Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
400
142
França
O problema do Sérgio Conceição é o endeusamento que dele foi feito após a conquista do primeiro campeonato.
Se Pinto da Costa ainda fosse vivo na altura, afastava-o e ia buscar outro, como fazia nos seus tempos áureos.
Não ê por acaso que o Sérgio Conceição só esteve um ano na maior parte dos clubes por onde passou. Não tem a estabilidade emocional necessária para mais do que um ano. Porque a partir daí, descontrola-se completamente.
No caso do FC Porto, subiu-lhe à cabeça a conquista do título em 17/18.
Ainda a época seguinte estava a começar e já ele se sentia no direito de atacar os adeptos. "Querem espectáculo? Vão ao Coliseu" - disse.
O facto de já nessa altura não existir presidente só reforçou o seu poder. Olhou para o espelho e o que viu foi o salvador do clube.
Havendo liderança, ser-lhe-ia indicada a porta da rua no momento em que vetou a venda de Herrera e de Marega, que pouco depois sairiam a custo zero.
Desde aí, ficou claro que acima de tudo estavam os seus interesses pessoais como treinador e não os do FC Porto. Nada contra, claro, desde que a partir daí não fosse criada uma narrativa segundo a qual ele era muito portista e amava verdadeiramente o FC Porto.
Não. Amava a projecção que as vitórias do FC Porto poderiam dar à sua carreira. Queria muito ganhar, como querem todos os treinadores, mas por ele, não pelo FC Porto.
Não foi por acaso que, na época seguinte (18/19), chegou ao jogo do título, em casa com o Benfica, e decidiu poupar Maxi Pereira, Militão, Danilo, Octávio e Tiquinho Soares - para jogarem 3 dias depois contra a Roma. Estava em jogo a sua imagem em Itália e na Europa e uma vitória poderia abrir-lhe portas.
Na véspera do jogo com o Benfica, Sérgio Conceição renovara por mais um ano. Na cerimónia, disse que o objectivo principal era ganhar o Campeonato. O 11 titular do dia seguinte riu-se.
Nesse campeonato, de resto, a sua responsabilidade no desfecho final é evidente. Mesmo não esquecendo a pouca-vergonha que foram as últimas jornadas (ainda estamos à espera que cumpra a promessa de falar no fim do Campeonato), convém salientar que o FC Porto ia em primeiro com 7 pontos de avanço à 16. jornada e que em 8 jornadas ficou com 2 de atraso.
9 pontos perdidos que resultaram não só da derrota com o Benfica como de 3 empates fora de casa, nos quais marcámos apenas 1 golo.
Apesar desta crise de golos - 2 golos em 4 jogos - o FC Porto decidiu ir buscar o médio defensivo Loum, que praticamente nunca jogou.
Culpa de um treinador que raramente acerta nos jogadores que pede ou de um presidente inexistente que se escuda no treinador para esconder a sua inexistência? Ou ambas?
Sérgio Conceição quis Waris, que quase não jogou. Quis Loum, que teve o mesmo destino. E quis Zé Luís. Quis tanto que até foi à televisão dizê-lo em directo. Jogou pouco mais do que os outros dois.
Aliás, ainda há poucos dias Pinto da Costa disse que o treinador teve todos os jogadores que quis. Sérgio Conceição calou, logo consentiu, e como resposta foi dar um abraço ao presidente no Coliseu. 2 dias depois de dizer que não ia meter-se na campanha.
Gosto do Sérgio Conceição. Teve um papel importante no início da sua vinda. Sem ele, estaríamos certamente há 11 anos sem ganhar nada.
Mas se é vítima de um presidente inexistente, é também rėu. Foi ele que aceitou (e continua a aceitar) as regras do jogo. Anda há 7 anos a respirar fundo.
A História dirá de sua justiça. A verdade è que, noutros tempos, não teria metade do sucesso que teve. Não teria tempo para isso.
Tudo acaba e, hoje, Sérgio Conceição não ê solução para nada. É apenas mais um problema.
Chegou a hora de agradecer -lhe. Que vá à sua vida, que seja feliz e que leve com ele o presidente que tanto idolatra.
está aqui Tudo.
 
