André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

SquareHammer

Bancada central
13 Agosto 2020
2,037
2,541
Conquistas
4
  • Lucho González
  • Jardel
  • André Villas-Boas
  • Deco
É gente da casa e marcou 10 golos na liga espanhola. Por custo zero seria um bom negócio e ficaríamos com uma alternativa boa. Não acredito que tenha potencial para ser titular ou depender dele muitos jogos mas para alternativa seria bom. E começa a haver muitos sinais nesse sentido,,,

olacnog16

Lugar Anual
30 Junho 2024
419
914
Faz sentido. Homem da casa, formado em Portugal e no clube (importante para a lista da UEFA), sem histórico de problemas disciplinares em momento nenhum da carreira e uma ficha relativamente limpa em termos de lesões graves, a custo zero e marcou 10 golos na La Liga este ano.

Renderá seguramente mais do que o Moffi, nem há dúvidas. Fica a faltar o "titular" que dispute o lugar com o Samu.
E parece um avançado com o perfil que o Farioli gosta. Não vai marcar 20/30 golos por época, mas vai ser importante quando for chamado. E com a lesão do Samu pode ganhar algum avanço na pré época, se a contratação do tal PL atrasar

• Like
Reações: K92 e Jpfreitas91

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,529
809
Normal este interesse. Neste momento não vendemos ninguém portanto vai ser difícil contratar alguém por outros valores sem ser a custo 0.
Ainda temos o investimento da última época para pagar.
E neste momento é o único 9 disponível para a pré época. Samu lesionado e Gul no mundial.

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,886
8,970
Não me surpreenderia que viesse apenas o André como substituto do De Jong. Samu (titular) + Andre + Gul, não seria nada mau. O André seria bem capaz de aguentar a titularidade até o Samu estar pronto..

Sempre seria melhor que fazer meia época de Moffi e Gul.. e este último até poderia sair beneficiado pela redução de responsabilidades.

Desta forma canalizavam-se fundos para um 8 e para o que for preciso colmatar..

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
2,190
1,454
Espero que não seja este o caminho. Precisamos de um goleador, não de um mais ou menos que tem como prós ser da casa e bom rapaz.

• Like
Reações: ruifcpsempre

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,373
8,715
Acho que se avalia o André Silva muito por baixo, ainda por cima, num contexto tugão, a vir será claramente para ser o segundo avançado, a alternativa a Samu.

Não me surpreendia que os PDLs pudessem ser Samu, André e Gul.

Preferiria aproveitar o momento e vender o Turco, mas, para isso acontecer, alguém tem que se chegar à frente.

Ninelives

Bancada central
1 Maio 2016
1,417
1,404
Póvoa de Varzim
Se está nos 3 jornais significa que já está fechado...

"O FC Porto opera no mercado diferente dos outros, em muito silêncio, em muito secretismo. Assim o fez em relação ao João Afonso e assim vai continuar a ser",

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
1,035
4,673
Não me surpreenderia que viesse apenas o André como substituto do De Jong. Samu (titular) + Andre + Gul, não seria nada mau. O André seria bem capaz de aguentar a titularidade até o Samu estar pronto..

Sempre seria melhor que fazer meia época de Moffi e Gul.. e este último até poderia sair beneficiado pela redução de responsabilidades.

Vem outro

PORTO ALEEEEE

Arquibancada
19 Julho 2025
162
218

Temos melhores alternativas para médios na formação do que para PL. Parece-me que se tem olhado pouco para lá

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,624
8,479
Excelente notícia.

Terceiro avançado de luxo.

Acredito que virá outro.

Gul estará de saída para rodar como faz sentido

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
2,190
1,454
Acho que se avalia o André Silva muito por baixo, ainda por cima, num contexto tugão, a vir será claramente para ser o segundo avançado, a alternativa a Samu.

Não me surpreendia que os PDLs pudessem ser Samu, André e Gul.

Preferiria aproveitar o momento e vender o Turco, mas, para isso acontecer, alguém tem que se chegar à frente.
Não podemos passar de De Jong para André Silva. O Sami, que eu adoro, não mostrou ser o grande matador que um clube como o nosso necessita. E até parece ter alguma propensão para lesões, mas pode ser a minha memória a pregar partidas. E se pensarmos que o Gul é uma quase inutilidade no que respeita a metê-la lá dentro, esse trio seria péssimo para começar a época, sem desrespeito.

Além disso, nós precisamos de um titular. O próprio presidente já disse que o Samu só volta em Novembro. Até lá são 3 meses de jogos.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,373
8,715
Não podemos passar de De Jong para André Silva. O Sami, que eu adoro, não mostrou ser o grande matador que um clube como o nosso necessita. E até parece ter alguma propensão para lesões, mas pode ser a minha memória a pregar partidas. E se pensarmos que o Gul é uma quase inutilidade no que respeita a metê-la lá dentro, esse trio seria péssimo para começar a época, sem desrespeito.
É válido esse ponto de vista, eu só acho que André Silva, no contexto tugão no FC Porto, vai marcar muitos mais golos do que as pessoas acham que ele seja capaz. A vir uma truta, será um problema assim que Samu regresse, não que seja um mau problema, por assim dizer, mas há que ser realistas e viver num mundo da realidade. É que os jogadores precisam de minutos, e Samu é o titular, é o grande investimento do FC Porto, mesmo quando regressar da lesão.

Podemos discordar do valor dele, claro, e discordo de ti, mas Samu foi um grande investimento.

• Like
Reações: jorgebest