Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
O Luis Díaz não se tem queixado, nem o Otávio, nem o Corona.
Estás a falar de extremos que correm muito e que fecham...

O Messi, o Ronaldo, o Benzema não fecham...

O Sérgio prefere ter um Manafa do que um Tomás Esteves...

O Sérgio era extremo e fazia a ala toda... e ele gosta desse género de jogadores... mas depois há os artistas... que não fecham... mas que possibilitam controlar os ritmos dos jogos e armar ofensivamente... e criar situações de perigo com cabeça tronco e membros...

E tu não tens esse modelo de jogo porque o Sérgio quer é atletismo...

Ele não quer cá tabelinhas...

Inovação para ele é meter extremos a laterais...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O que eu queria dizer é que o problema não está no investimento... o problema é que o Sérgio destrói investimentos...

Tu vais buscar um Oliver por 20 milhões, um Laum por 6 milhões, um Nakajima um Zé Luís... etc etc etc...

O que é que o Sérgio te faz com eles? Destrói completamente o valor deles...

Há treinadores que davam o rabinho para ter o Oliver e o Nakajima no 11 deles...
O Oliver ganhou um título em Portugal, com SC.
Nakajima se ganhar este, ganha um título, com SC
Loum e Zé Luís idem aspas.

Acho que os outros treinadores podem querer los, mas estes jogadores deveriam querer mais treinadores como SC, pois aparentemente só assim conseguem ganhar títulos e valorizar se.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Oliver ganhou um título em Portugal, com SC.
Nakajima se ganhar este, ganha um título, com SC
Loum e Zé Luís idem aspas.

Acho que os outros treinadores podem querer los, mas estes jogadores deveriam querer mais treinadores como SC, pois aparentemente só assim conseguem ganhar títulos e valorizar se.
Deixemo-nos de tretas... o que valoriza jogadores e planteis são os TÍTULOS QUE GANHAM OU NAO.

O que é certo é que com o SC, jogando bem ou mal, tem ganho títulos.
 
  • Like
Reações: Calabote

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,278
15,379
Vila Nova de Gaia, 1975
Deixemo-nos de tretas... o que valoriza jogadores e planteis são os TÍTULOS QUE GANHAM OU NAO.

O que é certo é que com o SC, jogando bem ou mal, tem ganho títulos.
Então é desta que vamos vender os Maregas e os Soares por um balurdio?

E, já agora, porque é que o nosso record de vendas (na altura, pelo menos) foi num ano que não fomos campeões?...
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Estás a falar de extremos que correm muito e que fecham...

O Messi, o Ronaldo, o Benzema não fecham...

O Sérgio prefere ter um Manafa do que um Tomás Esteves...

O Sérgio era extremo e fazia a ala toda... e ele gosta desse género de jogadores... mas depois há os artistas... que não fecham... mas que possibilitam controlar os ritmos dos jogos e armar ofensivamente... e criar situações de perigo com cabeça tronco e membros...

E tu não tens esse modelo de jogo porque o Sérgio quer é atletismo...

Ele não quer cá tabelinhas...

Inovação para ele é meter extremos a laterais...
Eu não sou propriamente fã do Manafá, mas há excepção da parte final deste jogo, quando passou para a esquerda, não tem estado bem?

O mal é esse, muitos não sabem separar os ódios/preferências, da avaliação ao rendimento que os jogadores apresentam. O Tomás teve a oportunidade, esteve relativamente bem, mas por coincidência ou não a equipa melhorou com a entrada em campo do Manafa no jogo contra o Boavista. Justo para ti era manter o Tomás a titular e cagar na cabeça ao Manafá, só porque sim. Não tenho dúvida que o Tomás será muito mais jogador do que o Manafá, mas neste momento a verdade é que está a merecer a titularidade. Utilizar isso para atacar o treinador não faz sentido, para mim.

