Aquecimento Global

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,976
10,675
Cuidado com a raiva.
E nem sequer estou a brincar. A taxa de mortalidade é tipo 100%.
Em Portugal o último cão a falecer oficialmente de raiva entregou a alma ao criador em 1960. Portanto, parece-me que pelo menos no caso da raiva o risco da doença é muito menor que o da "cura".
E na prática não posso dizer que me tenha dado muito mal com esta opção. Tive duas gatas que duraram 18 e 16 anos, e só foram vacinadas nos primeiros anos, até eu concluir que era absurdo gastar 140 euros/ano em vacinas pra gato. Depois disso nunca houve mais vacinas para ninguém. Os meus três gatos actuais são de 2018 e vivem praticamente na rua. Não sabem o que é uma vacina e estão todos em óptimo estado, mesmo quando aparecem em casa com um arranhão no focinho, porque o perigo é o preço da liberdade. O meu cão mais velho tem quase treze anos e também anda um bocado pela rua. Deixou de ser vacinado em 2020. Nunca contraiu doença nenhuma nem se envolveu em bulhas. E apesar de já estar meio fraco das pernas traseiras, continua a correr muito mais do que eu.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,885
41,855
Tenho vista para o Dragão.
Se o objectivo é criar uma camada de pseudo-nuvens que filtrem a luz solar, só faz sentido fazer isso em dias de céu limpo.
Eles não têm problemas nenhuns em fazer as coisas às claras porque têm todos os meios possíveis para controlar a narrativa. E quem controla a narrativa, controla as percepções. Como é que diz o ditado? Quem não sabe é como quem não vê.
E se alguém se põe com suspeitas, leva com o rótulo de "teórico da conspiração" e está feito, easy, "debate" encerrado.
Quem são esses "eles"?

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,976
10,675
Achas que ias levar uma resposta sem o tipico fugir de tópico, contorcionar a pergunta, e afins da malta das teorias?
Estás a ver se me lembras porque é que te tive nos calabouços da minha ignore list durante anos? Vais ter de te esforçar mais do que isto, porque podes não ter sentido crítico, mas pelo menos tens sentido de humor.
Mas agora vê lá se não estragas tudo outra vez!

• Triste
Reações: MightyDragon

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
11,007
6,232
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
E se alguém se põe com suspeitas, leva com o rótulo de "teórico da conspiração" e está feito, easy, "debate" encerrado.
E o termo de "teórico da conspiração" foi precisamente criado pela CIA em 1967 para descredibilizar e censurar todo e qualquer pensamento crítico sobre as suspeitas da opinião pública do envolvimento da própria CIA na morte do JFK . Coincidências.

Costa

Tribuna
27 Abril 2015
2,526
888
Zero. Nem aos meus cães e gatos as dou. Abaixo a química, viva a couve galega!
Acho que fazes bem!!!

Estás a trabalhar por um futuro onde os teus filhos/netos não vão ter autismo - é isso que elas causam não é?

Vão é morrer de doenças que não se morre hoje em dia, ou vá, à porta de um hospital porque aquilo vai estar cheio de malta que não tomou vacinas “porque causam autismo” mas estão lá ligados ao ventilador com tétano.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,695
6,857
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
E o termo de "teórico da conspiração" foi precisamente criado pela CIA em 1967 para descredibilizar e censurar todo e qualquer pensamento crítico sobre as suspeitas da opinião pública do envolvimento da própria CIA na morte do JFK . Coincidências.
"The earliest recorded use of the term "conspiracy theory" in print dates back to an 1863 issue of the New York Times. American author Charles Astor Bristed used it to describe claims that British aristocrats were conspiring to undermine the United States during the Civil War."
Evidência aqui

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,695
6,857
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Estás a ver se me lembras porque é que te tive nos calabouços da minha ignore list durante anos? Vais ter de te esforçar mais do que isto, porque podes não ter sentido crítico, mas pelo menos tens sentido de humor.
Mas agora vê lá se não estragas tudo outra vez!
Não me faças isso pf. O meu coração não aguenta duas ignore lists na mesma semana.

• Like
Reações: Dagerman

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,179
20,415
"The earliest recorded use of the term "conspiracy theory" in print dates back to an 1863 issue of the New York Times. American author Charles Astor Bristed used it to describe claims that British aristocrats were conspiring to undermine the United States during the Civil War."
Evidência aqui
Até o próprio conceito de teoria de conspiração é uma teoria da conspiração.

