Clube dos calimeros

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,923
16,079
Mais 23 milhoes do salazar, com desconto travassos.

43 milhões de euros
Mas o Zalazar é uma contratação que se percebe, daí tê-la excluido daqui. É jogador para ser titular. O resto é refugo sem critério. Mesmo o Ba não o acho assim tão forte nem melhor que qualquer central deles atualmente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,577
35,205
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas o Zalazar é uma contratação que se percebe, daí tê-la excluido daqui. É jogador para ser titular. O resto é refugo sem critério. Mesmo o Ba não o acho assim tão forte nem melhor que qualquer central deles atualmente.
Pelos valores que se fala não, devido a baixa rentabilidade financeira.

Mesmo o suarez, que estao a ter dificuldades na sua venda pelos valores pretendidos.

Mas percebo a tua logica, gastar 20 milhoes em malas é muita fruta

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,525
257,494
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Braga agora vende o Victor Gomez para qualquer lado por 10 milhõeszitos e fica com um lateral direito bem melhor
E ainda faz 30 no Zalazar

E mantém o resto da equipa com tranquilidade lol

• Like
Reações: Flames

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
2,225
2,790
Este raid ao campeonato nacional é mais que sabido que é para condicionar os jogos da próxima temporada
Quanto ao gajo do Aves vai ser emprestado a uma equipa da primeira divisao, certinho
Estao se a mexer nos bastidores com estes negócios, o do central do Famalicao é para ver se depois ao fazerem uma venda grande com ele, para nao deixarem sair o Gustavo Sá por menos do que o esperado caso o Porto lhe tente contratar.
Para o ano vai ser uma época paralela a de 18/19 mas desta vez com as osgas em vez dos lampioes, vai ser roubos piores que esta temporada, por isso temos de estar muiot mas muito mais fortes

• Like
Reações: Moreira e Flames

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,923
16,079
Este raid ao campeonato nacional é mais que sabido que é para condicionar os jogos da próxima temporada
Quanto ao gajo do Aves vai ser emprestado a uma equipa da primeira divisao, certinho
Estao se a mexer nos bastidores com estes negócios, o do central do Famalicao é para ver se depois ao fazerem uma venda grande com ele, para nao deixarem sair o Gustavo Sá por menos do que o esperado caso o Porto lhe tente contratar.
Para o ano vai ser uma época paralela a de 18/19 mas desta vez com as osgas em vez dos lampioes, vai ser roubos piores que esta temporada, por isso temos de estar muiot mas muito mais fortes
Já não é permitido comprar e emprestar na mesma janela. Pelo menos, não era.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,709
96,542
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E eu resisto sempre a ir por aí mas isto realmente é um ataque ao mercado nacional que, tirando o Zalazar, o resto nem se percebe bem.

Pedro Lima = 3.5 milhões
Ibraima Ba = 11 milhões
Gabriel Silva = 5 milhões

Só nestes 3 estão 20 milhões e vamos ver se algum tem realmente impacto. Duvido que qualquer um deles some mais de 1000 minutos para o ano.

Parece realmente muito forçado e sem qualquer racional.
Esses 3, curiosamente sao de clubes com mais razoes de queixa da arbitragem nos jogos com eles. AVS para a Taça e Famalicao e Santa Clara.

Se nos tentarem comprar alguem, deixa de se poder falar em coincidências🤨🤨

Última edição:

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,529
8,324
Estão a preparar já a próxima época da forma mafiosa que os caracteriza, tirando o período dos 5 violinos nunca ganharam 1 campeonato limpo.
O Braga vão conseguir vencê-lo na próxima época, o Fama vai dar muito menos trabalho e o Santa não vão precisar de o roubar 3 vezes.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,840
9,459
E eu resisto sempre a ir por aí mas isto realmente é um ataque ao mercado nacional que, tirando o Zalazar, o resto nem se percebe bem.

Pedro Lima = 3.5 milhões
Ibraima Ba = 11 milhões
Gabriel Silva = 5 milhões

Só nestes 3 estão 20 milhões e vamos ver se algum tem realmente impacto. Duvido que qualquer um deles some mais de 1000 minutos para o ano.

Parece realmente muito forçado e sem qualquer racional.
Mas aí significava que teriam feito isso com muita antecedência.

Quando o Porto foi a Aves por exemplo o campeonato estava decidido e agora contra o Santa Clara decidido está (ainda mais).