Ultimamente tem jogado Uribe, Sergio O, Otávio, Corona e até memso Soares. Que a circulação de bola é muitas vezes lenta e podiam haver mais movimentações na criação de linhas de passe é verdade. Agora não percebo o que têm haver estes jogadores com atletismo.
 
  • Like
Reações: DaniMontana
Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,008
18,797
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O facto do FC Porto ser campeão não tira razão a quem critica o trabalho do Sérgio Conceição no FC Porto. Muitas vezes quando se perde não é sinal de que as coisas estão mal e muitas vezes quando se ganha não é sinal de que as coisas estão bem. É preciso contextualizar tudo. Por muito que isto custe a muita gente, o FC Porto vai ganhar o título porque foi a equipa menos má de um campeonato extremamente nivelado por baixo em termos de qualidade.
Podemos querer estabelecer comparações e fazer analogias com o FC Porto de Vítor Pereira e o facto de ter deixado o FC Porto depois de ter sido campeão nacional. É verdade que o Vítor Pereira tinha um 11 superior, mas também é verdade que o Vítor Pereira tinha um banco de suplentes incomparavelmente inferior ao banco de suplentes em número e qualidade do Sérgio Conceição. O grande rival de Vítor Pereira foi o Benfica de Jorge Jesus que chegou a duas finais da Liga Europa. O grande rival de Sérgio Conceição foi o Benfica de Rui Vitória e Bruno Lage que tiveram algumas das piores participações europeias da história do clube. Para alguns adeptos do FC Porto, o FC Porto de Vítor Pereira não era entusiasmante porque tinha demasiada posse de bola e faltava objectividade no ataque, mas para outros adeptos do FC Porto o Vítor Pereira era uma equipa com princípios de equipa grande e extremamente bem trabalhados. Já para qualquer pessoa que goste de futebol e não seja um daqueles adeptos que odeiam futebol mas que amam o seu clube, o FC Porto é uma equipa que joga mal e tem dinâmicas pobres para um clube grande.

Podem dar as voltas que quiserem, mas o actual FC Porto não é diferente do Braga do Sérgio Conceição, ou da Olhanense do Sérgio Conceição. As bases do modelo são as mesmas e a única coisa que difere significativamente é a qualidade dos jogadores. É por isso que em muitos jogos desta e de outras épocas, a jogar em casa ou a jogar fora, o FC Porto cedeu a posse ao adversário e preferiu defender o resultado. É por isso que o Rangers, o Feyenoord e o Young Boys em determinados momentos nos fizeram andar a correr atrás da bola durante largos períodos dos respectivos jogos, tal como várias equipas da nossa Liga o conseguiram fazer. Assim de repente, lembro-me de jogarmos num 7-2-1 nos últimos 15 minutos do jogo em Vila do Conde. Foram muitos, muitos jogos em que acabamos a sofrer a bom sofrer porque é assim que defendemos resultados.

Cada um é como é, mas eu prefiro um FC Porto extremamente aborrecido que domina e controla os jogos com bola no meio-campo adversário e acaba a época como a equipa que menos oportunidades concede aos adversários em toda a europa, do que um FC Porto que dá taquicardias em todos os jogos por não saber defender com bola, ou por partir constantemente o jogo e acabar sempre com o coração nas mãos.

