Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sim. Porque é que as contas semestrais são boas.

E, já agora, sendo as contas semestrais boas, se a tua expectativa para as anuais também é assim positiva e com que pressupostos.

Eu acho que as contas não mostram mudança alguma face aos últimos anos, pelo que mantêm más.
acho que é fácil de estimar. Se não tivermos mais nenhum mais valia acabamos com resultado líquido negativo pequeno. Se fizermos mais uma venda o resultado será mais ou menos igual a essa mais valia.

o que tem afetado as nossas contas negativamente (para além obviamente das gorduras e isso tudo) são a ausência de mais valias. Nestas contas semestrais tens mais valias.

nestas contas semestrais reduziste passivo remunerado.

atingiste receitas boas.

não reduziste custos é verdade mas aí estamos todos à espera do AVB para partir a loiça toda 😀

resolveste o potencial problema do FPF

se eu fosse o AVB e o CFO dele e olhasse para estas contas dava um belo suspiro de alívio.

não de alívio total claro pois as contas sao péssimas. Mas o semestre é porreiro.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro que é sempre o maior responsável, mas não foi por mudanças de humor que de repente desatou a comprar espanhóis ou jogadores do campeonato espanhol e, noutro repente, passou a deixar de vender os indiscutíveis...

Não querer ver isto é tapar o sol com a peneira...
claro que não é ele que escolhe os jogadores sozinho. Há muitas influências. Mas ele é o responsável.

o treinador trabalha para ele certo?
 
domingos99

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,248
1,097
Lisboa
Sobre a comissão do Otávio já esclareci isso. Se não queres perceber então não há muito mais a fazer.

Passivo de 500 milhões não tem nada a ver com este semestre. Este semestre reduziste 85 milhões de passivo financeiro.

Pagaste 85 milhões de passivo financeiro. Remunerado.

mas o teu esforço é louvável! 👍

Todos sabemos quem são os responsáveis por ter colocado o passivo em 500 milhões. Tenho grandes dúvidas que sejam os mesmos a ter a capacidade e o INTERESSE em baixar esse passivo para níveis aceitáveis.

Qualquer dia fazemos o relatório e contas ao dia... Hoje gastou-se 100, e ganhou-se 101...Contas positivas...no ultimo dia...O Pior é que os ultimos 12 a 14 anos, não se apagam com contas positivas do último dia ou mesmo último semestre...Apenas se maquilham...Quem não consegue perceber isto, é porque não está minimamente interessado no futuro do F.C.P.

E mais, eu sou orgulhosamente adepto do F.C.P, mas se quiserem transformar o F.C.P, no Pintinho F.C, não contem comigo...ai é realmente rasgar o cartão de sócio e não contribuir em mais nada para esse novo clube, no qual querem transformar o GRANDE F.C.P!!
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,031
3,917
258ME de prejuízo acumulado nas últimas 10 épocas? Nahhh...

3 campeonatos ganhos? Nahhh...

Mais de 26ME (oficiais) pagos à direção? Nahhh...

O dobro dos dois rivais juntos? Nahhh...

Mais de 500M de passivo? Nahhh...

Auto-atribuição de um Dragão de Ouro pelo facto do clube ter, supostamente, saído de incumprimento das regras do FPF, isto quando a Sad está pior aquando da saída em comparação à sua entrada? Nahh...

Uma década de mentiras descaradas em relação à academia? Nahhh...

Atraso estratégico com consequências desportivas e financeiras? Nahhh...

Clube mergulhado em descrédito no mercado fruto da gestão e do comportamento dos seus dirigentes? Nahhh...

Tentativa de passar estatutos eleitorais a 6 meses das eleições passando por cima dos direitos adquiridos de perto de uma dezena de milhar de novos associados, com vista a prejudicar o candidato ameaçador? Nahhh..

Conluio com os acontecimentos - intimidação e agressões - na AGE dos referidos estatutos? Nahhh...

Vergonha da questão dos bilhetes? Nahh....

Transferência de metade do Dragão do Clube para a Sad para mascarar contas em 2014/15? Nahhh...

Reavaliação em 2023/24 do estádio em +167M para, novamente, mascarar o buraco ainda mais gigantesco das contas? Nah...

Contratação de uma empresa no sentido de ofender, denegrir, difundir cartilha, mentiras nas redes sociais sobre o candidato que lhes está, como nunca antes, a assustar? Nah...

Captura de várias páginas nas redes sociais no mesmo sentido, bem como propagandear favoravelmente e constantemente o presidente? Nahhh...

Contratação de uma empresa de sondagem para saber junto dos associados um pouco mais sobre a quantas anda o seu apoio à direção, que, outrora era indefectível, mostrando clara preocupação para não dizer desespero? Nah....

Tudo mentira.

Tudo invenção.

Apenas delírio desses insignificantes indignados que, absurdamente, querem mudança, mas não sabem o que dizem.

Todos desprovidos de um mínimo de inteligência e conhecimento sobre o estado financeiro e desportivo do clube.