Também podem estar a comprar alguns desses para segundas linhas até porque acho que se vão reforçar com mais jogadores mas para titulares, isto exceptuando já o Zalazar que irá para lá para ser um titular.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,438
24,445
Deixa-os condicionar

O alheiras deixa-me descansado

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,459
23,428
Vila Nova de Gaia, 1975
Interessante.

Já agora, responde-me a estas perguntas:

1- Foi por termos ido comprar o David Carmo a Braga que temos perdido menos pontos com eles que os nossos rivais?

2- O interesse no Gustavo Sá é com o intuito de não empatarmos com eles na próxima época?

3- Foi por dominarmos anos a fio o mercado interno que ganhavanos (muito) mais títulos que os outros?

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,529
8,324
Interessante.

1- Foi por termos ido comprar o David Carmo a Braga que temos perdido menos pontos com eles que os nossos rivais?

2- O interesse no Gustavo Sá é com o intuito de não empatarmos com eles na próxima época?

3- Foi por dominarmos anos a fio o mercado interno que ganhavanos (muito) mais títulos que os outros?
Fazes o papel de advogado do diabo.
Não podemos ser metidos no mesmo saco que eles: nós ganhamos contra tudo e contra todos e sendo muito melhores que os outros. Eles ganham com ajudas de todos o lados, de forma vergonhosa, como se viu ainda há tão pouco tempo em Vila do Conde.
Imagina só que éramos nós a termos ganho como eles ganharam ao Rio Ave no mesmo contexto de luta cerrada pela champions com o slb.
Portugal vinha abaixo. Na CS, os Ruis Santos da vida, os Pedros Sousas, os Aguilares, iam exigir inflamados, quase possessos, a intervenção do governo, a intervenção do MP, a intervenção da PJ.
Iam gritar histéricos "Isto nao pode continuar assim, esta corrupção à descarada que o clube do Norte faz tem de ser parada, alguém tem de parar isto".
Notaste a mínima agitação na CS, nesses cabrões, desde o jogo em Vila do Conde em que jogadores comprados deram uma vitória fácil ao zborde?
Não pois não? Tudo calmo, tudo tranquilo, não se passou nada.
E metes-nos tu, no mesmo saco que o zborde... por favor...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,459
23,428
Vila Nova de Gaia, 1975
Fazes o papel de advogado do diabo.
Não podemos ser metidos no mesmo saco que eles: nós ganhamos contra tudo e contra todos e sendo muito melhores que os outros. Eles ganham com ajudas de todos o lados, de forma vergonhosa, como se viu ainda há tão pouco tempo em Vila do Conde.
Imagina só que éramos nós a termos ganho como eles ganharam ao Rio Ave no mesmo contexto de luta cerrada pela champions com o slb.
Portugal vinha abaixo. Na CS, os Ruis Santos da vida, os Pedros Sousas, os Aguilares, iam exigir inflamados, quase possessos, a intervenção do governo, a intervenção do MP, a intervenção da PJ.
Iam gritar histéricos "Isto nao pode continuar assim, esta corrupção à descarada que o clube do Norte faz tem de ser parada, alguém tem de parar isto".
Notaste a mínima agitação na CS, nesses cabrões, desde o jogo em Vila do Conde em que jogadores comprados deram uma vitória fácil ao zborde?
Não pois não? Tudo calmo, tudo tranquilo, não se passou nada.
E metes-nos tu, no mesmo saco que o zborde... por favor...
Faço.

Mas não podes avaliar toda a realidade pelos teus olhos porque não deixas de ser biased. Vai haver um Panda Verde e Branco ou um Panda Vermelho e Branco que vai arranjar argumentos similares as teus noutros períodos da história.

Se as situações são iguais ou comparáveis? Eu acho que não, mas eu também sou azul e branco...

Mas mesmo que tenhas razão na conjuntura atual, não vamos criar teorias da conspiração por tudo e mais alguma coisa, mesmo que desprovidas de qualquer lógica...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,525
257,494
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu duvido que o sporting não tenha um jogador qualquer na equipa B que faça o mesmo no plantel que este gajo do Aves ou que o gajo do Santa Clara

O Chiquinho já é melhorzinho

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
2,225
2,790
Interessante.

A comparar algo diferente em épocas diferentes e em contextos completamente diferentes.

