Fábio Silva

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,987
39,437
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas o problema aqui não é a sua valorização, que iria acontecer caso continuassem e se as oportunidades lhes forem dadas. É a urgência em vender para fazer face aos valores que temos que realizar, os tais 100M. Porque não é a vender Corona por 30M, quando só temos 66,5% dos direitos económicos, que vamos cumprir isso.

E são os miúdos que geram mais mais-valias para fazer esse valor. Eu acho que pelo menos dois vamos ter que vender.
Face ás alterações do Fair play o FCP pode realizar as mais valias para o ano, o problema será a tesouraria.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Face ás alterações do Fair play o FCP pode realizar as mais valias para o ano, o problema será a tesouraria.
Bem, se assim é o paradigma muda um bocado. Já “só” temos que fazer face às carências da tesouraria e permite-nos reter algum miúdo se a vontade for essa.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Temos menos problemas de tesouraria se tivermos de pagar ao Fábio Silva do que se tivermos de pagar ao Soares ou ao Marega.

Vender os miúdos será a forma mais fácil de resolver o problema a curto prazo mas vai perpetuar um défice estrutural.

Sendo campeões e garantindo as receitas da Champions, esta administração terá mais uma janela de oportunidade para colocar o clube no caminho certo.

Uma menor pressão por resultados e o acesso direto à Champions aos dois primeiros dariam espaço para uma aposta consolidada nestes 10 jogadores que estão em fase de lançamento e multiplicar várias vezes o seu valor de mercado em 2/3 anos.

Como temos visto pelo rendimento do Tomás, do Diogo Leite, do Vitinha e do Fábio Vieira no regresso do campeonato, a aposta neles não iria colocar a nossa competitividade em causa (pelo menos em Portugal).

Portanto, vender estes jovens neste momento só se explica se o objetivo principal não estiver alinhado com aquilo que deveriam ser os objetivos do clube.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,907
9,118
Boas..
Sinceramente dos miudos que têm jogado este é o que menos me esta a convencer, parece me claramente o mais «imaturo» tambem talvez devido ao facto de ser o mais novo e ter sido lançado ás feras não nas melhores condições! Espero estar enganado e que tenhamos aqui um PL como desde o Jackson não temos.
O Tomás é de 2002 como o Fábio.
 
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,102
23,649
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Temos uma oportunidade ouro de reduzir a massa salarial consideravelmente sem que isso se traduza numa perda extrema de competitividade . Se formos selectivos no mercado, até poderemos reduzir a massa salarial e ter uma melhor equipa.

Esse é o caminho. Despachar os putos e renovar com Marega, Soares, etc é por o último prego no caixão FCP.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Temos menos problemas de tesouraria se tivermos de pagar ao Fábio Silva do que se tivermos de pagar ao Soares ou ao Marega.

Vender os miúdos será a forma mais fácil de resolver o problema a curto prazo mas vai perpetuar um défice estrutural.

Sendo campeões e garantindo as receitas da Champions, esta administração terá mais uma janela de oportunidade para colocar o clube no caminho certo.

Uma menor pressão por resultados e o acesso direto à Champions aos dois primeiros dariam espaço para uma aposta consolidada nestes 10 jogadores que estão em fase de lançamento e multiplicar várias vezes o seu valor de mercado em 2/3 anos.

Como temos visto pelo rendimento do Tomás, do Diogo Leite, do Vitinha e do Fábio Vieira no regresso do campeonato, a aposta neles não iria colocar a nossa competitividade em causa (pelo menos em Portugal).

Portanto, vender estes jovens neste momento só se explica se o objetivo principal não estiver alinhado com aquilo que deveriam ser os objetivos do clube.
Concordo inteiramente... Estes miúdos têm um talento inesgotável, mesmo de uma perspectiva empresarial e financeira, mantê-los nos nossos quadros seria uma excelente aposta de futuro. Vendê-los ao "desbarato" seria uma manobra de gestão fraca.

Sendo certo, obviamente, que podemos ter de os vender por obrigação, ou seja, por não termos propostas por outros. Mas isso devemo-lo à nossa má gestão.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Muitos falam do Fabio, mas acho que está ainda longe de convencer para poder ser aposta...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Muitos falam do Fabio, mas acho que está ainda longe de convencer para poder ser aposta...
Dos miúdos é aquele que acusa mais o nervosismo de estar dentro de campo, parece-me. É novo, muito novo, e não vale a pena apressar o processo. E já defendi a titularidade dele, face ao que tem sido o rendimento dos nossos avançados.
 
