Juntos até aos Aliados (2026)

sapunaru1893

Bancada central
23 Julho 2024
1,316
2,071
16.05.2026 vai ficar para sempre marcado na história

É dia de dizer oficialmente e sem medos: O FUTEBOL CLUBE DO PORTO ESTÁ DE VOLTA 💙

Do Estádio do Dragão às Margens do Douro com a chegada apoteótica da embarcação dos Campeões Nacionais à Ribeira até ao percurso até aos Aliados... Foram centenas de milhares de Portistas a celebrar este São João antecipado!

Thiago Silva, um dos atletas em atividade com maior currículo: "Venci alguns títulos, mas festa que nem essa nunca tinha visto!"

Obrigado Presidente André Villas Boas - o homem certo para dar seguimento ao poético trabalho realizado pelo eterno JNPdC!

"Este é o Porto de todos os barcos
Chegam os loucos voltam encantados
E é por ti que o Douro canta fados
Vem ter comigo aos Aliados"

A partir de hoje começamos a trabalhar para voltar a celebrar tudo isto de novo: "Se há algo que nos orgulha como portistas é querermos sempre mais e por isso ganhamos mais vezes e por isso somos recordistas!"

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,660
170,321
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Num pequeno off-topic, o que diriam vocês de um auto proclamado portista que dá likes em comentários em que chamam o FC Porto de "associação mais corrupta do mundo"?

É uma coisa que nunca entendi, mesmo que seja um gajo que se quer "dar bem com todos".
Acho isso apenas vendilhismo e não ser portista mas sim um simpatizante casual.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,448
21,785
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O que aconteceu ontem foi uma revolução. Impossível a partir de ontem alguém referir uma festa do título sem falar no dia de ontem.
Inesquecível, mas não irrepetível.
Eu acho impossível que os jogadores, equipa técnica e staff que viveram isto não tenham ficado absolutamente estarrecidos com a noite de ontem e que não façam tudo para voltar a viver mais dias assim.

Quando em Fevereiro de 2024, numa manhã de quinta feira, falei com o candidato a presidente AVB a ligação à cidade e o recuperar de marca de identidade portista foi uma uma das coisas que falámos. Dei lhe o exemplo do meu filho que estudando numa escola pública do Porto fazia parte de uma minoria na sua turma. Em 16 rapazes apenas 5 eram portistas.
Não me entendam mal os portistas que não vivem ou nasceram no Porto. Eu próprio, apesar de viver no Porto nasci em Famalicão e serei tão portista como os meus filhos que nasceram e cresceram no Porto. Mas a cidade do Porto tem e terá sempre que ser o coração do clube. E ontem esse coração bateu forte.

Obrigado, Presidente!

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,619
7,748
Num pequeno off-topic, o que diriam vocês de um auto proclamado portista que dá likes em comentários em que chamam o FC Porto de "associação mais corrupta do mundo"?

É uma coisa que nunca entendi, mesmo que seja um gajo que se quer "dar bem com todos".
Acho isso apenas vendilhismo e não ser portista mas sim um simpatizante casual.
Quem faz isso não é portista... é só um badameco qualquer...

• Like
Reações: Moreira

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,874
49,173
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não tenho palavras para o que foi a festa ontem.

Acho que foi o comungar de Cidade. Valores. Clube.

Algo que parecia que se tinha perdido ao longo dos anos. Pois o clube parecia que era só de uma minoria.

O clube foi devolvido aos adeptos e às suas gentes.

Não foi só o título de campeão que se festejou. Porque não estamos à 20 anos sem ganhar. Foi o festejar de algo que parecia perdido, uma essência que se julgava esquecida, foi o regresso do FcPorto. A frase do Mister encaixa como uma luva “O FCPORTO está de volta”. E está mesmo! O espírito de luta dentro e fora de campo, o sangue que lá deixamos é especialmente as lágrimas. Este ano perdemos duas das nossas maiores figuras da nossa história, Jorge Nuno Pinto da Costa e o Eterno Bicho. Fizemos “das tripas coração” e regressou o FCPorto de todos nós!!

💙🤍

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,045
7,969
Estou pra minha vida.
Nunca vi nada assim em 40 anos de vida. E isto deve-se à visão de um homem:
Presidente André Villas-Boas

Faça-se o que se fizer, este gentleman consegue elevar a coisa para um nível nunca antes visto.
Por isso, e sem medo nenhum do que vou dizer, o sonho de voltar a orelhuda vai ser concretizado muito antes do que estava à espera. Impossível não acreditar.