Há muitas formas de ganhar, eu prefiro claramente ganhar da primeira forma e se me disserem que se estão a lixar para a forma como a equipa joga e que só querem saber de ganhar, então só vos tenho a dizer que se é assim, o FC Porto já não quer continuar a ser grande e já não tem qualquer tipo de ambição. O FC Porto tem que ganhar, mas tem que procurar sempre ganhar da melhor forma possível, dominar, ter bola, gostar de ter bola, controlar, meter os adversários a correr atrás da bola, massacrar. Como é óbvio numa época inteira é completamente impossível jogar sempre bem e é aí que o crer, a raça, a ambição de ganhar fazem a diferença, mas não pode nunca ser esta última a única forma de se jogar numa época inteira. O FC Porto tem que praticar um futebol condizente com o seu passado vencedor tanto internamente como na Europa.
Se SC não tem mérito, então Nuno, Lopetegui e Peseiro não têm demérito.
O FCPorto tem q praticar melhor futebol e ser muito mais forte mas o fundamental para isso é executado pela direção e tem sido porcamente executado.
James, Hulk, Falcão, Moutinho, Mangala, Otamendis fazem TODA a diferença...
Não temos um tostão. Temos vivido e ganho em épocas para as quais estávamos condenados...andamos num esforço para não morrermos falidos.
Precisamos todos de encaixar mentalmente o q nos fizeram em termos de gestão.
A responsabilidade do SC no q vivemos é muito mais pela positiva do q pela negativa, acima mora quem nos tem enterrado em termos de nível.
SC será discutido no fim da época, das duas uma...ou há um projecto com pés e cabeça com outras linhas e porventura com um treinador com uma ideia de jogo diferente ou se não há projecto como não tem havido e é MAIS uma vez tudo nas costas do treinador então deixa estar o SC.
 
Última edição:

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
eu só quero ver é se o FCP agora com 76 e a faltar 3 jogos, ainda faz os tais 85 pontos do ano passado e a 3 dos 88 de quando foi campeão como ficará a argumentação que pra aí anda de que fomos campeões com poucos pontos....
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,273
13,663
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Estás a falar de extremos que correm muito e que fecham...

O Messi, o Ronaldo, o Benzema não fecham...

O Sérgio prefere ter um Manafa do que um Tomás Esteves...

O Sérgio era extremo e fazia a ala toda... e ele gosta desse género de jogadores... mas depois há os artistas... que não fecham... mas que possibilitam controlar os ritmos dos jogos e armar ofensivamente... e criar situações de perigo com cabeça tronco e membros...

E tu não tens esse modelo de jogo porque o Sérgio quer é atletismo...

Ele não quer cá tabelinhas...

Inovação para ele é meter extremos a laterais...
Não estou a perceber bem o raciocinio que queres desenvolver.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Concordo que é muito melhor ganhar a jogar bom futebol. Vermos a nossa equipa a ir para cima dos adversários, massacrar, futebol atacante e vistoso..!

E também acho, como já disse inúmeras vezes, que não jogamos os tom@tes de um gato.

Mas não concordo contigo na parte que sublinhei do teu comentário.

O que te faz ser grande e ter ambição, são os títulos que ganhas e não a forma como jogas.

Vê o exemplo dos calimeros.

O lema deles é : jogam como nunca e perdem como sempre.

Dou o exemplo do Inter de Mourinho quando foi campeão da Europa e derrotou o super Barça de Pep.

Quem jogava melhor?

