Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
980
1,025
É só disparates.

E sim, o Sérgio é factualmente o treinador mais titulado do clube. Tens de lidar
Se esteve 7 anos, era difícil não ser o mais titulado.
O Pedroto, o Artur Jorge, o Mourinho, o André Villas-Boas, o Jesualdo, o Vitor Pereira, o Bobby Robson tiveram menos títulos mas foram melhores e infinitamente mais importantes.
Como é que se compara, em termos de número de títulos, alguém que esteve 7 anos com alguém que esteve 2?

• Like
Reações: VitorSilva

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,531
1,019
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Não vi a entrevista. Pelos vistos não perdi grande coisa.
Gostaria todavia de deixar algumas notas soltas:

- ao longo da história, tivemos vários jogadores e treinadores com sucesso no Porto, assumidamente adeptos de outros clubes e que manifestam um carinho especial pelo nosso clube. Inácio, Futre, Mourinho, Maniche, Costinha, Jesualdo, para referir alguns. Tenho pena que o Sérgio Conceição não se queira incluir nesse lote. Dar os parabéns, em público, pelo campeonato conquistado só o dignificava. Dar os parabéns, em privado, a algumas pessoas com quem se mantém relação, é o natural. Eu também dou os parabéns aos amigos lampiões e lagartos quando ganham alguma coisa. Fico com uma azia do caralho, mas não deixam de ser meus amigos.
- sobre Vitor Bruno, a verdade é que ninguém esteve bem. Sabemos agora que foi uma aposta falhada, e tão falhada que nunca mais treinou ninguém. Admito, como hipótese, que AVB tenha ponderado a continuidade de SC (era um treinador benquisto no clube) e que VB só se tenha revelado como alternativa após a decisão do divórcio. Ninguém ficou bem na fotografia. Já o percurso de SC no pós Porto está longe, muito longe de ser brilhante e certamente muito longe do que o próprio imaginaria.
- relativamente às ambições futuras de SC, parece-me (e volto a dizer, não vi ainda a entrevista, apenas trechos) que o homem está perdido. E mais do que perdido, mal rodeado. Vamos por partes. Mantém-se como treinador profissional, mas a sua entourage (oficial ou oficiosa) continua a ver nele o mais forte bastião para trazer de volta o "pintismo". Obviamente que a conquista do título, liderada por AVB e Farioli são uma machadada impactante nessas ambições. Voltando à disponibilidade, como profissional, para treinar o benfica, nem é algo que leve particularmente a mal. O homem tem de ganhar a vida, e tem 5 filhos, onde apenas um tem relevância como jogador. Acresce o facto de não ter um percurso propriamente brilhante no pós Porto, pelo que treinar um grande em Portugal é algo que mereça sempre reflexão. O que me mete mais asco é aceitar um convite de LFV. Como seria asqueroso aceitar um convite do esquilo fanhoso do sporting. O que acho que o SC não percebe, é que fica ligado ao passado e não ao futuro. Conseguiu ser o trunfo eleitoral em duas eleições e em ambas o "seu" candidato perdeu.

Muita gratidão ao Sérgio.
Foi um dos melhores que por cá passou.
Mas é passado, não é futuro.

draco1978

Bancada lateral
14 Junho 2024
586
581
Deixem lá o homem em paz. Ele pode ir treinar quem ele entender (desde que não volte para cá, estamos bem).

Se calhar, um dia destes, ainda vai até Alvalade fazer companhia ao outro grande Portista que anda por lá a treinar a equipa de andebol e que também ganhou muitos títulos no nosso clube e era adorado por aqui (será que ainda é?). Quando viesse ao Dragão, iria fazer as mesmas figurinhas tristes, não tenho dúvidas disso!

• Like
Reações: Galego

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,874
263,531
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Careca também tem os anticorpos do SC por parte dessa gente?

Para mim, é criticável dizer que é possível treinar o Panelas quando em Itália disse que jamais treinaria a Roma (como bem lembrou o apo).

Agora, se de facto tem essa pretensão de ser selecionador, a verdade é que o primeiro passo é "limpar" a imagem junto dessa gente.

Jamais existirá um selecionador odiado pela massa boifiquista.
O Mourinho não podia ir para a seleção antes de treinar o Carnide?

O Sérgio, digo eu, não tem o mercado que pensava que ia ter
Como tal, o grande profissional do futebol não pode descartar nenhum clube

E faz bem, não tenho problema com isso
Logo que não venha bater no peito e jurar amor ao nosso clube

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,219
1,605
A carreira do SC no nosso clube foi o que foi e nada vai apagar isso. O bom e o muito mau. Ir treinar um rival não muda nada, e no meu ver, não coloca em causa o carinho e o respeito que possa ter pelo clube. Não estamos a falar de um Jorge Costa.