  • Like
Reações: Moreira

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Tem 17 anos logo é muito novo. Digam-me um jogador nosso que com a idade do Fábio tivesse mais evoluído que ele?
A questão aqui é que o fabio ainda ta verdinho para ser aposta.
Ainda ontem, teve aquela oportunidade flagrante e tinha que ter marcado, ou passado ao lado ja que tinha colegas muito bem posicionados...

É claro que vai crescer, tambem mau era, mas precisa de mostrar mais nos poucos minutos que joga, para mostrar ao clube que ja na proxima epoca podem contar com ele como alternativa aos titulares...
 

nuno.miguel.gome

Superior
28 Fevereiro 2020
64
59
Falta calo, nitidamente mas isso só se ganho como? Jogando e não são 10min. O Fábio que vimos no início da época quando entrava ou mesmo na pré época é bem diferente deste. Porque? Perguntem ao SC, como se arruma a confiança do miúdo.

Ele tem falhas mas os outros, que supostamente devem dar o exemplo de como se faz gem sido nódoas. Depois temos o problema de os jogadores não lhe meterem a bola(vários lances a pedir em vários jogos) e preferirem jogar só no seguro( agora os golos começam-se a criar em jogo para trás e para os lados, ao que chegou).

Temos de ter paciência, acreditar que na próxima época tem mais jogo e a equipa o vê como jogador, não como miúdo.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,073
33,527
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ele parece mais nervoso porque o papel dele é fazer golos. Entra a faltar 5/10min quer fazer tudo rápido. Ele tem de estar com calma na posição 9. Receber, toca, desmarca. Com calma, processos simples. Ainda vai crescer muito!
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
É o mais novo dos jovens que subiram e é o que terá mais pressão devido à posição que ocupa no campo. Trabalhar com calma que o momento e os golos vão chegar. Temos aqui aquele que poderá ser o nosso grande avançado que ja não temos desde Jackson mas temos de ter muita calma porque ele ainda irá falhar muito mas só assim poderá nos dar alegrias no futuro.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,518
7,369
A posição de ponta de lança vive de golos e não interessa se sabe fintar, correr desde que marque e o exemplo mais prático era o Jardel que olhando para ele parecia um tosco mas a bola chegava a area e ele finalizava como ninguem e marcou golos que parecia o Ibrahimovic.
Lembro me de um golo dele para mim o melhor de um centro longo do Capucho e ele de primeira de fora da area mandou uma bomba que só parou no fundo das redes.
Foi para mim o nosso melhor avançado e não sabia fazer uma finta.

O Fabio só tem 17 anos e faz 18 este mês e tem um bom toque de bola e movimentações mas ainda é muito novo e precisa de mais minutos na equipa e não jogar só 15 ou 10 minutos por jogo.
A não ser que apareca uma proposta irrecusavel e para mim isso seria de 60 milhões para cima o que não acredito deviamos renovar o nosso ataque vendendo os outros avançados e manter o Fabio.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
A posição de ponta de lança vive de golos e não interessa se sabe fintar, correr desde que marque e o exemplo mais prático era o Jardel que olhando para ele parecia um tosco mas a bola chegava a area e ele finalizava como ninguem e marcou golos que parecia o Ibrahimovic.
Lembro me de um golo dele para mim o melhor de um centro longo do Capucho e ele de primeira de fora da area mandou uma bomba que só parou no fundo das redes.
Foi para mim o nosso melhor avançado e não sabia fazer uma finta.

O Fabio só tem 17 anos e faz 18 este mês e tem um bom toque de bola e movimentações mas ainda é muito novo e precisa de mais minutos na equipa e não jogar só 15 ou 10 minutos por jogo.
A não ser que apareca uma proposta irrecusavel e para mim isso seria de 60 milhões para cima o que não acredito deviamos renovar o nosso ataque vendendo os outros avançados e manter o Fabio.
Por acaso até acho que o Jardel tinha muita técnica (nada de tosco) e até sabia fintar. E teve uma fase onde tentava mostrar isso forçando fintas, não tinha era velocidade para depois fazer alguma coisa com a finta que tinha acabado de fazer.
 
  • Like
Reações: Moreira

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Ele parece mais nervoso porque o papel dele é fazer golos. Entra a faltar 5/10min quer fazer tudo rápido. Ele tem de estar com calma na posição 9. Receber, toca, desmarca. Com calma, processos simples. Ainda vai crescer muito!
Exatamente. É frustrante para ele porque a posição dele vive de números e a jogar 10 min por jogo.

Ainda mais frustrante quando se vê que é o Tiquinho a tirar o lugar.