Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
376
599
34
Sta. M. Da Feira
Ate porque o Sergio da muito jeitinho ao PdC. E um optimo para-raios.
Quem diz o Sérgio, diz todo e qualquer treinador que passou pelo clube...Só mais recentemente é que as culpas passaram a recair de forma mais assertiva no Presidente/SAD, devido ao descalabro do clube, porque até à algum tempo atrás o treinador era sempre o bode expiatório.
 
  • Like
Reações: Galego

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,693
52,584
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Pelo que fez, sou-lhe grato para o resto da vida. Fez milagres.
Mas está perdido nas suas próprias contradições e não o vejo capaz de sair trapalhada em que se meteu.
ok tudo bem.

Nao ha duvida que as coisas nao estao a correr bem.

e ate pode mesmo ter que acabar esta relação de clube/treinador

So nao vejo é porque nao podemos perceber isso com calma, sem estar a por em causa essa tal admiração

porque essa admiração custou lhe muito a conquistar, num contexto super complicado quer do clube, quer do futebol nacional

Agora as coisas nao estao a correr bem, mas ele esta a dar o melhor. Nao esta a fazer nada com má intenção.

Nao vejo porque nao será possivel, aconteça o que acontecer ate ao fim do ano, que haja uma separação a bem, sem ressentimentos.
 
  • Like
Reações: Moreira

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,693
52,584
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu também admirei muito o Sérgio
Assim como admirei muito o sr. Jorge Nuno

Neste momento, estou à espera de poder admirar o Sérgio, mas noutro lado, longe do Dragão.
Já o sr. Jorge Nuno, por mim pode continuar a ser admirado no Dragão, a ver o futebol, sem ter funções no clube.
Situacoes bem diferentes

Se o PdC mereceu admiração, tambem fez por perder essa admiração

Ja o Sergio, so lhe estao a correr as coisas mal. Nao ha uma intencionalidade, como na outra situação
 
  • Like
Reações: vale

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
ok tudo bem.

Nao ha duvida que as coisas nao estao a correr bem.

e ate pode mesmo ter que acabar esta relação de clube/treinador

So nao vejo é porque nao podemos perceber isso com calma, sem estar a por em causa essa tal admiração

porque essa admiração custou lhe muito a conquistar, num contexto super complicado quer do clube, quer do futebol nacional

Agora as coisas nao estao a correr bem, mas ele esta a dar o melhor. Nao esta a fazer nada com má intenção.

Nao vejo porque nao será possivel, aconteça o que acontecer ate ao fim do ano, que haja uma separação a bem, sem ressentimentos.
Totalmente de acordo.
Tenho mta pena que o Sérgio tenha chegado aqui.
Deixou-se envolver numa luta que nao devia ser a dele, apesar da consideração que tem por PDC, eligiando "reforços " que, segundo diz agora, não o são.
Um argumento tão confuso como o futebol que a equipa apresenta semana após semana.
Não é o mesmo SC que nos fez ganhar contra tudo e contra o polvo.
A equipa é cada vez mais fraca, com culpa dele, pelo que escolhe e acolhe no plantel.
Já nem aquele arreganho. A raça.
Ele sabe que sem uma estrutura decente, todos os erros que cometer, vão ficar-lhe caros. PDC não o vem defender e partilhar a culpa pelos "reforços", pela qualidade da equipa e nem pelos roubos de arbitragem.
A nau é maior que o marinheiro.
Se amanhã formos eliminados da taça, temo pelo que não quero, apesar de tudo, que SC queira ir embora já.
Amanhã, por todas as razões, vamos ganhar! Temos de ganhar!
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,497
2,616
Situacoes bem diferentes

Se o PdC mereceu admiração, tambem fez por perder essa admiração

Ja o Sergio, so lhe estao a correr as coisas mal. Nao ha uma intencionalidade, como na outra situação
As coisas com o SC não começaram a correr mal esta semana. Correm mal desde o início da época., há cinco meses.
Mas quando as coisas nos começam a correr mal e não somos capazes de experimentar algo novo para tentar mudar o rumo dos acontecimentos, que crédito e admiração merecemos? O respeito e gratidão pelo SC ficarão sempre, mas a admiração só merece quem mostra capacidade de adaptação e de evolução.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,635
4,062
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Situacoes bem diferentes

Se o PdC mereceu admiração, tambem fez por perder essa admiração

Ja o Sergio, so lhe estao a correr as coisas mal. Nao ha uma intencionalidade, como na outra situação
Não faltarão quem diga que ao sr. Jorge Nuno também lhe "estão a correr as coisas mal".

