele desde que chegou a Portugal e retirando os massivos 11 golos de penalty desta época, teve uma época tão normal como as anteriores. 2024/2025 marca 8 golos e assiste 8 vezes, com dois golos de penalty e menos 16 jogos jogados. 2023/2024 marca 8 golos e assiste 10 vezes, com 0 golos de penalty e mais 3 jogos jogados. Os penalties esta época disparatam a inflacionar aquilo que é a média do jogador.

Por 30M aos 27 anos é um absurdo para a nossa Liga.
Acho piada é o Braga avaliar o travassos em 7/8/9/10M.

• Like
Reações: Liberis

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
4,101
1,590
confortável nenhum clube português está se não vai à champions. Ainda por cima este ano foi um ano espectacular para eles a nivel de receitas.

vao ter que vender e bem para compensar a perda de ingressos da champions. E o Quenda já foi contabilizado portanto vao ter que vender o huljmand e mais um ou 2 para financiar estes investimentos
mas já é garantido q não vão à Champions..??...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,804
35,539
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não digo que não. Mas sem o negócio zalazar, vias o braga a dar esse dinheiro no travassos?

Ficas mais bonito ao braga vender por 30M do que 20M então fizeram um arranjinho.
Isso sem dúvida.
Provavelmente dá jeito ao Braga, financeiramente...

É uma tecnicalidade, apenas.

É a mesma coisa que estarmos a discutir por quanto compramos o Alberto Costa. 15M ou 3M + o João Mário? Tecnicamente ambas as respostas são a mesma, mas dá sempre para discutir o real valor do João Mário...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,515
35,147
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não digo que não. Mas sem o negócio zalazar, vias o braga a dar esse dinheiro no travassos?

Ficas mais bonito ao braga vender por 30M do que 20M então fizeram um arranjinho.
Eles deram 10 ou 11 pelo pau

Neste momento vejo o braga a dar mais.

Acredito que seja um arranjinho e acho que o braga fica melhor servido

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,804
35,539
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eles deram 10 ou 11 pelo pau

Neste momento vejo o braga a dar mais.

Acredito que seja um arranjinho e acho que o braga fica melhor servido
Se o Braga ia vender o Zalazar para a Rússia por 20M e agora, 6 meses depois, o vende pelo mesmo dinheiro e ainda consegue acrescentar um jovem promissor... É uma boa venda. No fundo o Travassos é a taxa de venda a um rival.

• Like
Reações: Vinha

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,970
7,752
Isto de gastar 30M num jogador onde dificilmente terá retorno financeiro por causa da idade parece-me a típica tentativa de demonstração de força de quem sofre do complexo de inferioridade.

Eu acho o Zalazar um bom jogador. Talvez mesmo o melhor fora dos 3 grandes (deixo aberto a discussão). Mas um clube português, por muito bem de saúde financeira que esteja, enfiar esse dinheiro num jogador a 3 meses de fazer 27 anos é correr riscos a mais.
Ou faz uma super temporada e chovem propostas já no fim da próxima temporada e aí ainda vai a tempo não só de recuperar os 30M como até somar mais algum ou então nunca mais recuperam o investimento numa transferência.
E se não render no campo então é que o caldo entorna!

O Varandas é um boneco sem qualquer controlo emocional. Isto tresanda a atitude de gajo que quer mostrar aos outros que pode.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
4,095
12,110
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Isto de gastar 30M num jogador onde dificilmente terá retorno financeiro por causa da idade parece-me a típica tentativa de demonstração de força de quem sofre do complexo de inferioridade.

Eu acho o Zalazar um bom jogador. Talvez mesmo o melhor fora dos 3 grandes (deixo aberto a discussão). Mas um clube português, por muito bem de saúde financeira que esteja, enfiar esse dinheiro num jogador a 3 meses de fazer 27 anos é correr riscos a mais.
Ou faz uma super temporada e chovem propostas já no fim da próxima temporada e aí ainda vai a tempo não só de recuperar os 30M como até somar mais algum ou então nunca mais recuperam o investimento numa transferência.
E se não render no campo então é que o caldo entorna!

O Varandas é um boneco sem qualquer controlo emocional. Isto tresanda a atitude de gajo que quer mostrar aos outros que pode.
E não é só estourar 30M com uma taxa de praticamente 90% de não retorno financeiro

É deixar ir um gajo como o Travassos para o Braga. Acho que o rapaz tem um potencial enorme, e já demonstra uma ótima capacidade. Além de que é capaz de jogar nas duas alas, quer ofensivas, quer defensivas. Basicamente, é um canivete suiço que todos os plantéis grandes deveriam priorizar.

Mas, é pra lado que durmo melhor. E que continue por lá muitos aninhos... Que o sujeito é mesmo muito limitado.

• Like
Reações: T-Dragon e Hendrix