Super Dragões

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,454
4,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Então não é diferente? O Regime está a 7 anos sem sequer se acusado, realizaram dezenas de buscas e nem uma acusação tudo na gaveta e a já se percebeu que estão todas tranquilamente a aguardar que expire.
E não te esqueças que ninguém sabia onde estava o Lion, era um mistério.
Para não falar na dimensão mediática da coisa, o Madureira foi uma novela, o outros são 5 minutos e siga que não interessa bater muito.
Falhaste o ponto.

Ninguém está a comparar cadastros, estou a falar e coisas técnicas.

Onde não é diferente é o MP suspeitar de um membro da direção de uma SAD e não o constituir arguido, é só isso. Aconteceu n vezes no benfica e agora fizeram o mesmo neste caso.

Se colocam o Adelino como suspeito na tese que fabricaram, não tê-lo como arguido é meio caminho andado para a tese cair (como aconteceu no benfica).
 
  • Like
Reações: bad_person

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,794
65,735
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Fizeste um workshop dê comunicação onde te sugeriram utilizar a tirada do “muito nervoso… “ Eu não disse que tinha saído da CMTV (não faço ideia de onde saiu até porque tenho de trabalhar e nao passo o dia a ler notícias.) Só disse que tinha visto a notícia na CMTV… https://www.cm-tv.pt/atualidade/amp...ra-suspeito-de-conluio-com-fernando-madureira
Querem estar em modo Hugo Gil e assumir que a direção está envolvida, força! Fica descansado, vou resistir ao nervosismo…
A direcção não sabia de nada como é óbvio... nem sequer queria!

Foi o macaco por sua iniciativa que orquestrou isto.

Não insultes a nossa inteligência.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,124
2,207
Vila Nova de Gaia, 1981
Os SD eram a melhor claque do país. No apoio, nas coreografias…
Com o nivel das claques em Portugal tambem nao era dificil. E ainda assim nao se esforçavam muito. Ate podem ser dos melhores nacionais( que nao sao, a nivel coreografico o Coletivo dava 20 a zero, só nao tem é as mesmas condiçoes) mas , e só para falar em Europeus..Estamos no fundinho.Talvez só acima dos espanhois. A este nivel ,face ás condiçoes no estadio e monetarias, e para quem tem conhecimento das coisas, nao terá duvidas que seria preciso muito mais.
 
Última edição:

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Fizeste um workshop dê comunicação onde te sugeriram utilizar a tirada do “muito nervoso… “ Eu não disse que tinha saído da CMTV (não faço ideia de onde saiu até porque tenho de trabalhar e nao passo o dia a ler notícias.) Só disse que tinha visto a notícia na CMTV… https://www.cm-tv.pt/atualidade/amp...ra-suspeito-de-conluio-com-fernando-madureira
Querem estar em modo Hugo Gil e assumir que a direção está envolvida, força! Fica descansado, vou resistir ao nervosismo…
Curioso, eu fiz um workshop de comunicação onde me sugeriram utilizar a tirada do “Fizeste um workshop de comunicação onde te sugeriram utilizar a tirada do (…)” :unsure:
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,683
2,819
Conquistas
2
Portugal
Falhaste o ponto.

Ninguém está a comparar cadastros, estou a falar e coisas técnicas.

Onde não é diferente é o MP suspeitar de um membro da direção de uma SAD e não o constituir arguido, é só isso. Aconteceu n vezes no benfica e agora fizeram o mesmo neste caso.

Se colocam o Adelino como suspeito na tese que fabricaram, não tê-lo como arguido é meio caminho andado para a tese cair (como aconteceu no benfica).
A questão toda é que aqui o MP necessita de produzir prova, se existirem mensagens muito claras (por exemplo) ainda poderá suster uma acusação, se não, entram num campo de suspeição e como é lógico não irá passar disso.
No caso do Regime, recebeu a prova toda em formato eletrônico através de um whistleblower, e na opinião de muitos juristas e advogados as ligações entre o Gonçalves e o Regime eram até bem claras e acabou (essa parte) por mesmo assim cair.
Existe uma investigação ainda a correr sobre o Regime que envolve até outros clubes e que está ainda por produzir acusação, pelo que já conheço aqui deste cantinho à beira mar plantado, vai sair acusação quando vários crimes já estiverem prescritos.
Estas idiossincrasias da velocidade da justiça resulta em que depois as pessoas possam levantar suspeições sobre a mesma, eu não tenho nada contra a velocidade deste processo! Aliás, devia ser sempre assim! No entanto não é, assim sendo, o meu ponto é que a justiça não é lá muito cega e consegue funcionar bem numas situações e noutras vai se arrastando e até se auto sabotando para proteger os interesses de alguns.
Acho que afirmar isto não retira qualquer gravidade ao que aconteceu e é simplesmente uma constatação.
 
