Juntos até aos Aliados (2026)

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,901
7,566
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
600,000 pessoas.

É só. Obrigado 💙

Não apanhei a conversa dos sócios mas muito rapidamente vamos não ultrapassar mas descolar do Sporting por três razões muito simples:

-> Sporting está na sua melhor fase e sabem o que é necessário para ser considerado sócio? Ir à Worten e comprar aqueles gift cards do sócio em 1 minuto ou lá o que é. Por isso é que são 180K mas depois nem o estádio enchem! Isto na sua melhor fase da história!

-> Desde que entrou AVB vimos crescer o clube em mais de 40K de sócios. Em 1 ano. Este ano tenho a certeza que já passamos, ou melhor, obliteramos, a barreira dos 180K.Em fevereiro tinhamos 174K.

-> Última razão: O Porto voltou, crescen, digitalizou-se. Em 2020 precisei de ir à loja do Porto para me fazer sócio e depois ainda tinha que enviar fotos para a puta que pariu e tinha que ir buscar o cartão à santa cona do assobio. Era um processo horrível e moroso! Enquanto isso os nossos rivais andavam com campanhas totalmente digitalizadas a 1€ por sócio, ou campanhas parecidas. O Porto ainda não fez nenhuma campanha e, tenho muitas poucas dúvidas, se já não passou o Sporting em sócios.

É uma questão de tempo para chegarmos aos 250K. Diria final do primeiro mandato de AVB até meio do segundo mandato de AVB.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,901
7,566
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Só um desabafo. Estive na Ribeira e fui aos Aliados com a milha esposa, filha e prima.
Milhares de portistas, crianças, mulheres, homens, jovens e idosos. Incrivel. Ontem fiz mais de 17000 passos.
Nos aliados, fiquei numa rua perpendicular em frente ao palco, não sei o nome, a rua estava super cheia ninguém se podia mexer. Por volta das 23h30 ouve-se um barulho vindo de trás, vinham os SD a passar e a empurrar tudo e todos. Estão a ver o que aconteceu. Uma rua já cheia, estes palhaços passam a empurrar sem preguntar. Crianças a chorar, pessoas com medo e quase a sufocar, incluido eu. Claro que me fui logo embora. Que cambada de fdaputa.
Passei pelo mesmo, estava na rua junto ao Conga e já estava imensa gente mas eis que a certa altura, por alguma razão especial, passam os merdas todos com as bandeiras, outros a fazerem cordão humano para passarem os gajos todos sem t shirt e o caralho, a gritarem "O Porto é nosso". Sem outras palavras, uns autênticos filhos da puta.

10 Março 2020
3,427
4,449
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,314
259,487
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
600 mil não eram

60 dezenas de milhares fica mais adequado
A SIC que pegue na informação

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,901
7,566
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
"A Avenida dos Aliados é significativamente maior em área e extensão do que a Praça do Marquês de Pombal.

Os espaços comparam-se da seguinte forma no Porto:
  • Avenida dos Aliados: É um amplo espaço urbano com cerca de 250 metros de comprimento e 50 metros de largura, totalizando mais de 12.000 metros quadrados. Funciona como a "sala de visitas" da cidade.
  • Praça do Marquês de Pombal: É um espaço mais compacto, organizado em torno de um jardim romântico. Tem dimensões notavelmente mais modestas no seu perímetro central, sendo principalmente um cruzamento viário e praça de bairro arborizada."

Nem há comparação!
Atenção que o Marquês não é tão pequeno como possa fazer parecer. É muito grande mas, em área, facilmente comprovável no Google Earth, os Aliados são maiores e ainda há a questão das artérias que ligam aos Aliados. Os Aliados, a Ribeira e toda essa artéria que ligou uma à outra... Não tem comparação.

O Sporting não enche o Marquês, por exemplo. Basta ver, por exemplo, aqui. A parte de trás da estátua não tem ninguém lmao, De lado também não tem. Se contarem meio Marquês já é bom.
Já o Benfica mete lá muito mais gente, por exemplo.

• Like
Reações: MeteOMarega

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,706
14,022
Atenção que o Marquês não é tão pequeno como possa fazer parecer. É muito grande mas, em área, facilmente comprovável no Google Earth, os Aliados são maiores e ainda há a questão das artérias que ligam aos Aliados. Os Aliados, a Ribeira e toda essa artéria que ligou uma à outra... Não tem comparação.

