#Futebol Plantel 2025/26

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,670
3,466
Entre o início da época e o regresso do Samu a 100 por cento é demasiado tempo para termos apenas um PL com categoria para ser titular no FC Porto.

Creio (espero) que a ideia seja tentar o Lewa e ainda assim contratar um outro PL de categoria inegável. Um matador.

A finalização e a eficácia foi o nosso maior problemas. Custou nos 2 competições e podia ter posto em risco o campeonato. O próximo ano será mais difícil do que este. Não se iludam.
Ei caralho... é para ganhar a Champions já na próxima época ou temos de hipotecar o clube para derrubar os super lagartos?!

A ver se percebi... a ideia seria ter Samú a partir de Novembro, Samú esse que custou 32 paus... Lewa que em breve será o terceiro melhor marcador da história, e que custaria um chorudo salário mais um bom prémio de assinatura e outros brindes... e investir 20 ou 25 milhões num terceiro Ponta-de-Lança? É isso?

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,456
886
Zaidu, varela, mora, pepê, sainz, moffi, moura deveriam sair em definitivo.

O resto é tentar manter, e contratar melhores jogadores do que estes que deveriam sair.
Tu e o Mora.

Só vejo comentarios teus a dizer que não valr nada, não tem potencial ou para despachar. Mas depois quando é sobre o Oskar que teve menos rendimento esta epoca doq o Mora na epoca passada ja é extremo com potencial de 100M ?. Tem juizo, os 2 são putos em crescimento com muito potencial.

Dizer que podiamos aproveitar o hype para encaixar bom dinheiro é uma coisa, agora o odio que andas a destilar a um puto da casa de 19 anos ja passou do ridiculo caro senhor. Que vergonha

• Like
Reações: LoscarDragão

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,670
3,466
Exato. 50M ele é capaz de fazer só do Varela (ainda por cima se fore ao mundial). Imagina Varela 40M, Pepê 25M, Moura 10M. Ja estamos nos 75M
Caramba... pensava eu que às vezes soava um bocadinho a exagero 😜

50 Milhões pelo Varela?! 40 seria excelente... 45 já estamos a esticar a corda! E não me parece que vá ao Mundial... nem sei se isso seria vantajoso numa eventual venda!

Pepê 25 Milhões?! Deus te ouça! 🙏

Paradoxalmente, Moura por 10 até pode ser possível...

Mais... em nenhum dos casos receberias o total desses valores... atenção às %s de passes ou de MV, ao mecanismo de solidariedade, às comissões ou intermediações...

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,456
886
Caramba... pensava eu que às vezes soava um bocadinho a exagero 😜

50 Milhões pelo Varela?! 40 seria excelente... 45 já estamos a esticar a corda! E não me parece que vá ao Mundial... nem sei se isso seria vantajoso numa eventual venda!

Pepê 25 Milhões?! Deus te ouça! 🙏

Paradoxalmente, Moura por 10 até pode ser possível...

Mais... em nenhum dos casos receberias o total desses valores... atenção às %s de passes ou de MV, ao mecanismo de solidariedade, às comissões ou intermediações...
O Pepê ainda vai se juntar ao Sergio no Al-ittihad por pedido expresdo de 50M tipo negocio Galeno.

Agora aserio. O Varela deve estar avaliado a volta dos 40M, ir ao mundial pode inflacionar para 45M-50M. O Pepê deve sair por um valor a volta dos 20M mas os sauditas podem ter interesso e pagar um pouco mais por ele. O Moura chegou a ter proposta de 18M da Atalanta que rejeitamos, não me admirava que até saisse por um valor perto dos 15M.

Mas isto do mercado tambem depende de sorte. Para os jogadores srem vendidos, alguem tem que comprar

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,371
257,172
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu devo ser mesmo fã do Alan Varela e nem sabia
Fez uma segunda metade da época estrondosa

Fosse um bocadinho mais alto, era um médio para jogar nos clubes top top

• Wow
Reações: Tails

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,317
34,328
Conquistas
1

Trabalho específico com o Lucho e o Castro…

Todos os desenvolvimentos e evoluções individuais dos nossos atletas foram resultado de trabalho específico com o Castro e Lucho…

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,274
3,304
Tu e o Mora.