• Haha
Reações: MightyDragon

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,976
10,675
Acho que fazes bem!!!

Estás a trabalhar por um futuro onde os teus filhos/netos não vão ter autismo - é isso que elas causam não é?

Vão é morrer de doenças que não se morre hoje em dia, ou vá, à porta de um hospital porque aquilo vai estar cheio de malta que não tomou vacinas “porque causam autismo” mas estão lá ligados ao ventilador com tétano.

Nem de propósito. Notícia fresquinha.

A ex-ministra da Saúde admitiu no Parlamento a criação de um mecanismo extrajudicial de indemnização das vítimas de reações adversas às vacinas Covid-19. «Está nas mãos do legislador estabelecer um mecanismo diferente daquele que existe neste momento, em termos de responsabilidade civil», considerou Marta Temido.
Na sua opinião, essa poderá ser uma resposta para casos como o de Leonor Reis, criança de 14 anos que ficou com paralisia cerebral.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,976
10,675
Eu se calhar dava ouvidos a quem realmente percebe da poda e não a maluquinhos que acreditam em teorias da conspiração.

Mas isto sou eu.
Declassified Documents Expose CIA Plot to Weaponize ‘Weather Modification’

Explosive declassified documents have revealed that the CIA has been experimenting with geoengineering for decades with the intention of weaponizing “weather modification.”
The newly resurfaced files are reigniting controversy over long-running claims that U.S. intelligence agencies explored manipulating the weather.

Costa

Tribuna
27 Abril 2015
2,526
888
Nem de propósito. Notícia fresquinha.

A ex-ministra da Saúde admitiu no Parlamento a criação de um mecanismo extrajudicial de indemnização das vítimas de reações adversas às vacinas Covid-19. «Está nas mãos do legislador estabelecer um mecanismo diferente daquele que existe neste momento, em termos de responsabilidade civil», considerou Marta Temido.
Na sua opinião, essa poderá ser uma resposta para casos como o de Leonor Reis, criança de 14 anos que ficou com paralisia cerebral.
Não sejas intelectualmente desonesto.

Uma coisa é falar das vacinas covid, outra coisa é Plano Nacional de Vacinação.

As vacinas COVID foram, erradamente, apressadas sem validação/ com poucos estudos a longo prazo. O intuito foi positivo, ao tentar proteger os doentes de risco e, no limite, a sociedade e economia no geral. Mesmo assim, estamos a falar de casos muito raros (não conheço uma pessoa que tenha tido mais do que um hematoma).

Outra coisa é falar das vacinas presentes no PNV. Dezenas de anos a ser ministrados, estudo atrás de estudos e não há 1 que indique que quer relação entre as vacinas e qualquer outra doença.

Dizer que as vacinas causam autismo nas crianças é o mesmo que dizer que os telemóveis causam autismo.

Ou que a água canalizada causa mais acidentes rodoviários.

Correlação não implica causalidade.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,976
10,675
Não sejas intelectualmente desonesto.

Uma coisa é falar das vacinas covid, outra coisa é Plano Nacional de Vacinação.

As vacinas COVID foram, erradamente, apressadas sem validação/ com poucos estudos a longo prazo. O intuito foi positivo, ao tentar proteger os doentes de risco e, no limite, a sociedade e economia no geral. Mesmo assim, estamos a falar de casos muito raros (não conheço uma pessoa que tenha tido mais do que um hematoma).

Outra coisa é falar das vacinas presentes no PNV. Dezenas de anos a ser ministrados, estudo atrás de estudos e não há 1 que indique que quer relação entre as vacinas e qualquer outra doença.

Dizer que as vacinas causam autismo nas crianças é o mesmo que dizer que os telemóveis causam autismo.

Ou que a água canalizada causa mais acidentes rodoviários.

Correlação não implica causalidade.

