Victor Froholdt

Victor Froholdt 8

Victor Froholdt

7.36

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.36 Performance da Época
Jogos
50
Golos
8
Assistências
7
Amarelos
3
Vermelhos
0

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
743
1,171
Conquistas
9
Blue Side of The Moon
www.youtube.com
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Jardel
Ouve lá, que podemos nós fazer se algum clube de topo pagar por ele o valor da cláusula?
Nada, rigorosamente nada, a não ser exigir que eles paguem mais uns milhões pelos custos da operação de factoring para recebermos o dinheiro todo de uma vez.
Nada de facto.
Mas eu não acho que algum clube pague 85M€ hoje pelo Froholdt. Talvez não é achar, é esperar que não.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
2,117
1,735
Acho que recentemente o AVB referiu o Transfermarkt, dizendo que o FC Porto não era o Clube mais valioso, por ainda contabilizarem o Quenda como jogador do Zborde...
É a referência em VM's.

"Os valores de mercado do Transfermarkt são calculados tendo em consideração vários modelos de fixação de preços. Um fator importante é a comunidade Transfermarkt, onde os membros discutem e avaliam detalhadamente os valores de mercado dos jogadores. De uma forma geral, os valores de mercado do Transfermarkt não devem ser equiparados aos valores efetivamente pagos em transferências.

O objetivo não é prever um preço, mas sim o valor esperado de um jogador no mercado. Tanto as modalidades individuais de transferência, assim como o contexto geral, são relevantes para determinar os valores de mercado. Além disso, o Transfermarkt não utiliza nenhum algoritmo para criar os seus valores, baseando-se, isso sim, nos critérios da comunidade (definição detalhada de valor de mercado)."
A tentativa de dar um preço está lá, claramente tem uma agenda influenciadora, ao sabor de interesses. Agora tentar adivinhar esses interesses?

O mundo do desporto é o maior antro de lavagem de dinheiro, uma vez que assenta em critérios na sua maioria subjetivos e muitas, maior parte das vezes desfasados da realidade…. Muitos pensam e acreditam que é a parte emocional, mas de emoções nada tem. Levado à letra é um mercado que deveria ser proibido, tão nefasto como é o mercado da droga no seu aspeto financeiro.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
28,259
51,546
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A tentativa de dar um preço está lá, claramente tem uma agenda influenciadora, ao sabor de interesses. Agora tentar adivinhar esses interesses?

O mundo do desporto é o maior antro de lavagem de dinheiro, uma vez que assenta em critérios na sua maioria subjetivos e muitas, maior parte das vezes desfasados da realidade…. Muitos pensam e acreditam que é a parte emocional, mas de emoções nada tem. Levado à letra é um mercado que deveria ser proibido, tão nefasto como é o mercado da droga no seu aspeto financeiro.
É como meter uma cláusula de rescisão.

Influencia 0.

Ninguém com responsabilidades num clube top 50 europeu vai comprar um jogador e pagar o preço porque é o que está no transfermarkt.

Isso não existe

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,801
8,643
O Porto sem os emprestados, neste momento já vale mais 2,5M que o sporting sem os emprestados, segundo o Transfermerdas.
Muito por baixo, mas até o Transfermerdas já reconhece que o plantel do Porto é melhor.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
2,117
1,735
É como meter uma cláusula de rescisão.

Influencia 0.

Ninguém com responsabilidades num clube top 50 europeu vai comprar um jogador e pagar o preço porque é o que está no transfermarkt.

Isso não existe

Mas cada vez mais opinadores e comentadeiros fazem referência, e como sabemos muitos são assalariados de interesses que sabemos de onde vêm. É como lançar o barro à parede em muitos casos, então quando se está com a corda na garganta!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
28,259
51,546
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mas cada vez mais opinadores e comentadeiros fazem referência, e como sabemos muitos são assalariados de interesses que sabemos de onde vêm. É como lançar o barro à parede em muitos casos, então quando se está com a corda na garganta!
Tanto não vale nada que um clube nas suas contas oficiais e auditadas o valor do plantel não é o valor do transfermarkt.

Toda a gente sabe o que são os valores indicados pelo transfermarkt, pelo Cies e outros.

Senão daqui a nada até o FM dita preços e valores de salários etc...

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
2,117
1,735
Tanto não vale nada que um clube nas suas contas oficiais e auditadas o valor do plantel não é o valor do transfermarkt.

Toda a gente sabe o que são os valores indicados pelo transfermarkt, pelo Cies e outros.

Senão daqui a nada até o FM dita preços e valores de salários etc...
O valer nada já se sabe, a questão é a propaganda e an agenda de certos interesses que encontram respaldo neste tipo de sites! São fazedores de opinião. É o chamado power point da estratégia para formar preço para um jogador.

Quantas e quantas vezes se lançam números na tv, repetem-se em loop, argumenta-se como der jeito para justificar, enfim nada de novo, este site tem dedo por trás de poderosos interesses e provável age de forma pontual, remunerando-se por apreciar ou depreciar calores dos jogadores conforme a prestação de serviço solicitada.

