Fábio Silva

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Por acaso fico renitente quando jogadores no auge físico e mental passam uma temporada completamente parados. É bom jogador mas não me parece que justifique o que ganha e o valor do passe.
auge físico e mental com 17 anos? isto é o tópico do Fábio Silva, não do Soares.
 

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,384
11,225
Espero estar enganado, mas este miúdo vai dar tanto como o André Silva ou Gonçalo Paciência... O que já não é mau!

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Já desde o ano passado que me parece ter perdido alguma elasticidade, não sei se por dirigir o treino para o ganho de massa muscular ou por outra razão.
E também (ainda) não tem velocidade que o jogo do SC exige.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
O Fabio foi um jogador que creceu sendo o farol da equipa, as equipas basicamente contavam com o talento dele para resolver. Nos seniores ele tem de trabalhar mais e nao tem a equipa a carregar o jogo para ele ser o finalizador. Por isso acho que a adaptação dele precisa de equipa b, nao empréstimos, mas sim uma ligação perfeita entre treinar com os A e jogar com os B.

A verdade e que todos os nossos ponta de lança da formação parecem que se esquecem de jogar a bola quando da transição para seniores, mesmo o André Silva se fosse tudo o que prometia nos juniores seria ainda um maior jogador do que é.
Concordo em absoluto. Uma transição de gigante, para um contexto competitivo muito diferente, numa fase em que obviamente ainda está a apurar as suas capacidades. Nós temos de ter paciência, e ele tem de trabalhar muito.

Neste contexto, é pena que a época da equipa B tenha acabado. Estava a ganhar muito com os jogos que tinha vindo a fazer, a aprender e a ganhar calo.
É também mais um jogador que espero que tenha muitos mais minutos se fizermos jogos este ano só para cumprir calendário. Sem pressão e com liberdade, poderá crescer ainda mais.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Uma nota adicional: podemos criticar muito o Sérgio Conceição, mas justiça lhe seja feita: tenho reparado que nos últimos jogos fala bastante com o Fábio Silva, nota-se que tenta corrigir-lhe posicionamentos, enfim . Parece-me apostado na sua evolução enquanto jogador. E isso é obviamente muito positivo.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,904
40,901
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O nosso treinador terá que ter paciência, saber incutir confiança e pouco a pouco lapidar este jovem jogador que tem um potencial imenso para futuramente nos proporcionar agradáveis momentos.
 
  • Like
Reações: Manuel9

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,131
21,864
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O problema do Fábio neste momento é querer tanto jogar, lutar, agarrar o lugar que isso por vezes o faz perder discernimento. Falta confiança e isso só vem com regularidade e com maturidade. Qualidade não lhe falta e espero que nunca deixe de acreditar nele. Dependendo das saídas e entradas para a próxima época, não lhe fazia nada mal minutos na equipa B.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Fábio precisa de confiança, em si próprio e do treinador nele, e difícil melhorar jogando em média 5 minutos por jogo.
 
  • Like
Reações: Moreira e Manuel9

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,831
6,966
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Ainda não percebi o stress em volta do Fábio Silva. Estavam à espera que um míudo de 17 anos que entra de longe a longe a 5/10 minutos do fim dos jogos fizesse mais o quê?

Eu tenho visto qualidade nas movimentações e no envolvimento com os colegas e muita vontade de pressionar os adversários para ajudar a equipa. Está muito (mas mesmo muito) longe de ser um produto acabado (ainda por cima numa posição em que os jogadores costumam atingir a maturidade só lá pelos 27/28 anos normalmente) mas tem sempre mostrado bons indicadores.

É preciso ter calma com o miúdo e dar-lhe tempo para crescer.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,974
12,202
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Está muito verde e precisa de acima de tudo de tempo de jogo para crescer, é óbvio que tinha que ter jogado na B este ano, pelo menos 2 meses com tempo de jogo consistente devia ter feito. Foi um salto maior que a perna.
Vitinha, Fábio Vieira, Baró e o Tomás Esteves só beneficiaram e melhoraram com o tempo de jogo na equipa B.
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
O nosso treinador terá que ter paciência, saber incutir confiança e pouco a pouco lapidar este jovem jogador que tem um potencial imenso para futuramente nos proporcionar agradáveis momentos.
não é só o nosso treinador que tem de ter paciência pelo que aqui leio.. E isto serve pra todos os jovens não só FS..
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,372
13,464
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu com 17 anos só me preocupava em bater umas de vez em quando.
Este moço tem a responsabilidade de suportar uma camisola mítica.
É preciso calma.
Bem...Eu com 17 anos já tinha vida sexual há mais de dois anos mas esse é um tema que não interessa para aqui nem para lado nenhum.
Relembro que o Fernando Gomes com 17 anos estreou-se na equipa A com os resultados que sabemos.
Tivemos outros que prometiam muito nessa idade e não deram nada e foram bastantes.
Cabe ao Fábio Silva demonstrar que tem valor e não tenho pressa em que isso aconteça nem nunca o critiquei mas a bola está do lado dele.
 
  • Like
Reações: Moreira e Manuel9

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Ninguém pode estar à espera que aos 17 anos já estivesse em condições de se impor na equipa, em teoria até podia ter acontecido mas realisticamente é mais devaneio que outra coisa, e isso em nada invalida que no futuro consiga corresponder às expectativas que gerou em muitos adeptos.

Mas mesmo assim, eu vejo mais depressa neste momento o Fábio Vieira, o Vitinha, o Baró e o Tomás se imporem na próxima época que o Fábio, acho que mais depressa qualquer um deles chega à titularidade, não é uma questão de falta de talento mas sim que todos eles seja por serem mais velhos ou porque a posição terá em principio menos concorrência parecem ter um caminho mais fácil para lá chegar.

Eu creio que há alguma pressa por parte de alguns adeptos que o Fábio cumpra expectativas por causa do trajecto na época passada do João Félix no regime, mas é preciso ter em conta que ele tinha mais 2 anos quando isso aconteceu, e também que depois desses 6 meses surpreendente isso por enquanto ainda não teve continuidade no Atlético.

E depois também há que reconhecer que eles não são jogadores idênticos, o Fábio faz mais sentido ser formatado para ser jogador de área e o J.Félix é um 2º avançado, ele é mais raçudo que o Félix mas tem menos técnica, e a idade que os jogadores de área se afirmam (se o conseguirem) costuma ser mais tarde, temos o exemplo do Falcao, do Jackson ou até se fossemos atrás do Lisandro ou do Jardel, e creio que todos eles só começaram a marcar golos regularmente depois dos 20 anos.