Estão os dois bem um para o outro, neste momento. Porque não têm capacidade de se reinventar (um fruto da idade, das "companhias", de outros intere$$es, outro fruto principalmente da sua teimosia e das suas limitações, que as tem várias), porque colhem junto de muitos adeptos um sentimento de gratidão que lhes proporciona uma altivez perante os resultados apresentados, porque preferem desviar as atenções em vez de procurar soluções... E por aí fora.

E não, ao Sérgio não lhe estão a correr as coisas mal. Nem ao sr. Jorge Nuno. A quem está a correr mal as coisas, é ao Futebol Clube do Porto. O resto, são "apenas" funcionários. Uns com mais "nome" e mais história na vida do clube que outros, certo, válido e acertado, mas no final de contas, funcionários de uma instituição tão grande, nobre e leal como o nosso FCP.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Nico? Faz parte do percurso. O processo de adaptação e evolução do jogador é analisado por mim e pela minha equipa técnica diariamente."

O mais estupido desta afirmação é que o jogador jogou logo no primeiro jogo da época 20 minutos e depois foi titular nos 3 jogos seguintes!

Então o jogador precisava ou não de adaptação?

Ou só precisou de adaptação quando cometeu um erro?
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,273
11,816
Nico? Faz parte do percurso. O processo de adaptação e evolução do jogador é analisado por mim e pela minha equipa técnica diariamente."

O mais estupido desta afirmação é que o jogador jogou logo no primeiro jogo da época 20 minutos e depois foi titular nos 3 jogos seguintes!

Então o jogador precisava ou não de adaptação?

Ou só precisou de adaptação quando cometeu um erro?
Já nem ele liga muito ao que diz, já está tudo em modo gozo total ali dentro...
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,693
52,584
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
As coisas com o SC não começaram a correr mal esta semana. Correm mal desde o início da época., há cinco meses.
Mas quando as coisas nos começam a correr mal e não somos capazes de experimentar algo novo para tentar mudar o rumo dos acontecimentos, que crédito e admiração merecemos? O respeito e gratidão pelo SC ficarão sempre, mas a admiração só merece quem mostra capacidade de adaptação e de evolução.
Nao concordo

Ele tambem nao esta aqui ha 5 meses

Porque e que estes 5 meses falhados vao retirar admiração pelo que ele conquistou no Porto, gerido da maneira que se sabe e com os Padres em campo?

Eu posso concluir que ele ja nao esta a conseguir dar a volta a esta situação sem perder a admiração pelo trabalho que fez

Quantos mais anos um treinador fica num clube mais hipóteses ha de correr mal

Por alguma razão muito poucos treinadores ficam tantos anos nos clubes
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Já nem ele liga muito ao que diz, já está tudo em modo gozo total ali dentro...
E que Varela também não tem feito grandes jogos ou jogos de encher o olho e continua a titular.

O problema é que o treinador tem uma ideia de jogo e nessa ideia só casam 2 médios. Eustaquio é indiscutível logo o segundo médio tem que ser um mais defensivo.

Podia ser honesto em vez de vir com essa lengalenga de adaptação.
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,693
52,584
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não faltarão quem diga que ao sr. Jorge Nuno também lhe "estão a correr as coisas mal".

Estão os dois bem um para o outro, neste momento. Porque não têm capacidade de se reinventar (um fruto da idade, das "companhias", de outros intere$$es, outro fruto principalmente da sua teimosia e das suas limitações, que as tem várias), porque colhem junto de muitos adeptos um sentimento de gratidão que lhes proporciona uma altivez perante os resultados apresentados, porque preferem desviar as atenções em vez de procurar soluções... E por aí fora.

E não, ao Sérgio não lhe estão a correr as coisas mal. Nem ao sr. Jorge Nuno. A quem está a correr mal as coisas, é ao Futebol Clube do Porto. O resto, são "apenas" funcionários. Uns com mais "nome" e mais história na vida do clube que outros, certo, válido e acertado, mas no final de contas, funcionários de uma instituição tão grande, nobre e leal como o nosso FCP.
para mim nao funciona assim

PdC deu muito mais ao Porto que qualquer outra pesoa

mas fez ou permitiu coisas que sao inaceitáveis. E perdeu muito do respeito adquirido por isso

Com o Sergio nao e foi nada parecido. Deu sempre tudo o que tinha.

se ja nao é suficiente, faz parte do Desporto

Na minha opinião nao ha razão nenhuma para animosidade contra ele

Devia sentir apoio e carinho dos portistas.