Estamos a falar de uma altura onde o Porto ou qualquer clube portugues raramente ultrapassava uma compra por mais de 10M, quando agora até clubes como Braga gastam num jogador só quase 15M

Quanto ao Gustavo Sá eu expliquei o que acho que estao a tentar fazer. Simplesmente estao a tentar comprar rápido o central deles de forma um pouco inflacionada para que o Famalicao nao tenha que vender o Sá por menos do que os 20M que se fala que é o preco, e tbm uma maneira de silenciar e preparar a próxima época frente ao Famalicao depois desta época os dois jogos terem sido os dois controvérsios.

Essa de dominarmos anos a fio o mercado interno tbm tem muito que se diga, talvez no inicio dos anos 2000 sim, mas desde 2010 que quase tudo que vem do mercado interno nao deu em nada salvo uma ou outra excepcao que agora nem me lembro assim de cabeca.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,529
8,324
Faço.

Mas não podes avaliar toda a realidade pelos teus olhos porque não deixas de ser biased. Vai haver um Panda Verde e Branco ou um Panda Vermelho e Branco que vai arranjar argumentos similares as teus noutros períodos da história.

Se as situações são iguais ou comparáveis? Eu acho que não, mas eu também sou azul e branco...

Mas mesmo que tenhas razão na conjuntura atual, não vamos criar teorias da conspiração por tudo e mais alguma coisa, mesmo que desprovidas de qualquer lógica...
Não, não é viés nem é teoria da conspiração, é apenas constatação da realidade tal qual ela é.
Não é normal, jogadores de uma equipa completamente tranquila, com a permanência mais que garantida e sem estarem a lutar por nada, cometerem tantas falhas graves, dignas dos apanhados, e logo quando o zbordem mais precisa.
São demasiadas coincidências, a teoria das probabilidades diz que coisas assim é quase impossível acontecerem naturalmente.
Assim sendo, tem de se concluir que o quase impossivel de acontecer, aconteceu, porque foi artificialmente provocado.
Já houve vários jogadores, de vários clubes da 1a liga, a confessarem perante um juiz, que tinham sido aliciados por um determinado empresário, para facilitarem a vitória a um determinado clube.
E também já houve o Cashball.
Isto não é teoria da conspiração, é factos.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,459
23,428
Vila Nova de Gaia, 1975
Não, não é viés nem é teoria da conspiração, é apenas constatação da realidade tal qual ela é.
Não é normal, jogadores de uma equipa completamente tranquila, com a permanência mais que garantida e sem estarem a lutar por nada, cometerem tantas falhas graves, dignas dos apanhados, e logo quando o zbordem mais precisa.
São demasiadas coincidências, a teoria das probabilidades diz que coisas assim é quase impossível acontecerem naturalmente.
Assim sendo, tem de se concluir que o quase impossivel de acontecer, aconteceu, porque foi artificialmente provocado.
Já houve vários jogadores, de vários clubes da 1a liga, a confessarem perante um juiz, que tinham sido aliciados por um determinado empresário, para facilitarem a vitória a um determinado clube.
E também já houve o Cashball.
Isto não é teoria da conspiração, é factos.
Claro que não é viés. Toda a gente sabe que isso só existe nos adeptos dos outros. Os nossos são um exemplo de imparcialidade...

Eu sempre foi catalogado de faccioso e tendencioso para o Porto por vários amigos portistas, totalmente portistas. Mas aqui sinto-me quase como um adepto dos rivais, tal a diferença de visão para a "imparcialidade" reinante.

Aliás, basta visitar os tópicos da liga espanhola ou inglesa para ver vários desses arautos da imparcialidade em choque uns com os outros quando as preferências clubísticas divergem. Aí assiste-se ao milagre de duas imparcialidades conseguirem ser tão antagónicas...

• Like
Reações: Yggyfcp

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,529
8,324
Claro que não é viés. Toda a gente sabe que isso só existe nos adeptos dos outros. Os nossos são um exemplo de imparcialidade...

Eu sempre foi catalogado de faccioso e tendencioso para o Porto por vários amigos portistas, totalmente portistas. Mas aqui sinto-me quase como um adepto dos rivais, tal a diferença de visão para a "imparcialidade" reinante.

Aliás, basta visitar os tópicos da liga espanhola ou inglesa para ver vários desses arautos da imparcialidade em choque uns com os outros quando as preferências clubísticas divergem. Aí assiste-se ao milagre de duas imparcialidades conseguirem ser tão antagónicas...
Lá estás tu a pôr-nos no mesmo plano das osgas e dos orcs, quando somos feitos de outra "massa".
Tambem te pões no mesmo plano de violadores e assassinos?

• Wow
Reações: Raba