Pois... apresentamos 35M de lucro a meio da época (com uma propaganda que jamais tinha acontecido no passado para o mesmo período), quando desde Agosto que tal se sabia iria acontecer - Champions e Otávio.

Vejam lá que até os 47M de prejuízo da época passada se esqueceram.


Quanto a Villas-Boas, ou qualquer outro que fosse, se eleito, não precisa nem vai ser o melhor presidente da história do Clube.

Basta ser melhor do que os obreiros da gestão desportiva e financeira da última década.

Mas independentemente de quem vencer as eleições, creio que algumas das pessoas que por aqui andam e têm justificação para tudo em relação ao que se passa e ao estado do clube, irão ficar bastante surpreendidos com as votações em Abril e com a dimensão desses indignados.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Para mim no FCP com o PdC não há modelo Football Manager.

pode ser que com o AVB possa ser diferente e se calhar tem de ser mesmo diferente.
 
Última edição:

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,466
51,847
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Nao sei nada do contrato do Otavio, mas se for como o @Kerouac diz, nao houve nenhum pagamento de comissões 2x

A mais valia tem que ter em conta o valor investido que nao foi amortizado.

Se realmente investimos 16M na renovação e amortizamos 8M, faltavam amortizar 8M e dai os 39 e nao 47.

Mas é como os golos fora contam, Se os de Lisboa ganharem a UEFA nos vamos a Champions, o PdC disse que os capitais iam ser positivos em dezenas de milhoes de €

Vai ser apenas mais um slogan que fica
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Todos sabemos quem são os responsáveis por ter colocado o passivo em 500 milhões. Tenho grandes dúvidas que sejam os mesmos a ter a capacidade e o INTERESSE em baixar esse passivo para níveis aceitáveis.

Qualquer dia fazemos o relatório e contas ao dia... Hoje gastou-se 100, e ganhou-se 101...Contas positivas...no ultimo dia...O Pior é que os ultimos 12 a 14 anos, não se apagam com contas positivas do último dia ou mesmo último semestre...Apenas se maquilham...Quem não consegue perceber isto, é porque não está minimamente interessado no futuro do F.C.P.

E mais, eu sou orgulhosamente adepto do F.C.P, mas se quiserem transformar o F.C.P, no Pintinho F.C, não contem comigo...ai é realmente rasgar o cartão de sócio e não contribuir em mais nada para esse novo clube, no qual querem transformar o GRANDE F.C.P!!
Domingos para além de seres o meu jogador favorito do FC Porto de sempre tenho de te dizer que o que estávamos a discutir era as contas semestrais.

o teu post agora é sobre a performance financeira dos últimos anos e retórica própria de um período eleitoral.

Deduzo que não encontraste ainda nada negativo sobre as contas semestrais.

sugiro-te que adotes a guideline que parece ser a mais atual que é “as contas semestrais não interessam para nada”

vai com Deus. Grande Jogador!

não sei porquê tu e os teus colegas desse período continuam a ser os meus preferidos!
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,282
15,408
Vila Nova de Gaia, 1975
acho que é fácil de estimar. Se não tivermos mais nenhum mais valia acabamos com resultado líquido negativo pequeno. Se fizermos mais uma venda o resultado será mais ou menos igual a essa mais valia.

o que tem afetado as nossas contas negativamente (para além obviamente das gorduras e isso tudo) são a ausência de mais valias. Nestas contas semestrais tens mais valias.

nestas contas semestrais reduziste passivo remunerado.

atingiste receitas boas.

não reduziste custos é verdade mas aí estamos todos à espera do AVB para partir a loiça toda 😀

resolveste o potencial problema do FPF

se eu fosse o AVB e o CFO dele e olhasse para estas contas dava um belo suspiro de alívio.

não de alívio total claro pois as contas sao péssimas. Mas o semestre é porreiro.
Isto é, tudo se resume à venda do Otávio cair neste semestre (para isso acumulamos o prejuízo brutal do exercício anterior) e à operação com a Sagasta cair fora (como tu próprio admitiste)...

Tudo o resto, tudo aquilo que nos levou à situação em que estamos hoje, continuou, não mudou, não melhorou.

Mas que alívio!...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,466
51,847
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Para mim no FCP com o PdC há modelo Football Manager.

pode ser que com o AVB possa ser diferente e se calhar tem de ser mesmo diferente.
Eu quando jogava FM com o Porto ao fim de 10 anos era campeão europeu algumas vezes e tinha mais dinheiro que o City

E confesso, que algumas vezes tentei transferir uns milhoeszitos dessas contas para a minha, mas nunca descobri como se fazia…

Se calhar houve quem descobrisse…
 

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,466
51,847
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
so possível se tivermos mais uma venda ou se o acordo comercial for à demonstração de resultados.
Mas PdC nao disse nada disso

acho que nao leste o post com atencao e ate estava a tentar defender a tua opiniao na questão do Otavio
 

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,248
1,097
Lisboa
258ME de prejuízo acumulado nas últimas 10 épocas? Nahhh...

3 campeonatos ganhos? Nahhh...