Mesmo no momento em que lhe disséssemos que estava na hora de sair
 
  • Like
  • Não gosto
Reações: Moreira e azulPorto

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
"Por exemplo, o Iván Jaime esteve dois meses parado, não fez pré-época. Quando tivemos oportunidade de dar alguma carga para ficar ao nível dos outros, magoou-se. Esteve dois meses parado e voltou há duas ou três semanas. Metê-lo para depois de 30 minutos não jogar mais ou voltar a ter o mesmo problema, que não é fácil de resolver, tem de ser com trabalho de prevenção. As pessoas não sabem alguns pormenores, mas nós temos todos os elementos na mão. Quando os jogadores estão prontos, a reagir bem e a treinar sem nenhuma limitação a perceber o que queremos deles em todos os momentos. Aí fica mais fácil metê-los na equipa e depois depende deles aproveitarem o momento e não andarem a entrar e a sair da equipa."

Outra afirmação incoerente.

1- O jogador foi titular logo no jogo a seguir aos jornalistas perguntarem por ele e Conceição ter dito que o jogador não podia treinar por estar a recuperar de lesão.

2- As pessoas não sabem, mas tambem o clube não quer informar. Armam-se em sabichões em vez de serem claros com as lesões e os tempos de recuperação.

3- Os jogadores entram e saem da equipa ao mínimo erro, pelo menos foi o que aconteceu com o Nico, enquanto outros andam a arrastar-se ou a cometer erros sem perderem o seu lugar!
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,674
3,866
Conquistas
1
"Por exemplo, o Iván Jaime esteve dois meses parado, não fez pré-época. Quando tivemos oportunidade de dar alguma carga para ficar ao nível dos outros, magoou-se. Esteve dois meses parado e voltou há duas ou três semanas. Metê-lo para depois de 30 minutos não jogar mais ou voltar a ter o mesmo problema, que não é fácil de resolver, tem de ser com trabalho de prevenção. As pessoas não sabem alguns pormenores, mas nós temos todos os elementos na mão. Quando os jogadores estão prontos, a reagir bem e a treinar sem nenhuma limitação a perceber o que queremos deles em todos os momentos. Aí fica mais fácil metê-los na equipa e depois depende deles aproveitarem o momento e não andarem a entrar e a sair da equipa."

Outra afirmação incoerente.

1- O jogador foi titular logo no jogo a seguir aos jornalistas perguntarem por ele e Conceição ter dito que o jogador não podia treinar por estar a recuperar de lesão.

2- As pessoas não sabem, mas tambem o clube não quer informar. Armam-se em sabichões em vez de serem claros com as lesões e os tempos de recuperação.

3- Os jogadores entram e saem da equipa ao mínimo erro, pelo menos foi o que aconteceu com o Nico, enquanto outros andam a arrastar-se ou a cometer erros sem perderem o seu lugar!
E o Ivan Jaime foi parar ao banco de suplentes antes de se ter lesionado. Três jogos seguidos no banco, depois é que se lesionou. Mas compra quem quer.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,497
2,616
Nao concordo

Ele tambem nao esta aqui ha 5 meses

Porque e que estes 5 meses falhados vao retirar admiração pelo que ele conquistou no Porto, gerido da maneira que se sabe e com os Padres em campo?

Eu posso concluir que ele ja nao esta a conseguir dar a volta a esta situação sem perder a admiração pelo trabalho que fez

Quantos mais anos um treinador fica num clube mais hipóteses ha de correr mal

Por alguma razão muito poucos treinadores ficam tantos anos nos clubes
Para mim era óbvio desde Agosto que o sucesso desta época dependeria da capacidade que o SC tivesse de integrar na equipa os reforços Varela, Nico, Ivan Jaime e Chico, e recuperar o Carmo. Seja por culpa dos jogadores, do Sérgio, ou de ambos, essa integração/recuperação não foi conseguida (a não ser no caso do Varela), e então andamos há cinco meses a fazer de conta que o Franco ou o Pepê podem substituir o Otávio. Por outras palavras, andamos a tentar fazer cabrito assado no forno de lenha quando já não temos lenha. Um cozinheiro mais versátil arranjaria outra maneira de cozinhar o cabrito.
Eu estou grato ao SC pelo que conquistou, mas quem só sabe cozinhar duma maneira e não tenta adaptar os pratos aos ingrecdientes que tem não merece admiração como chef.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
2024 e ainda se mete a dizer que quer que uma equipa do Porto ganhe duelos e que, basicamente, é inaceitável andar em campo a ser engolido na agressividade feitos equipa de sub 15

Não conhece o público que tem a assistir às conferências 😂😂