Só vejo comentarios teus a dizer que não valr nada, não tem potencial ou para despachar. Mas depois quando é sobre o Oskar que teve menos rendimento esta epoca doq o Mora na epoca passada ja é extremo com potencial de 100M ?. Tem juizo, os 2 são putos em crescimento com muito potencial.

Dizer que podiamos aproveitar o hype para encaixar bom dinheiro é uma coisa, agora o odio que andas a destilar a um puto da casa de 19 anos ja passou do ridiculo caro senhor. Que vergonha
Sim, espero que o mora seja vendido, para bem do clube.

Vamos ver quanto conseguimos arrecadar com ele, de forma a apetrechar ainda mais o plantel, no modelo de jogo do Farioli.

O Oscar tem uma dimensão física que o mora nao tem, aliado á técnica. Está muito acima em potencial. É um jogador dos tempos modernos.

• Like
Reações: David Copperfield

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,670
3,466
O Pepê ainda vai se juntar ao Sergio no Al-ittihad por pedido expresdo de 50M tipo negocio Galeno.

Agora aserio. O Varela deve estar avaliado a volta dos 40M, ir ao mundial pode inflacionar para 45M-50M. O Pepê deve sair por um valor a volta dos 20M mas os sauditas podem ter interesso e pagar um pouco mais por ele. O Moura chegou a ter proposta de 18M da Atalanta que rejeitamos, não me admirava que até saisse por um valor perto dos 15M.

Mas isto do mercado tambem depende de sorte. Para os jogadores srem vendidos, alguem tem que comprar
Varela 40 M já estamos de acordo... Mas só se Alético de Madrid e malta da Premier se atirar! Não creio que a ida ao Mundial fizesse subir assim a sua cotação... a menos que jogasse e fosse positivamente decisivo!

Pepê por 20 M já me parece mais lógico! Mas tem de ser mesmo Arábia ou Zucão para darem esses valores por ele!

Essa proposta pelo Moura não foi oficializada... e não foram esses valores... isso foi o "noticiado"!

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,335
24,306

Que era, é
Um clube que jogue em posse de bola da o esquerdo por um médio como ele

Ruben1893

24 Julho 2019
106,371
257,172
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Que era, é
Um clube que jogue em posse de bola da o esquerdo por um médio como ele
Não tem nível para os clubes de topo mesmo tipo um PSG por exemplo

Mas também chegou lá um cepalhão em comparação: Ugarte
Nunca se sabe o futuro

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,456
886

Eu tambem gosto muito do Varela. Atras do Kiwior, Froholdt, Bednarek, Alberto Costa (e talvez Martim) foi dos jogadores mais importantes esta epoca a meu ver. Não desgosto do Rosario mas sinto a falta do Varela quando não joga.

A razão que sugerimos a venda é pq ja está cá ha mais anos e ja vai a caminho dos 25 anos, é o momento ideal para vender. A unica critica que tenho sobre o Varela são as entradas que tem em alguns classicos, precisamos de um 6 que não arrisque ser expulso e custar-nos um classico.

Ruben1893

24 Julho 2019
106,371
257,172
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu tambem gosto muito do Varela. Atras do Kiwior, Froholdt, Bednarek, Alberto Costa (e talvez Martim) foi dos jogadores mais importantes esta epoca a meu ver. Não desgosto do Rosario mas sinto a falta do Varela quando não joga.

A razão que sugerimos a venda é pq ja está cá ha mais anos e ja vai a caminho dos 25 anos, é o momento ideal para vender. A unica critica que tenho sobre o Varela são as entradas que tem em alguns classicos, precisamos de um 6 que não arrisque ser expulso e custar-nos um classico.
Eu também vendia
Mas é jogador para muito dinheirinho

É um grande jogador

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,670
3,466

Claro que fez! E poderia ter sido mais extraordinária ainda se não tivesse falhado o penalty e enviado três remates ao poste! Esteve também bem nesse capítulo, sempre perigoso a rematar fora da área... merecia ter sido mais feliz! Ele e nós!

