Clube dos calimeros

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,373
6,341
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Não estão em desespero nem a fazer all in.

Estão a tentar atempadamente preparar a próxima época da melhor forma possível de forma a evitar outro ano sem campeonato.
O zalazar é bom.

Mas nós só temos que nos preocupar connosco e em preparar um super plantel.
All in total! Aposta de curto prazo é não pensar no futuro, logo IMO é desespero!

• Like
Reações: Edgar Siska e Regod

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,715
3,573
Eh eh eh

Atenção... 30 milhões diretos só para o Braga!

Somem mais 0,750 milhões que eles vão pagar de mecanismo de solidariedade à parte!

Quanto foram as comissões e intermediações? Nem uma palavrinha sobre isso. Atirem para 2 ou 3 milhões.

Salário serão, no mínimo, 4 a 5 milhões brutos!

Defendi muito que deveríamos contratar o Zalazar quando estava na Alemanha e pelo preço que era... Mas isto agora é um disparate de todo o tamanho. E contrato dos 27 aos 32 anos 🤦

Também o acho muito bom jogador... Mas também tenho a certeza que isto é um disparate!

Só em investimento direto foram 33 a 34 milhões... Não brinquem!

E digo mais... Está tudo à espera de grande rendimento... Mas também não sei se lhe vão dar os penalties para marcar... Não sei se vai ser super... Não sei se terá ou não lesões... Sei que adoro ver os rivais a fazerem este tipo de investimentos.

E vou torcer muito para darem 40 milhões mais comissões pelo Yeremay! Ai vou mesmo! Seriam uns 44 paus! 77/78 milhões em 2 jogadores, sendo quem são? Adorava!

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
694
639
Vai entrar para o lugar do Pote.
Vão ganhar intensidade, capacidade de pressão e velocidade no contra ataque, perdem na criatividade e capacidade de finalização.
É uma boa contratação, mas não percebo tanta histeria.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,302
3,323
All in total! Aposta de curto prazo é não pensar no futuro, logo IMO é desespero!
Nem todas os jogadores precisam de ser jovens e dar rendimento financeiro.

As finanças deles também não estão más, como explicaram atrás, não vale a pena inventar cenários de castrofe para os rivais.

O presente é diferente do passado. Vamos lutar nos próximos anos contra rivais mais fortes que no passado, dentro e fora das 4 linhas.

E fora das 4 linhas e que me preocupa mais. Porque em termos de treinador e plantel, sei que a nossa direcção vai montar planteis poderosos.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,880
50,620
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eh eh eh

Atenção... 30 milhões diretos só para o Braga!

Somem mais 0,750 milhões que eles vão pagar de mecanismo de solidariedade à parte!

Quanto foram as comissões e intermediações? Nem uma palavrinha sobre isso. Atirem para 2 ou 3 milhões.

Salário serão, no mínimo, 4 a 5 milhões brutos!

Defendi muito que deveríamos contratar o Zalazar quando estava na Alemanha e pelo preço que era... Mas isto agora é um disparate de todo o tamanho. E contrato dos 27 aos 32 anos 🤦

Também o acho muito bom jogador... Mas também tenho a certeza que isto é um disparate!

Só em investimento direto foram 33 a 34 milhões... Não brinquem!

E digo mais... Está tudo à espera de grande rendimento... Mas também não sei se lhe vão dar os penalties para marcar... Não sei se vai ser super... Não sei se terá ou não lesões... Sei que adoro ver os rivais a fazerem este tipo de investimentos.

E vou torcer muito para darem 40 milhões mais comissões pelo Yeremay! Ai vou mesmo! Seriam uns 44 paus! 77/78 milhões em 2 jogadores, sendo quem são? Adorava!
O comunicado diz que não houve intermediação.

Ainda assim 30 milhões é bastante dinheiro.

Mesmo que o Braga contrate o outro miúdo, que por acaso é bom jogador.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,624
35,258
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nem todas os jogadores precisam de ser jovens e dar rendimento financeiro.

As finanças deles também não estão más, como explicaram atrás, não vale a pena inventar cenários de castrofe para os rivais.

O presente é diferente do passado. Vamos lutar nos próximos anos contra rivais mais fortes que no passado, dentro e fora das 4 linhas.

E fora das 4 linhas e que me preocupa mais. Porque em termos de treinador e plantel, sei que a nossa direcção vai montar planteis poderosos.
Não, mas queimares 30 milhoes. É tipo o suarez, vao gerar lucro? Duvido.

Gastar 30 milhoes é um risco num puto jogem, agora num zalazar que o maximo que deram foram 20 e foi da russia?

Fossemos nos a dar esse valor, 30, por um jogador dessa idade, e estava tudo a cair em cima.

É bom jogador? É.

Vale os 30?

Não

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,715
3,573
O comunicado diz que não houve intermediação.

Ainda assim 30 milhões é bastante dinheiro.

