Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,635
4,062
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
" Sérgio chegou ao Porto a dizer que vinha para ensinar e não para aprender. Confirma-se: ensinou tudo o que sabe e não aprendeu nadinha. "

A frase mais acertada que já li acerca do nosso treinador e que assenta na perfeição ao atual momento.
Já ensinou tudo o que sabe, pois a equipa está completamente estagnada. E não aprendeu nadinha, pois continua a bater exatamente nas mesmas teclas, a cometer os mesmos erros e a tentar obter resultados diferentes sempre com a mesma abordagem.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Conceição é, de longe, o treinador que mais deu ao clube. Fez impossíveis, obrigou-nos a habituar a comer musica pimba, nacional, em vez, da ópera, a que estavamos habituados. Foi o pai, que nos mostrou, que pobres, também podemos ser honrados. Tirou da boca para manter o clube vivo. Literalmente. Pôs sangue suor e lágrimas para manter o clube à tona. Ele sozinho, aguentou, o enterro que temos assistido. Por isso, para mim, sócio, pagante, fica até quando quiser. Quem não pode ficar... é quem faz mal ao clube. As hienas que vivem de volta da carcaça. Essas, as que estão no FCP, para pagar favores antigos, que fazem da sua incompetencia as nossas lagrimas da derrota. Dói ver o Benfica comprar jovens de classe mundial. Doi mais ver o FCP desunido. A ser desmantelado, por hienas. Mas o FCP é dos sócios. Ainda. Temo que não por muito tempo. Enquanto andamos nesta conversa... o clube está perdido. Falido. Pronto para ser enviado para os distritais.

Dito isto, lá estarei a apoiar, no meu lugar anual, com o meu filho. Até que os olhos me sangrem de ver este mau futebol do Conceição e dos mecos que escolhe para nos representar. Lá estarei, porque o FCP é maior, muito maior e eterno, muito mais, do que os seus atuais representantes e respetivas hienas, podem imaginar.

Este post merecia um dragão de ouro mas só que ao contrário.

Tipo um bidão de bosta ou algo parecido.

pqp, eu nunca vi um endeusamento tão grande a um treinador. Alguma universidade devia dedicar-se a estudar esta espécie. daria um estudo interessante.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,389
48,499
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tipo de sócios. Que vão ao estádio há 30 anos. :) Sem endeusamentos. Sem ingratidões. O clube está falido. Todos vemos o porquê. Até este tipo de sócios.
Só tenho umas perguntas para ti, de sócio para sócio:

Porque é que nós, sócios habituados aos grandes Portos, às grandes exibições e domínio dos adversários agora nos temos que contentar com este "futebol pimba" e este futebol que "faz sangrar os olhos"?

Porque é que não podemos continuar exigentes?

Porque é que profissionais que ganham milhões por ano só nos conseguem dar estes miseráveis espetáculos e somos obrigados a lever com isto, jogo sim, jogo sim?
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
O treinador deveria ter ido embora no ano passado, conforme referi aqui. Agora, sujeita-se a sair pela porta do cavalo.
isto porque ele é o grande culpado da equipa não praticar futebol de jeito. Desde o início que o meio campo não funciona e ele não vê isso?
Acho muito estranho.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Só tenho umas perguntas para ti, de sócio para sócio:

Porque é que nós, sócios habituados aos grandes Portos, às grandes exibições e domínio dos adversários agora nos temos que contentar com este "futebol pimba" e este futebol que "faz sangrar os olhos"?

Porque é que não podemos continuar exigentes?

Porque é que profissionais que ganham milhões por ano só nos conseguem dar estes miseráveis espetáculos e somos obrigados a lever com isto, jogo sim, jogo sim?

Respondendo de uma forma simples.

Para esta gente o Conceição está acima do FCP como o PDC esteve para muitos até à bem pouco tempo.

Não digo que sejam mais ou menos portistas que eu mas preferem endeusar figuras que o símbolo do FCP.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tipo de sócios. Que vão ao estádio há 30 anos. :) Sem endeusamentos. Sem ingratidões. O clube está falido. Todos vemos o porquê. Até este tipo de sócios.
A equipa joga um futebol desgarrado, sem fluidez, chama e contundência é normal haver uma cobrança a Sérgio Conceição ou jogadores, bem como à política errática da SAD, dado que há um óbvio conjunto de fatores que estão a arrastar o FC Porto para o fundo do poço, nomeadamente as estranhas opções de Sérgio Conceição, o jogo que temos tido e a amorfa SAD que supostamente gere o departamento de futebol.
 
  • Like
Reações: Viena

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,306
4,227
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Antes ainda tem de passar pelo Estoril...
Acho que nem se for de vela com o Estoril e depois cair com o Braga sai. Volto a dizer que SC é a melhor arma que PdC tem em ano de eleições, isto do ponto de vista do próprio PdC. Conhecendo o presidente, como acho que todos conhecemos bem, ele não gosta de mudanças drásticas para ter resultados imediatos e vai sempre preferir manter alguém que está no clube há 7 anos, conhece a equipa e ainda pode sacar no grito qualquer coisa no campeonato (o acesso à Liga dos Campeões pelo menos), do que arriscar mudar de treinador e entregar a época em janeiro, sabendo que isso terá consequências em abril.
 
  • Like
Reações: mesenga

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,545
2,378
47
Paris
gil-costa.wix.com
O que me preocupa mais, fora das qualidades e das debilidades já referidas aqui, é compreender a necessidade imperiosa em mudar a metodologia de trabalho e não ver um indice que isso possa acontecer.
Empobrecimento do nosso jogo, regressão na produção individual de certos jogadores: o Sérgio deve entender que ou a sua metodologia de trabalho já não resulta (habituação que conduz a um natural afrouxamento ; melhor entendimento dos adversários, etc...) ou a adesão dos jogadores a essa dita metodologia está a cair.
Nada é inevitável ainda...a equipa técnica deve rever os processos que no dia a dia levem a ter nos fins de semana produções insuficientes.