Na primeira época também não esteve mal!

E é por isso mesmo que tem de ser vendido já, e bem vendido! É que em 3 épocas fez quase metade do tempo a ótimo nível e a outra metade bem fraquinha! Está super valorizado e precisamos de dinheiro!

Sendo trinco há coisas nele que não me agradam... tem apenas 1,77m, é fraquíssimo no jogo aéreo, é lento na aceleração, não é rápido na velocidade, não tem golo (faz em média 1 golo por ano), não assiste (faz pouco mais de 1,5 assistências por ano), não é um jogador de progredir com a bola, não é um jogador de fazer passes progressivos, não é um jogador de drible, nem é um gajo de alta capacidade física o ano todo (longe disso), não é líder...

Conclusão, quando está em forma é um jogador muito certinho, parece um relógio! Quando está em forma consegue fazer jogos de equipa grande... É uma espécie de Paulo Assunção (o Paulo era melhor)... E se fizerem uma proposta entre 35 a 45 milhões é de aceitar... imediatamente!

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
106,371
257,172
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Claro que fez! E poderia ter sido mais extraordinária ainda se não tivesse falhado o penalty e enviado três remates ao poste! Esteve também bem nesse capítulo, sempre perigoso a rematar fora da área... merecia ter sido mais feliz! Ele e nós!

Na primeira época também não esteve mal!

E é por isso mesmo que tem de ser vendido já, e bem vendido! É que em 3 épocas fez quase metade do tempo a ótimo nível e a outra metade bem fraquinha! Está super valorizado e precisamos de dinheiro!

Sendo trinco há coisas nele que não me agradam... tem apenas 1,77m, é fraquíssimo no jogo aéreo, é lento na aceleração, não é rápido na velocidade, não tem golo (faz em média 1 golo por ano), não assiste (faz pouco mais de 1,5 assistências por ano), não é um jogador de progredir com a bola, não é um jogador de fazer passes progressivos, não é um jogador de drible, nem é um gajo de alta capacidade física o ano todo (longe disso), não é líder...

Conclusão, quando está em forma é um jogador muito certinho, parece um relógio! Quando está em forma consegue fazer jogos de equipa grande... É uma espécie de Paulo Assunção (o Paulo era melhor)... E se fizerem uma proposta entre 35 a 45 milhões é de aceitar... imediatamente!
Eu concordo com a venda e com os valores ali por volta dos 40M

Mas o Varela, quando a equipa o mete de frente para o jogo, passa a bola de forma progressiva, muitas vezes de primeira e com imensa qualidade

Tem o problema de ser baixo e meio cu gordo a saltar, e acho que isso ainda se nota mais no sistema do Farioli na hora de baixar para linha de 5, e sofremos golos por causa disso - basta ver o do Estrela no Dragão onde o Marcus salta que parecia o Jardel

• Like
Reações: peterdragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,415
23,377
Vila Nova de Gaia, 1975

Mas o Varela, quando a equipa o mete de frente para o jogo, passa a bola de forma progressiva, muitas vezes de primeira e com imensa qualidade

Tem o problema de ser baixo e meio cu gordo a saltar, e acho que isso ainda se nota mais no sistema do Farioli na hora de baixar para linha de 5, e sofremos golos por causa disso - basta ver o do Estrela no Dragão onde o Marcus salta que parecia o Jardel
Eu não seria tão exigente. 30 ME já aceitava. Mas acredito que dê para mais, principalmente se for para a Arábia.

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,670
3,466

Mas quando a equipa o mete de frente para o jogo, por exemplo, o Rosario dá-lhe um baile a esse nível.

Ruben1893

24 Julho 2019
106,371
257,172
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas quando a equipa o mete de frente para o jogo, por exemplo, o Rosario dá-lhe um baile a esse nível.
Também perde mais bolas
E arrisca muito mais em termos de domínios e contactos físicos com bola sob pressão

Há jogos para tudo

• Like
Reações: peterdragon