Iniciados (Sub 15) - 2025/2026

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
35,109
31,213
Gaia
Nos sub 19 tivemos jogadores já no enquadramento da b a incrementar valor na fase final.

Nos sub 17, e já decidido o título dos sub 19, alguns jogadores já enquadrados nos sub 19 deram uma mãozinha nos sub 17.

Lógico, normal, até desejável e transversal a qualquer clube.

Nesta equipa, não havendo jogadores deste escalão enquadrados nos sub17, sobem sub 14.

Ainda mais delicioso.
---------------------

Por acaso tinha a ideia que o Lourenço Moutinho ainda fez uns 2 jogos acima, mas realmente não é expressivo, é mais elucidativo a subida dos sub 14.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,213
21,616
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
São desportos diferentes. Não dá para comparar
O José Moreira com 14 anos já era muito diferenciado na força física comparado com a maioria da mesma idade e no início não era só voleibol era qualquer modalidade, dá para comparar sim com o que tinhas referido.

sapunaru1893

Bancada central
23 Julho 2024
1,344
2,133
Uma vitória do Braga contra o Sporting e um empate do Vitória contra o Benfica dá campeão em caso de vitória nossa?

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,233
2,614
26
Barcelos
O José Moreira com 14 anos já era muito diferenciado na força física comparado com a maioria da mesma idade e no início não era só voleibol era qualquer modalidade, dá para comparar sim com o que tinhas referido.
No futebol precisas, por exemplo, de velocidade. No voleibol nem tanto

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,213
21,616
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
No futebol precisas, por exemplo, de velocidade. No voleibol nem tanto
a maneira como o Zé Moreira ia lá acima fuzilar junto à rede não era normal, e escolheu o voleibol como podia ter escolhido outra.
antes de falar do rugby; o Pelé com 16 anos foi campeão do mundo e a velocidade não era o forte dele, o Garrincha nem sei como classificar o Cubillas que jogou cá driblava de uma forma que parecia ilusionismo.
e no rugby que eu jogava? precisas de quê? achas que era fácil passar por gajos com mais 30kg que eu na época e finalizar? eu com 16 e muitos deles com mais de 25 e até mais idade?

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,443
2,090
a equipa tem tudo para ganhar o campeonato nas duas proximas jornadas, aliando nosso calendário ao dos rivais

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
99
268
E o pé esquerdo escreve.

Tem aquele toque mágico dos canhotos.

Será catanado? Se é faz a diferença pela técnica e não pela potência.
Colega,
vi pela primeira vez o Diego Lemos ao vivo e estive bastante atento porque também tinha as minhas dúvidas.
E a minha conclusão é que estamos a falar de um miúdo que está a competir na faixa etária correcta. Olha-se para as pernas, pescoço e torso e vê-se claramente que ainda está pouco desenvolvido fisicamente. E ainda por cima tem cara de miúdo.
Eu já acompanho a formação do Porto há muitos anos e os inúmeros exemplos de jogadores catanados do Seixal, Olival (sim, Olival) e Alcochete já me deram experiência suficiente para distinguir o trigo do joio.
Já por exemplo, o Panzo do Tondela é claramente um atleta que possivelmente até já será sénior. Não compreendo como é que a Federação compactua com uma situação destas que fere a competição de forma absurda.

8 Fevereiro 2023
22,362
28,108
Colega,
vi pela primeira vez o Diego Lemos ao vivo e estive bastante atento porque também tinha as minhas dúvidas.
E a minha conclusão é que estamos a falar de um miúdo que está a competir na faixa etária correcta. Olha-se para as pernas, pescoço e torso e vê-se claramente que ainda está pouco desenvolvido fisicamente. E ainda por cima tem cara de miúdo.
Eu já acompanho a formação do Porto há muitos anos e os inúmeros exemplos de jogadores catanados do Seixal, Olival (sim, Olival) e Alcochete já me deram experiência suficiente para distinguir o trigo do joio.
Já por exemplo, o Panzo do Tondela é claramente um atleta que possivelmente até já será sénior. Não compreendo como é que a Federação compactua com uma situação destas que fere a competição de forma absurda.
Por acaso hoje perguntei a idade dele a duas pessoas que nem sabiam quem era o jogador e ambas disseram-me que achavam que ele tinha 18 anos.

Eu não acho que tenha tanto mas 13 também não. Algo ali pelo meio.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
15,590
13,660
Italia
O apelido Panzo aparece em várias modalidades. No basket há um miudo que era do vasco da gama , enorme, que se não me engano foi este ano para os eua.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,385
7,431
Colega,
O Panzo nunca na vida é sénior.
Estás a falar de um aldrabanço de 7(!!!) anos
Mas obviamente é mais velho do que o BI dita.
Eu digo 15 anos.
E o Capdjenda igual

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,385
7,431
Colega,
Está nas mãos dos clubes fazerem denúncias e a Federação investigar.
É algo que até a FIFA já alertou inclusivé manda testar miúdos antes dos mundiais de SuB 17 e afins.
Hoje em dia é relativamente fácil apanhar miúdos com idades fraudulentas entre os 15 e 16 anos com a RM ao pulso.
Ronda os 98% de certeza.
Antes disso é difícil, depois dessa idade é quase impossivel

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
99
268
O Panzo nunca na vida é sénior.
Estás a falar de um aldrabanço de 7(!!!) anos
Mas obviamente é mais velho do que o BI dita.
Eu digo 15 anos.
E o Capdjenda igual
Colega,
quantos miúdos de 15 anos conhece ou conheceu que marquem um golo como o que ele marcou? Eu já vejo futebol de formação há muitos anos e nunca vi o tal.
Não brinquemos com coisas sérias. Eu quando afirmei que ele até poderia ser sénior não estava a exagerar. E olhe que não sou o único a pensar o mesmo ........

• Like
Reações: Tmgd99

jmj

Bancada central
27 Abril 2016
1,037
526
Colega,
quantos miúdos de 15 anos conhece ou conheceu que marquem um golo como o que ele marcou? Eu já vejo futebol de formação há muitos anos e nunca vi o tal.
Não brinquemos com coisas sérias. Eu quando afirmei que ele até poderia ser sénior não estava a exagerar. E olhe que não sou o único a pensar o mesmo ........
A forma como ele bate o livre é de alguém que terá idade júnior, pelo menos. Mesmo no escalão sub-19, é raro ver alguém capaz de mandar um "tiro" daqueles, especialmente num lance de bola parada, quanto mais nos iniciados.

• Like
Reações: Tmgd99 e Rio Douro

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,508
5,428
Colega,
Não faço ideia que idade tem… mas, desde a pre-época que corre a ideia que ele não tem menos de 18 anos… os miúdos quando jogam contra ele, já se riem…

jmj

Bancada central
27 Abril 2016
1,037
526
Não faço ideia que idade tem… mas, desde a pre-época que corre a ideia que ele não tem menos de 18 anos… os miúdos quando jogam contra ele, já se riem…
Se é assim, como é que o treinador do Tondela alinha num esquema destes? Como é que alguém (a começar pelos seus próprios jogadores) o pode respeitar?

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,508
5,428
Se é assim, como é que o treinador do Tondela alinha num esquema destes? Como é que alguém (a começar pelos seus próprios jogadores) o pode respeitar?
Lavam as mãos e escudam-se nos documentos…
Recordo que ele foi à seleção…
Os colegas adoram… foram à fase final… sem ele, provavelmente, estariam a jogar a manutenção…