O Sporting não enche o Marquês, por exemplo. Basta ver, por exemplo, aqui. A parte de trás da estátua não tem ninguém lmao, De lado também não tem. Se contarem meio Marquês já é bom.
Não dá para comparar com o slb. Não são 6 milhôes, mas são quem tem mais adeptos. PONTO.
Em relação ao Marquês e Aliados, sou de Lx e em àrea deve ser ela por ela, mas avenidas que ligam ao Marquês são muito maiores. Enquanto o slb enche o marquês e mais umas avenidas, o scp nem o marquês enche pelas imagens de 2024 e 2025.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
14,270
4,712
Vila do Conde, 1974
Há noites assim. Há festas assim. Mas nunca existiu uma como a do último sábado.
Tudo pensado, tudo organizado, tudo belo, tudo mágico.

Obrigado ao Presidente por ter gente tão competente e dedicada. Foi para todo o sempre. Nunca ninguém vai esquecer. Foi a primeira com o meu filho mais velho. Sei que deve ter sentido algo parecido com a primeira vez que entrei nas Antas pela mão do meu pai.

Foi tudo lindo. Foi tudo à Porto.

Porto sentido com pronúncia do Norte. Sem qualquer incidente.

Pai, porque estás com lágrimas no rosto?

Um dia vais perceber.

ps- minha pequena entrevista na noite de sábado na sporttv:

__-

esqueci só um pormenor

No meio da festa encontrei um dos rostos principais deste novo FC Porto e tive o prazer de o cumprimentar, Tiago Madureira!

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,901
7,566
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não dá para comparar com o slb. Não são 6 milhôes, mas são quem tem mais adeptos. PONTO.
Em relação ao Marquês e Aliados, sou de Lx e em àrea deve ser ela por ela, mas avenidas que ligam ao Marquês são muito maiores. Enquanto o slb enche o marquês e mais umas avenidas, o scp nem o marquês enche pelas imagens de 2024 e 2025.
A área dos Aliados é, matemáticamente, maior. Não é ela por ela, é maior. Mas como bem dizes, as artérias que ligam ao Marquês são maiores.

E, atenção, quando digo isso do Marquês não estou a dizer que a área é pequena. Não é, muito pelo contrário! Mas os Aliados têm uma área maior.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,706
14,022
A área dos Aliados é, matemáticamente, maior. Não é ela por ela, é maior. Mas como bem dizes, as artérias que ligam ao Marquês são maiores.

E, atenção, quando digo isso do Marquês não estou a dizer que a área é pequena. Não é, muito pelo contrário! Mas os Aliados têm uma área maior.
Não tenho essa noção. Se formos ver só as faixas de rodagem do marquês, mas há muito espaço para além das faixas de rodagem até aos prédios. Mas como te digo, não tenho a noção exata.
Sei que no Porto houve muita gente que nem chegou a ir aos Aliados, porque não cabia.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,849
41,750
Tenho vista para o Dragão.

A área da rotunda do Marquês é praticamente a mesma que a da Boavista. Se calhar temos de levar os festejos para lá um ano só para ver os rivais rabolhos a fazer cálculos

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,706
14,022
Eu voto em fazermos festa novamente no próximo ano para voltarmos a discutir se os Aliados são maiores que o Marquês

😈😈😈
Mas olha que para o ano quando formos bi campeões, não vai haver tanta gente.
Este ano o facto de estarmos 4 anos civis sem festejar, 3 épocas, o facto de ser o primeiro titulo sem JNPC e o primeiro com AVB e também pelo Jorge Costa, de virmos, de 2 épocas lamentáveis, o facto do presidente do scp dizer que não iriamos ser campeões e não jogarmos nada e tembém pela festa estar a ser planeada há 2 semanas.
Isso tudo ajudou a uma mobilização gigante.

• Like
Reações: Dagerman

luisfca

Lugar Anual
28 Agosto 2024
604
2,543
Conquistas
4
  • Kelvin
Mas olha que para o ano quando formos bi campeões, não vai haver tanta gente.
Este ano o facto de estarmos 4 anos civis sem festejar, 3 épocas, o facto de ser o primeiro titulo sem JNPC e o primeiro com AVB e também pelo Jorge Costa, de virmos, de 2 épocas lamentáveis, o facto do presidente do scp dizer que não iriamos ser campeões e não jogarmos nada e tembém pela festa estar a ser planeada há 2 semanas.
Isso tudo ajudou a uma mobilização gigante.
Eu até estava a pensar na festa da Champions 😇😇😇

• Love
Reações: Dagerman

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,561
11,732
O jogo diz, citando a câmara do Porto, que participaram 600 000 pessoas. Sinceramente pouco importa, o que importa é que fomos campeões e fomos muitos.

O número é complicado de saber, pela grandeza e porque algumas pessoas estiveram e mais que um ponto.

• Like
Reações: Lucho75