Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,583
1,074
A única coisa que vi da primeira parte da entrevista é que ele ou nao tem jeito nenhum para dar este tipo de entrevistas ou estava cauteloso e com a lingua travada.

Eu nao morro de amores por ele muito principalmente pela forma como saiu mas não vi nem metade dos dramas que li nas ultimas paginas. Alias quando perguntado se poderia ir para o benfica disse 2x que seria "muito dificil" mas que nao seria impossivel. E no final disse que o futuro dele seria fora do pais.

Para já entrevista sem sal

• Like
Reações: mega_dragon e Vinha

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
2,326
8,009
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Amigo palavras dele :

Sou profissional, nunca se sabe onde posso acabar. Esse lugar certamente encheu-me o coração. Continuo a dizer 'Força, Lazio', sempre. Assim o fiz, na última época, na TV, após um jogo da Liga dos Campeões. Tenho de olhar em frente. No entanto, pela ligação que tenho aos adeptos do FC Porto e da Lazio, há equipas que não posso treinar. É algo normal para mim, faz parte da minha personalidade»,
Essa resposta diz muito sobre ti. Nem homem és para assumir os erros. A entrevista de ontem foi clara, mas tu optas pelo jogo do contorcionismo só para tentar ficar bem na fotografia. Estás apresentado.

• Like
Reações: Kira e diogo_rodas

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
37,306
36,277
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Por esse prisma o SC iria querer treinar.
E foi "mandado embora" segundo a sua compreensão.

Até ia de encontro e tudo.

Nós simplesmente para um veríamos uma desculpa e para outro uma motivo para odiar ainda mais "foi de ressabiado"
É a medida dos estados de espírito.

E o SC não é para o Porto nem um terço do que é/foi o nosso Gomes.
É diferente, gomes foi para Lisboa e custou lhe imenso, foi por litígio forte que demorou anos a ser resolvido. Litigio com o presidente da alturaz pdc.

Foi injustiçado, o Sérgio não.

E o sporting nao é de perto tão nosso rival como o carnide.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,668
7,999
A decadência do FCP de Pinto da Costa teve vários contributos…

Por um lado eu acredito que o Sérgio Conceição, Bernardino Barros, FJM… gostassem mesmo de Pinto da Costa… e tivessem uma gratidão enorme por ele…

Por outro havia pessoas à volta de Pinto da Costa que claramente só tinham interesses pessoais em estar ao lado de Pinto da Costa… parasitas…

Por fim Pinto da Costa já não estava bem mentalmente…

A minha pena é que perante este contexto ninguém à volta de Pinto da Costa incapaz, tenha pensado em fazer uma transição pacífica de liderança…
Continuo na minha de que PdC é que mandava, ponto. Velho, novo, saudável, doente, aquela personagem só vivia a mandar.

Quanto ao Bernardino Barros, tem inteligência suficiente - já o provou - para saber perfeitamente o que estava a fazer. E não tenho dúvidas de que estava metido na lama. Ao ponto de no Porto Canal em transmissões de miúdos que jogavam por decreto e até ganhavam dragões de ouro, justificar e passar pano em toda a merda que faziam.
Estaria bem metido em muitas coisas...

O Francisco J. Marques foi importantíssimo, mas podia ter sido melhor naquilo que fez — tornava-se pastoso e, no fim, foi e é uma completa viúva de merda.

Esta gente não tem justificação.

A única coisa que poderia ter tido alguma influência no desenvolvimento ou controlo do PdC teria sido se Pedroto tivesse tido saúde e se o Reinaldo tivesse estado entre nós mais tempo — não que o Reinaldo não fosse o que era, mas certamente mantinha algumas personagens mais longe do presidente.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,668
7,999
É diferente, gomes foi para Lisboa e custou lhe imenso, foi por litígio forte que demorou anos a ser resolvido. Litigio com o presidente da alturaz pdc.
Um daqueles litígios que normalmente aconteciam quando um determinado nome começava a ser gritado mais forte do que o nome do presidente...

• Like
Reações: Regod

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
43,685
35,360
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Que entrevista de merda.

Entrevistadores de segunda categoria sempre a interromper, perguntas de chacha a tentar darem numa de Daniel Oliveira a ver se chora, temas já mais que batidos, que nível tão baixinho de entrevista.

