André Villas-Boas - Presidente

Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,984
16,047
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não é uma questão de preconceito. Oxalá se desse mais atenção a outras modalidades.

Mas isso nao acontece nem vai acontecer. É a realidade, não podemos fazer coisas por emoção.

Esse é um pensamento errado. O desporto tem que dar lucro, como qualquer area.
Isto é um clube desportivo, não é uma fábrica de alumínios.
Ainda aqui outro dia havia aqui um que sugeria aumentar os LA para valores incomportáveis para que o pessoal desistisse e abrisse vagas para outros dispostos a hipotecar a casa para ver a bola.

Meus amigos, o objectivo do FC Porto não é fazer dinheiro, é servir a população. O Clube tem responsabilidades perante a cidade e a região.

É por defiinição uma instituição de utilidade pública. Acho que isso tem que ficar bem claro.

8 Fevereiro 2023
22,022
27,792
Como é óbvio as armadilhas vão ser cada vez mais, é o que a história tem dito ao longo do século XXI, eu vejo Portistas a falar de ultrapassagens em Campeonatos com uma inocência tremenda.

Bicampeões Nacionais em 2004 + Campeões Europeus, começamos a assustar muito.

O que acontece em 2005?

O benfica é levado ao colo e ganha a Liga 11 anos depois. E como já estavam com medo de em breve haver uma possível ultrapassagem em Campeonatos juntaram +3 falsos (em vez de festejarem o 28º, celebraram o 31º)

Porto tetracampeão em 2009

O que acontece meses depois?

Caso vergonhoso do túnel da Luz

Porto tricampeão em 2013

O que acontece nos anos seguintes?

O maior escândalo de corrupção de sempre onde tinham árbitros, Liga, juízes e imprensa na mão. À pala disso ganharam 3 campeonatos seguidos de forma suja

Porto campeão em 2018

O que acontece na época seguinte?

Novamente empurrados para o título por meia dúzia de ladrões.

Porto faz a dobradinha em 2020

O que acontece na temporada seguinte?

Em menos de 15 dias somos assaltados em Braga duas vezes e no Jamor um jogador nosso vai pro hospital e não é assinalado penálti

Porto faz a dobradinha em 2022

O que acontece em 2023?

O polvo aparece novamente em força e empurra o corrupto Carnide para o 6º Campeonato roubado no século XXI (o 9º se contarmos com as 3 Ligas Experimentais).

O nosso Presidente ao que tudo indica vai estar no FC Porto até 2036 mas se esta tendência continuar vai ser quase impossível ultrapassarmos o Regime durante o seu reinado.

E estou a falar com a contabilidade nos 38-34 porque além de ser comprovada pelos factos, acredito que mais tarde ou mais cedo a verdade será reposta oficialmente pela FPF.

Até é mais um motivo para o AVB e a direção lutarem por estes 3 Campeonatos Nacionais que temos mas que não são reconhecidos. Com 38-31 é praticamente impossível ultrapassar o Carnide enquanto Presidente, já com 38-34 é difícil mas bem mais provável.

Última edição:

BlueDragon

Tribuna
16 Março 2012
3,246
3,503
Isto é um clube desportivo, não é uma fábrica de alumínios.
Ainda aqui outro dia havia aqui um que sugeria aumentar os LA para valores incomportáveis para que o pessoal desistisse e abrisse vagas para outros dispostos a hipotecar a casa para ver a bola.

Meus amigos, o objectivo do FC Porto não é fazer dinheiro, é servir a população. O Clube tem responsabilidades perante a cidade e a região.

É por defiinição uma instituição de utilidade pública. Acho que isso tem que ficar bem claro.
È tudo isso mas também está obrigado a uma boa gestão! E uma boa gestão também passa por gerir de acordo com as leis de Mercado! Tens 175 mil sócios dos quais uns 60 mil querem lugar anual. Como sugeres gerir esta larga procura para uma escassa procura?

È que alguem vai ter de ficar em casa a ver os jogos na TV....

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,984
16,047
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
È tudo isso mas também está obrigado a uma boa gestão! E uma boa gestão também passa por gerir de acordo com as leis de Mercado! Tens 175 mil sócios dos quais uns 60 mil querem lugar anual. Como sugeres gerir esta larga procura para uma escassa procura?

È que alguem vai ter de ficar em casa a ver os jogos na TV....
Temos pessoas capacitadas para tomar essas decisões, e desde há 2 anos que confio em pleno nelas.
Mas obviamente não passará por tornar os LA em produtos de luxo e incomportáveis para a maioria da população, isso é cuspir na cara dos adeptos.

• Like
Reações: BestDragon

BlueDragon

Tribuna
16 Março 2012
3,246
3,503
Temos pessoas capacitadas para tomar essas decisões, e desde há 2 anos que confio em pleno nelas.
Mas obviamente não passará por tornar os LA em produtos de luxo e incomportáveis para a maioria da população, isso é cuspir na cara dos adeptos.
Ok... respeito a tua opinião. Mas então passa por qual solução? Vender um lugar a 2 sócios e cada um assiste a jogo sim, jogo não? Um assiste á primeira parte e o outro à segunda parte?
Qual a sugestão?

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,951
3,633
Em contas brutas, se a lógica for:
+25 euros em média por bilhete x 50mil lugares x 28 jogos = 35 milhões numa época
-> Aumenta estádio + 10 ou 15 mil lugares -> baixa preço
Não me parece mau, é preciso ver se a estratégia é esta.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,099
8,124
Não faz sentido andar a criar mais modalidades que não serão sustentáveis, só para dizer que se tem.

99% dos adeptos não vão ver o futsal, nem voleibol, aliás nem o futebol feminino que já criamos. Temos que ser honestos.
Nós às vezes esquecemo-nos da génese das associações. O FC Porto nasceu do futebol mas foi incrementando outras modalidades no seu portfólio porque o dever social assim o obriga.
Não podemos abdicar de uma modalidade só porque ela não é sustentável. Se fosse esse o pensamento não só o Porto fecharia todas as secções como 99% das associações deste país fechavam portas também.

Eu acredito que o FC Porto deve ter todas as modalidades desde que estas tenham relevância social.
Como exemplo, futsal há muito que devia fazer parte das nossas modalidades assim como mais modalidades femininas.
Obviamente que há que se estudar a viabilidade financeira da coisa mas o ponto principal é perceber se somos um clube eclético e aberto a todas as pessoas indiferentemente do sexo ou se somos, tal como o @Y_Chippo disse, uma fábrica de alumínios que só produzimos o que dá lucro.

pavlovdoorman

Tribuna
4 Abril 2007
2,526
2,634
Porto
Daí dizer que pode ser por necessidade, uma vez que, como bem disseste, não ganham nada e são um clube pequenino no futebol.

Mas, no geral, acho que podíamos ter mais atenção às modalidades.
E o de ligarem muito às modalidades.... Não é assim tão linear.
No passado sábado o pavilhão tinha mais moscas que adeptos, no 1º jogo das meias-finais de basket.