Nada de novo ou novidade, apenas tentáculos de um polvo que faz dinheiro com tudo e mais alguma coisa seja lícita ou ilícita. São interesses multinacionais que usina paraísos fiscais e ‘otimização ‘/ fuga a impostos nacionais.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
8,390
17,154
Acho que recentemente o AVB referiu o Transfermarkt, dizendo que o FC Porto não era o Clube mais valioso, por ainda contabilizarem o Quenda como jogador do Zborde...
É a referência em VM's.

"Os valores de mercado do Transfermarkt são calculados tendo em consideração vários modelos de fixação de preços. Um fator importante é a comunidade Transfermarkt, onde os membros discutem e avaliam detalhadamente os valores de mercado dos jogadores. De uma forma geral, os valores de mercado do Transfermarkt não devem ser equiparados aos valores efetivamente pagos em transferências.

O objetivo não é prever um preço, mas sim o valor esperado de um jogador no mercado. Tanto as modalidades individuais de transferência, assim como o contexto geral, são relevantes para determinar os valores de mercado. Além disso, o Transfermarkt não utiliza nenhum algoritmo para criar os seus valores, baseando-se, isso sim, nos critérios da comunidade (definição detalhada de valor de mercado)."
Ao tentares provar que o Transfermarkt é uma referência em termos de valor de mercado fizeste exatamente o contrário. Esse texto que citas mostra precisamente que a comunidade influencia muito o valor de mercado que eles atribuem. Além disso, diz que eles nem algoritmo têm, o que faz tudo depender da subjetividade humana. Ora a comunidade sou eu e tu. Se eu não gostar de um clube ou jogador, vou sempre ser biased e se for colaborador do TM já estou a inquinar tudo logo à partida. Percebo que AVB tenha mencionado o TM como referência mas não pode ser lido com grande peso. O TM é apenas a wikipedia dos jogadores de futebol.

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
743
1,171
Conquistas
9
Blue Side of The Moon
www.youtube.com
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Jardel
Ao tentares provar que o Transfermarkt é uma referência em termos de valor de mercado fizeste exatamente o contrário. Esse texto que citas mostra precisamente que a comunidade influencia muito o valor de mercado que eles atribuem. Além disso, diz que eles nem algoritmo têm, o que faz tudo depender da subjetividade humana. Ora a comunidade sou eu e tu. Se eu não gostar de um clube ou jogador, vou sempre ser biased e se for colaborador do TM já estou a inquinar tudo logo à partida. Percebo que AVB tenha mencionado o TM como referência mas não pode ser lido com grande peso. O TM é apenas a wikipedia dos jogadores de futebol.
Eu não tento provar nada. Só tenho a minha opinião própria acerca do transfermarkt, cujo sou membro desde há mais de uma década.
Eu só disponibilizei o texto que segue a atualização do VM. Sei bem que não é o valor real, cujo é definido pelos agentes de jogadores, Clubes.
Eles têm, sim, fóruns dedicados aos membros para palpites de VM. São palpites de eu e tu como dizes. Mas não é esse o fator determinante para o site atribuir um novo valor. É um fórum, como este onde estamos a trocar opiniões.
Por exemplo, no tópico do VM de Pietuszewski alguns achavam que valia 50M€. E outros, que Froholdt já valia 80M€. Não foram esses valores que o site decidiu atualizar.
Mas, a tipo de comparação, o CIES avalia o Froholdt entre 78-90M€. Quem estará mais perto do valor atual? Se formos por certos comentários acima, seria o CIES porque a claúsula é de 85M€.
Eu acho, repito,acho que o transfermarkt é a malhor referência a nivél de VM de jogadores. Não tenho provas que são realmente, mas visto algumas transferências já feitas no passado, não se enganam muito.
Só isso.

Deixo aqui o que o site diz usar para definir o VM sem algoritmo:

FATORES MAIS IMPORTANTES:

• Promessas/expectativas futuras
• Desempenho no clube e na seleção nacional
• Nível e status da liga, tanto em termos esportivos quanto financeiros
• Reputação/prestígio
• Potencial de desenvolvimento
• Efeitos específicos da liga
• Valor de marketing
• Número e reputação dos clubes interessados
• Potencial de desempenho
• Nível de experiência
• Suscetibilidade a lesões
• Diferentes condições financeiras de clubes e ligas
• Demanda geral e "tendências" do mercado
• Desenvolvimento geral de taxas de transferência
• Fatores externos, como a pandemia de coronavírus e suas consequências

MODALIDADES DE TRANSFERÊNCIA INDIVIDUAL:

• Transferências por meio de opção de compra/obrigação de compra
• Taxa de empréstimo
• Aquisição parcial dos direitos de transferência
• Cláusula de saída
• Opção de recompra
• Troca de jogadores
• Duração do contrato
• Participação na revenda
• Pagamentos de bônus
• Melhoria do equilíbrio financeiro

CONDIÇÕES SITUACIONAIS:

• Cenários de pressão, como pressão competitiva, de sucesso ou financeira, etc.
• Vontade/desejo/interesses do jogador
• O clube não vende para o licitante com lance mais alto
• O jogador entra em greve ou similar
• Salário alto
• Clube quer vender jogador

• Like
Reações: Superblack98