#Futsal Departamento de Futsal

VictorFroholdt

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,876
27,064
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não sou muito fã da modalidade, mas a entrar que seja para ganhar, e não só para fazer número.

numbness

Bancada lateral
3 Abril 2025
653
704
Estive agora a ouvir o AVB, ou as palavras dele não foram transcritas ou então os adeptos estão com algumas dificuldades.

Ele pediu paciência aos adeptos e que o futsal ia ser como no feminino um projeto sustentável.

Mika

Superior
8 Dezembro 2025
26
67
Estou muito contente com esta notícia. Finalmente, futsal no FCP!!
Sempre achei estúpido não termos uma equipa de futsal.
Somos o Futebol Clube do Porto, não basta apenas ter uma equipa é para ganhar, sim ou sim!

• Like
Reações: CHRIS86

VitorPT

Tribuna Presidencial
14 Abril 2012
5,076
6,165
Por ai
vamos la crl finalmente futsalllllllll

no fim da epoca n há futsal ainda porque não foi isso que o presidente disse,

crllll onde é que taaa o futsalll

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
820
932
Olha que se queremos garantias que subimos à II Nacional (se é que isso existe), não vamos lá com miúdos.

É muito diferente do futebol feminino-
Ia dizer o mesmo. Não vai ser com miúdos de 17 e 18 anos, como fizemos no feminino, que subimos à 2a... E até teríamos risco de não manter na 3a.

Estou muito curioso para perceber o plantel que vamos formar. Será com jogadores jovens, certamente, mas já com experiência nestas andanças e não com idade de júnior. Ali nos 21-25 anos, diria.

numbness

Bancada lateral
3 Abril 2025
653
704
Estive agora a ouvir o AVB, ou as palavras dele não foram transcritas ou então os adeptos estão com algumas dificuldades.

Ele pediu paciência aos adeptos e que o futsal ia ser como no feminino um projeto sustentável.

Encontrei

""Têm de dar o tempo necessário": "O futsal é uma modalidade que apaixona, em que os clubes portugueses são dominadores, Sporting e Benfica. O FC Porto não pode ficar indiferente ao sucesso que o futsal tem. Há algo que é fundamental, como no feminino, que é importante que sejam sustentáveis e isso é difícil. Peço aos adeptos do FC Porto que entendam que a nossa entrada no panorama do futsal é um espaço que temos que ocupar, mas têm de nos dar o tempo necessário. No feminino respondemos abruptamente, ao chegar à Liga BPI e uma final da Taça. No futsal é passo a passo, com muita responsabilidade formativa."

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,625
10,724
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Finalmente. Quantos anos de atraso?!

Que seja para subir rapidamente à 1ª liga e começar dentro de alguns anos a lutarmos por títulos. Não vai ser fácil, mas temos recursos para isso.

Mr. Anderson

Arquibancada
19 Agosto 2019
260
375
Compreendo a aposta no futsal, já vem tarde!
Lembro-me de há uns anos ter-se ponderado o FC Porto "adquirir" a equipa de futsal de Alpendurada para termos entrada direta na 1a divisão, não sei se foi boato ou não!
Apesar de "recente" em Portugal uma modalidade popular, com milhares de praticantes e centenas de clubes do norte a sul do país, e até a seleção nacional vence títulos mundiais!
Sim, visto na TV os jogos a alto nível não são muito espetaculares comparados com os jogos que fazemos entre amigos ao fim de semana!
Mas é uma modalidade em crescimento a nível mundial, com expressão parecida ao hóquei em patins em nível de países com campeonatos atrativos!
Veremos se se confirma a aposta ou não!

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
21,289
70,898
Apesar das palavras do presidente, não sei se não iremos ter alguns nomes que possam surpreender muita gente quer na equipa quer na parte directiva...

• Like
Reações: Jaburú

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,828
13,376
34
Apesar das palavras do presidente, não sei se não iremos ter alguns nomes que possam surpreender muita gente quer na equipa quer na parte directiva...
Não me parece que o Israel tenha só ido comentar o jogo porque sim. Não me surpreenderia se fizesse parte da estrutura. Um dos melhores da sua geração.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,341
7,176
Conquistas
13
30
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Não deve faltar muito boa gente aí no futsal com vontade para fazer parte do nosso projeto e que esperavam por isto há bastante tempo.

• Like
Reações: Roberto_FCP

Nelson Santos

Tribuna
21 Julho 2019
2,669
14,796
Eu só criava novas modalidades quando tivesse um novo pavilhão. O Arena não deve ter muito mais onde encaixar treinos e jogos.
É agora a oportunidade de começar já na 3a divisão, devido a uma alteração regulamentar. Em relação ao espaço para treinar e jogar, também já tínhamos os outros escalões de futsal, alguma solução estará pensada enquanto não está pronto o novo pavilhão.