Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Até parece...eu até gosto muito de alguns albuns da primeira artista, sem qualquer vergonha. :LOL:
Também gosto muito do álbum dela com o Tony Bennett...

Simpatizo com ela, mesmo não sendo fã da música que faz, mas esta versão ao piano é qualquer coisa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,614
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não sei se isto é polémico, mas acho a Billie Eilish verdadeiramente talentosa. Não me lembro de uma artista pop com fama mundial que fizesse um disco que eu ouvisse completo e gostasse.
Eu não conheço muito do universo dela. Acho piada a essa música mas nunca me deu para ir descobrir o resto. Mas isto resulta mais dos meus próprios complexos do que da qualidade ou fala dela da cantora em questão.

Mas gosto mais da Rosalía

 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,731
105,986
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Também gosto muito do álbum dela com o Tony Bennett...

Simpatizo com ela, mesmo não sendo fã da música que faz, mas esta versão ao piano é qualquer coisa.
Eu gosto principalmente dos da fase mais extravagante e também do Cheek to Cheek que referis-te.
Acho-a de veras criativa sem nunca criar algo reamente novo, consegue refazer e adaptar de uma forma muito consistente, além de boa voz e uma mulher que sabe tocar piano leva logo uma vantagem :ROFLMAO:.
 
  • Like
Reações: paul93

Cheue

12 Maio 2016
18,684
28,295
Conquistas
7
108
Também gosto muito do álbum dela com o Tony Bennett...

Simpatizo com ela, mesmo não sendo fã da música que faz, mas esta versão ao piano é qualquer coisa.
a ideia que tenho dela - posso estar errado - é que tem 'capacidade' para fazer muito melhor, se calhar até mais ao seu gosto, mas sabe que não é isso que vende...
... até porque também tem uma exelente percepção do que pode ser popular, do que pode ser um hit...e é isso que faz..

Lady Gaga é mais uma personagem...
... é como se estivesse a escrever/compor música através dessa personagem...

mas isto é apenas a minha teoria/ideia...
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu não conheço muito do universo dela. Acho piada a essa música mas nunca me deu para ir descobrir o resto. Mas isto resulta mais dos meus próprios complexos do que da qualidade ou fala dela da cantora em questão.

Mas gosto mais da Rosalía

A Rosalía é um monstro. Recomendo toda a gente a ouvir o El mal querer, disco do qual faz parte essa música. Reinventou o flamenco, fundindo-o com sonoridades mais contemporâneas.

O seu primeiro álbum, o Los Angeles, também é muito bom. Esse mais perto do flamenco tradicional.

Confesso que o que ela tem lançado depois do El Mal Querer já não é para mim, não gosto daquela sonoridade, mas talento ela tem. E muito.

Já tive a oportunidade de a ver ao vivo e deu um mega espetáculo.
Está a virar-se para um registo mais pop, o que me tem afastado, mas tem tudo para assumir um papel mundial ao estilo da Beyoncé.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,614
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A Rosalía é um monstro. Recomendo toda a gente a ouvir o El mal querer, disco do qual faz parte essa música. Reinventou o flamenco, fundindo-o com sonoridades mais contemporâneas.

O seu primeiro álbum, o Los Angeles, também é muito bom. Esse mais perto do flamenco tradicional.

Confesso que o que ela tem lançado depois do El Mal Querer já não é para mim, não gosto daquela sonoridade, mas talento ela tem. E muito.

Já tive a oportunidade de a ver ao vivo e deu um mega espetáculo.
Está a virar-se para um registo mais pop, o que me tem afastado, mas tem tudo para assumir um papel mundial ao estilo da Beyoncé.
Eu ouvi esse do el mal querer na vodafone fm. E gostei bastante. Gostei bastante da voz e da forma como canta.
Sei que ela no entretanto seguiu um outro caminho. Mas esse já não conheço tão bem.
Mas eu pensava que esse era o 1.º álbum dela. Nunca ouvi falar desse los angeles.
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
a ideia que tenho dela - posso estar errado - é que tem 'capacidade' para fazer muito melhor, se calhar até mais ao seu gosto, mas sabe que não é isso que vende...
... até porque também tem uma exelente percepção do que pode ser popular, do que pode ser um hit...e é isso que faz..

Lady Gaga é mais uma personagem...
... é como se estivesse a escrever/compor música através dessa personagem...

mas isto é apenas a minha teoria/ideia...
Estou de acordo. Capacidade ela tem, já o provou. Quem conquista a malta do jazz, não tem mais a provar 😉

Agora, escolheu esse caminho, que é perfeitamente legítimo, mas não me diz muito.
 
  • Like
Reações: JoaoFCP e Cheue

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu ouvi esse do el mal querer na vodafone fm. E gostei bastante. Gostei bastante da voz e da forma como canta.
Sei que ela no entretanto seguiu um outro caminho. Mas esse já não conheço tão bem.
Mas eu pensava que esse era o 1.º álbum dela. Nunca ouvi falar desse los angeles.
O Los Angeles também é muito bom. Já partilhei aqui a música "Catalina", desse álbum, que eu adoro. Tem também uma versão de uma das minhas músicas favoritas, a I see a darkness, do Bonnie Prince Billie - que também já teve um belo cover do Johnny Cash.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Eu concordo com o @paul93 na questão da Billie Eilish. Também a acho talentosa e com boa música.

Mas a cena fixe dos guilty-pleasures é isto 😅 por exemplo, o @pedromanuelmorei pôs uma música de Keane e, para mim, Keane é das bandas mais fixes do genero. Ouvi vezes sem conta e acho-os realmente talentosos.
Eu acho que os Keane têm talento mas possuem um tecto musical. E nem estou a falar de novos estilos mas sim de serem consistentes após o enorme sucesso do 1º disco. O 2º ainda teve sucesso mas depois diria que começaram a desvanecer. No entanto eu não sou um grande conhecedor da banda e admito estar a ser injusto.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Cheue

12 Maio 2016
18,684
28,295
Conquistas
7
108
A Ariana já tinha feito um cover interessante dessa música há uns tempos. E tem ambos em comum a ligação ao Mac Miller.

gosto muito do Thundercat , e do JD e da Domi

pensava que era a 1ª colaboração deles, mas fui pesquisar e afinal já tinham feito outras 'coisas'..

a Ariana Grande a juntar-se à festa é que é (muito) mais surpreendente
são níveis diferentes de mediatismo...

mas para fazer essa cover é porque deve ser fã...
...e assim faz mais sentido..
 
Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
18,684
28,295
Conquistas
7
108
gosto muito do Thundercat , e do JD e da Domi

pensava que era a 1ª colaboração deles, mas fui pesquisar e afinal já tinham feito outras 'coisas'..

a Ariana Grande a juntar-se à festa é que é (muito) mais surpreendente
são níveis diferentes de mediatismo...

encontrei isto..

além do Thundercat e JD + Domi, ainda lá está o Eric André (???) vestido de palhaço..