Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
O treinador ontem deu dois tiros no pé ao dizer que queria o Taremi e o Zaidu. É assim que levanta o moral dos que cá estão.
estou tão farto deste treinador.
Fez um excelente trabalho nos últimos anos mas espero que não continue após o final da época.
 
  • Like
Reações: SPC e Regod

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,303
4,224
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Honestamente ainda bem. Vem um central para ser 4a opção?
Sergio encontrou a dupla que vai ser titular ate final basicamente (Pepe e Fábio). Zé Pedro vai entrar numa taça eventualmente e num jogo que Pepe ou Fábio nao esteja. A menos que viesse um Van Djik é para comer banco. Prefiro não torrar dinheiro.
Mesmo vale para as laterais... JM e Jorge na direita e Wendell e o Zaidu (que ninguem lhe pega) na esquerda.
Médios com a ressureição do Nico voltamos a ter opções suficientes.

Se era bom ter um central de qualidade, um lateral esquerdo de qualidade e um 8? Era! Mas não confio na SAD para corrigir e fazer bons negocios em 15 dias.
Para gastar dinheiro em entulho mais vale não mexer
Acho que era importante vir um central porque nem o Fábio nem o Pepe me dão garantias.

O Fábio é o que é, certinho em alguns jogos e tal, mas errático noutros. Insuficiente para titular, e muito menos para meia época a titular. O Pepe se terminar a época sem mais nenhum problema físico é um milagre. O próprio estado emocional do Pepe é questionável.

O Carmo apanhou-se no meio desta situação com o treinador mas verdade seja dita, não mostra nenhum sinal de ser capaz de dar a volta por cima.

O Porto podia bem procurar um excedentário com experiência. Por isso é que acho que o turco não era mal pensado por empréstimo. Se viesse era o nosso melhor central de caras, tem 27 anos, ainda tem muitos anos pela frente e é aquilo que o perfil que SC gosta: forte, bom nos duelos, jogo aéreo e nem é assim tão lento para a estatura que tem. É excessivamente duro e isso vale-lhe alguns contratempos disciplinares mas epá, dificilmente não seria melhor dos que cá estão.
 
Última edição:

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
564
631
Pela conversa dele vê-se bem que não vem ninguém em janeiro e já foi avisado disso.
O treinador ontem deu dois tiros no pé ao dizer que queria o Taremi e o Zaidu. É assim que levanta o moral dos que cá estão.
estou tão farto deste treinador.
Fez um excelente trabalho nos últimos anos mas espero que não continue após o final da época.
Tem que ir embora!

Com um treinador decente e o plantel que temos íamos à frente nas calmas.

Mesmo com a arbitragem a roubar forte e feio.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,303
4,224
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O treinador ontem deu dois tiros no pé ao dizer que queria o Taremi e o Zaidu. É assim que levanta o moral dos que cá estão.
estou tão farto deste treinador.
Fez um excelente trabalho nos últimos anos mas espero que não continue após o final da época.
Eu vi a conferência e interpretei doutra forma. Achei que ele referiu isso como um: faltam-me dois jogadores e isso é uma merda mas é o que é. Não como um: faltam-me dois jogadores que quando vierem vão logo para o onze.

Aliás, já todos vimos que o Zaidu não volta a calçar enquanto o Wendell não se lesionar/for castigado. O Wendell agarrou em definitivo o lado esquerdo.

A questão principal vai ser o Taremi, de quem o SC gosta muito, mas como alguém escreveu aqui, eu nem me importava de meter o Taremi no onze e passar o Pepê para o lugar do Galeno.

Ou mesmo o Taremi na esquerda no lugar do Galeno (lembro que fez a posição quando o Diaz saiu da equipa, e bem), num 4x3x3, com mais apoio central, seria uma boa opção. Mas até acredito que o SC não mexa na equipa se quando o Taremi voltar, as coisas estiverem a carburar bem.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,075
33,528
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Acho que era importante vir um central porque nem o Fábio nem o Pepe me dão garantias.

O Fábio é o que é, certinho em alguns jogos e tal, mas errático noutros. Insuficiente para titular, e muito menos para meia época a titular. O Pepe se terminar a época sem mais nenhum problema físico é um milagre. O próprio estado emocional do Pepe é questionável.

O Carmo apanhou-se no meio desta situação com o treinador mas verdade seja dita, não mostra nenhum sinal de ser capaz de dar a volta por cima.

O Porto podia bem procurar um excedentário com experiência. Por isso é que acho que o turco não era mal pensado por empréstimo. Se viesse era o nosso melhor central de caras, tem 27 anos, ainda tem muitos anos pela frente e é aquilo que o perfil que SC gosta: forte, bom nos duelos, jogo aéreo e nem é assim tão lento para a estatura que tem. É excessivamente duro e isso vale-lhe alguns contratempos disciplinares mas epá, dificilmente não seria melhor dos que cá estão.
Eu concordo! A minha questão é que não acredito na capacidade de trazer o Soyuncu. E temo que venha algum do campeonato sem qualquer qualidade
 
  • Like
Reações: Chino

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,303
4,224
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu concordo! A minha questão é que não acredito na capacidade de trazer o Soyuncu. E temo que venha algum do campeonato sem qualquer qualidade
Ah sim, se for para trazer um Gabriel Pereira, aí estou contigo, mais vale estarem quietos. Até porque um central sem experiência e do Tugão vai levar o mesmo tratamento dos outros: seis meses de curso intensivo. O impacto que terá é zero e é mais um peso na folha salarial.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,646
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Claro que não vem dos treinos. Os treinos toda a gente sabe que são o menos importante. O mais importante é escolher um sistema e escolher os 11.

