Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,158
4,255
O caminho a curto prazo passa por fazer muitos milhões com o "refugo" que temos. Por "refugo" entenda-se:
  • quem não tem qualidade suficiente;
  • quem está em fim de ciclo e já não irá rentabilizar muito mais;
  • isto deve estender-se a equipa A, equipa B e emprestados. Onde se puder fazer dinheiro temos de aproveitar a oportunidade.

»» Fábio Cardoso: 4M€
»» Zé Pedro: 1.5M€
»» Zaidu: 3M€
»» Grujic: 8M€
»» Loum: 2.3M€
»» Bernardo Folha: 1M€
»» André Franco: 4M€
»» Abraham Marcus: 1.2M€
»» Pepê: 25M€
»» Galeno: 22M€
»» Toni Martinez: 6M€
Total de 78M€. Os valores são do Transfermarkt. Há casos que iremos fazer mais do que esse valor, outros menos claro.​
Aqui está o dinheiro de uma das vendas que teremos forçosamente de fazer. A outra terá de ser alguém importante, provavelmente Diogo Costa. É fácil? Não é. Com esta direção então, é impossível. Não sabem resolver este tipo de casos. Com a equipa do André acredito que seja possível. O Benfica vendeu um cepo como o Musa por 9M€, um Veríssimo por 8M€ e um Vlachodimos por 5M€. O Sporting vendeu um Arthur Gomes por 3M€. Então que ninguém me venha dizer que é impossível fazer uns trocos com esta gente, que no final dará um bom valor.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
603
526
Tenho um amigo meu com más preferências clubísticas, que pertencia à direção de uma casa desse clube lá de baixo.

Uns 2 meses antes das eleições, um funcionário desse clube chegou à dita casa, perguntou o valor das dívidas...no dia seguinte estava tudo pago

Claro que as casas e os sócios dessas casas votaram todas no Vieira
 

Cheue

12 Maio 2016
18,739
28,478
Conquistas
7
108
agora estão a embirrar porque AVB ainda não 'reagiu' à condenação do Boaventura...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,934
13,424
em 2016 era complicadissimo sequer votar nulo

fala uma pessoa que teve de levar uma caneta de casa para rasurar o boletim de lista única à frente das pessoas da mesa, num ambiente que de sigiloso nao tinha nada
Fiz-o ao lado do PC, e tive de pedir a caneta as meninas, boletim de votos que foram tudo menos democrático, mas ele estava a falar das eleições dos orcs. não das nossas.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,555
281
Viana do Castelo
Gostava que fosse possível fazer uma sondagem

Nota prévia:
Estou em angola e irei de propósito a Portugal para votar.

Um senhor de 60 e tais diz-me que é uma ingratidão do pior isto que se está a fazer ao PDC

Imagino que seja o raciocínio de muita gente.

Sou AVB….
Qual é a vossa opinião?



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,158
4,255
O caminho a curto prazo passa por fazer muitos milhões com o "refugo" que temos. Por "refugo" entenda-se:
  • quem não tem qualidade suficiente;
  • quem está em fim de ciclo e já não irá rentabilizar muito mais;
  • isto deve estender-se a equipa A, equipa B e emprestados. Onde se puder fazer dinheiro temos de aproveitar a oportunidade.

»» Fábio Cardoso: 4M€
»» Zé Pedro: 1.5M€
»» Zaidu: 3M€
»» Grujic: 8M€
»» Loum: 2.3M€
»» Bernardo Folha: 1M€
»» André Franco: 4M€
»» Abraham Marcus: 1.2M€
»» Pepê: 25M€
»» Galeno: 22M€
»» Toni Martinez: 6M€
Total de 78M€. Os valores são do Transfermarkt. Há casos que iremos fazer mais do que esse valor, outros menos claro.​
Aqui está o dinheiro de uma das vendas que teremos forçosamente de fazer. A outra terá de ser alguém importante, provavelmente Diogo Costa. É fácil? Não é. Com esta direção então, é impossível. Não sabem resolver este tipo de casos. Com a equipa do André acredito que seja possível. O Benfica vendeu um cepo como o Musa por 9M€, um Veríssimo por 8M€ e um Vlachodimos por 5M€. O Sporting vendeu um Arthur Gomes por 3M€. Então que ninguém me venha dizer que é impossível fazer uns trocos com esta gente, que no final dará um bom valor.
A juntar a isto, acho que o caminho passa por apostar no que temos e contratar o mínimo possível. Contratar na base da certeza, do (muito) potencial ou da oportunidade de negócio. Não contratar quem sabemos de antemão que não vai ser um elemento diferenciador nem agora nem no futuro. Não contratar quem sabemos que só tem capacidade para ser um suplente útil. Desses já temos muitos. Há que aproveitar os euros todos com muito rigor, planeamento e capacidade para nos anteciparmos e captarmos o potencial que há por esse mundo fora. Explorar mercados que não exploramos, aproveitar oportunidades de negócio fruto de descidas de divisão ou situações contratuais frágeis. O caminho é por aí e pelo reaproveitamento dos jogadores que temos cá e que podem ainda render mais, tanto desportivamente como financeiramente.