Longe de ser defensor do SC, e até acho que nem deveria de falar de nada por tudo que fez, mas merecia melhores entrevistadores.
É aa tvi não a CBS.. era o de esperar..

• Like
Reações: Azul Escuro

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
13,331
24,017
22
Vi agora a entrevista e até ao dia de hoje sempre defendi o SC no que dizia respeito a forma como saiu do clube, e sempre tive a ideia de que não iria treinar um rival.

Ora pois bem, hoje tinha a grande oportunidade de meter fim a tudo o que é especulação acerca dele tanto no que diz respeito a forma como hoje vê o clube e acerca do futuro em Portugal.

Mostrou que primeiramente, é e será assim como outros, um ex treinador, assim como Mourinho ou Jesualdo, que não sendo portistas fizeram o seu trabalho e foram profissionais enquanto cá estiveram, mas jamais estarão no nível de quem é lenda, João Pinto, Jorge Costa…

Mostrou se completamente ressabiado com o clube, quando o problema é com o presidente. Mostrou que o seu portismo depende de quem lá está. Mostrou que é mais adepto da lazio que do Porto.

Mas há uma coisa muito boa a retirar desta entrevista, nomeadamente para quem o queria como presidente do Porto no futuro.

Mostrou que nunca na vida, pode vir a ser presidente ou algo parecido. Para mim está no patamar do Mourinho de facto, como dos treinadores que foram úteis ao Porto e que eles sim precisam de falar do Porto para contar a história deles, mas nós mesmo sem eles continuamos a ter uma história do caralho.
Não será como Jesualdo ou Mourinho porque foi pior treinador que os dois e mais importante, estes dois, não sendo portistas, nunca tentaram dar lições de portismo aos adeptos, o Jesualdo então merecia uma estátua (muito mais do que o ceição).

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
15,593
13,665
Italia
A reportagem há uns anos com a Fatima Campos Ferreira foi muito melhor, diferença enorme de qualidade dos profissionais.

SC foi sempre mais Pintista que portista e alinhou e lucrou com o status quo instalado.

Foi adorado por portistas de várias facções porque batia no peito e parecia mau e depois foi tendendo para uma franja dos adeptos alinhada com a direção e que o resto do portismo já não suportava.
Mas eu não esqueço de ler aqui no fórum,os maiores elogios ao comportamento, à falta de respeito por atletas e adversários etc , como se fossem o exemplo ultimo de ser Porto, de reação unica ao mal que nos queriam etc etc

Tecnicamente é um grande treinador. Quando está focado e tem os jogadores consigo é capaz de grandes coisas. Fizemos grandes campanhas europeias com ele, batemo nos com equipas com muito mais talento que a nossa, houve alturas em que o nosso futebol era muito dominante.

É um grande treinador que tem de ser muito bem controlado nos poderes atribuídos e com a atividade e competências balizadas, se não perde a cabeça. Ele próprio tem de meter a mão na consciência e aceitar que é treinador e não manager, empresários, diretor de instalações etc, como achava que era no FC Porto.

Adorei o SC dos primeiros anos, da mesma forma que adoro o Farioli atualmente. Mas tive e tenho consciência de que ninguém é perfeito e que a asneira está ao virar da curva.

Como técnico, o melhor Farioli ainda está longe do melhor Conceição.

• Like
Reações: Vinha

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
37,306
36,277
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acabei de ver esta primeira parte... que entrevista de merda! Metade da entrevista foi para falar da história de vida, que já tinha sido abordada em detalhe há uns anos no "primeira pessoa" da rtp...
A segunda parte já se viu que vai ser para tentar minar a actual direcção do Porto.
O SC precisa de visibilidade, e a merda da tvi aproveita...
Depois o patrao leva com uma chamada, começa a ter dificuldades no Porto e nao so... depois sai uma cena a bajular o Porto a tentar retificar.

A tvi/cnn nao tarda leva com uma lavagem, porque aquilo nao esta facil.

A sic é para esquecer, totalmente enterrados.

• Like
Reações: Vinha

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
37,306
36,277
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Continuo na minha de que PdC é que mandava, ponto. Velho, novo, saudável, doente, aquela personagem só vivia a mandar.

