André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,037
21,488
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se vier sem lesões é uma mais valia.
Mas convinha, e estou certo que assim será, que o departamento médico fará exames para verificar.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
25,969
13,789
E tem outra coisa positiva
Só tem 30 anos. Não é ninguém que venha gozar a reforma cá

Toduarte3

Arquibancada
13 Janeiro 2019
330
510
É muito fácil avaliar a contratação do André Silva.

É melhor que o Gul em praticamente tudo. Nesta fase da carreira, em termos de posicionamento dentro da área, há todo um oceano a separar os dois jogadores. É só ver os golos do André na La Liga.

Upgrade claro à posição de 3º PL.
Também houve um oceano de metros entre os remates dele e a baliza, que nos tiraram o campeonato de 16/17, passava fortemente esta opção

• Haha
Reações: Bitaites

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,274
3,661
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não podemos passar de De Jong para André Silva. O Sami, que eu adoro, não mostrou ser o grande matador que um clube como o nosso necessita. E até parece ter alguma propensão para lesões, mas pode ser a minha memória a pregar partidas. E se pensarmos que o Gul é uma quase inutilidade no que respeita a metê-la lá dentro, esse trio seria péssimo para começar a época, sem desrespeito.

Além disso, nós precisamos de um titular. O próprio presidente já disse que o Samu só volta em Novembro. Até lá são 3 meses de jogos.
o De Jong marcou 1 golo esta época, certo que foi um golo importante mas o contributo dele infelizmente foi perto de zero.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,373
8,715
o De Jong marcou 1 golo esta época, certo que foi um golo importante mas o contributo dele infelizmente foi perto de zero.
Exato, De Jong não existiu, como este exercício é totalmente irrealista para começar.
Podemos falar da ideia do que seria ter tido De Jong, mas nunca podemos dizer que passar de Jong para André Silva é um downgrade, porque isso nunca existiu.

INFELIZMENTE, diga-se.

• Like
Reações: mitla

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,836
8,677
Não me surpreenderia que viesse apenas o André como substituto do De Jong. Samu (titular) + Andre + Gul, não seria nada mau. O André seria bem capaz de aguentar a titularidade até o Samu estar pronto..

Sempre seria melhor que fazer meia época de Moffi e Gul.. e este último até poderia sair beneficiado pela redução de responsabilidades.

Desta forma canalizavam-se fundos para um 8 e para o que for preciso colmatar..
Acho que vem o André para o lugar do Gül, vende-se o Gül e consegue-se o dinheiro (ou a maior parte dele) para contratar um PL que seja titular enquanto o Samu não recupera e que lute com ele pela titularidade quando ele estiver recuperado.
E fica o problema dos PL resolvido, em princípio.

• Like
Reações: jorgebest

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,513
9,091
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Também houve um oceano de metros entre os remates dele e a baliza, que nos tiraram o campeonato de 16/17, passava fortemente esta opção
Exatamente. Tenho um trauma com ele desde aí. Penso que foi nessa altura que tivemos 5 ou 6 jogos seguidos sem marcar um golo, até que Rui Pedro nos salvou.

CHRIS86

Bancada lateral
3 Junho 2014
864
1,343
40
Braga
Não é impossível virmos a ter um ponta da lança para entrar no 11 diretamente, André Silva e Gul. Nem que seja até Dezembro.

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
3,477
4,015
Conquistas
4
Valadares
  • Jorge Costa
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu gosto muito do André, e acredito que percebendo o que "nós" estamos a construir, e ele sendo portista, perceberá que vem com sentimento de missão. Acho que nos irá dar muitas alegrias.

Vender o Gul, ou quiçá emprestar com obrigatoriedade para a Turquia.

• Like
Reações: fmorais92

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,724
8,530
Em teoria é uma solução interessante para uma das vagas do ataque. Ainda só tem 30 anos, vem a custo zero, é formado no país e no clube ocupando uma daquelas 8 vagas em que quase nenhum jogador de plantel principal se enquadra e vem de uma boa época no Elche.
Contra ele, tem a vertente de se lesionar regularmente e vir para um clube com mau olhado a nível de avançados e saúde física.
Se este cavalheiro for titular regular na época, ou tivemos muito azar em termos de lesões ou contratamos pessimamente no mercado.
Agora para opção de plantel está bastante bem.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,661
5,698
31
Porto
Não acionar a opção de compra pelo manco do Moffi e vir este a custo 0 parece-me ser mais uma excelente decisão.

Tenho poucas dúvidas que o Gul não seja despachado para uma Turquia e venha ainda mais um avançado.

Samu + André Silva + contratação parece-me bem.

• Like
Reações: fmorais92

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
747
1,176
Conquistas
9
Blue Side of The Moon
www.youtube.com
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Jardel
Aprovo a decisão. André Silva ocupa vaga de formado no clube na Champions, e vem de uma boa época no Elche.
Sendo assim, não me parece que Gul possa ficar, e então virá um outro PL mais estilo goleador para ocupar a vaga de titular enquanto Samu não recupera.
Mais uma excelente jogada do NGC.