Por isso é que eu acho que o melhor que poderíamos fazer era criar um sistema revolucionário a partir da próxima época, que seria não ter treinador e o sistema e 11 titular serem escolhidos por votação dos sócios no site do clube, durante a semana.
Patético.

Deve cair a pitcha ou perderam o cartão de fã "SC" dizer:

" Sim o Sérgio é um grande treinador, fundamental na história recente do Porto, mas este ano foi um teimoso de merda quase a roçar o autismo, com o seu conservadorismo que fez com que a equipa andasse meio ano perdida e numa crise de identidade "
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,949
9,518
Claro que não vem dos treinos. Os treinos toda a gente sabe que são o menos importante. O mais importante é escolher um sistema e escolher os 11.

Por isso é que eu acho que o melhor que poderíamos fazer era criar um sistema revolucionário a partir da próxima época, que seria não ter treinador e o sistema e 11 titular serem escolhidos por votação dos sócios no site do clube, durante a semana.
Bela postura.. relevador.
 
Gatão1983

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,635
4,062
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vês, Sérgio, quando dás o "braço a torcer" e fazes aquilo que os "pseudos" já "berravam" desde setembro para fazeres, as coisas até correm bem...

Era óbvio que o nosso plantel "casa" melhor com um 4-3-3 do que com um 4-4-2.
Era óbvio que não teríamos mais ninguém capaz de fazer o trabalho que o Otávio fazia. Organizar jogo desde a ala, mantendo a consistência defensiva.
Era óbvio que sem essa agressividade do Otávio e o grande raio de ação do Uribe no momento defensivo, a nossa equipa iria sofrer bastante em transição.
Era óbvio que o Nico e o Varela não têm a intensidade/raio de ação para uma dupla de meio campo.
Era óbvio que colocar o Pepê a pegar no jogo tão atrás, como o Otávio, vindo da direita, não o iria beneficiar, nem à equipa.
Era óbvio que o Taremi não podia jogar, pois não apresenta o rendimento a que nos habituou e faz pior à equipa que aquilo que acrescenta.
Era óbvio que o João Mário precisa da ajuda de um extremo para fechar a lateral.
Era óbvio que não podíamos continuar a depender dos laterais para dar largura e profundidade nos corredores, expondo assim a equipa.
Era óbvio que o Varela tinha de jogar a 6, sozinho, à frente da defesa.

Eram muitas coisas óbvias ao olhar menos atento dos pseudos adeptos.

Ainda há muita coisa para melhorar, mas que seja para continuar neste registo, Sérgio. E que não te desvies dele quando o Taremi volte da Taça Asiática. Não falo do Zaidu porque ele só tem jogado quando o Wendell não está disponível. Mas mesmo esse era despachá-lo ao melhor preço possível e apostar no João Mendes, ao menos sabe fazer uma receção e dar seguimento a uma jogada. Aliás, por mim iam já os dois à vidinha deles (Zaidu e Taremi). Por muito pouco que pudéssemos amealhar, já só tínhamos de juntar mais algum para podermos dar 10M ao Ajax em junho.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,646
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Da mesma maneira que sei que eu e muitos tínhamos razão em várias coisas desde setembro, também sei admitir que o regresso do Chico foi um excelente movimento de mercado, mesmo sendo eu contra.

Não tenho problemas em dizer que estava errado. Muito errado. Não me cai nada. Não vou perder pontos de Portismo.

Espero que em julho fique cá com um contrato decente e uma cláusula decente.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Curioso para ver a equipa contra o Moreirense porque vão encostar atrás com tudo, ao contrário do Estoril e do Braga que tentaram jogar algum futebol, o que é sempre bom para nós(e para o jogo)

É um novo teste ao sistema, se o mantiver
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,699
2,395
O treinador ontem deu dois tiros no pé ao dizer que queria o Taremi e o Zaidu. É assim que levanta o moral dos que cá estão.
estou tão farto deste treinador.
Fez um excelente trabalho nos últimos anos mas espero que não continue após o final da época.
Pois claro. A declaração óbvia seria "ainda bem que não estão. Farto de cepos. Graças a Allah e Buda que existem estas competições de merda em Janeiro "
 
  • Like
Reações: Cheue

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
532
532
Não há melhor... nem temos dinheiro para melhor...
E quem não tem dinheiro, não tem vícios, nem novos treinadores!
Acho que já fez demasiados milagres para toda a vida de treinador...

Eu ainda sou do tempo, em que a equipa era campeã, mas queriam mandar o treinador embora por não estar a por a equipa a jogar bem... com jogadores e plantéis bem melhores ...
 

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,464
51,843
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Curioso para ver a equipa contra o Moreirense porque vão encostar atrás com tudo, ao contrário do Estoril e do Braga que tentaram jogar algum futebol, o que é sempre bom para nós(e para o jogo)

É um novo teste ao sistema, se o mantiver
A mesma equipa nao pode jogar sem o Nico

Mas admitindo que so sai o Nico, sera curioso ver como o Evanilson vai jogar no meio de 3 centrais. Como os alas vao jogar praticamente em 30 metros, como o Pepê vai driblar pelo meio de um meio campo povoado.

Veremos se nao voltam as mesmas criticas que se liam antes, mesmo com os mesmos jogadores
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Curioso para ver a equipa contra o Moreirense porque vão encostar atrás com tudo, ao contrário do Estoril e do Braga que tentaram jogar algum futebol, o que é sempre bom para nós(e para o jogo)

É um novo teste ao sistema, se o mantiver
Sem duvida.

Mas ha algo que temos muito mais agora, confiança. e com confiança as coisa saiem melhores.
 
  • Like
Reações: DaniMontana