Última edição:

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,435
2,383
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Na testa não sei mas tem "blindado" escrito de lado na cara e tem um símbolo gigante do Porto e "Super Dragões" na parte de trás da careca e outro na barriga.

Um valente azeiteiro...
eu questiono é o quão bonito esse gajo se acharia para ter riscado a cara toda…
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,454
4,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A questão toda é que aqui o MP necessita de produzir prova, se existirem mensagens muito claras (por exemplo) ainda poderá suster uma acusação, se não, entram num campo de suspeição e como é lógico não irá passar disso.
No caso do Regime, recebeu a prova toda em formato eletrônico através de um whistleblower, e na opinião de muitos juristas e advogados as ligações entre o Gonçalves e o Regime eram até bem claras e acabou (essa parte) por mesmo assim cair.
Existe uma investigação ainda a correr sobre o Regime que envolve até outros clubes e que está ainda por produzir acusação, pelo que já conheço aqui deste cantinho à beira mar plantado, vai sair acusação quando vários crimes já estiverem prescritos.
Estas idiossincrasias da velocidade da justiça resulta em que depois as pessoas possam levantar suspeições sobre a mesma, eu não tenho nada contra a velocidade deste processo! Aliás, devia ser sempre assim! No entanto não é, assim sendo, o meu ponto é que a justiça não é lá muito cega e consegue funcionar bem numas situações e noutras vai se arrastando e até se auto sabotando para proteger os interesses de alguns.
Acho que afirmar isto não retira qualquer gravidade ao que aconteceu e é simplesmente uma constatação.
Aqui estamos de acordo. O MP não sabe funcionar e muitas vezes age em função do seu próprio mediatismo.

Para colocarem o Adelino como arguido terão de encontrar mensagens preto no branco de como foi ele que gizou tudo. Caso contrário, a teoria cai por terra.

O problema é que também ao não o fazerem estão a abrir caminho para que, mesmo que se venham a descobrir mensagens mais tarde, um juiz considere um erro técnico o Adelino não ter sido constituído arguido numa primeira fase e depois manda a tese do MP à fava.

Estes erros operacionais do MP são recorrentes e não é só no futebol. Na política é igual.
 
  • Like
Reações: bad_person

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,288
5,122
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Ninguém sabe se alguém ligado à administração está envolvido no clima de intimidação da AG, mas a pergunta que se coloca é: Tem Fernando Madureira tanto poder para de forma autónoma fazer o que fez, inclusive de forma premeditada? Não foi algo que fugiu ao controlo, foi pensado e planeado. Poderia Madureira planear isto tudo para uma AG onde o objetivo era o de intimidar sócios sem que alguém da administração soubesse e desse o seu aval? Ninguém da administração sabia mas ninguém se mostrou surpreendido ou tentou parar fosse o que fosse.
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,834
754
Porto
Não sei se a direcção está ou não envolvida nisto, só espero que a PSP tenha encontrado a impressora de cartões de sócio em casa do Madureira. Caso contrário não percebo como ele teve acesso a isso para meter os amigos dentro da assembleia...
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,454
4,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Ninguém sabe se alguém ligado à administração está envolvido no clima de intimidação da AG, mas a pergunta que se coloca é: Tem Fernando Madureira tanto poder para de forma autónoma fazer o que fez, inclusive de forma premeditada? Não foi algo que fugiu ao controlo, foi pensado e planeado. Poderia Madureira planear isto tudo para uma AG onde o objetivo era o de intimidar sócios sem que alguém da administração soubesse e desse o seu aval? Ninguém da administração sabia mas ninguém se mostrou surpreendido ou tentou parar fosse o que fosse.
Perguntas pertinentes. Vejo muita gente demasiado defensiva neste tema do Caldeira (postura que não se vê em relação a outros temas da SAD). Pergunto-me porquê. Dou de barato que o MP possa ter feito mal o seu trabalho (não seria a primeira vez) e efabulou que foi o Caldeira que mandou o Macaco fazer X e Z porque acham que o brutus precisa de um brainus para atuar. Mas sinceramente, essa hipótese ser real não me parece nada descabido.

Eu também prefiro pensar que a SAD não virou adeptos contra adeptos mas sei o quão ingénua e emocional é essa perspetiva. Não esquecer que estamos a falar de pessoas inteligentes e calculistas em jogos de bastidores.

Além do mais, o que não tem faltado é demonstrações de ancoragem total ao poder, vemos esta SAD fazer tudo para se proteger e manter os respetivos cargos por sede desmedida de poder e, a ver vamos, se também não será por medo de que se descubram os verdadeiros contornos dos malabarismos financeiros dos últimos anos se entrar outra direção.

Não sei se as acusações contra o Caldeira têm fundamento ou não, não o conheço, mas é-me impossível por as mãos no fogo por ele por tudo o que temos visto. Por ele ou por qualquer outro membro da SAD.