Pois, mas quem ganhou a liga dos campeões foi o Inter de Mourinho com aquele futebol de merda.
Quem jogava melhor?!
O Inter do Mourinho, sem sombra de dúvidas. Até com 10 foram superiores!
Agora se disseres:
"Quem jogava mais bonito, quem jogava um futebol mais rendilhado e lírico?!"
Aí sim, a resposta é o Barça do Pep.
Vocês têm que aprender a distinguir termos.
Jogar bem e jogar bonito é totalmente diferente.
Para jogares bem podes seguir diversas estratégias ou abordagens.
O Mourinho, no Inter, seguia uma abordagem mais defensiva, mais cínica e pragmática.
E funcionou porquê?! Porque a equipa estava extremamente bem trabalhada para jogar dessa forma e os jogadores, individualmente, não só seguiam cegamente o seu líder como eram exímios a cumprir a sua missão/funções.
Aquela equipa não jogava bem, jogava muitíssimo bem, mas à maneira deles.
Nos momentos da organização defensiva e das transições ofensivas eram imparáveis, à época ninguém se aproximava deles nessas vertentes do jogo.
Portanto, eles jogavam bem porque eram muito competentes naquilo que faziam, cumpriam o plano de jogo na perfeição.
Já o Porto do SC joga feio que dói mas, simultaneamente, também é uma equipa fraquinha, como ficou bem patente na campanha europeia desta época.
O Tugão não pode servir de barómetro para nada porque, na realidade, só existem 3/4 adversários com qualidade.
Na Europa, quando o nível sobe exponencialmente, é que dá para tirar conclusões.
E a verdade é que mostrámos ser inferiores a colossos como o Krasnodar, o Rangers ou o Leverkusen.
O único momento do jogo em que o Porto do SC parece ser forte é na reacção à perda de bola, mas até isso é enganador.
É forte quando os adversários são limitados e não têm armas para contrariar esse pressing, porque perante jogadores com outra capacidade técnica ficam logo expostas as nossas fragilidades. É uma pressão algo anárquica e a equipa expõe-se com uma facilidade tremenda - o caso mais paradigmático disto mesmo foi a 2ª mão com o Leverkusen. Aquilo foi um autêntico treino/passeio para os Alemães...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
As questões nunca são apenas e só de um jogador.

Eu lembro me de o Sérgio ir a correr no final de um jogo para o Nakajima e em frente a toda a gente quase o puxar pelas orelhas...

Queria vê lo a fazer isso ao Manafa ou ao Marega...
Porque é que o Nakajima não esteve tal como todos os seus colegas disposto a jogar pós quarentena ?

Isso é da responsabilidade de SC ?

E já agora, foi SC quem pediu o jogador ou ele veio porque falhou o negócio Bruma ?

SC teve alguns pedidos que falharam (Waris) ou ainda não deram frutos (Loum, Zé Luis) mas também recebeu jogadores que se percebe que nunca poderiam ser pedidos seus.
 
25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
Tu achas que o SC quer isso?
Tenho que acreditar que sim... Porque não me lembro nos últimos 20 anos de uma aposta na formação tão grande.
SC joga com o que tem e tem mostrado estar a preparar os miúdos e palavras dele a curto espaço formação vai ser base da equipa.
SC como junior como sénior como treinador só perdeu um título de campeão, o do ano pasado. Ele percebe de bola e de bem jogar...
Saudações portistas
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Voces a dar lhe com a campanha europeia, até parece que costumamos ganhar a Bayern Real e Barça época sim época não.

Porra, recordo me dê empatar em Madrid e festejar, o mesmo em Manchester. Os 5 em Bremen como se fosse hoje. Ou o 3_2 em Milão. São vitórias raríssimas.
Nós, em épocas BOAS, batemos nos de igual com equipas relativamente fortes , mas contra esses tubarões é mais difícil.
Schalke ou Malaga eliminaram nos numa altura em que dominavamos em Portugal.
Hoje já não é bem assim.

Tem de perceber que o contexto é outro, as últimas campanhas na Champions foram boas, mas ha outros fatores, tais como o contributo do ranking, que nos ajuda a evitar tubaroes, e também o futebol mais lixado que jogamos,.mais competitivo, que nos leva a dar luta a equipas fortes.

Mas no geral.so.os.carne para canhão quando passamos. Fase de grupos..com o Krasnodar.foi uma eliminatória, ficamos a um golo de passar, tal.como já.tinhamos.ficado no ano em que anulam.um golo ao Maric. E ele se lesiona.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,453
3,442
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O argumento do plantel limitado é válido até ao final da temporada passada. Este ano e 63M€ depois, isso não pode servir de desculpa, principalmente quando ainda se mantêm as lacunas de defesa direito e avançado.
Gastou 63M. Falta acrescentar que perdeu metade da equipa titular, entre os quais:
- 2 dos melhores centrais do Mundo;
- o jogador mais virtuoso da equipa.
- o capitão de equipa.
- 2 dos principais elementos do balneário (Iker e Maxi).