Os treinadores têm um prazo num clube e o SC passou essa validade quando cá esteve. Portou-se muit mal e a partir daí cada um seguiu o seu caminho. Não podia estar-me mais a cagar para o que possa dizer e para onde vá treinar. Só não volte para cá.

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
753
1,308
O Sergio como Academista provavelmente em Portugal so nao treina o grande Uniao de Coimbra, os futricas. Abraco ao Tozito, grande Unionista, que tambem por ca anda no nosso forum.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,374
9,926
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
É só disparates.

E sim, o Sérgio é factualmente o treinador mais titulado do clube. Tens de lidar
Também é um facto que é o treinador que mais títulos e finais perdeu. 2 campeonatos perdidos para umas osgas acabadas de viver o terrorismo de Alcochete é obra. Consegues lidar ?

Disparate era a tua teoria do "SC ou caos" com que andaste aqui a tentar dar lições de portismo aos outros durante meses.

Argumentos da piça que qq pessoa com 2 neurónios percebe que apenas existem devido ao longo período em que foi treinador e não propriamente à qualidade enquanto técnico de futebol.

Nada do que ele disse ontem surpreendeu quem lhe tirou a pinta muito cedo de que ele sempre se colocou acima do Clube e quando a realidade (de ser um treinador mediano) bateu de frente, revelou a verdadeira essência do seu caráter de merda.

Resta limpar os murais e estátuas com a imagem desta pessoa porque ele não é exemplo pra ninguém no FC Porto.

Folace

Ganas de mucha ilusión
8 Abril 2016
21
23
Conquistas
1
França
  • Alfredo Quintana
O nosso Artur Jorge sofreu até ao final da vida com críticas injustas de portistas mal resolvidos por causa de ter treinado o Fifica. Engraçado que, após a sua morte, parece que nunca foi alvo dessas injustiças, passou a ser uma unanimidade...coisas da vida.
Que tristeza, não sabia disso! Eu cresci em Paris com o PSG de Artur Jorge, fui simpatizante com o clube parisiense por causa dele, adorava-o e conhecia o seu passado com o FC Porto. Naquele tempo não havia internet, a informação e o conhecimento não era instantâneos e fáceis de acesso como agora. Depois só passei a seguir atentamente o NGC a partir da época 1996/1997 sob António Oliveira, quando a meu pai comprou a instalou uma parabólica. Naquele tempo a RTPI transmitia dois jogos em directo, ficava sempre aziado quand não dava o FCP. Já agora qual é o consenso sobre o António Oliveira como treinador na história do clube? Porque é que ele saiu do clube depois de duas épocas?
Já agora como é o meu português? Há anos que não escrevo tanto hhh
Desculpa pelo off topic.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
27,206
92,963
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Que tristeza, não sabia disso! Eu cresci em Paris com o PSG de Artur Jorge, fui simpatizante com o clube parisiense por causa dele, adorava-o e conhecia o seu passado com o FC Porto. Naquele tempo não havia internet, a informação e o conhecimento não era instantâneos e fáceis de acesso como agora. Depois só passei a seguir atentamente o NGC a partir da época 1996/1997 sob António Oliveira, quando a meu pai comprou a instalou uma parabólica. Naquele tempo a RTPI transmitia dois jogos em directo, ficava sempre aziado quand não dava o FCP. Já agora qual é o consenso sobre o António Oliveira como treinador na história do clube? Porque é que ele saiu do clube depois de duas épocas?
Desculpa pelo off topic.
eu pouco me lembro do oliveira (a primeira vez que fui ao estádio foi no 1º ano dele) mas a ideia que tenho é que era um sérgio conceição, com menos birrices e cenas no banco, mas bem mais maluco a montar a equipa e na relação com os jogadores. tinha pancas. meteu o costa a titular em manchester. andou chateado com o jardel um pouco de tempo.

mas o meu pai dizia-me que se jogava bem à bola.

depois, ainda hoje ninguém sabe porquê, disse que não queria continuar em meados de junho para surpresa de PdC.

• Like
Reações: radiohead

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
980
1,025
Vi agora a entrevista e até ao dia de hoje sempre defendi o SC no que dizia respeito a forma como saiu do clube, e sempre tive a ideia de que não iria treinar um rival.