Mesmo que o Braga contrate o outro miúdo, que por acaso é bom jogador.
Ei caramba... juro que onde vi a notícia não referia nada sobre isso! OK. Mas repito, eles no comunicado falam em pagarem metade do mecanismo de solidariedade, ou seja, 2,5%. Se não houve intermediação ou comissão... houve quase mais um milhão em cima. Perto de 31 milhões. Muita pasta!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,672
28,201
Faz 27 anos no início de Agosto e custou 5 M€ wo Braga, que o foi buscar ao campeonato alemão há 3 anos ... É agora vendido por 30 M€ 😯

Oficialização:
"A Sporting SAD chegou a acordo com a SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD (adiante SC BRAGA SAD), com relação à aquisição, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador RODRIGO ZALAZAR MARTINEZ (adiante Jogador), pelo montante total de €30.000.000 (trinta milhões de euros).
Mais se informa que foi celebrado entre a Sporting SAD e o Jogador um contrato de trabalho desportivo válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2031, prevendo uma cláusula de rescisão no valor de € 80.000.000 (oitenta milhões de euros)."
...
Dito isto, espero que jogue metade no novo clube do que jogava no Braga e o dobro pela seleção.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,880
50,620
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ei caramba... juro que onde vi a notícia não referia nada sobre isso! OK. Mas repito, eles no comunicado falam em pagarem metade do mecanismo de solidariedade, ou seja, 2,5%. Se não houve intermediação ou comissão... houve quase mais um milhão em cima. Perto de 31 milhões. Muita pasta!
2.5% do mecanismo são 750k

Gostava também era de saber prazos de pagamento

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,715
3,573
2.5% do mecanismo são 750k

Gostava também era de saber prazos de pagamento
Ou seja, perto de mais um milhão!

Como eu me vou rir se falharem a Champions... e veremos se não falham já amanhã... O pessoal pensa que o Peixoto virá passear... Equipa MUITO chata a do Gil... O Godinho vai ficar na dúvida de quem ajudar!

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,373
6,341
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Não, mas queimares 30 milhoes. É tipo o suarez, vao gerar lucro? Duvido.

Gastar 30 milhoes é um risco num puto jogem, agora num zalazar que o maximo que deram foram 20 e foi da russia?

Fossemos nos a dar esse valor, 30, por um jogador dessa idade, e estava tudo a cair em cima.

É bom jogador? É.

Vale os 30?

Não
Pior que isso é pagarem 30M€ aos rivais pelo terceiro lugar o campeoato.

• Like
Reações: Regod e Jaburú

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
7,171
10,013
Parece muito caro, mas é bom jogador e vai tornar o plantel mais forte. Todavia deve significar que vai sair alguém de peso.
No final do mercado fazemos as contas.
No nosso caso, não podemos nem precisamos de entrar em loucuras. Reforçar a posição de defesa esquerdo e continuar a renovação no setor ofensivo.

24 Abril 2026
18
14
Têm uma situação financeira mais estável que a dos rivais, muito fruto do escabroso e imoral negócio das VMOC's, das grandes vendas que têm feito e da presença consecutiva na Liga dos Campeões. Isso permite-lhes fazer este tipo de negócios ainda antes da época terminar e por este tipo de valores, sem sequer terem a certeza que jogarão a Liga dos Campeões na próxima época.

...........................................

Quanto ao negócio em si, a qualidade do jogador é evidente. A questão sobre o seu rendimento desportivo é se conseguirá fazê-lo da mesma forma num clube de outra dimensão e maior pressão. Acho que é um jogador que cabia facilmente no plantel de qualquer um dos grandes, mas por 30M€ e 27 anos, eu não gostaria de ver o meu clube a fazê-lo. É um tipo de negócio que me lembra mais os últimos anos de decadência da gestão anterior. Por estes valores acho que se podem contratar outro tipo de jogadores numa lógica de rendimento imediato e potencial valorização.

Apesar de tudo, é um jogador que tem todas as condições de acrescentar qualidade e rendimento imediato. Nesta lógica, para já, parece ser uma boa contratação.

...........................................

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,880
50,620
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ou seja, perto de mais um milhão!

Como eu me vou rir se falharem a Champions... e veremos se não falham já amanhã... O pessoal pensa que o Peixoto virá passear... Equipa MUITO chata a do Gil... O Godinho vai ficar na dúvida de quem ajudar!
Não sei quais as equipas que podem apanhar, mas não devem ser nada de especial

• Like
Reações: peterdragon

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,880
50,620
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Têm o Bodø e o Fener

O Lyon também vai estar no playoff mas deve ser cabeça de série como eles
Pois sendo cabeça de série é sempre outra vantagem.

As equipas turcas mudam sempre metade da equipa ou mais fora os treinadores.

Estão sempre uma miséria no início da época.

• Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,753
81,259
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pois sendo cabeça de série é sempre outra vantagem.

As equipas turcas mudam sempre metade da equipa ou mais fora os treinadores.

Estão sempre uma miséria no início da época.
É esperar que eles também mudem meia equipa e que estejam perros no início da época

• Like
Reações: Gelsenkirchen