  • Like
Reações: arichard e Master

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,582
2,602
Conquistas
2
Portugal
Para mim mais 4 anos de PdC é impensável e podem desde já não contar mais comigo como sócio ... Não vou dar de mamar a estes mamões ... Que se fod@m ... Os sócios que votaram no PdC que também se fod@m e aguentem o clube ...
O FC Porto irá continuar a estar no teu coração, por vezes faz bem a gente se afastar um pouco do clube, os últimos tempos foram pesados e o futuro é incerto, mas continuamos Portisitas, seja com que presidente for, ninguém poderá nunca ser maior do que o FC Porto.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,100
4,921
Muitos já estão esquecidos da forte contestação que havia a Pinto da Costa quando o regime esteve quase a meter um Penta. Estivemos quantos anos sem ganhar o título?

O SC apareceu como um herói de capa espada e lá resgatou o PdC das garras do tribunal do Dragão. Mas não resloveu a questão, apenas adiou o inevitável.

As sucessivas crises financeiras do clube, a vigilância da UEFA em relação às regras do fair-play financeiro, as negociatas que se vão sabendo, o desaparecimento de facto do presidente, o silênco constante do clube perante as arbitragens e afins, nunca sairam debaixo do escrutínio dos adeptos e sócios.

Eu acredito que só não houve mais contestação porque nunca apareceu uma alternativa credível a PdC. Só que desta vez apareceu, e é vê-los (sad) preocupados e a mexerem-se que nem baratas como nunca os vimos fazer.

Que mais não seja, AVB já teve o mérito de agitar a varinha de condão e obrigar a levantar o pó dos acomodados. Vamos ver se se fica por aqui, ou se os ventos de mudança que sopram são mesmo capazes de mover os reis com pés de barro...
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,582
2,602
Conquistas
2
Portugal
Muitos já estão esquecidos da forte contestação que havia a Pinto da Costa quando o regime esteve quase a meter um Penta. Estivemos quantos anos sem ganhar o título?

O SC apareceu como um herói de capa espada e lá resgatou o PdC das garras do tribunal do Dragão. Mas não resloveu a questão, apenas adiou o inevitável.

As sucessivas crises financeiras do clube, a vigilância da UEFA em relação às regras do fair-play financeiro, as negociatas que se vão sabendo, o desaparecimento de facto do presidente, o silênco constante do clube perante as arbitragens e afins, nunca sairam debaixo do escrutínio dos adeptos e sócios.

Eu acredito que só não houve mais contestação porque nunca apareceu uma alternativa credível a PdC. Só que desta vez apareceu, e é vê-los (sad) preocupados e a mexerem-se que nem baratas como nunca os vimos fazer.

Que mais não seja, AVB já teve o mérito de agitar a varinha de condão e obrigar a levantar o pó dos acomodados. Vamos ver se se fica por aqui, ou se os ventos de mudança que sopram são mesmo capazes de mover os reis com pés de barro...
O que me corrói por dentro é a única agitação ser contra "alvos internos".
Todos sabemos da existência de um FDP que andavam pelo país fora a comprar jogadores para perderem e qual foi a agitação dentro da SAD?
Fomos roubados no sábado e no domingo, silêncio total sobre o sucedido.
 

Azul85

Arquibancada
4 Setembro 2023
404
810
O que me corrói por dentro é a única agitação ser contra "alvos internos".
Todos sabemos da existência de um FDP que andavam pelo país fora a comprar jogadores para perderem e qual foi a agitação dentro da SAD?
Fomos roubados no sábado e no domingo, silêncio total sobre o sucedido.
É isto.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,972
9,610
Pareceu-me que quando pediu respeito foi mesmo para os adeptos, porque ele depois diz aos "inimigos" na sala: "Respeito vocês têm, e eu sei que sim."
Onde já se viu confrontar um pessoa com as suas próprias afirmações??? Um abuso!!!