Ora pois bem, hoje tinha a grande oportunidade de meter fim a tudo o que é especulação acerca dele tanto no que diz respeito a forma como hoje vê o clube e acerca do futuro em Portugal.

Mostrou que primeiramente, é e será assim como outros, um ex treinador, assim como Mourinho ou Jesualdo, que não sendo portistas fizeram o seu trabalho e foram profissionais enquanto cá estiveram, mas jamais estarão no nível de quem é lenda, João Pinto, Jorge Costa…

Mostrou se completamente ressabiado com o clube, quando o problema é com o presidente. Mostrou que o seu portismo depende de quem lá está. Mostrou que é mais adepto da lazio que do Porto.

Mas há uma coisa muito boa a retirar desta entrevista, nomeadamente para quem o queria como presidente do Porto no futuro.

Mostrou que nunca na vida, pode vir a ser presidente ou algo parecido. Para mim está no patamar do Mourinho de facto, como dos treinadores que foram úteis ao Porto e que eles sim precisam de falar do Porto para contar a história deles, mas nós mesmo sem eles continuamos a ter uma história do caralho.
Comparar a importância do Mourinho com a do Sérgio Conceição na história do clube...

• Like
Reações: VitorSilva

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
980
1,025
Desculpa pelo off topic.
Poucas vezes o Porto jogou tão bem como no tempo do António Oliveira.
Ele quis sair, mas na altura não era habitual os treinadores ficarem mais do que dois anos.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,123
4,208
Desculpa pelo off topic.
O Artur Jorge era um senhor, um verdadeiro profissional e portista.

Sofreu muito, demasiado. Inventou-se que era traidor, que era benfiquista e a partir daí diminuiu-se o próprio mérito dele nos nossos feitos, nomeadamente dizendo-se que a conquista da TCE foi mérito total do Pedroto e que o Artur Jorge teve a sorte de estar no local certo, no momento certo.

Como portista, acho que foi a maior vergonha que já vi por parte da nossa massa adepta.

Quanto ao Oliveira, vou aproveitar o comentário do Vieira

eu pouco me lembro do oliveira (a primeira vez que fui ao estádio foi no 1º ano dele) mas a ideia que tenho é que era um sérgio conceição, com menos birrices e cenas no banco, mas bem mais maluco a montar a equipa e na relação com os jogadores. tinha pancas. meteu o costa a titular em manchester. andou chateado com o jardel um pouco de tempo.

mas o meu pai dizia-me que se jogava bem à bola.

depois, ainda hoje ninguém sabe porquê, disse que não queria continuar em meados de junho para surpresa de PdC.
O Oliveira saiu na altura pelo próprio pé por vários factores.

Em primeiro lugar, a passagem dele por cá não foi muito feliz em termos pessoais, porque rebentaram os Casos Paula e o Caso "Off Record", que foi encabeçado pelo grande Vítor Tinto.

Quanto ao primeiro, acho que é de conhecimento público, mas o segundo dizia respeito a declarações feitas em privado pelo Oliveira a um grupo de jornalistas, ou seja, off record, que o senhor Tinto resolveu publicar no Rascord.

O Oliveira confessava uma fraude (ou um crime, vá...) que fez quando estava num outro clube (não me recordo qual), relativo a uma inscrição de um jogador.

Além disso, nessa altura já tinha com o irmão a Sportinveste, portanto estava muito interessado nas negociatas.

Quanto ao que nos interessa, o futebol do Oliveira era decente, mas como o Vieira disse, era um gajo maluco, cheio de pancas.

Por falar em Sérgio, com o Oliveira jogava regularmente a lateral...

Depois tinha a mania de colocar não raras vezes os centrais a PL...

Outra mania era a de por a jogar em jogos grandes gajos que não jogavam assim tanto, por exemplo o Costa em Manchester...

Por causa disso, os adeptos desconfiavam um pouco do Oliveira, mas a passagem por cá foi objectivamente muito positiva.

Por um lado pessoal, o Oliveira não tinha um feitio fácil - nunca teve.

Arrogante, bon vivant e gostava (gosta) muito de dinheiro; assim o é desde os tempos de jogador.

Já agora, o teu português é exímio.

Última edição:

Draganblue

Bancada lateral
18 Março 2012
544
124
44
London
Mais valia ter ficado calado..., e se abrisse a boca que tivesse sido para dizer algo bom tipo, e' bom ver o Porto a ir no caminho das vitorias e que foi um privilegio ter servido o clube de coracao.... assim apaziguava a situacao em si...
Mas infelizmente o homem gosta de confusao... enfim apenas cavou mais fundo o buraco em relacao ao futuro...