E assim sendo, acho que devíamos:

»» fazer regressar David Carmo, Fran Navarro e Gabriel Verón.​
»» subir ao plantel principal: Gonçalo Ribeiro, Gabriel Brás, Martim Fernandes, João Mendes, Vasco Sousa e Rodrigo Mora. Nem todos têm de jogar frequentemente como é óbvio mas devem fazer parte do plantel, treinar frequentemente pela equipa A pelos estímulos positivos que isso provoca e, não se perspetivando tempo de jogo na equipa A, devem continuar a ter minutos na equipa B.​
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,242
1,750
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
Gostava que fosse possível fazer uma sondagem

Nota prévia:
Estou em angola e irei de propósito a Portugal para votar.

Um senhor de 60 e tais diz-me que é uma ingratidão do pior isto que se está a fazer ao PDC

Imagino que seja o raciocínio de muita gente.

Sou AVB….
Qual é a vossa opinião?



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ingratidão e aquilo que o Pdc esta a fazer ai F.c Porto, isso sim e Ingratidão
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,522
21,761
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas não viste o Nuno Lobo? Ele propõe fazer o Porto o maior clube europeu em 5 anos. Eclipsando por completo as 14 champions do Real Merdid…
Como disse no dia em que vi o programa do Nuno Lobo.
Não sei qual dos 3 é mais incrível ou absurdo:
1- Fazer do FCP o maior clube europeu em 5 anos
2- Atingir os 300.000 sócios efetivos pagantes em 5 anos
3- ter colocado o número de telemóvel na última página do prospecto
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,270
4,667
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
É importante saber da sua política para com o eixo justiça desportiva (dentro e fora do campo)/comunicação social.
 
miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,674
10,472
[
Estive a pensar melhor e PdC é o homem certo. O AVB faz powerpoint vagos e nao tem mada no seu programa. Ao menos PdC antecipa receitas e reavalia o estadio como medidas para atingir a viabilidade financeira. Koehler > CTO do AVB que nem ao Dragão Caixa vai.
Li no livro:

Ah, André Villas-Boas, o novo vilão da saga FC Porto, com superpoderes que lhe permitem ser responsável por tudo e mais alguma coisa dentro do clube, desde as contas negativas até ao mau tempo no Porto. Quem diria que, após anunciar a sua candidatura a presidente, AVB se tornaria o centro de todas as atenções, transformando-se no bode expiatório perfeito para os problemas do clube, numa espécie de Thanos do futebol português, mas sem a necessidade de uma luva do infinito para criar o caos.

Numa reviravolta digna de um filme de super-heróis, AVB é agora acusado de ter provocado uma tremenda agitação, como se fosse ele o responsável pelo passivo financeiro do clube, pelos resultados menos positivos no campo e, por que não, até pela chuva que cai no Dragão nos dias de jogo. E, claro, quem poderia esquecer-se da sua terrível decisão de não basear a sua candidatura exclusivamente na sua história no clube? Claramente, um erro catastrófico.

Mas não nos deixemos enganar. A verdadeira ironia aqui reside no fato de AVB, com os seus "vagos PowerPoints" e uma suposta falta de idas ao Dragão Caixa, ser visto como uma espécie de Voldemort pronto a devorar o FC Porto, enquanto outros candidatos, como o magnânimo PdC e Lobão, são vistos como salvadores, com planos infalíveis que envolvem antecipação de receitas e reavaliação de estádios – estratégias que, sem dúvida, nunca antes foram consideradas ou aplicadas no mundo do futebol.

Entre sombras financeiras, varredores revolucionários e heróis de claques descontentes, a saga de AVB promete ser uma história repleta de intriga e emoção. Quem precisa de ir ao cinema quando se tem uma candidatura presidencial deste calibre no FC Porto?

Tudo isto enquanto o verdadeiro drama se desenrola, com AVB a ser retratado como o maestro de uma orquestra caótica, responsável por todos os males do clube. Ah, se ao menos ele tivesse falado mais dos seus mentores Robson e Mourinho, ou mesmo a Liga Europa, Campeonato e Taças conquistadas, mais 15 milhões deixados nos cofres do clube talvez, apenas talvez, ele pudesse ter sido o herói de que o FC Porto nem sabia que precisava.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.