Mais de 26ME (oficiais) pagos à direção? Nahhh...

O dobro dos dois rivais juntos? Nahhh...

Mais de 500M de passivo? Nahhh...

Auto-atribuição de um Dragão de Ouro pelo facto do clube ter, supostamente, saído de incumprimento das regras do FPF, isto quando a Sad está pior aquando da saída em comparação à sua entrada? Nahh...

Uma década de mentiras descaradas em relação à academia? Nahhh...

Atraso estratégico com consequências desportivas e financeiras? Nahhh...

Clube mergulhado em descrédito no mercado fruto da gestão e do comportamento dos seus dirigentes? Nahhh...

Tentativa de passar estatutos eleitorais a 6 meses das eleições passando por cima dos direitos adquiridos de perto de uma dezena de milhar de novos associados, com vista a prejudicar o candidato ameaçador? Nahhh..

Conluio com os acontecimentos - intimidação e agressões - na AGE dos referidos estatutos? Nahhh...

Vergonha da questão dos bilhetes? Nahh....

Transferência de metade do Dragão do Clube para a Sad para mascarar contas em 2014/15? Nahhh...

Reavaliação em 2023/24 do estádio em +167M para, novamente, mascarar o buraco ainda mais gigantesco das contas? Nah...

Contratação de uma empresa no sentido de ofender, denegrir, difundir cartilha, mentiras nas redes sociais sobre o candidato que lhes está, como nunca antes, a assustar? Nah...

Captura de várias páginas nas redes sociais no mesmo sentido, bem como propagandear favoravelmente e constantemente o presidente? Nahhh...

Contratação de uma empresa de sondagem para saber junto dos associados um pouco mais sobre a quantas anda o seu apoio à direção, que, outrora era indefectível, mostrando clara preocupação para não dizer desespero? Nah....

Tudo mentira.

Tudo invenção.

Apenas delírio desses insignificantes indignados que, absurdamente, querem mudança, mas não sabem o que dizem.

Todos desprovidos de um mínimo de inteligência e conhecimento sobre o estado financeiro e desportivo do clube.

Pois... apresentamos 35M de lucro a meio da época (com uma propaganda que jamais tinha acontecido no passado para o mesmo período), quando desde Agosto que tal se sabia iria acontecer - Champions e Otávio.

Vejam lá que até os 47M de prejuízo da época passada se esqueceram.


Quanto a Villas-Boas, ou qualquer outro que fosse, se eleito, não precisa nem vai ser o melhor presidente da história do Clube.

Basta ser melhor do que os obreiros da gestão desportiva e financeira da última década.

Mas independentemente de quem vencer as eleições, creio que algumas das pessoas que por aqui andam e têm justificação para tudo em relação ao que se passa e ao estado do clube, irão ficar bastante surpreendidos com as votações em Abril e com a dimensão desses indignados.

🤲🤲🤲🤲🤲
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se a empresa vai ficar com 30% do capital da Porto Comercial têm direito a 30% dos resultados. Isto não está aberto a debate porque é legislação. Também não acho que seja 30% das receitas. isso não faria sentido, há que abater as despesas.
exacto. Ou seja depende do que vai a custo. Que podem ser os tais mínimos.
👍
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas PdC nao disse nada disso

acho que nao leste o post com atencao e ate estava a tentar defender a tua opiniao na questão do Otavio
as contas semestrais?! Aí e de resto relativamente às promessas pre eleitorais o PdC ainda não falhou uma. Ou melhor falhou an academia. Por enquanto.

mas acredito que haja algo a aparecer antes das eleições. O quê não sei. Mas acredito que vá ser outr coisa que vai estar mais ou irreversível by the time o AVB entrar em funções.
 

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,466
51,847
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
as contas semestrais?! Aí e de resto relativamente às promessas pre eleitorais o PdC ainda não falhou uma. Ou melhor falhou an academia. Por enquanto.

mas acredito que haja algo a aparecer antes das eleições. O quê não sei. Mas acredito que vá ser outr coisa que vai estar mais ou irreversível by the time o AVB entrar em funções.
Nao Homem, da questao da comissao ser paga 2x

Se nao for pedir muito le o post novamente

Eu estava a dizer que esta da comissao vai ser mais uma tirada que fica para a Historia e que vai ser repetida exaustivamente mesmo que nao tenha fundo de verdade. E dei outros exemplos.
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,635
4,062
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
60/30% = 200 milhões
70/30% = 234 milhões

entre 200 a 234 milhões. 15 anos de um determinado fluxo de receitas

mas resta saber o que o negócio inclui. O problema está sempre nos detalhes
Isso são contas demasiado simplistas.

Ninguém adianta um valor entre 60M a 70M, faz melhorias no estádio, paga a quem tem de pagar e no final do contrato recebe o mesmo valor que adiantou.
Não acredito que não estimem lucrar pelo menos 50% do valor que adiantam. Só aí já vai para valores a rondar os 300M-350M.

Mas, lá está, sem sabermos os contornos do negócio, estamos a deitar-nos a adivinhar.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.