Eu nunca disse que as vacinas do PNV causam autismo. Sei apenas que o autismo aumentou exponencialmente nos últimos trinta anos, mas a causa pode ter a ver com factores ambientais como a poluição. Não faço ideia.
Em relação às vacinas do PNV, acredito que que são como o Melhoral, não fazem bem nem mal.
Mas em relação à pseudo-vacina contra o covid sempre tive as máximas reservas, e disse-o aqui, para grande galhofa da malta.
Mas não deixa de ser quase engraçado que a marta temido, que andou a impingir o medo e a defender que até crianças deviam tomar aquela merda, e que garantia que a pseudo-vacina era "segura e eficaz", venha agora falar em indeminizações para as vítimas. Acho que devia ser ela a pagar do seu bolso as indeminizações.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,179
20,415
Eu nunca disse que as vacinas do PNV causam autismo. Sei apenas que o autismo aumentou exponencialmente nos últimos trinta anos, mas a causa pode ter a ver com factores ambientais como a poluição. Não faço ideia.
Em relação às vacinas do PNV, acredito que que são como o Melhoral, não fazem bem nem mal.
Mas em relação à pseudo-vacina contra o covid sempre tive as máximas reservas, e disse-o aqui, para grande galhofa da malta.
Mas não deixa de ser quase engraçado que a marta temido, que andou a impingir o medo e a defender que até crianças deviam tomar aquela merda, e que garantia que a pseudo-vacina era "segura e eficaz", venha agora falar em indeminizações para as vítimas. Acho que devia ser ela a pagar do seu bolso as indeminizações.
Isso nem é minimamente honesto, porque qualquer medicamento ou intervenção médica pode causar reações adversas raras e imprevisíveis.

Aliás, há pessoas que podem morrer por reações alérgicas a coisas tão comuns como marisco, amendoins ou morangos. O ponto nunca foi “existem casos isolados?”, porque esses existem praticamente em tudo. A questão relevante é a frequência desses casos e o balanço risco-benefício em termos estatísticos.

E aí, os números são bastante claros. Os casos graves associados às vacinas contra a covid existem, foram identificados e monitorizados, mas são extremamente raros face ao número total de doses administradas.

O que continuo à espera de ver é a suposta epidemia de mortes inexplicáveis e colapso demográfico que tanta gente garantiu que ia acontecer por causa das vacinas. Primeiro diziam que seria imediato, depois passou para meses, depois um ano, depois cinco anos. Entretanto já passaram cinco anos e cá estamos, à espera dessa epidemia.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,976
10,675
Isso nem é minimamente honesto, porque qualquer medicamento ou intervenção médica pode causar reações adversas raras e imprevisíveis.

Aliás, há pessoas que podem morrer por reações alérgicas a coisas tão comuns como marisco, amendoins ou morangos. O ponto nunca foi “existem casos isolados?”, porque esses existem praticamente em tudo. A questão relevante é a frequência desses casos e o balanço risco-benefício em termos estatísticos.

E aí, os números são bastante claros. Os casos graves associados às vacinas contra a covid existem, foram identificados e monitorizados, mas são extremamente raros face ao número total de doses administradas.

O que continuo à espera de ver é a suposta epidemia de mortes inexplicáveis e colapso demográfico que tanta gente garantiu que ia acontecer por causa das vacinas. Primeiro diziam que seria imediato, depois passou para meses, depois um ano, depois cinco anos. Entretanto já passaram cinco anos e cá estamos, à espera dessa epidemia.
Os prognósticos de mortes em massa foram um bocadinho exagerados, sem dúvida, e eu não conheço pessoalmente ninguém que tenha tomado aquilo e quinado de forma suspeita. O pior que lhes aconteceu foi ficarem várias vezes doentes com covid ou o que seja depois da vacina, ao passo que aqui o fundamentalista anti-vacinas apanha uma constipaçãozita a cada cinco anos.

As reacções adversas foram raras, mas mesmo uma percentagem de 0,001%, num total global de 5 mil milhões de vacinados significa 50 000 vítimas.
É pouco, é muito? Para os que morreram ou ficaram incapacitados, eu diria que é bastante.

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,695
6,857
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Declassified Documents Expose CIA Plot to Weaponize ‘Weather Modification’

Explosive declassified documents have revealed that the CIA has been experimenting with geoengineering for decades with the intention of weaponizing “weather modification.”
The newly resurfaced files are reigniting controversy over long-running claims that U.S. intelligence agencies explored manipulating the weather.

Tens também documentos de exploração de ideias de soldados "modificados", super-soldados e afins. Isso não significa nada mais que o que está aí.
Eu também entreti a ideia de papar a Scarlet Johansson mas ficou pelo entretimento da ideia...

Em vez de investires tempo nisso, podias investir tempo em aprender como realmente se "manipula o tempo", e aprender o que é "cloud seeding" e afins, era certamente mais produtivo. Em vez dessas "Fringe" conspiracy theories.