Quanto ao Bernardino Barros, tem inteligência suficiente - já o provou - para saber perfeitamente o que estava a fazer. E não tenho dúvidas de que estava metido na lama. Ao ponto de no Porto Canal em transmissões de miúdos que jogavam por decreto e até ganhavam dragões de ouro, justificar e passar pano em toda a merda que faziam.
Estaria bem metido em muitas coisas...

O Francisco J. Marques foi importantíssimo, mas podia ter sido melhor naquilo que fez — tornava-se pastoso e, no fim, foi e é uma completa viúva de merda.

Esta gente não tem justificação.

A única coisa que poderia ter tido alguma influência no desenvolvimento ou controlo do PdC teria sido se Pedroto tivesse tido saúde e se o Reinaldo tivesse estado entre nós mais tempo — não que o Reinaldo não fosse o que era, mas certamente mantinha algumas personagens mais longe do presidente.
Poncio monteiro, que dizia muitas vezes que entrava no gabinete e se fosse preciao dava uns berros.

Problema do PDC foi ter perdido amigos que gostavam muito dele e que se fosse preciso dizer o que quer que seja diziam, se fosse preciso dar um berro faziam.

Sem isso ficou rodeado de yesmans.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
37,306
36,277
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A reportagem há uns anos com a Fatima Campos Ferreira foi muito melhor, diferença enorme de qualidade dos profissionais.

SC foi sempre mais Pintista que portista e alinhou e lucrou com o status quo instalado.

Foi adorado por portistas de várias facções porque batia no peito e parecia mau e depois foi tendendo para uma franja dos adeptos alinhada com a direção e que o resto do portismo já não suportava.
Mas eu não esqueço de ler aqui no fórum,os maiores elogios ao comportamento, à falta de respeito por atletas e adversários etc , como se fossem o exemplo ultimo de ser Porto, de reação unica ao mal que nos queriam etc etc

Tecnicamente é um grande treinador. Quando está focado e tem os jogadores consigo é capaz de grandes coisas. Fizemos grandes campanhas europeias com ele, batemo nos com equipas com muito mais talento que a nossa, houve alturas em que o nosso futebol era muito dominante.

É um grande treinador que tem de ser muito bem controlado nos poderes atribuídos e com a atividade e competências balizadas, se não perde a cabeça. Ele próprio tem de meter a mão na consciência e aceitar que é treinador e não manager, empresários, diretor de instalações etc, como achava que era no FC Porto.

Adorei o SC dos primeiros anos, da mesma forma que adoro o Farioli atualmente. Mas tive e tenho consciência de que ninguém é perfeito e que a asneira está ao virar da curva.

Como técnico, o melhor Farioli ainda está longe do melhor Conceição.
Falta a parte da tatica, queno VB fazia. Perdeu o VB e foi sempre a cair

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,668
7,999
Poncio monteiro, que dizia muitas vezes que entrava no gabinete e se fosse preciao dava uns berros.

Problema do PDC foi ter perdido amigos que gostavam muito dele e que se fosse preciso dizer o que quer que seja diziam, se fosse preciso dar um berro faziam.

Sem isso ficou rodeado de yesmans.
Poncio é um grande ponto. Não me lembrei.
Well played.

• Like
Reações: Regod

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
2,326
8,009
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
No dia que o Sérgio assinar por outro clube grande aqui em Portugal, serei o primeiro a rasga-lo de cima a baixo. Até lá, desejo-lhe tudo de bom na carreira dele, desde que não seja contra nós.

E acima do Porto, ninguém. Nem ele nem ninguém.
Isso, depois da entrevista de hoje, é equivalente a algo como:
- Amor, queria ser franca contigo e dizer-te que andei a conversar com outros homens e, na verdade, se surgir uma oportunidade de me envolver com eles eu não posso garantir que não o vou fazer. Sou uma pessoa de carne e osso que tem o direito de ter as suas aventuras.
- Não faz mal, querida. No dia em que te apanhar a trair-me rasgo-te de cima abaixo. Até lá, mereces a minha confiança e vou defender a tua lealdade e o teu amor a mim com unhas e dentes.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,665
5,710
31
Porto
Não estava na cara que está desesperado para ir treinar um dos merdas de Lisboa?

Estou farto de dizer que só já não está lá porque ninguém o quer.

Espero nunca mais ver este traidor perto do clube sequer.

• Like
Reações: Azul Escuro