Para haver respeito era SC explicar porque fez exatamente o contrário que disse que ia fazer.


SC fez o contrário, fugiu à questão, desrespeitando os sócios. .

Conceito de respeito muito próprio de quem olha só para o seu umbigo.
 
  • Like
Reações: Master

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,972
9,610
O que me corrói por dentro é a única agitação ser contra "alvos internos".
Todos sabemos da existência de um FDP que andavam pelo país fora a comprar jogadores para perderem e qual foi a agitação dentro da SAD?
Fomos roubados no sábado e no domingo, silêncio total sobre o sucedido.
SC foi apoiar a Direção que tem tido essa passividade.

Porque deve estar tudo bem para SC.
 
  • Like
Reações: Master

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
765
1,214
O que me corrói por dentro é a única agitação ser contra "alvos internos".
Todos sabemos da existência de um FDP que andavam pelo país fora a comprar jogadores para perderem e qual foi a agitação dentro da SAD?
Fomos roubados no sábado e no domingo, silêncio total sobre o sucedido.
Um FDP a comprar jogadores a mando do amigo do nosso presidente. Não esquecer esse pormenor.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,565
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ganhe quem ganhar, o FC Porto, é e será sempre o FC Porto.
Como já notaste para algums o FCP só vale se for o que eles preconizam.
Se não for abandona-se.

É a cultura do "Eu" e no fundo o grande amor é ao ego e opinião própria.

Eu já disse por mim podia infelizmente ser eleito o palhaço Bozo que eu não abandonava o clube.
 
  • Like
Reações: bad_person e Azul85

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,580
Não dá obviamente e por isso referi que isso nunca me toldaria o juízo e a convicção que é preciso mudar e já!

Mas não duvido que, em muita gente, indecisa, ganhar aos lampiões e calimeros pode ser o trigger para o sentido de voto.

Estou apenas a pôr-me no lugar de um indeciso, também acho que irão ser disputadas e, no fim, espero que tenhamos uma direcção de futuro (AVB).
E ainda um pequeno pormenor ... espero que as eleições sejam antes do jogo com os calimeros ...
O FC Porto irá continuar a estar no teu coração, por vezes faz bem a gente se afastar um pouco do clube, os últimos tempos foram pesados e o futuro é incerto, mas continuamos Portisitas, seja com que presidente for, ninguém poderá nunca ser maior do que o FC Porto.
Eu nunca disse que ia deixar de ser portista, mas certamente deixarei de pagar quotas, lugar anual, ir ver jogos ao estádio ...
 
  • Like
Reações: John Wayne

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Epá deixem a perseguição ao Homem.

Há tanta coisa mal no nosso clube e só se preocupam com o Treinador , que até é um profissional de excelência.
E mesmo no nosso treinador há tanto por onde pegar este ano, mau futebol, péssimos resultados, e o pessoal pega por um abraço que deu ao seu "pai" do futebol, que só revela o excelente ser humano que o Sergio é, nao se esquece de quem lhe deu a mão.

Ninguem com coração, pode achar mal o que o Sergio fez, por isso começo a achar mesmo que o problema do pessoal nao é a atitude, mas porque o abraço nao foi dado ao candidato certo.
 
  • Like
Reações: apostador87

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não tive a oportunidade de o ouvir? Falou de bola? Vai manter o sistema que temos apresentado?

No abraço esteve muito mal, dispenso as falinhas mansas
 

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
635
1,321
Com isto podemos concluir uma coisa simples: além de teimoso é incoerente. Tal como o presidente faz, quando as coisas não correm bem, atira responsabilidades para o treinador, quando as coisas não correm bem para o Sérgio, a culpa é sempre a SAD. Falta muita coerência entre discursos.
Anyway. O Sérgio está esgotado. Siga, venha outro.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,795
46,105
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não tive a oportunidade de o ouvir? Falou de bola? Vai manter o sistema que temos apresentado?

No abraço esteve muito mal, dispenso as falinhas mansas
Elogiou o que a equipa fez no último jogo e que era este o caminho

Por isso assumo que seja para manter